Ruína e Ascensão

Ruína e Ascensão Leigh Bardugo

Resenhas - Ruína e Ascensão

Oldgoat 24/04/2024

A escritora criou um bom universo e eu desfrutei bastante dos dois primeiros livros, porém esse último é no mínimo mediano. Da metade para o final você fica esperando um desenvolver bem melhor para história, um fechar com chave de ouro, mas parece que a criatividade dela desvanece.

Eduardo1994 23/04/2024

Final péssimo!
O livro foi até que bom, no entanto o casal foi bem fraco, sem química, mas o Nikolai é perfeitoo. Os personagens secundários foram bem mais interessantes, até msm a Ongata. O final foi péssimo, totalmente sem graça.

gabi 22/04/2024

O pior entre os três
Assim, nao é ruim, mas nao é bom tambem?
sobre a saga toda o que eu posso dizer é que eu gostei! acho a historia ate que cativante mas eu sinto que falta muuuito desenvolvimento dos personagens, da historia, do casal, do universo, de tudo? além de que nesse ultimo eu senti que a historia tava bem perdida nos trilhos e não me prendeu quase nada, eu terminei o livro só pra finalizar a saga mesmo.
dou 3 estrelas não por esse livro especifico, mas pela historia no geral (1 das estrelas é só pro nikolai meu amor, e seriam até 4 mas eu tiro uma pela alina porque ela é muito chata)

Nimbus.Books0 20/04/2024

Finalizando a trilogia?.
Gostaria de falar primeiramente do plost, pq meus amigos que maldade, não esperava ser assim?

Nossa amada sankta Alina se encontra em subsolo, se recuperando da última batalha que esteve com o Darkling. E o Apparat está no comando de sua proteção.

Ela não é só a conjurado do Sol ela agora é uma santa com fiéis, onde depositam suas últimas esperanças a ela.

Alina está atrás do seu 3 amplificador, para só assim dá um basta na guerra e em darkling, e quando esse momento chegar ela presta está disposta a possivelmente perder tudo o que tem.

O casal está em conflito, Maly tem na cabeça que a única coisa que alina precisa é de proteção e poder?

?Eu preciso mantê-la em segurança, Alina, permanecer concentrado no que importa. Não posso fazer isso se? - existe algo maior do que eu no seu destino, e morrerei lutando para dá-lo a você. Mas, por favor, não me peça para fingir que é fácil.?

Então ela acha o amplificador, e logo em seguida o plost que quase explodiu minha mente?

Logo mais o caos começar é uma nova batalha com o darkling é travado, e de uma forma né kkkk ela dá a volta por cima, mas isso deixou tantos morto.

No fim, conseguimos ver um ponto final para a história, um desfecho bacana, mas eu fiquei igualmente a Alina ?preciso de mais e mais?. Mas sei que a história foi muito boa !!!

jurdanread 19/04/2024

O livro em si é muito bommm! eu gostei demais mesmo, porém o final me decepcionou demais. porém, não tem muito o que fazer quanto a isso

Milenna.Pessoa 18/04/2024

O final foi surpreendente, porém acho q foi condizente, Alina não desejava glória e status, somente uma Ravka livre, e ela conseguiu, o Darling mereceu o fim que teve.

malu 18/04/2024

Batalha final decepcionante
O que deveria ser o auge da saga foi tão?rápido? Em um segundo começou e no mesmo segundo terminou. Foi bem frustrante e meio q jogou um balde de agua fria na boa experiência que estava sendo esse livro.

No geral, nesse livro a autora finalmente conseguiu fazer um bom desenvolvimento pra Alina e pro Maly, algo que ela foi incapaz de fazer nos outros livros. E umas revelações foram um pouco óbvias, mas funcionaram bem pra trama então fds.

Sobre o final polêmico da Alina: sinceramente acho q qm n gostou não leu os livros direito, com todo respeito. Fez total sentido esse ter sido o final dela e a autora claramente trabalhou essa ideia durante a trilogia inteira. O que n faz sentido é reclamar.

Merlin.Ponce 17/04/2024

Ruína e Ascensão ?
? - Eu não estava pronta pra conclusão dessa trilogia, foi emocionante e perfeito!

? - Esse é o livro que conclui a trilogia do Grishaverso, uma obra de arte escrita por Leigh Bardugo. Aqui nós acompanhamos, Alina presa nas amarras do Apparat no subsolo, se sentindo enfraquecida sem poder conjurar seu poder, com ajuda de seus aliados ela busca escapar desse novo "inimigo". Mas quando finalmente consegue se ver livre dos túneis da Catedral Branca, Alina enfrenta desafios piores em Ravka, onde Darkling tomou o trono e agora é uma ameaça fatal a todo o mundo.

? - Minhas Opiniões

? QUE MAGNÍFICO!!! Eu tive sentimentos tão intensos e variados na leitura que me senti dentro da própria história. A forma que a autora escreve é tão imersiva que eu nem vi o tempo passar, devorei as páginas o mais rápido que pude. Sinceramente me deu até certa tristeza em deixar Alina e muitos outros pra trás na última página, mas eu achei tudo excelente, o vilão, as lutas, os conflitos, o romance, o plot de livro é simplesmente---
E claro, não podemos esquecer de Nikolai, se você se apegou a esse personagem(como eu) digo que vai sofrer bastante nesse livro.

? Alina deu uma esfriada nesse livro, ela está um pouco mais "calma" do que no segundo volume mas eu consegui entender ela tão bem, eu senti uma garota humana e que eu via como amiga, na última cena eu chorei junto com ela, cativante!!

? - "Eu sou a Ruína"

Assis 17/04/2024

Eu sou a ruina
Seu disser que não esperava um pouco mais estarei mentindo. Porém, a história merece sim as minhas 5 estrelas.

Gosto da forma como ela desenvolve os momentos finais. De como ela resolve a questão dos amplificadores. Não é a melhor solução mais é crivel para uma ficção, e aceitável para o tipo de história proposta.

Ainda que os momentos mais esperados em toda trama sejam breves no terceiro e último livro, eles são grandes na proporção que precisam ser e entregam o que se espera de uma fantasia.

E o desfecho em si da história, a derradeira resolução presente nas últimas páginas são coerentes e gostosos de se acompanhar.

Foi uma jornada agradável através do mundo grisha.

NAvea.Silveira 14/04/2024

A série é longa e um tanto quanto cansativa. Demorei muito a terminar este último livro. Não consegui me envolver com a história.
Juu 14/04/2024minha estante
Essa trilogia é bem franquinha. Lê "Six of crows" é melhor

Lari 11/04/2024

E a saga acabou
Encontrei meu ritmo de leitura só agora nesse último livro, confesso que a leitura não flui tão bem, insisti bastante pra acabar a saga e consegui

Beladoraci 10/04/2024

Até que foi Okay
A trilogia em si não é tão boa comparada a outra fantasias. A autora sempre parece ter pressa para escrever partes que podiam ser melhor elaboradas. Mas essa conclusão me agradou, realmente foi algo que fez sentido para fechar a história com final feliz. O plot foi inesperado para mim, mas acho que eu já tava no ponto de esperar qualquer coisa da história. Melhorou muito da metade pro final e a coragem da autora em certos pontos me surpreendeu.

Hannah 07/04/2024

Eu amo essa trilogia
Acompanhar essa historia foi incrível, me cativou muito e eu me senti dentro do universo durante todo processo. Simplesmente uma mitologia perfeita e personagens que eu me conectei muito mesmo. Eu amei cada um dos livros e o fim deixou meu coração, que passou esse ultimo livro inteiro aflito, quentinho. Queria poder ler de novo sem lembrar nada da historia pra reviver a sensação, foi maravilhosa. Chorei horrores no fim de cada livro (principalmente do segundo), ADOREI 5??.