A Pousada do Fim do Rio

Nora Roberts

Resenhas - A Pousada do Fim do Rio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monica Monte 02/08/2014

Toda vez que eu termino de ler um livro da Nora, eu paro e me pergunto: como ela consegue? Ela tem o dom de nos envolver nas histórias criadas por ela e mesmo quando a trama não é das mais empolgantes, ficamos completamente absorvidos pela leitura.

Com esse livro aconteceu exatamente isso: a história não chega a ser ruim, mas o suspense deixou um pouco a desejar, porém o jeito que ela descreve os personagens e as situações é fascinante e me torna cada vez mais fã dela.

Nessa história, por exemplo, ri alto com a descrição da família do Noah (o mocinho) e com o sofrimento dele e do pai por ter que suportar as refeições naturebas que a mãe gostava de fazer, além de ouvi-la falar a respeito das causas ambientais que ela abraçava (e foram muitas).

A maneira que ela descreve as situações dá a impressão de que ela está contando um "causo" da vizinha da esquina. E daí eu volto a questionar: como ela consegue?

Não tenho a resposta para isso, mas certamente ela conseguiu de novo. Outro livro dela que dá peninha de terminar.

Mari 30/07/2022

Pedi um suspense e ganhei um romance ??
Essa foi minha primeira experiência com a autora, e sinceramente não sei se curti tanto assim, me falaram muito desse livro como suspense, e a próprio sinopse dele passa essa visão, no começo realmente parecia q ia fluir um caso interessante, porém em algum momento do livro acho q a autora se perdeu na história e do nada passou a ser um drama familiar com um romance meia boca de cão e gato q as vezes me dava pena do cara, tinham química no fim das contas? Sim, mas acho q isso não deveria ser o ponto principal da história, quando chegou em 90% do livro ela lembrou q se tratava de suspense e q tinha q ter uma conclusão.

Um dos pontos positivos (pra alguns leitores nem tanto) é q tem bastante descrição de cenário, e o local é tão lindo q acaba fazendo vc esquecer um pouco dos pontos negativos. Mas é isso, dei 3.5 estrelas pq tirando minha frustração por não se tratar de um suspense o livro ao todo não é ruim mesmo não sendo minha vibe

Aleksandra UtriniC 12/04/2021

A estória é encantadora, achei que iria por um caminho mas foi por outro totalmente diferente. Eu fiquei um bom tempo sem lê Nora, mas quando volto eu fico "UAUU", porque os livros dela são de tirar o fôlego com certeza.

Bre 18/07/2021

O tipo de livro que te prende do início ao fim. Ainda não conheci ninguém que o tenha lido mas ele é simplesmente incrível. Ação, drama, mistério, investigação e um pouco de romance
FER 18/07/2021minha estante
Li semana passada e amei ??

Aparecida.Casentin 18/04/2024

Que história...
Dessa vez eu advinhei o final. Sabia que não era como aparentava ser. Mais um livro perfeito dessa maravilhosa escritora.
E esse casal? Ela achei meio chatinha, mas deu tudo certo.

lis 07/08/2021

Eu estou completamente apaixonada por essa história, merece muito cinco estrelas! E esse livro se tornou um dos meus favoritos.

A escrita da Nora Roberts é perfeita, sério!! No começo é um pouco devagar, mas depois fica muito boa a leitura, e o meu tempo com esse livro foi muito bem aproveitado.

Eu já tinha lido uma trilogia da Nora uns anos atrás, e também fiquei muito encantada, estava com medo de ler esse livro e me decepcionar com a escrita, mas a Nora não decepciona e sabe o que faz.

Super recomendo os livros dessa autora!

mirna 24/07/2020

A Pousada do Fim do Rio
Uma história muito boa apesar de já estar familiarizada com a escrita da autora e já esperar pelo desfecho que ela deu. Muitas vezes quando termino um livro de autores/as que já estou acostumada a ler e sei como vai proceder durante a escrita da história e qual o final, me coloco no lugar de quem estaria lendo o livro pela primeira vez e se surpreendendo com tudo que está escrito ali, e assim, com essa análise, muitas vezes dou as cinco estrelas. Esse livro é surpreendente, envolvente e cheio de superação por parte da protagonista.

Layany.Braga 13/10/2010

encantador!!!!!
Na verdade não sei como fazer esta resenha....estou em estado de choque ate agora,um livro perfeito sem nenhuma falha,não achei cansativo em momento algum...quanto mais eu lia mais eu queria.
Nora Roberts me encantou com essa eletrizante historia.

recomendo a todos!
Elis 15/10/2010minha estante
Nora Roberts é sempre maraaaaaaaaaa.

Kathleen.Faria 14/03/2011minha estante
Acabei de ler o livro e não tambem não sei o que vou escrever.Eu acho que poderia ter uma continuaçãO

Cris Oliveira 22/04/2010

Um romance policial admirável.
A trama consegue ser enredada perfeitamente... não desconfiei em nenhum momento do final inesperado.
O suspense ronda o livro do começo ao fim. Claro que tem muito romance e com as abordagens psicológicas que Nora sabe dar a cada personagem. Incrível a abordagem que ela faz de cada personagem, detalhes de personalidade maravilhosos.
Noah é o mocinho da história.. bonito, atraente, persuasivo, seguro de si, charmoso e com uma pitada de humor, além de ser um escritor !
Olivia, a mocinha, linda, durona e com muitos traumas enfrenta seu medo nos braços de Noah... mas, antes luta muito consigo mesma para não ceder aos encantos do rapaz o qual é apaixonada.
O assassinato de sua mãe é o enredo principal que une todos da história.. de uma forma surpreendente. O final é uma surpresa... quem diria que o assassino fosse ele!?
Adorei o livro! Recomendo!!

catarinanascimento_ 01/09/2021

primeiro da autora, amei!
Foi a minha primeira leitura da aclamada Nora Roberts e só posso dizer que não desiludiu em nenhum momento!
Eu fiquei apaixonada pela Olívia e pelo Noah, eles são um leve enemies to lovers em que o rapaz se apaixona primeiro!!! AMO AMO AMO
O plot foi muito bom e como sempre, a maior parte das minhas teorias estava errada mas acima de tudo adoro!!
Estou pensando em favoritar, recomendo muito muito muito!!

Cris Paiva 21/11/2016

Não é apenas um romance. É a história de um assassinato, e a Nora vai passar um pouco pelos personagens principais e contar um pouco da história de cada um.
A primeira história é da Olivia, e do assassinato de sua mãe, Julie MacBride uma famosa atriz de cinema.
Olivia, aos 4 anos de idade, encontra o corpo da mãe, vitima de um assassinato brutal e a culpa recai sobre o seu pai, o também ator, Sam Tanner, que foi encontrado ao lado do corpo de Julie, empunhando a arma do crime, uma tesoura. Olivia é resgatada pelo policial Frank, que se torna o herói da garotinha. Ela é levada pelos avós para viver em Washington, onde eles tem um pousada na beira de um rio, e escapar do assédio da imprensa. Olivia passa vários anos resguardada da verdade, e com poucas lembranças do que aconteceu com a mãe.
Ao ir para a faculdade, ela encontra Noah, filho do investigador Frank, que é um jornalista e pretende escrever um livro contando a história do assassinato de sua mãe. Os dois se envolvem romanticamente antes do Noah poder contar a verdade, e a historia dos dois acaba mal.
Anos se passam antes que o Noah tenha coragem de retomar o projeto do livro e o incentivo para isso vem de onde ele menos espera: Sam Tanner. O pai de Olivia passou os últimos 20 anos na cadeia, e agora, com uma doença terminal ele quer que o crime atribuído a ele seja revisitado e contado por um escritor que ele confia, no caso o Noah, que aliás é o filho do homem que foi o responsável por ele passar tanto tempo na cadeia.
Noah aceita o encargo e começa a investigar o caso, e vai encontrar resistência do próprio pai, o investigador do crime, e parte para falar com a família de Julie, e em especial a filha, Olivia.

Muito drama, e um ótimo romance. Não é um livro que revolve inteiramente em cima do casal romântico, na verdade a relação entre eles vai acontecer da metade para a frente. A historia vai se passando aos poucos, com o enfoque primeiro no drama vivido pela Olivia, depois com a vida dela no floresta e na pousada. O enfoque muda para o Noah e conta um pouco do romance fracassado dele com Olivia na juventude e depois como um jornalista e escritor de sucesso. Quando as duas historias se juntam é que o romance acontece. Mas o fio condutor das duas historias é o assassinato.

Nora não decepcionou nenhum pouco com a história. Os últimos livros dela que eu li achei bons mas medianos, mas esse superou minhas expectativas. Foi tão bom que merecia um filme! E o Frank, pai do Noah se tornou o meu herói.
Monica Monte 21/11/2016minha estante
Também adorei o Frank, principalmente quando ele tem que enfrentar as comidas naturebas da mulher. Morria de rir com o desconsolo dele com a comida da mulher...

Cris Paiva 22/11/2016minha estante
Meu personagem preferido! Eu ia adorar uma historinha sobre o romance dele.

Kitcha 15/11/2012

Totalmente em êxtase.
Mais uma vez nossa querida Nora Roberts surpreende. Simplesmente AMEI esse livro, é fantástico, surpreendente, magnífico, extraordinário, tudo de bom, e todos os outros adjetivos maravilhosos que pode existir na face da terra.
O final do livro é simplesmente UAU!!!!! Nunca que você vai imaginar um desfecho desses pra essa história. Acho que Nora Roberts deveria publicar o livro que um dos personagens escreveu. Iria ser fantástico.
Esse livro é mais do que recomendado. Podem ler que vocês não vão se arrepender.
Sibele 15/05/2014minha estante
Acabei de ler este livro. A única coisa que me vem na cabeça é "UAU!!!"

Vanessa 07/05/2011

Nora Roberts faz eu ter vontade de 'devorar' o livro. Não consigo parar, é algo quase compulsivo. Adorei a Liv e o Noah. Logo no começo não aceitei muito a história como parecia ser, mas Nora faz com que a gente duvide até das nossas maiores suspeitas. Se eu falar mais vou contar detalhes reveladores.
Muito bom! Recomendo.

Franciele M. 06/05/2017

Eu esperava mais
Livro enorme e ainda assim acho que o crime e sua solução não foram bem desenvolvidas. Eu desconfiei (e acertei) quem era o assassino no 2º capítulo. O desfecho foi muito rápido e ao me ver um tanto idiota. O que aconteceu foi algo tão sério mas foi tratado de forma muito banal. =( . Ao menos o romance foi bonito gostei bastante do casal.
Leidinha 10/02/2018minha estante
Concordo com vc fiquei com muita raiva pra mim parece que ficou faltando história ??

Duda 22/06/2023

MARAVILHOSO!!
Primeira vez que leio um livro dessa autora e só tenho uma coisa a dizer: Que escrita formidável!!

Ainda estou estasiada com o final do livro,eu realmente não esperava por esse desfecho. Me surpreendeu muito e com certeza virou um dos meus favoritos,vou indicar para todos kkkk

Faça um favor pra si mesmo e leia essa maravilha.

1 | 2 | 3 | 4 | 5