Meu Namorado Literário

Meu Namorado Literário Gleize Costa

Resenhas - Meu Namorado Literário

Regiane177 15/02/2024

Quando comecei esse livro pensei que seria só uma diversaozinha entre uma ressaca literária e o início da outra, mas na verdade ele despertou a infanta de 15 anos que adorava ler romance e que por decepções amorosas acabou que até de livros desapegando; livros românticos. Cada página que virava conhecia mais a história e me apaixonava mais pelos personagens. E, o engraçado disso é que é um livro que fala de uma paixão literária. Um pouco irônico, vai?! Haha. Eu amei esse livro e espero que dê para ler o segundo livro que eu não sabia que tinha até procurar ele direitinho. Não vejo a hora de ler também o segundo livro.

Carla Gracy Tavares 29/05/2022

Apaixonante
Amo a escrita da Gleize a forma como ela nos envolve dentro de cada história.
Foi mágico viajar pela vida de jade e Miguel, quem nunca se apaixonou por um personagem literário. Tudo é possível no mundo da leitura.
Com essa história podemos aprender que as decepções que enfrentamos na vida não pode nos impedir de acreditar que ainda existe coisas boas e que podemos ser alcançadas por elas.

Rafa 05/05/2021

Simplesmente apaixonada por esse livro??, uma história leve, fofa e tbm super romântica, um amor a primeira vista.

Fernanda740 27/03/2021

Eu me surpreende
Jade já não acreditava que poderia encontrar um amor que a fizesse , esquece sua decepção , ela amava ler livros de romances , depois que se decepcionou com namorado, não quis mas ler livros do gênero , então começou a ler livros que não tivesse romance , certo dia na casa da amiga , a amiga insistiu que ela fizesse a leitura do seu livro rsrs aí depois dessa leitura vc verá tudo mudar em sua vida... ameeiiiii a leitura e recomendo ???

Comenta Livros 11/10/2018

Lindo
Quem nunca se apaixonou pelo personagem do livro? Essa estória é tão linda que não queria mais largar o livro.
Fortes emoções compõe esse enredo que vale a pena.

site: http://comentalivros.com/meu-namorado-literario-gleize-costa/

Myh Barreto 16/04/2018

Sonho de toda leitora...
Quem aqui nunca sonhou que o seu personagem literário favorito ganhasse vida? É exatamente o que acontece com Jade, uma garota que está desacreditada do amor depois de sofrer uma desilusão, por isso não curte mais ler romances, e sim outros gêneros. Um dia por recomendação de sua melhor amiga Karen, ela lê um romance e idealiza o protagonista em sua mente. Algum tempo depois, um rapaz de aparência idêntica aparece justamente na casa de seus pais. As coincidências não acabam por aí, quando eles se conhecem melhor ela descobre que ele tem a vida exatamente igual ao do personagem do livro que se tornou o seu preferido.
Quando a moça tem certeza que não está louca, começa a fazer de tudo para descobrir porque o destino foi tão generoso com ela e também se assim como o rapaz do livro ele não está comprometido... É claro que com tantas afinidades, Jade já se sentisse tão atraída por Miguel, e ele por ela. Mas as sequências de acontecimentos imprevisíveis podem atrapalhar os dois e nos surpreender totalmente. Quero parabenizar a autora Gleize Costa pelo desenrolar incrível da história, eu nem imaginava o desfecho e amei... E dizer também que eu torço muito por um terceiro da série com a história da Karen, pois ela também merece um final feliz com um namorado literário. :)

Sarah587 25/01/2018

Depois de uma decepção amorosa, Jade pode jurar que nunca mais viverá um amor, e sua paixão por livros passa a excluir o gênero romântico. Até que ela se interessa pela capa de um romance em especial, e ao ler, se encontra apaixonada pelo protagonista. Quando menos se espera, Jade encontra o homem com características físicas que ela atribuiu ao personagem do romance, e é amor!!!
O livro contém narração de três personagens, o que é bem legal e nos permite conhecer o modo de pensar de cada um. No início da história não é possível reconhecer que se trata de um romance cristão, mas do meio pro final conseguimos enxergar a fé em Deus sendo inserida de um modo simples e agradável na história.
Achei o enredo bem interessante e posso dizer que seria impossível esse livro chegar em melhor hora para mim.

site: http://www.sdesarah.com.br/meu-namorado-literario/

Aline 10/03/2017

Apaixonante e encantador ....
Quem nunca se encantou por um mocinho ou bad boy dos livros que atire a primeira pedra! E já imaginou se você se apaixonasse por um e de repente você trombasse com ele na vida real? Seria um sonho não é?
Este livro se trata realmente desta situação.

Jade é uma reles mortal assim como nós, ama livros. Ela tem 24 anos, é bem sucedida em sua vida profissional, mas sabe aquele ditado "sorte no amor, azar no jogo?", com ela é o inverso, ela tem sucesso na sua vida profissional, mas por causa de uma desilusão amorosa não acredita no amor.
Logo no início da faculdade ela faz amizade com Karen, onde se tornaram melhores amigas,por terem tantas coisas em comum. Elas sempre se visitavam, e o fato de ambas serem filhas únicas a tornaram como irmãs de coração.
Um outro fato que a tornavam próximas, era a paixão pelos livros, enquanto Karen era uma romântica incorrigível, Jade preferia os suspenses e thrilers psicológicos, mas um dia em uma visita a amiga ela se depara com um livro na estante que lhe chama a atenção 'Ao Entardecer'. O que mais lhe chamou a atenção foi a capa que contava com um lindo pôr do sol, ela pegou o exemplar da amiga emprestado e se rendeu a leitura.
Dois anos se passam, e 'Ao Entardecer' mesmo se tratando de um romance é o livro favorito de Jade, que ela, ainda com os livros em mãos o carrega para onde vai. O que mais a encanta no livro é o personagem Daniel, que viaja o mundo inteiro com uma mochila nas costas em busca de imagens belíssimas para se fotografar.
Jade é uma workholic, mas também merece o seu descanso, então quando pega férias, ela vai para a casa dos pais, que moram em uma cidade pequena conhecida como Paraíso Azul na Bahia, aconchegante onde eles possuem uma lanchonete na beira mar. Após um dia ajudando os pais no negócio, quando Jade chega a sua casa se depara com um homem estranho parado bem no meio da sua sala, mas quando ele vira o rosto em sua direção, Jade quase tem um treco.
Acontece que o homem que está em sua frente é o Daniel em carne e osso do livro 'Ao Entardecer'. E como ela sabe disso? Sabe quando você está lendo um livro e você visualiza os personagens? A Jade fazia o mesmo com o Daniel. Mas agora ela quer saber o motivo dela conhecer, sem nunca ter visto o Miguel - que é o nome real do Daniel-, e como se comportar perto do homem, por qual ela se apaixonou pelas páginas?

Sabe aquele livro que te traz uma sensação boa no coração? Aquele calorzinho de afeto? Foi desta maneira que me senti lendo este livro.
Eu li uma resenha deste livro lá no blog Thoughts and Adventures e adorei o que eu li a respeito dele. Gente, como não querer tornar realidade que um dos personagens de um livro existisse na vida real? É o sonho de qualquer bookaholic.
Como eu já disse é um livro que te conforta, para você ler com um bom chá ao seu lado, no seu cantinho favorito. Não conhecia a escrita da Gleize Costa, mas adorei a narrativa da autora, ela escreve de uma maneira tão fluída e gostosa de se ler, que você se sente como se conhecesse os personagens a vida inteira. Os lugares que a autora descreve no decorrer da história, eu me vi imersa neles, e fiquei com uma mega curiosidade em visitar esses lugares. (Que acredito que não sejam fictícios).
Os personagens são muito bem construídos, e você logo se vê apegada a todos eles.
O livro vai muito além de um romance, conta com superações, dramas ... enfim é um livro completo que eu recomendo.

A resenha na íntegra você pode conferir no blog ;)

site: https://entrelinhasalways.blogspot.com.br/2017/01/meu-namorado-literario-1-gleize-costa.html

Michele207 05/11/2016

Apaixonante e encantador!
Jade é apaixonada por livros. Dona de uma personalidade forte, a protagonista da história ama ler livros policiais, porém um dia se encanta com a capa de um livro que sua amiga ganhou de presente, e apesar de ser um romance, coisa que a protagonista não gosta de ler desde que sofreu uma grande decepção amorosa, ela o pede emprestado e ai começa a nossa história.

Jade apaixona-se perdidamente pelo protagonista do livro e de uma forma inexplicável o rosto desse protagonista surge em sua mente . Um dia, enquanto Jade passa suas férias de trabalho na casa dos pais, eis que surge o protagonista do livro em sua casa. Imagine encontrar o protagonista de seu sonhos na sala de sua casa? A emoção de Jade é tanta que ela até desmaia.

Depois de realmente conhecê-lo Jade percebe que as descrições do personagem do livro são idênticas a vida e gosto do homem que está com ela. Então ela resolve entrar em contato com a autora do livro Lívia para contar desse encontro incrível.

O livro é narrado com o ponto de vista de Jade e da autora Lívia e faz parte de uma dualogia. A história é criativa e super rápida de se ler, perfeito para se ler após uma ressaca literária,quando dei por mim já tinha terminado a leitura do livro.

Priscila 25/09/2016

Acabou rápido demais! =(
O que chamou a minha atenção num primeiro momento foi a capa - ameeeeei! e a sinopse conseguiu manter minha vontade de lê-lo..

O livro é encantador, sem enrolações e/ou descrições demais, só acho que ficou faltando desenvolver um pouco mais a história do casal.. Acabou rápido demais e acho que valeria a pena ter uma continuação desse casal ou ao menos um conto.. o final deixou um gostinho de quero mais..
Gleize Costa 25/09/2016minha estante
Oi, Priscila! Fiquei muito feliz por você ter gostado! Esse livro tem continuação sim, é o Meu Namorado Literário 2- O Estranho Sem Rosto. A continuação é focada na personagem Lívia e num rapaz misterioso, mas traz notícias da Jade e do Miguel. rsrsrsrs

Larissa 05/09/2016

Blog Por Livros Incrívreis
Publicação independente/Amazon
193 páginas
2014

Jade deixou de acreditar no amor depois que foi traída pelo seu primeiro e único namorado. Leitora assídua de tudo, exceto romances, os livros são o elo de ligação entre ela e sua melhor amiga Karen, que a fez conhecer o livro da sua vida, aquele que contém o personagem por quem ela morre de amores...e que acabou de encontrar em uma paisagem paradisíaca.
Quando o seu personagem favorito salta das páginas para a vida real o que você deve fazer?

"Depois de tanto raciocinar, pude ver que realmente estavam destinados a se conhecer... E quando duas pessoas precisam se encontrar, tudo acaba conspirando para que isso aconteça"

Extremamente divertido, desde o início a trama de Gleize me arrancou muitas risadas e de uma maneira muito natural. Jade é uma leitora típica que vive muitas situações e tem muitas atitudes bem conhecidas por quem faz parte desse mundo; como se tornar amiga da autora do seu livro favorito, reler dezenas de vezes a mesma história ou ser incompreendida por quem não conhece o prazer de uma boa leitura. Foi, ao meu ver, uma retratação bem fiel dessas características e manias que fazem parte da personalidade da maioria, se não de todos os leitores que já tive o prazer de conhecer e criou uma aura de identificação muito grande.

Narrado em primeira pessoa, o livro traz o ponto de vista de Jade, Lívia, a autora de "Ao Entardecer" que é o livro favorito de Jade, e Miguel, o mocinho da trama. Trazer o ponto de vista da autora foi uma sacada genial de Gleize e que eu adorei, pois expandiu grandiosamente os horizontes do leitor e possibilitou que pudéssemos conhecer um pouco do que existe no universo de quem escreve um livro.

A escrita de Gleize Costa inicialmente me pareceu muito simples mas conforme eu avançava na leitura fui ficando encantada com...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/07/resenha-meu-namorado-literario-gleize_18.html

Daia 23/07/2016

Simplesmente perfeito
Jade sofreu u ma decepção amorosa por isso se apegou apenas nos livros policiais, até o dia em que conhece O Entardecer e se apaixona pelo protagonista Daniel.
Anos depois o improvavel acontece, Jade conhece Miguel, o protagonista do livro realmente existe e estava na sua casa.
Só tenho uma coisa pra dizer desse livro. Perfeito.

Debora Cinderela Literária 10/05/2016

Um leve romance, ou romance leve
Nós, leitoras viciadas, que participamos de blogs e grupos no face, whats, e tudo o mais que fale sobre livros… sempre brincamos sobre qual o personagem que gostaríamos que fosse real ou qual seria perfeito para nós, ou qual o lugar sobre o qual lemos e que adoraríamos conhecer, inúmeras são as brincadeiras que fazemos, mas nesse livro, tudo se tornou real. Já imaginou?!

Jade, de personalidade forte, uma boa amiga, boa filha, havia tido uma desilusão amorosa e por isso fez um trato consigo mesma: nada mais de namorados, nem livros de romance, que era pra não dar aquela coceirinha. Até que um dia, quando estava na casa de sua amiga, viu um livro que teria que ler, pois a capa era perfeita, mostrando um pôr do sol lindo (eu totalmente me identifico com Jade, há livros que me ganham pela capa, se serão bons… aí já é outra história) e havia também um homem de costas. Bem, Jade amou o livro, o leu várias vezes e ficou totalmente apaixonada pelo protagonista da trama, então eis que um dia ele aparece na sua frente, totalmente interessado nela. O que fazer?? Hã?! O que?! Mermã, vou nem falar que é pra não dar ciúmes lá em casa. Bem, a autora do livro também entra na trama do livro e achei isso muito legal. Fez com que eu me perguntasse, caramba… isso é assim pra elas?

Bom, o livro é narrado em primeira pessoa e não só pela protagonista, a autora também narra, não a Gleize Costa, e sim a autora do livro que a Jade leu, Lívia, eu falei que ela se envolve no imbróglio. No início achei a escrita um pouco simples demais, mas ao avançar, a história me pegou e só parei quando terminei, o que não durou muito, já que o livro é curtinho. Não gostei da capa, acho que uma imagem ou a outra seria legal, mas as duas assim não seduz o leitor, ela até me afastou num primeiro momento, mas o título me deixou curiosa e me convenceu a adquiri-lo.

Indico sua para quem terminou um livro intenso e queira apenas deitar numa rede, numa tarde fresca, e limpar a mente com uma leitura sem muitas complicações.

@biaentreleituras 20/04/2016

Jade é uma bancária de 24 anos, sempre gostou muito de ler mas passava longe de romances. Ela sofreu muito em um relacionamento onde foi traída pelo namorado e passou desacreditar no amor. A jovem voltou-se totalmente para os estudos e trancou seu coração para qualquer nova possibilidade de amar.

Na faculdade, Jade conheceu outra pessoa que gostava de ler tanto quanto ela, a Karen. A amizade da duas foi instantânea e elas compartilhavam suas leituras. Karen já sabia que a Jade não gostava de romances e por isso havia desistido de tentar convencê-la. Certo dia, Jade viu um livro na estante da amiga que a atraiu, "Ao Entardecer" e pegou emprestado.

Quando Jade começou a ler o livro, imediatamente se encantou por ele. O personagem se chama Daniel e ela se apaixona. O livro era tão detalhado que Jade sentia como se o conhece, imaginou seu rosto milhares de vezes e onde quer que fosse, leva o livro junto.

Jade entrou de férias no trabalho e foi passar um tempo com seus pais. Ela estava os ajudando no quiosque que eles tem na praia e ao retornar para casa, surpreendeu-se com um homem no meio de sua sala. Mas a surpresa maior foi quando ele se virou e ela pôde contemplar o rosto do Daniel (o seu Daniel do livro).

Jade descobriu que o seu Daniel realmente existia, mas ele se chamava Miguel. O lindo Miguel era exatamente como o Daniel do livro, cada descrição dele, desde as características físicas até sua insatisfação com o trabalho, passando pelo seu perfume e costumes. Sem entender nada, Jade não conseguiu falar pra ele que o conhecia há dois anos, seria muito louco falar que o conheceu em um livro. Ela também se preocupou porque no livro ele tem uma namorada chamada Helena, mas o Miguel não tem namorada. Onde estaria Helena?

Quando conheceu o livro, a jovem procurou a autora dele e elas mantiveram uma amizade virtual. Sem saber o que fazer ou com quem conversar, ela procurou a autora do livro (Lívia Fontenelle) e lhe contou o ocorrido. A autora pediu o telefone de Jade e ligou para ela, pois precisavam conversar e não podia ser por mensagem.

Como um personagem fictício ganhou vida? A autora vai responder essa e algumas outras questões, no entanto, Jade ganhará outras dúvidas. Nessa história louca, onde Karen foi parar? E cadê a namorada do Daniel? Porquê com a chegada de Miguel a Helena ainda não tinha entrado em ação? Só lendo para descobrir.

Leia a resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-meu-namorado-literario.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br