Quando a Neve Cai

Lauren Myracle

Resenhas - Quando a Neve Cai

Mannu 16/05/2022

Muita neve
Eu gostei bastente do livro, tendo em conta que tem três histórias intrelaçadas e todas com um final meio previsível, mas, para quem gosta de clichê como eu, é perfeito. Recomendo o livro.

Lili Costa 02/01/2015

Leitura recomendada para qualquer altura do ano.

Ganhei “Quando a neve cai” de prenda antecipada de Natal e decidi lê-lo apenas na altura do Natal. E foi uma excelente escolha.

O livro é formado por três contos que liga uma história a outra.

O Expresso Jubilee – Maureen Johnson

“Sei que ninguém é perfeito e que sob todas as fachadas de perfeição há sempre um novelo confuso de subterfúgios e tristeza encobertas.”

Neste primeiro conto conhecemos a Jubilee, isso mesmo, lestes correctamente. Jubilee tinha tudo planeado para sua noite de natal, passaria a noite ao lado do seu namorado perfeito, o Noah. Porém a confusão estava para acontecer.
Os pais da Jubilee são coleccionadores obcecados pela Vila Flobie, que é um conjunto de cidade miniatura em peças de cerâmicas. Para ver o quão obcecado eles são, Julilee é o nome do edifício número 4 da vila Natal Flobie, o salão Jubilee.
Todos os anos no dia 23 de Dezembro os pais dela percorrem oitenta quilómetro de distância para conseguir uma peça nova para a cidade. Com o passar dos anos a Flobie reduziu a produção de peça, o que levou os coleccionadores ao desespero. Os pais de Jubilee se metem num grande sarilho devido ao lugares na fila de compradores, propriamente eles não se envolveram na confusão mas recusaram-se a dispersar quando a polícia ordenou, então foram detidos. Jubilee recebeu todas essas informações através do seu vizinho e advogado, Sam. Que por sinal disse-lhe que seus pais mandaram-na pegar um comboio e ir direto para a casa dos seus avós, na Florida.

Mesmo contrariada ela entra no comboio. Durante o percurso tenta manter contacto com seu namorado perfeito que não demonstra nenhuma reacção ao saber que ela está indo para a Florida e que passará o natal e também o primeiro aniversário de namoro longe dele.

Sabe aquele velho ditado, O que está ruim pode piorar?

Devido a quantidade de neve o comboio fica retido no meio do caminho, incapaz de levar alguém a qualquer lado. Jubilee não queria ficar presa no comboio até arranjarem uma solução e também não estava com vontade de aturar as 14 chefes de claque que a rodeava junto com seu novo colega, o Jeb.
Decidida Jubille segue para a Waffle House onde pretende ficar até o comboio está apto para seguir viagem.

Entretanto é no Waffle que o rumo da vida dela muda.

Esse é o meu conto preferido. A autora não deixou a desejar em nenhum momento. Não conhecia a escrita da Maurren e de certeza que vou procurar outras obras da escritora.

Perfeito.

Um milagre de natal fantabulástico – John Green

“E por vezes esse meio feliz parece tão bom que até nos convencemos de que não é apenas o meio da história mas algo que durará para sempre.”

Com a nevasca caindo JP, Tobin e a Duke estavam impossibilitados de ir a qualquer lugar. Por esse motivo decidiram ver uma maratona de filmes do James Bond, entretanto no meio de um deles o Keun telefona para o Tobin e pede que ele vá até Waffle House e leve consigo um jogo, mais conhecido como Twister para entreter catorzes chefes de claque que estavam retidas na cidade devido ao comboio que ficou aprisionado na neve.

Ri-me imenso com a trajectória desses três até o Waffle. Nesse percurso Tobin acaba por fazer uma grande e maravilhosa descoberta e ela tem tudo a ver com o amor.

John é perfeito na escrita, não há possibilidades de não amar esse conto.

O santo patrono dos porcos – Lauren Myracle

“Todos nós temos defeitos, querida. E, acredite, já todos cometemos erros.”

Lembra do Jeb?

Addie é uma rapariga que se culpa por ter destruído o seu relacionamento com o Jeb ao traí-lo com o Charlie.
Após escutar de uma de suas amigas que precisa parar de pensar só em si, Addie decidi provar que vai mudar ao se comprometer em ir até a loja de animais, Pet World buscar um porquinho (Gabriel) da sua amiga Tegan. Contudo Addie passa por alguns problemas para chegar até a Pet, no meio destes problemas ela acaba esbarrando em algumas pessoas, tipo com a senhora Mayzie que de um jeito ou de outro acaba lhe ensinando uma lição muito importante.

Achei esse conto um pouco cansativo. A forma como a escritora citou os personagens do primeiro e do segundo conto não me fizeram associar os personagens do John e da Maurren, ou seja não pareciam os mesmos. Não sei ao certo o que passou-se comigo mas achei o terceiro conto repetitivo, sempre citando o cabelo da Addie, o homem vestido com papel de alumínio. O Jeb só aparece no finalzinho… Acho que a autora poderia ter feito melhor.

“Queria que me levasses a atravessar o oceano na proa de um paquete, como fez aquele tipo do Titanic, lembras-te?
- O que se afogou? […]
- É óbvio que não quero que te afogues. A questão não é essa, mas amares-me o suficiente para estares disposto a afogares-te se fosse preciso.”

Leitura recomendada para qualquer altura do ano.

"- Mas o natal já acabou!
- Ah, não! O natal só acaba se quisermos. O natal é um estado de espírito."

Margarida.Santos 10/12/2022

Quando a Neve Cai
Devia levar 3,5, devia, mas a magia do Natal sobe meia estrela.

São 3 contos, cada um de um autor diferente e no fim percebem que ?são todos amigos? e do mesmo círculo.

Não sei o que se está a passar comigo e com o John Green porque eu estou a passar de não gostar dos livros dele ao ódio literário e, como sempre foi do conto que menos gostei!

Todos os contos se passam na época do Natal , uns dias antes e uns dias depois e tirando o do John Green vão sentir um certo espírito Natalício nos outros dois? mesmo que às vezes hajam partes chatas! Uhuh

Livros com Óculos 01/07/2015

Quando a neve cai
Quando a neve cai é um livro aventureiro mas romântico que contém 3 diferentes histórias. Apesar de serem 3 histórias todas elas têm um ponto de união onde todas criam uma só história, um só conto romântico.

Rebecca 06/07/2020

Podia ser melhor.
Quando li este livro pela primeira vez, em 2014, adorei. Este foi o livro que me fez querer ler cada vez mais!
Reli este livro algures em janeiro e... bem, já não faz de todo o meu estilo. No entanto, é um livro bastante bom e que tem histórias muito giras e fofinhas! Ideal para quem gosta de histórias romanticas leves e queridas. Recomendo!

Andreia.17 20/05/2024

Fiquei surpreendida, não esperava muito, mas adorei do início ao fim, 3 histórias diferentes com 3 perspetivas diferentes. Adorei cada uma. ?