Vá Mais Longe

Vá Mais Longe Augusto Cury

Resenhas - Vá Mais Longe

Rachel 05/08/2020

Ótimo!
Simplesmente incrível a forma que o livro explica como funciona nosso cérebro quando o assunto é armazenar informações.
Jess 18/08/2020minha estante
Vc pode não ser psicóloga de faculdade, mas com certeza é de livro

Rachel 18/08/2020minha estante
Kkkkkk obrigada miga

Ticiany 12/09/2015

Vá Mais Longe ( 2014, 63 páginas.) do Doutor em psicanálise Augusto Cury,é uma coleção dede 4 livros que ajuda combater o estresse, ansiedade, um ótimo autoajuda. O Livro Vá mais longe traz em 63 paginas técnicas, cuidados e como proteger sua memória, mostrando que o nosso celebro pode ser treinado e protegido contra ansiedade, estresse, etc.
Em cada pedaço do livro você vai aprendendo coisas novas, como melhorar a memória mas também quem quer seguir a carreira de professor ou estudantes de qualquer carreira que sofrem de SPA ( Síndrome do Pensamento Acelerado) algumas técnicas para desacelerar e são regras que serve para qualquer pessoa da tímida para mais agitada.
O livro ajuda e mostra que podemos melhorar, basta querer e ter força de vontade para fazer o que quiser e se proteger dos mal exteriores, ao qual podemos aprender mais nos outros livros.

Nathalia Almeida 21/11/2015

Mais longe
O livro e pequeno e de fácil leitura, otina leitura, nela Augusto Cury faz um apanhado de diversos livros

Leituras e Reflexões 08/12/2015

Livreto lindo! Indico a todos que, de alguma forma, se preocupam com sua memória!

Van 08/02/2016

Ir mais longe
Nesse livreto, Augusto Cury fala mais sobre sua teoria dos papéis da memória, salientando que o registro da memória é feito de forma involuntária, cada ideia, pensamento, momento de solidão, de insegurança é registrado automaticamente e passa a fazer parte da colcha de retalhos da nossa história existencial, por isso quanto mais tentamos repelir, uma ofensa, perda ou traição, mais elas serão registradas como janelas killer (traumas), mais serão lidas pelo gatilho da memória contribuindo ainda mais para desertar os jardins da personalidade, assim ele apresenta novamente o funcionamento da memória, suas janelas e fenômenos.
O Cury cita técnicas para proteger, treinar e desenvolver a memória de forma sutil e interessante, e acho o máximo o exemplo que ele faz de Jesus como o maior protetor da memória da história, pois apesar de saber que o Judas iria traí-lo, ele o serviu na mesa, olhou em seus olhos e o disse para fazer o que ele queria fazer, e após a traição como ele deixou-se ser beijado pelo seu algoz, um ato revolucionário de proteger a memória, não somente a sua própria, mas como também a do "agressor".

"Ser inteligente não é só treinar a memória para dar respostas brilhantes, impactar pessoas, libertar a criatividade, fazer a diferença no trabalho e ter um excelente desempenho intelectual nas provas, é principalmente gerenciar a mente, e ter um caso de amor com a sua saúde emocional."

Ari 15/06/2020

O livro fala sobre os passos para treinarmos nossa memória, quanto é importante ter disciplina e ser líder de si mesmo

Bruna 14/11/2020

Ensinamento
Se você quer ensinamento, esse é o livro certo. Augusto é sempre explicativo em seus livros. Só ele consegue passar o conhecimento com exemplos e referências fantásticas.

Siliane.Ferrari 06/03/2021

Nota 7/10
Gosto dos livros de Augusto Curi.
São de fácil leitura e trazem grandes reflexões.
Espereva um pouco mais, porém gostei da leitura.

Aline 12/03/2021

O livro fala um pouco das nossas vivências cotidianas , como isso impacta em nossas emoções e como tratar. É bom.

Danny 14/03/2021

Muito interessante aprender sobre o funcionamento da memória e sobre as técnicas para protegê-la.
É um livro curto mas necessário para todos aqueles que querem ser psicologicamente saudáveis e inteligentes.

Também é um ótimo livro para dar de presente, pois é bem objetivo em passar seu conteúdo.

talitamoura07 22/03/2021

Gosto muito dos livros do Dr Augusto Cury. Esse me ensinou várias técnicas de estudo que não aprendi em nenhum outro livro. Algumas eu já utilizava e outros posso aperfeiçoar. Recomendo!

Insta: @neilson_jr 29/03/2021

O autor poderia focar em aprofundar mais o conteúdo do livro, mas ele prefere se vender anunciando outros livros e produtos dele. ?

Renata.Santos 31/03/2021

Amei!
Gostei bastante deste livro, acho que todos deveriam lê-lo, tem muita informação importante.

San 05/04/2021

Alguns pontos a mais
Cury nos apresenta ao conceito de memória, quais seus tipos e como melhorá-la, principalmente para o campo do estudo. Gostei bastante da alegoria que ele fez em relação a cidade; deixou bem mais fácil de entender.
Como ponto negativos, destaco a autopromoção de outros trabalhos seus que chega a ser enfadonha e os trechos de diálogos de suas palestras, que parecem trechos inventados de tão artificiais.