Negócios de Família

Negócios de Família Domingos Pellegrini
Domingos Pellegrini

Resenhas - Negócios de família: conversa de velório

Adrianny Gomes 29/06/2011

O livro é uma forma bem humorada de relatar casos corriqueiros da vida, que são mais frequentes que o pensado. Mas, acredito ser totalmente desnecessário escrever um texto inteiro na língua falada, levando em consideração que é um livro destinado a adolescentes e pré-adolescentes, que podem vir ter a necessidade de melhoramento de ortografia( como ocorre em porcentagem muito alta não só para pessoas de pouca idade. Na minha visão, apenas os diálogos entre os personagens na língua falada seria o suficiente.

Milena Karla - Mika 26/06/2012

Um livro pequeno, porém de tão... monótono eu demorei 3 dias pra ler. A história não prende o leitor hora alguma, as figuras são feias e impessoais, mau narrado, mau escrito, meu Deus! Eu escrevo melhor!

Falo isso por que o livro não tem diálogos escritos corretamente, vou dar um exemplo de como é escrito:
Maria foi a feira e queria uma melancia das boas, chegou lá e disse Me vê duas melancias aí, Já vai dona, Maria esperou naquele sol quente Poxa tá demorando.

Vocês entenderam? Cadê o travessão? Cadê as pontuações que são necessárias para se compor um livro que se preze? Por favor! O autor falou que queria escrever o livro com uma linguagem solta, uma coisa assim. Mas ele tinha que pontuar corretamente, escrever corretamente, afinal leitura é para se aprender a falar e escrever corretamente e não apenas ler.

Tirando isso, a história fala de um homem que teve que enterrar o sogro e passa por diversas dificuldades e tal. Eu achei os personagens bem construídos e deu pra perceber a personalidade de cada um. A história fala de uma coisa que acontece na vida, infelizmente. Por isso nota 3.

Moises Celestino 13/08/2020

Revisão do Livro...
Na lista dos meus favoritos, "Negócios de Família - Conversa de Velório" é uma obra reflexiva e humana, o prezado autor elaborou uma estória irônica e divertida, pois, o tema "morte inesperada", sempre foi considerada um tabu na imaginação fértil dos escritores. A leitura é curta, simples, direta e hilariante! Recomendo.