Vá Mais Longe

Vá Mais Longe Augusto Cury

Resenhas - Vá Mais Longe

15/04/2024

Cada livro é um novo aprendizagem e dicas, exercícios para ter boa memória e ser mais inteligente, ninguém é burro nessa vida. Basta o interesse de buscar conhecimento.

Emanuel246 23/02/2024

Curto e bastante necessário.
Augusto Cury mais uma vez provando o seu grande talento. Esse livro é incrível, só lamento não ter lido o mesmo antes.

Ana Pereira 14/02/2024

"Que você capacite seu EU para ser autor da sua história e gerenciar sua mente."
Um livrinho curto e útil com técnicas para proteger, treinar e desenvolver a memória.

mariajcruz 06/02/2024

Um livro com a proposta interessante, porém bem fraco. não cumpre o que promete, pois tem o tópico reduzido a otimização do aprendizado, direcionando os tópicos apresentados pra relação professor - aluno.
achei o desenvolvimento do livro bem artificial e lento, poderia ter acontecido com mais fluidez. assunto interessante, talvez na abordagem e escrita de outro autor fosse ser uma leitura mais proveitosa (pra mim, no meu individual).

doraaiger 01/03/2023

Um bom livro
O livro é bom, tem umas informações relevantes. Consegui tirar muitas coisas legais dele, mas acho que criei expectativas demais antes. Esperei um pouco mais.
Apesar disso, recomendo a leitura.
Gosto do Augusto e lerei outros livros.

Nandhy - @minhavidanapagina 27/02/2023

Resenha @minhavidanapagina
Vá mais longe é um livro que apresenta os papéis da memória e a construção do pensamento, com dicas de como treinar cada vez mais sua memória e obter melhores resultados

Opinião pessoal

Nesse livro Augusto Cury fala sobre os tipos de memória, como são formadas e como devemos protege-las e melhora-las.

Direcionado a pais e professores, esse livro apresenta dicas de como otimizar o processo de aprendizagem, focando especificamente na forma de apresentação das informações dos professores aos alunos e de como obter melhores experiências.

aninhadelemos 30/01/2023

Gosto muito dos livros do Augusto Cury e nessa linha de audiolivros gostei bastante pois é um texto bem agradavel e fácil de ser compreendido.

Ecklezia_Carvalho 16/01/2023

Primeira vez lendo uma obra do Cury e, esperava mais desse livro.
No entanto, achei algumas coisas interessantes, mas bem fraco.

??:
Que você capacite seu Eu para ser autor de sua história e gerenciar sua mente. Se treinar, não tenha medo de falhar. E se falhar, não tenha medo de chorar. E se chorar, corrija suas rotas, mas não desista. Dê sempre uma nova chance para si e para quem ama. Só adquire maturidade quem usa suas frustrações para alcançá-la.

o pior inimigo de um ser humano é frequentemente ele mesmo.

Quem cobra demais de si sabota sua felicidade, registra janelas traumáticas que aumentam os níveis de exigência para ser feliz, realizado, saciado. Torna-se carrasco de si mesmo.

ninguém pode ser um grande líder se primeiramente não for líder de si mesmo.

por trás de uma pessoa que nos machuca sempre há alguém machucado.

Quem não correr riscos para ir atrás de novas ideias, sonhos e projetos não sairá do lugar.

sem superar nossos medos não saímos da nossa zona de conforto, não corremos riscos, não lutamos pelos nossos sonhos nem expandimos as funções da inteligência.

ninguém é digno do pódio se não usar seus fracassos para alcançá-lo.

Cuidado! O que você pensa de si pode determinar seu grau de ousadia ou timidez, pode levá-lo(a) a ser criativo(a) ou mentalmente engessado(a).

Muitos se preocupam com o que é registrado nos arquivos dos seus computadores, mas raramente se preocupam com as mazelas arquivadas em sua memória

Jardy 21/12/2022

Vá mais longe
Augusto Cury fala neste livro sobre sua teoria dos papéis da memória, salientando que o registro da memória é feito de forma involuntária, cada ideia, pensamento, momento de solidão, de insegurança é registrado automaticamente e passa a fazer parte da colcha de retalhos da nossa história existencial, por isso quanto mais tentamos repelir, uma ofensa, perda ou traição, mais elas serão registradas como janelas killer/traumáticas, mais serão lidas pelo gatilho da memória contribuindo ainda mais para desertar os jardins da personalidade, assim ele apresenta novamente o funcionamento da memória, suas janelas e fenômenos.

Mariane 17/12/2022

O segredo
O fechamento de como controlar as emoções, o estresse e a ansiedade nos faz chegar mais longe, com mais dicas valiosas.

Beatriz 16/01/2022

Escreva os capítulos mais importante de sua vida nos dias mais tristes de sua história.
Vá mais longe.