Momentos

Momentos Gisele Souza

Resenhas - Momentos

Silvia.Souza 22/12/2017

A história é boa e emocionante mas poderia ter acabado na metade do livro. Da metade em diante a história seguiu meio monótona. . Mas de qualquer forma recomendo a leitura...

eusayo 30/01/2017

Surpreendente
Quando comprei o livro, confesso, foi só pela capa, achei linda e arrisquei. E como valeu a pena, é uma história surpreendente, nos faz refletir muito sobre a covardia de dizer o que sentimos, e sobre a coragem de abrir mão de algo tão valioso por amor a um amigo. A Jo e o Deco me ensinaram tanto, ambos magoaram um ao outro, tentando acertar, mas no fim, o que importa mesmo é o amor, que é capaz de vencer anos de solidão e afastamento, capaz de vencer a rejeição, o orgulho. Capaz de perdoar quem te faz mal, e acima de tudo, ser capaz de perdoar a si mesmo!

@leiturasdajah 30/01/2017

Marcante e lindo
Momentos e um livro que nos faz ver o quanto o amor verdadeiro persiste aos anos e o quanto ele e capaz de curar ate mesmo o maior sofrimento

Vanuza 06/09/2016

Emocionante
Momentos é um livro intenso, que faz você se emocionar a cada página, muito bem escrito e com personagens que beiram tanto a realidade que é possível se enxergar em cada um deles.
Apesar das tristezas e tragédias presentes na vida dos personagens a história é linda, e nos leva a sofrer junto com eles nos perguntando quando as coisas finalmente vão dar certo e tudo vai se acalmar .
Esse livro é capaz de mudar a nossa imagem da vida, Joana nos ensina a ser forte e se reerguer apesar das dificuldades, André nos mostra que não importa o quanto tudo foi difícil no seu passado, é você que faz o seu presente e seu futuro.
Você vai entender que depois de cada momento ruim, sempre vem um pouco de paz e que no final tudo toma o seu lugar, só precisamos aguentar firme e seguir em frente.
E claro, tentar aprender o máximo possível com cada momento e situação que precisamos passar.
Momentos é muito mais que um simples romance, é um aprendizado que eu com certeza vou levar pra toda a vida.

site: http://papodeleitora.blogspot.com.br/2017/03/momentos-gisele-souza.html

dayukie 04/05/2016

"Cada momento vividos por eles, foi intenso demais. Cada momento que viveram no passado, foi marcante, mas marcante ao ponto deles precisarem reviverem, pois ou foi triste demais ou feliz demais. Sim, é um casal intenso ao extremo.
Uma história linda, contada pelos pontos de vista dos casais, este livro retrata com muita ênfase o perdão, superação e recomeços. Sentimentos reais e intensos. Com a dose certa de amor e drama, este livro me cativou e me teve presa do início ao fim. Além de ter um final lindo, eu simplesmente devorei o livro. Terminar em um dia e nem perceber que já estava no fim, foi triste. Queria mais, preciso de mais. Um pouco mais da vida deste casal, sim, seria encantador."

Leia a resenha completa no blog!

site: http://goo.gl/ppPSfF

Julia G 19/08/2015

Momentos
Faz bastante tempo, bastante tempo mesmo, que Gisele Souza me enviou o ebook de Momentos. Foi logo que o livro foi lançado, no fim de 2014, e eu o li no início deste ano. Desde então, não havia conseguido escrever uma única palavra a respeito da obra, e não consigo justificar isso. Porém, depois de revirar as anotações que fiz enquanto lia, e revisitar os quotes que marquei, agora sim, sinto-me preparada para comentar com vocês.

"- Mas, me diga, o que gosta de fazer? - Sua voz interrompeu meus devaneios,
surpreendendo-me com a pergunta que pra mim era, no mínimo, curiosa.
Olhei em seu rosto forte e franzi a testa.
- Por que quer me conhecer?
- E por que não?"

Eu não conhecia o trabalho da autora, mas pude verificar, em Momentos, o talento e o potencial que Gisele tem para criar personagens marcantes e narrar situações cotidianas de uma maneira extremamente simples, mas fluida, que, quando o leitor percebe, já compreende os personagens por inteiro e criou uma sintonia com eles. Cada palavra do texto transmitia a força dos sentimentos daqueles indivíduos, e é difícil ser imune a isso.

A mensagem que o livro traz também é ótima: a importância dos momentos. Porque não importa que tipo de vida a pessoa leve, são os pequenos desvios, as 'pequenas' tragédias, aqueles instantes mínimos em que algo acontece e modifica tudo a nossa volta que vão fazer a diferença na nossa vida. Modificam os sonhos, modificam nossa visão de mundo, podem trazer muita alegria ou muita tristeza, mas, sem dúvida alguma, sempre trazem aprendizados.

"Olhei para o livro em meu colo e sorri. Mais uma vez, aquela história me ensinava alguma coisa. Toda forma de amor vale a pena. Antes ter amado e perdido do que nunca ter amado."

O livro inicia com acontecimentos que deixam qualquer um com um nó na garganta, e também termina com acontecimentos desse tipo. Eu comecei e terminei o livro com lágrimas nos olhos, e isso é um bom termômetro para saber o quanto me envolvi com a obra.

No entanto, também tenho de citar alguns pontos que me incomodaram um pouco, apesar de não tirar o brilho da história, como a linguagem coloquial utilizada na narrativa. Acho um pouco chato ler um texto que tenha "tá" no lugar do verbo correspondente, com muitos pontos de exclamação ou com colocações pronominais escritas da mesma forma como se fala. É uma opinião minha, e pode não incomodar a outros leitores, até porque é provável que seja um instrumento literário utilizado propositalmente pela autora.

Também senti falta de mais cenas com Deco e Bernardo adolescentes. Eu adorei esses meninos, mas grande parte das aparições deles eram pelo ponto de vista de Joana. Eu queria conhecê-los mais, ver tudo pelo ponto de vista deles.

A história de Momentos é linda e o romance é apaixonante e mostra como, apesar dos percalços que a vida nos traz, existe sim a possibilidade de ser feliz. Espero poder ler outros livros da autora em breve, já que não faltam obras dela elogiadas por aí.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/07/momentos-gisele-souza.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 27/05/2015

O VALOR DE UM MOMENTO ESTÁ NA INTENSIDADE COM A QUAL O VIVEMOS
Existe algo na escrita da autora Gisele Souza que a torna única. Talvez seja, a forma como a qual ela conduz sua escrita, a maneira simples como ela desenvolve seus enredos e cria personagens tão marcantes e intensos na medida certa. É impossível não se emocionar, refletir ou extrair algum aprendizado de tudo quanto ela tem a nos passar. E ao ler MOMENTOS, eu pude não apenas desfrutar dessa singularidade de sua escrita, como também pude me surpreender e ficar completamente rendida a esse novo lado da autora que nos apresenta uma escrita mais madura, dramática e envolvente.

Momentos é uma história com emoções reais, um livro que retrata acima de tudo a importância da superação e recomeços. Falar desse livro é muito complicado, pois qualquer detalhe exposto poderia gerar um spoiler e tirar de vocês o prazer de descobrir através de cada novo capítulo o que essa obra tem a oferecer. Então se você assim como eu, ama uma história doce de amor, dosada com a intensidade do drama, sem medo de cair em lágrimas, Momentos é uma leitura obrigatória.

"Toda forma de amor vale a pena. Antes ter amado e perdido do que nunca ter amado..."

Joana, Bernardo e André, se conhecem ao acaso e se tornam melhores amigos. Eles são a fortaleza um do outro, uma especiei de porto seguro. Conforme os anos vão se passando essa amizade vai apenas se fortalecendo, mas o que não poderia acontecer, acontece... Amizade vira amor e nos encontramos em meio a um triangulo, onde todos estão dispostos a abrir mão da própria felicidade, para fazer o outro feliz. Até que o inesperado acontece...

E se o que os une, pode ser exatamente o que os separa?

"A vida é assim, por mais que doa, e algo no magoe ao ponto de ficarmos marcados para sempre, temos que seguir em frente, renovar as lembranças, amar outros amores".

Quem me dera amar fosse mais simples, descomplicado. Se pudéssemos mandar em nossos corações. Mas assim como a vida, o amor é incerto e está sempre um passo a sua frente. Momentos mexeu muito comigo, eu chorei, me perguntei por quê? Inúmeras vezes. É difícil não se envolver, não se colocar no lugar dos personagens e torcer para que o final de tudo seja feliz.

Certa vez escutei, "Que é preciso chegar ao fundo do poço, para voltar a subir", me lembro de ter pensando no quão absurdo isso era, pois quanto mais fundo, mas difícil seria a escalada para o topo. Mas ao ler Momentos, me dei conta do quão verdadeira essa frase é. Pois é quando se chega ao fundo, que se consegue se impulsionar para o topo novamente. É preciso bater os dois pés, juntar forças e com toda determinação e vontade arrancar de volta ao topo. E sair enfrentando tudo quanto for obstáculos no caminho. Pois é somente quando se chega ao fundo que não teremos mais medo ou hesitação, toda dor já foi aceita, toda perda superada e então, você está pronto para recomeçar.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/05/resenha-momentos-gisele-souza.html

Taty Assis 05/02/2015

"Quantas vezes você pode ter seu coração arrancado do peito?"

Na vida existem momentos alegres, momentos tristes, momentos de amor, momentos de ódio e, existem momentos que nos marcam e, que são capazes de mudar uma vida, e acreditem Momentos de Gisele Souza tem tudo isso e um pouco mais!

Joana é uma garota solitária, que nunca se sentiu amada pelos pais e nunca fez amigos, até que no seu primeiro dia em uma nova escola ela se depara com André e Bernardo, e logo vê neles grandes amigos e, a oportunidade de ter ao menos um pouco de alegria em sua vida.

Anos se passam e eles continuam unidos, mas às vezes a vida pode ser um tanto traiçoeira, e o porto seguro de Joana se desmorona, e não resta nada a ela, a não ser se afastar e viver em sua própria dor.

André teve uma infância sofrida, cresceu em lares adotivos e também nunca foi de fazer amigos, mas viu em Bernardo e Joana a família que nunca teve. Eram inseparáveis, mas sua vida também foi afetada pelo destino. Viu-se sozinho, e não lhe restou nada a não ser trabalhar para conquistar um futuro, mesmo não tendo em sua companhia seus amigos.

"Minha vida não passa de um borrão, eu apenas existia. vivia apenas pelas lembranças que vinham me visitar quando fechava os olhos... passei a viver sozinha e sem emoções ou expectativas."

Joana nunca teve apoio em casa, e ao ver seu mundo desabar, não lhe restou anda a não ser fugir de tudo e de todos. Sua nova vida é solitária e, cada passo dado, cada dia vivido é motivo de dor e lembranças. Ela viveu anos sombrios, até que a única coisa capaz de fazê-la sorrir e fazer seu coração bater mais forte ressurgi em sua vida, lhe dando esperanças de um futuro feliz, onde ela poderia se libertar do passado e viver o amor em sua maior plenitude.

Falar deste livro é um pouco complicado, qualquer detalhe a mais que eu der, vai ser spoiler e poderá estragar o prazer de descobrir tudo conforme o desenrolar da história. Gisele Souza nos presenteia com uma escrita doce, mas ao mesmo tempo sofrida; em momento algum teve medo (nem dó rs) de brincar com os sentimentos dos personagens.
Então, se você gosta de livros regados a drama e superação, Momentos está mais que recomendado!

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2015/02/resenha-momentos.html
denise 20/05/2015minha estante
Ainn,parecia que eu estava lendo um livro de Nicholas Parks,perdi algumas batidas do coração achando que algo mais ia dar errado.

Babi Barreto 16/12/2014

Perfeição!
Quando fui convidada pela Gi para ser sua beta leitora, não fazia idéia do que o livro retratava.
Nunca tinha lido um livro completo da autora, mas nossa amizade era gigantesca.
Recebi dois capítulos e fui completamente rendida pela doçura de escrita, profundidade da história, intensidade dos personagens, e por um amor que supera todas as barreiras.
Um misto de força, sabedoria e superação é o que define "Momentos".
Uma excepcional lição de vida e demonstração de que nunca é tarde para viver um grande amor.
Parabéns Gi. Pra mim, o melhor livro que li em 2014!
Gisele 16/12/2014minha estante
OMG! Tu quer me fazer chorar, né? Sua linda você sabe o quanto é importante na minha vida e saber que você se apaixonou por Momentos me deixa muito feliz!
Muito obrigada pelos "momentos" que passamos juntas! ?