As Moradas do Castelo Interior

As Moradas do Castelo Interior Santa Teresa de Jesus

Resenhas - As Moradas do Castelo Interior

Geany 09/03/2020

Com os olhos da fé
Há alguns anos, em outro momento da minha vida, tentei ler esse livro e não rolou, dei o livro que tinha comprado de presente. Tenho certa dificuldade com Santa Teresa D'Ávila, ela tem uma escrita confusa em alguns momentos, o que ela mesma diz no livro.
Mas dessa vez foi diferente, a edição da minha biblioteca católica veio com explicações para algumas questões, o que facilitou a leitura.
Santa Teresa é de uma profundidade sem tamanho, um relacionamento com Deus que eu nunca vi igual, e olha que já li muitas histórias de santos. Não é para todo mundo, você precisa ter uma certa sensibilidade religiosa para pegar alguns pontos. Não foi uma leitura que aproveitei 100 %, mas valeu a pena. Uma grande Santa. Recomendo.
Fabio 09/03/2020minha estante
Livro tem desses caprichos, afinal ele é tão orgânico quanto nós.

monyarareeis 24/04/2020minha estante
Nossa Geany, fiquei feliz com sua resenha... me senti da mesma forma.

Baarbara 23/01/2022minha estante
Geany, eu também tinha muita dificuldade de entender esse livro, mas por muitas indicações, eu cedi e comecei a ler... Amei. Eu encontrei um perfil do Instagram, o da Larissa (@Larissafmenegatti), ela fala é professora de filosofia e fala sobre Santa Teresa e seus livros.

(https://www.instagram.com/tv/CZE7opLggNQ/?utm_medium=copy_link).

Renata 11/05/2021

Mergulho espiritual
Sta Teresa apresenta de forma alegórica as moradas da alma. A leitura é muito simples e delicada, trata de tentar explicar em palavras toda Graça que Deus dá àquele que se submete a sua vontade. Devo confessar que não tenho base espiritual para compreender tudo que ela descreve, principalmente quando chegamos as moradas mais internas, mas a paixão e devoção com a qual escreve já é grande fonte de inspiração para todos que querem seguir nesse caminho. Não é atoa que é considerada uma das doutoras da Igreja.

Marion 28/03/2022

Espírito Santo
Santa Teresa D?avila , doutora da igreja recorre ao Espírito Santo para que consiga explicar as moradas do castelo. Não devemos perder nenhuma oportunidade de adorar ao Senhor .

LangDLivia 22/04/2021

Que tesouro!

Certamente nada que eu diga aqui chega aos pés dos elogios que ele livrinho merece, que mulher humilde e santa.

"Se houver algum erro, é por falta de entendimento. Em tudo me sujeito ao que ensina a Santa Igreja Católica Romana e nisto vivo, professo e prometo viver e morrer. Seja Deus Nosso Senhor para sempre louvado e bendito, amém, amém. ?

Acabou-se de escrever este livro no mosteiro de São José de Ávila, no ano de mil quinhentos e setenta e sete, véspera de Santo André, para glória de Deus, que vive e reina para sempre sem fim, amém."

Só um dos muitos presentes que Deus nos concede através do Carmelo, que alegria.

@Matcholo 16/01/2021

A forma simples e didática como o livro escrito é impressionante, levando em conta que não foi escrito por uma santa estudada e letrada. Até nas repetições encontramos propósito e sem dúvidas uma leitura que indico muito. Instigante e desafiador, nos deixa ansioso para adentrar as moradas mais profundas do castelo mesmo sabendo que ainda falta muito para lá chegarmos.

Sobral6 09/04/2020

Grande Santa, Gradissima Doutora da Igreja, brilhante ler sobre a carmelita das moradas

Lucas.Langowski 04/03/2024

Muito conhecimento e inspiração divina
Santa Teresa é incrível. No livro, fala às irmãs, mas. A linguagem é acessível também aos leigos. Teologia muito densa, traz muito o olhar divino para as coisas do cotidiano, e inspira a buscar mais o céu. Conseguimos ver a humildade de Teresa e dá pra perceber que não é uma "humildade forçada", mas natural, dada por Deus a ela.

Saulo115 22/05/2020

Persevere...
A caminhada é penosa; Os desafios são constantes; As quedas inevitáveis; Mas o que faz um guerreiro ser forte e bom, se não o vigor da luta?!

Deyzelena.Moreira 30/06/2021

Na minha alma há um castelo
Na minha alma há um castelo ? que habita Deus. E nesse castelo há muitas moradas.
Recomendo muito esse livro

Wills 26/03/2021

O melhor dos escritos de Santa Teresa d'Ávila
Dos três mais famosos livros de Santa Teresa, este é o que mais admiro, e o que mais me ajudou. Trata-se de um excelente manual de vida interior, de vida espiritual, de oração. Para quem está buscando uma vida de oração profunda e verdadeira amizade com Deus, é um livro fundamental. Contém o grande caminho carmelita para aplicação da espiritualidade na vida, e é muito proveitoso não apenas para o clero, mas principalmente para o leigo que não dispõe do suporte de um mosteiro, de um seminário ou de uma paróquia completa, para praticar sua vida de oração. Cinco estrelas e livro de consulta para toda a vida!

Lanny 30/12/2023

Excelente!
Esse é um lido para ser lido com muita calma e devagar, se possível recomendo que leiam mais de uma vez, não por ser difícil, mas pela sua grandeza é muito profundo, mais muito bem explicado, Santa Teresa utiliza de metáforas e comparações, ao explicar cada morada.

Luzineide 01/05/2023

As moradas
Santa Teresa D'avila nos apresenta nesta curta, mas profunda obra os diversos passos por onde nossa alma deve transitar até chegar a Deus, seu destino final.
Nesta obra Santa Teresa fala de caminhos espinhosos e tortuosos (O pecado) por onde o ser humano muitas vezes induzido pelo seu próprio desejo, se desvia de Deus.
O caminho percorrido em cada uma das moradas vai nos moldando e nos aquilatando cada vez mais até estarmos vivendo somente para Deus. Embora a transição de cada morada não seja fácil para o desprendimento deste corpo carnal e efêmero, a recompensa que nos espera é inenarrável. A Alma se liberta e tem finalmente seu encontro com o soberano Deus. Que visão!

Luc Candelore 22/02/2020

Roteiro para intimidade com Deus
Teresa d'Avila, Santa, nessa obra escrita já no fim de sua vida se mostra uma verdadeira freira paciente que busca trazer luz ao assunto relacionado a oração e as etapas que se pode percorrer no nível de intimidade com Deus.
Leitura espiritual e pessoal cujas múltiplas interpretações vão surgir de acordo com a tradição e cultura religiosa do leitor.

Vivi 13/05/2020

Esse livro faz parte da minha história de (re)conversão. Santa Teresa Dávila, rogai por nós!

Cristiane 20/09/2022

Surpreende que um livro escrito há tanto tempo tenha tanto que nos dizer ainda hije. A surpresa se desfaz, no entanto, quando nos damos conta de que As Moradas do Castelo Interior é um convite à comunhão com Deus, bem como uma longa exortação acerca dos percalços encontrados neste caminho.