Controle o Estresse

Controle o Estresse Augusto Cury

Resenhas - Controle O Estresse

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

17/04/2024

Uma das áreas mais complexas da psicologia é a que visa entender que a construção de pensamentos é multifocal. De acordo com a Teoria da Inteligência Multifocal, desenvolvida por Augusto Cury, isso significa que construímos pensamentos não apenas porque queremos construí-los conscientemente, mas pela decisão do Eu. Em Controle o estresse Saiba como encontrar equilíbrio, Cury nos traz um panorama de reflexões sobre o momento atual em que estamos inseridos e o que fazer para não nos deixar levar pelo turbilhão do dia a dia.

lost literatures 10/03/2024

não estava fazendo nada e acabei pegando esse despretensiosamente pra ler e acabei gostando muito! nunca tinha lido nada do Augusto Cury e me surpreendi bastante. a escrita é muito clara e objetiva, traz muitos conhecimentos interessantes!

olAvia6 07/03/2024

Me encantou que em um livro curto e em linguagem simples o Cury conseguiu sintetizar a carga de informações que assombra a população. Como o excesso informacional,estressa as pessoas, independente da faixa etária.
Ele relaciona essa ansiedade com a Síndrome do Pensamento Acelerado(SPA) que é responsável por essa dificuldade de desligar pensamentos ansiosos, sofrimento por antecipação e todo esse mal psicólogico que nos atinge.
Algo que achei interessante também foi a tríade(duvidar, criticar, determinar), uma artimanha para lidar com pensamentos que surgem e nos atingem, sejam eles preocupação, os ?e ses?, comparação, inveja, ciúme, afins. Uma espécie de escala de análise das emoções para o Eu sobrepor o controle do autofluxo e das memórias na nossa mente

Ana Pereira 13/02/2024

"Aprender a gerenciar os pensamentos perturbadores e a proteger a emoção faz toda a diferença para você controlar o estresse e atingir o ponto de equilíbrio."
Livro que deixa você refletindo e querendo mudar alguns hábitos gerenciados pelo estresse

Rafa SIlva 17/01/2024

Protagonista da própria história!
Neste livro, Augusto Cury relata de maneira suscinta os perigos do estresse à saúde mental. Com um trabalho de pesquisa longo, o autor traz dados alarmantes sobre as consequências de não gerir as próprias emoções desde a infância.

Esta obra traz insights valiosos para o dia a dia! Caminhos para vencermos os obstáculos que nossa própria mente cria ao longo dos anos, para conquistarmos o protagonismo da nossa própria história!

Larissa 03/01/2024

Aulaa
Este livro me fez refletir muitooo! É que sou uma pessoa que realmente pensa de mais e quando estava o lendo estava pensando de mais, mas ao decorrer de lê - lo me tranquilizei e prestei atenção.

#Não pense de mais
#Controle os seus pensamentos
#Se perdoe e perdoe os outros
# Respeite sua saúde mental
# Seja o protagonista do seu Eu
# Pratique o DCD (duvidar, criticar, determinar)
# Assim como Jesus se recuse a acelerar seu pensamento e a sofrer por antecipação
# Viva o presente
# Distribua elogios as outras pessoas
# Deixe a preocupação excessiva com o que os outros pensam e falam de você.

Literalmente uma terapia este livro

Jess 21/12/2023

Mais um manual da vida escrito pelo Augusto Cury, foi um alimento para a alma. Livro curto, bem rapidinho de ler.

Marix 19/07/2023

As janelas da memória e o estresse
Gatilhos da memória
Autofluxo
Copilotos da aeronave mental

DCD: duvidar/criticar/determinar

10 sintomas da ansiedade doentia e estressante

Fadiga ao acordar.
Dores de cabeça.
Dores musculares.
Agitação mental e dificuldade pra lidar com o tédio.
Baixo limiar para suportar frustrações.
Sofrimento por antecipação.
Flutuações emocionais.
Dificuldade de conviver com pessoas lentas.
Transtorno do sono.
Déficit de concentração e de memória.

Como administrar o estresse
- a arte de duvidar
- a arte de criticar
- a arte da determinação

Maria 16/07/2023

Um livro maravilhoso!!
Me fez ter outro ponto de vista sobre a vida em geral, recomendo demais. Perfeito!!

Lury0 19/06/2023

Olha, eu gostei. Imaginei que poderia ser melhor, mas gostei. Tive muitos insights interessantes escutando o audiobook e gostei da forma como muitos assuntos foram tratados. Vale a leitura (ou a escuta)!

lays.azevedo.94 25/04/2023

Foi um livro que terminei através de audiobook e foi ótimo!

É um livro rápido e muito interessante sobre como nossa mente trata o estresse e como os gatilhos da memória nos afetam tão profundamente

Acho que é um livro necessário pra todos pra começarmos a entender como nós lidamos com nossos traumas e frustrações e como isso interfere em quem nós somos!

Nandhy - @minhavidanapagina 09/03/2023

Resenha @minhavidanapagina
Um livro bastante curto sobre o funcionamento da mente e algumas dicas de como podemos viver melhor.

Uma técnica interessante que foi abordada é a DCD (duvidar, criticar, determinar) para lidar com momentos de auto sabotagem.

lee 01/03/2023

Um livro muito legal sobre como controlar o estresse e a ansiedade, vale muito a pena ler.
Augusto Cury nunca erra

aninhadelemos 30/12/2022

Augusto Cury é cirurgico nos livros dele, em colocar de forma simples e de fácil entendimento.
Gosto muito dos livros dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6