El Carro Triunfal del Antimonio

El Carro Triunfal del Antimonio Basilio Valentim




Resenhas - El Carro Triunfal del Antimonio


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Reno Martins 15/12/2014

Um elo entre a linguagem hermética e o mundo

Em despeito das polêmicas sobre a gênese da obra - se foi escrita no século XIV ou XV, antes ou depois de Paracelso, por uma pessoa real ou fictícia chamada Basilio Valentim - "O Carro Triunfal do Antimônio" é um trabalho alquímico de primeira linha. Recheado de contribuições detalhadas e originais sobre o uso medicinal e metalúrgico do antimônio, ele é responsável pelo nome Basilio Valentim ser, até hoje, citado em inúmeros artigos e livos de história, química e mineralogia.

Somada à sua reconhecida contribuição científica concreta, a obra também tem a virtude inestimável de trazer elementos característicos da linguagem de hermes, permitindo ao estudante obter uma série de ligações elucidativas entre o universo fechado dos tratados herméticos e a prática das operações na ciência moderna.

Esse trabalho atribuído ao monge beneditino do século XiV, Basilio Valentim, é uma peça prazerosa, fundamental e de estudo obrigatório para aquele que que se interessam por alquimia.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR