O Príncipe

O Príncipe Kiera Cass

Resenhas - O Príncipe

Thai 23/06/2021

Matando a saudade
Sempre bom matar a saudade de um livro pelo qual se tem um carinho especial.

A série A Seleção marcou um momento de retomada aos hábitos de leitura pra mim.

Um livro leve e cheio de boas memórias afetivas.

Danixx 15/12/2023

Foi muito bom ter um livro que mostra os acontecimentos na visão do Maxon, porém, acho que ele deveria ser maior. Tipo assim um livro de verdade, não um mini livro com 88 páginas só kkk.
Helena.=) 15/12/2023minha estante
Simmm

Babi 10/12/2020

Me deixou nostálgica
Conto levinho, rápido de se ler. Como já conhecia a história (por já ter lido toda a série de A Seleção) bateu uma leve nostalgia.
A história não um plot "UAU Q INOVAÇÃO" mas avaliei como 4.5 justamente pelo sentimento que a história me trouxe e por ter sido uma leitura bem gostosinha.

Lore 22/05/2021

Maxon fofinhooo
Tinha esquecido como eu amava esse personagem e como ele tem tantas questões e da Daphne também ksksksks, peguei pra ler numa live agora de manhã e foi super rápido bater até saudades dos livros que me tiraram de uma ressaca de 2 anos.

expressodoslivros9 18/03/2022

???
Muito interessante ver as coisas através da perspectiva do Maxon. Acho que deveria ter mais livros sobre isso. Imagino o quanto a cabeça dele ficou maluca com tantas garotas perambulando pelo castelo em busca do príncipe ou da coroa.

Raafiisss 30/05/2021

o príncipe - felizes para sempre
como sempre, o maxon é perfeito.
amei ver como ele estava se sentindo antes da seleção começar, e nesse conto podemos descobrir muitas coisas novas.
odeio o rei clarkson. ?

ary^^ 26/10/2021

Não tem muito o que dizer,foi legal ver as coisas pelo ponto de vista do Maxon, principalmente o primeiro encontro dele com a America mas eu queria mais

lice 18/05/2020

Eu amo o Principe
Adorei ver o ponto de vista do Maxon em relação a tudo isso. Sempre gosto de ver outros pontos de vista dentro de uma mesma história, especialmente na historia do Maxon e da Ames.

Cami 22/03/2021

Foi muito bom ver a versão do príncipe, mesmo que seja pouco, como ele se sentia e tal, amei

Ivy 11/07/2015

Um pouco de Maxton
Estava muito curiosa para começar a ler os contos de "A Seleção" antes de começar de verdade a ler "A Escolhida". Como "O Príncipe" e "O Guarda" foram lançados mais ou menos na mesma época, eu comecei por esses dois.
O que podemos dizer do conto contado através da narração de Maxon?? É muito bom, de verdade. Para ser honesta eu gostaria que a autora tivesse colocado outra parte, eu gostaria de entender conforme o ponto de vista do Maxon a aproximação dele com a Kriss. mas Kiera optou por outras partes da história linda de "A Seleção".
Descobri esses dias que Kiera Cass é cristã. Pelo seu perfil no Goodreads ela faz uma referência clara à sua fé cristã, portanto, não me restam dúvidas de que "A Seleção" é baseado em partes na história da Rainha Ester.
A personalidade de América, a questão das meninas disputando o rei e a coroa, e a simplicidade da protagonista rejeitando jóias, sendo "ela mesma" me remetem sem dúvida nenhuma à Rainha Ester da Bíblia Sagrada.
Nesse pequeno conto narrado por Maxon temos referência ao momento do início da Seleção. Suas dúvidas, sua insegurança, seus medos. Podemos ver os momentos que anteciparam a chegada das meninas, a relação dele com seus pais, inclusive o rei, sempre seco e arrogante com o filho. Aqui vemos como o rei toma as decisões na vida de Maxon, julgando seu filho como um sentimental e irresponsável. É, não é fácil estar na pele de Maxon!
Também conhecemos Daphne, uma amiga próxima de Maxon, princesa da França, que nutria por ele uma paixão não correspondida, e finalmente, a chegada das meninas, o momento em que ele e América se conhecem nos jardins, após ela ser impedida pelos guardas num primeiro momento.
É muito interessante notar a sua impressão sobre América no momento do jardim e também depois, durante a entrevista. Além disso, temos a impressão inicial dele sobre as outras meninas como Celeste e Kriss.
Esse conto pode ser lido depois do livro 1, "A Seleção", pois ele acrescenta informações que antecedem a "Elite".

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

DearieSarah 14/06/2021

O príncipe
Eu amei! O Maxon é tão gracinha socorro!

Esse pequeno conto da Kiera Cass é a versão do príncipe Maxon em relação a tudo que estava acontecendo na Seleção. A gente vê um príncipe bem humano com medos e inseguranças que qualquer jovem teria numa situação dessas.

saraisa 03/03/2020

Porque Maxon é o homem perfeito.
Acho que posso dizer que Maxon tende a ser o personagem masculino literário mais próximo do perfeito que já tive o prazer de "conhecer". Ele transpira suavidade, uma energia positiva que envolve a gente. Eu tenho guardado ele com carinho no meu coração a um bom tempo e mesmo com esse livro sendo curtinho foi bom ler o que se passava no coração e na cabeça do meu amado principe.

Rayanna 24/09/2020

perfeito ver o ponto de vista do maxon....
simplesmente amei a forma leve de ler