As Moradas do Castelo Interior

As Moradas do Castelo Interior Santa Teresa de Jesus

Resenhas - As Moradas do Castelo Interior

Lucas.Langowski 04/03/2024

Muito conhecimento e inspiração divina
Santa Teresa é incrível. No livro, fala às irmãs, mas. A linguagem é acessível também aos leigos. Teologia muito densa, traz muito o olhar divino para as coisas do cotidiano, e inspira a buscar mais o céu. Conseguimos ver a humildade de Teresa e dá pra perceber que não é uma "humildade forçada", mas natural, dada por Deus a ela.

Lanny 30/12/2023

Excelente!
Esse é um lido para ser lido com muita calma e devagar, se possível recomendo que leiam mais de uma vez, não por ser difícil, mas pela sua grandeza é muito profundo, mais muito bem explicado, Santa Teresa utiliza de metáforas e comparações, ao explicar cada morada.

Debora 30/11/2023

Uma vez só não basta
Certamente, um livro que precisará ser lido mais uma ou duas vezes para realmente captar a profundidade dos escritos de Santa Teresa D'Avila.
Mas proveitoso , em nos mostrar que o caminho espiritual é um processo no qual devemos nos entregar e pedir ajuda do Nosso Senhor, pois sem Ele não conseguimos. Através da oração, prática das virtudes e principalmente humildade, conseguiremos galgar as moradas desse castelo.

Jailine 18/09/2023

Onde está o teu tesouro?
Que belíssima obra de Santa Teresa! Muito bem explicada, cheia de metáforas, comparações, auxílios pedagogicos para entendermos como chegar a Deus, como encontra-lo no meio de nós.
Em que morada me encontro? Fico com essa provocação, e claro, intenção de oração!

mafer 16/09/2023

Finalmente terminei esse livro, demorei muito para lê-lo, mas de maneira alguma por ser tedioso
Mas sim porque é de tão grande sabedoria e beleza! Da vontade de decorar cada palavra pra poder declama-las por aí.
Até o vocabulário melhora depois de uma leitura dessas kkkkkk
Mas muito bom, e posso dizer tranquilamente que todo católico deveria ler esse livro, e tê-lo pra consulta
Bom demais
Ai
Santa Teresa, Rogai por nós

Maiara226 09/08/2023

A vida dos santos, ou mesmo as obras que eles nos deixaram, nos faz desejar a santidade. Com santa Teresa não é diferente.
Esse livro nos deixa uma marca porque percebemos o quanto fazemos pouco pelo Nosso Senhor e nos faz sentir uma dor profunda pelo arrependimento de nossas faltas.
É um afago ao coração ver que alguém ama o Amor como Ele deve ser amado e santa Teresa, sem sombra de dúvidas, o amou acima de todas as coisas.

Eve_carol 16/06/2023

Humildade
Humildade é a palavra! Para qualquer morada do castelo que queira entrar, é preciso humildade. E humildade no sentido de ?andar na Verdade?. Foi uma leitura que me prendeu no início, mas em algumas partes ficou muito maçante e complicada, mas não tanto quanto eu achei que seria pelo que ouvi dos outros. É um livro com muitos ensinamentos e o mapa do castelo, que veio no box, foi sensacional

Luzineide 01/05/2023

As moradas
Santa Teresa D'avila nos apresenta nesta curta, mas profunda obra os diversos passos por onde nossa alma deve transitar até chegar a Deus, seu destino final.
Nesta obra Santa Teresa fala de caminhos espinhosos e tortuosos (O pecado) por onde o ser humano muitas vezes induzido pelo seu próprio desejo, se desvia de Deus.
O caminho percorrido em cada uma das moradas vai nos moldando e nos aquilatando cada vez mais até estarmos vivendo somente para Deus. Embora a transição de cada morada não seja fácil para o desprendimento deste corpo carnal e efêmero, a recompensa que nos espera é inenarrável. A Alma se liberta e tem finalmente seu encontro com o soberano Deus. Que visão!

Aislany0 03/04/2023

Santa Teresa roga por mim
Interessantíssimo, mas mais do que isso, mais um norte que Deus nos dá por meio dos Santos. Que Deus me ajude a crescer em perfeição e entrar logo nesse castelo hehehe

Joana D'Arc 03/11/2022

Precisamos aprender a ser como Maria...
Nessa segunda vez que leio este livro, ele me fez refletir sobre Marta e Maria e ver que aos poucos nossa alma vai sendo conduzida e ensinada a escolher a melhor parte que é estar com Jesus. Ao ponto de, a exemplo de Maria Madalena, chorar copiosamente por sua ausência...
Além disso, penso que é com O se aprendessemos a dormir no.meio da temperada, e aos poucos vê-la se acalmar. Considerando a tempestades nossas inquietaçoes e agitaçoes interiores...

Cristiane 20/09/2022

Surpreende que um livro escrito há tanto tempo tenha tanto que nos dizer ainda hije. A surpresa se desfaz, no entanto, quando nos damos conta de que As Moradas do Castelo Interior é um convite à comunhão com Deus, bem como uma longa exortação acerca dos percalços encontrados neste caminho.

Paula Renata 01/07/2022

Preciso ler outras vezes!
Muito bom, mas vou precisar ler outras vezes para poder assimilar muitas coisa por conta da linguagem muito antiga.
Dessa vez eu só li, da próxima vez vou ler e rezar.

Eryka 06/06/2022

Um tesouro de humildade
Castelo Interior está entre os melhores livros que já, sendo entre eles, o mais perfeito. Tudo neste livro me encanta: a linguagem fácil, a humildade da autora, os assuntos tratados com tanto amor e entendimento. Um verdadeiro tesouro.

Teresa D'Ávila escreve este livro não por si só, mas com a condução do Autor de toda a vida, de toda beleza, de toda fé. E por se abrir a vontade desse desse Autor, ela se torna uma grande doutora da igreja. Portanto, este livro é mais do que um livro, é uma via de conhecimento da fé, de si mesmo, da igreja e de Deus. Um caminho que eleva a alma ao Céu.

"A alma é um vasto mundo interior onde cabem tantas e tão lindas moradas"

"O Senhor olha menos para a grandeza das obras e mais para o amor com que são feitas"

"O que vale muito custa muito"

christinny 02/04/2022

Como devota e admiradora da vida de Santa Teresa, gostaria de ter lido "o castelo interior" antes. Esse livro é tão maravilhoso que com toda a certeza se tornou um dos que eu mais amo.

Marion 28/03/2022

Espírito Santo
Santa Teresa D?avila , doutora da igreja recorre ao Espírito Santo para que consiga explicar as moradas do castelo. Não devemos perder nenhuma oportunidade de adorar ao Senhor .