Meu Namorado Literário

Meu Namorado Literário Gleize Costa

Resenhas - Meu Namorado Literário

Fernanda740 27/03/2021

Eu me surpreende
Jade já não acreditava que poderia encontrar um amor que a fizesse , esquece sua decepção , ela amava ler livros de romances , depois que se decepcionou com namorado, não quis mas ler livros do gênero , então começou a ler livros que não tivesse romance , certo dia na casa da amiga , a amiga insistiu que ela fizesse a leitura do seu livro rsrs aí depois dessa leitura vc verá tudo mudar em sua vida... ameeiiiii a leitura e recomendo ???

Rafa 05/05/2021

Simplesmente apaixonada por esse livro??, uma história leve, fofa e tbm super romântica, um amor a primeira vista.

Joice Lourenço 16/12/2014

Diferente!
Uma nova história vem chegando na literatura brasileira. Emoção, mistério, muito romance e mais mistério. É só olhar para essa capa que você vai entrar no livro, ela retrata exatamente a história. Uma linda história que vai conquistar o coração de cada um.

"Ela se apaixonou pelo personagem de um livro,
e nem imaginava o que o destino lhe reservava..."
Mistérios fazem parte dos livros da autora Gleize Costa, e isso, claro, não poderia estar de fora em seu mais novo romance. Uma história linda, doce e pura, com romance, drama, emoção e mistérios. Você vai se envolver com esse lindo romance. Ficará de perguntando, afinal, quem é o jovem misterioso que afeta tanto a vida da Jade? E o que tem atrás da história dele. Porque aquele livro mexeu tanto com ela? Jade mal sabe o que as surpresas da vida lhe reservam.
Gostaria de falar muitooo mais, mas vou acabar dando vários SPOILERS e estou me segurando para isso. Posso dizer que fiquei emocionada por ver que até livro nacional é citado nessa história.
Uma história narrada em primeira pessoa de forma doce e muito bem construída. Posso dizer que é também original. Um livro diferente dos outros, e isso é mais um ponto positivo para a nossa autora.
Parabéns por mais essa linda história! Tenho certeza que todos sonharão com algum Miguel!

site: http://www.oreinodebetra.blogspot.com.br/

Iara Dayanne 24/12/2014

Livro encantador
Desde a primeira página fui fisgada por essa história. Isso porque, principalmente, eu me identifiquei muito com a Jade. Sou uma leitora assídua e, como ela, já amei e me apaixonei por muitos personagens dos meus livros.
Claro que não deixei de adotar o Daniel como outra paixão literária minha. Rsrs. Jade que se cuide!
Livro muito bem escrito e divertido.
Super indico.
Bjos
Gleize Costa 27/12/2014minha estante
Olá, minha linda! Que bom que você gostou do livro! Fiquei muito feliz!!!
Obrigada por essa resenha tão fofa!!

Glaucinha 12/01/2015

Lindo demais...
Uma história diferente, bastante criativa e muito romântica... Não consigo descrever o quanto fiquei encantada e maravilhada com este livro. Os personagens são extremamente cativantes, a trama foi muito bem elaborada e contém muitas cenas engraçadas. Um livro maravilhoso! Me tornei fã da autora.

Myh Barreto 16/04/2018

Sonho de toda leitora...
Quem aqui nunca sonhou que o seu personagem literário favorito ganhasse vida? É exatamente o que acontece com Jade, uma garota que está desacreditada do amor depois de sofrer uma desilusão, por isso não curte mais ler romances, e sim outros gêneros. Um dia por recomendação de sua melhor amiga Karen, ela lê um romance e idealiza o protagonista em sua mente. Algum tempo depois, um rapaz de aparência idêntica aparece justamente na casa de seus pais. As coincidências não acabam por aí, quando eles se conhecem melhor ela descobre que ele tem a vida exatamente igual ao do personagem do livro que se tornou o seu preferido.
Quando a moça tem certeza que não está louca, começa a fazer de tudo para descobrir porque o destino foi tão generoso com ela e também se assim como o rapaz do livro ele não está comprometido... É claro que com tantas afinidades, Jade já se sentisse tão atraída por Miguel, e ele por ela. Mas as sequências de acontecimentos imprevisíveis podem atrapalhar os dois e nos surpreender totalmente. Quero parabenizar a autora Gleize Costa pelo desenrolar incrível da história, eu nem imaginava o desfecho e amei... E dizer também que eu torço muito por um terceiro da série com a história da Karen, pois ela também merece um final feliz com um namorado literário. :)

Ana Karla 04/02/2015

Peguei esse livro para ler por conta do título e da sinopse que chamaram a minha atenção, mas confesso que comecei a lê-lo sem grandes expectativas. E não é que fui surpreendida, pois adorei a escrita da autora, achei o enredo muito bem escrito e coeso, e a história muito fofa!

De início achei que se tratasse de uma história de fantasia, pois pensei: “como é que a mocinha vai encontrar na ‘vida real’ o personagem do livro favorito dela?”, porém os argumentos utilizados pela autora foram muito criativos e plausíveis, se tratando de um universo ficcional, e adorei a forma que ela conduziu o enredo.

Não dá para contar mais do que a própria sinopse do livro conta sem soltar spoilers. Mas para quem gosta desse estilo de livro recomendo a leitura.

estantedasuh 27/03/2015

Meu Namorado Literário - Blog Era Uma Vez o Livro
Jade não era do tipo romântica, ou do tipo de garota que sonha encontrar o amor. Na verdade ela nem sabe se isso realmente existe. Ela já tinha sofrido e não queria mais passar por isso. Mas sua maior paixão são os livros, mais depois de um relacionamento traumático, ela foge dos romances e preferi os livros policiais, ao contrário de sua amiga Karen. Uma garota tão viciada quanto Jade, porém bem eclética e por isso elas podem conversar sobre livros de todos os temas. A vida de Jade e Karen começa a mudar num dia frio e chuvoso. A vida das duas iram tomar rumos que elas nem poderiam imaginar e essa história tem um nome. Ao Entardecer.

Miguel sempre teve o sonho de viajar pelo mundo carregando apenas uma mochila e uma câmera fotográfica. Ele tinha saído do Rio de Janeiro a quase um ano e estava em Paraíso Azul na Bahia, se preparando para voltar pra casa. E esse descanso, nesse lugar paradisíaco lhe trará algo que ele não esperava, o amor.

Gente confesso que me identifiquei muito com essa história. Quem nunca se apaixonou por um personagem dos livros? Quem não se imaginou nas belas histórias de amor? Quando Jade começou a ler Ao Entardecer, ela ficou fascinada por Daniel, um homem encantador que só achava que existia nos livros. E quando ela o encontra em carne e osso parece bom demais para ser verdade. A história é uma da mais lindas que já li. É a minha primeira leitura do ano e amei o livro.

Jade passará por várias descobertas, até a de se apaixonar depois de tanto tempo. E vocês irão se surpreender com a história por trás de Ao Entardecer.

Quero ler outros livros da autora. Gleize costa tem todo um jeito meigo de escrever, que te faz ficar preso nos capítulos. Esse é um livro daqueles que você termina de ler e já bate uma saudade dos personagens.

Vale muito a pena ler esse livro. Sei que minha resenha não faz jus o quão bom é o livro. Deixe esses personagens maravilhosos entrarem em suas vidas. Venham se apaixonar por Jade e Miguel.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-meu-namorado-literario-de.html

Sâmella Raissa 16/05/2015

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

O romance de Gleize Costa foi mais uma daquelas leituras que começaram de forma despretensiosa e que, apesar de eu não ter me apaixonado por ela, ainda assim, foi uma leitura muito gostosa e agradável de ser feita. A identificação, também, não poderia ser mais natural, afinal, que leitor nunca se apaixonou por um personagem literário (ou mais de um, quem sabe)? Eu mesma tenho uma lista considerável de crushes literários e são tantos suspiros para cada um que seria impossível escolher um só, mas, diferentemente de mim, a Jade não teve problemas ao se encantar e escolher apenas um deles.

Com uma narrativa fluida e leve, seguimos com Jade, uma então bancária de 24 anos que sempre fora apaixonada por livros. Dedicava-se horas a fio em leituras dos mais diversos romances, mas ao se ver traída da forma mais inesperada e chocante possível, seu lado romântico apagou-se e suas leituras passaram a centralizar os policiais. Sua vida segue tranquila com essa mudança literária até que sua melhor amiga da faculdade, Karen, resolve apresentar a ela um romance que, diferentemente dos anteriores, irá resgatar não apenas o romantismo guardado em seu íntimo, mas também fazer nascer um amor inusitado pelo mocinho da história. Isso seria completamente normal se, no entanto, um rosto específico não começasse a rondar sua mente, ao ponto de Jade começar a questionar se ele é real ou não. Afinal, o mocinho literário não poderia existir realmente... Ou poderia?

Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar a autora por desenvolver uma narrativa tão gostosa e envolvente. Foi fácil me envolver com o enredo e seus personagens já nas primeiras páginas, e isso é particularmente uma coisa que valorizo muito em uma história, pois, por muitas vezes, não consigo me conectar aos pensamentos e sensações do protagonista, ou sequer de algum outro personagem, e isso me distancia um pouco da narrativa. Com Meu Namorado Literário, felizmente, isso não aconteceu, o que acabou compensando a conexão, digamos, 'instável', que tive com a protagonista, Jade.

Já no prólogo da história a personagem nos dá uma descrição por alto de sua personalidade, descrita anteriormente como romântica e sonhadora, mas sendo, atualmente, uma garota mais sensata, racional, que não se prende muito à questão da busca pelo seu verdadeiro amor e que, na verdade, nem mesmo parece acreditar realmente nisso. No decorrer dos outros capítulos, no entanto, quando o livro "Ao Entardecer" é apresentado à ela pela Karen, as coisas já começaram a mudar. À medida que ela se via apaixonada pelo mocinho da história e deparava-se, então, com o suposto rosto deste em seus pensamentos, percebi que ela passou a ficar um pouco 'ligada' demais à ele, e quando Miguel, quase uma versão real do personagem Daniel, adentra à história, encantando-a totalmente, não demora até que a narrativa assuma um tom um tanto quanto meloso.

Não vou negar que Miguel Mancini é um personagem certamente muito charmoso e encantador, assim como seu irmão Henrique, além de ser um rapaz muito gentil e atencioso com aqueles que ama, mas eu particularmente me senti um pouco incomodada com a forma um tanto quanto rápida demais com que o romance dele com a Jade se desenvolveu. Entendo que, supostamente, ela já estava apaixonada por ele desde antes de conhecê-lo, de certa forma, mas ao passo que eles se envolvem cada vez mais, a narrativa assumia um tom muito meloso e pairava aquele ar de 'não consigo mais viver sem você'. Em quase todos os momentos que estavam separados, pensavam um no outro com afinco e isso se tornou um pouco em excesso para mim. Pois, não sei vocês, mas eu, sinceramente, me irrito muito com esses casais que parecem que não podem viver um sem o outro, e que fazem declarações de amor eterno o tempo todo e coisas do tipo. Sei lá, soa meio forçado para mim, e me faz distanciar pouco do enredo.

Felizmente, Gleize desenvolveu todo um enredo por trás do romance e, com o passar das páginas, vamos nos deparando com novos personagens e novas revelações que reverberam diretamente no relacionamento do então casal. Lívia, principalmente, por ser a escritora tão querida de "Ao Entardecer" que, no entanto, dedicou sua vida inteira a amar, de forma obsessiva, um homem que não retribuía-lhe o sentimento, e que mesmo no auge do novo amor deste, ela ainda se mostra guardando pequenos segredos que poderão fazer toda uma diferença, positiva ou negativa, no romance de nossa protagonista. Nesses momentos, voltei a me envolver, com ainda mais força, com o enredo e a leitura se seguiu ainda mais ágil do que no início.

Enfim, apesar de alguns deslizes com relação ao romance do casal principal, Meu Namorado Literário foi uma leitura leve e muito gostosa de ser feita, que me envolveu e me satisfez na medida certa, com um bom elenco de personagens secundários, por sinal, e uma escrita tão fluida que eu não sentia a menor vontade de parar a leitura. O final, por sua vez, também deixa uma certa margem de história futura para a Lívia, e por mais que a autora não tivesse planos, inicialmente, de uma sequência, fico feliz de dizer que, sim, Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto já se encontra disponível na Amazon (e que eu, à propósito, já estou lendo), uma notícia que, nesse mês de Maio, muito me alegrou, depois de ter imaginado o futuro que a então nova protagonista poderia vir a ter, e, agora, há a chance de descobrir como a história dela terminou. No fim das contas, se você gosta de um romance leve e que envolve o leitor na medida certa, então, só tenho a recomendar Meu Namorado Literário!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/05/Resenha-MeuNamoradoLiterario1.html
Gleize Costa 20/05/2015minha estante
Oi, Sâmella! Muito bom saber sua opinião sobre o livro! Obrigada pela resenha!

Beijos!

Clube do Livro 12/06/2015

Miguel Mancini e Lívia Fontenelle são vizinhos e amigos desde a infância. Lívia, nutre um intenso amor não correspondido por Miguel. O tempo passa, os dois tornam-se adultos, cada um segue rumos e profissões diferentes. A princípio, Miguel torna-se sócio do escritório de advocacia de seu pai, Ricardo Mancini, um renomado advogado, e mais tarde, como planejado, vai fazer o que mais gosta: fotografar e viajar como mochileiro fotografando pessoas, países, costumes e culturas diferentes. Lívia, por sua vez, torna-se escritora e publica seu primeiro livro, baseado nas anotações que fez durante dez anos sobre seu amor platônico por Miguel. O livro, “Ao Entardecer” é uma trama romântica, onde dois amigos de infância (Daniel e Helena) se apaixonam.

"Ela se apaixonou pelo personagem de um livro,
e nem imaginava o que o destino lhe reservava..."

Karen e Jade são jovens universitárias do curso de Administração de Empresas e tornaram-se grandes amigas e confidentes desde os tempos de faculdade. As duas são leitoras compulsivas, adoram ler. Jade era adepta dos famosos romances água com açúcar, isto até sofrer uma decepção amorosa com Bruno, com quem namorava há três anos e a traiu com uma adolescente de quinze anos. A partir deste acontecimento, para evitar novos traumas e sofrimentos, optou por não mais se envolver sentimentalmente com ninguém, aderindo a outros gêneros literários diferentes de romances.

Karen, irremediavelmente romântica, já passou por três grandes desilusões amorosas e, apesar de eclética no que se refere a
gêneros literários, adora romances. Sua última decepção amorosa foi com uma pessoa que conheceu em um bate papo num grupo na internet. O rapaz rompeu com ela brusca e friamente através de um e-mail, o que a deixou deprimida e decepcionada, fato que contribuiu com o sério acidente sofrido por Karen. No seu aniversário, ganhou de seu pai o livro “Ao Entardecer” e, apesar de ainda não o ter lido, na esperança de despertar a vontade em Jade de voltar a ler um romance, emprestou-lhe o livro dizendo ter adorado a leitura. Jade então lê o livro e se vê totalmente apaixonada pelo personagem Daniel, que na realidade é o lindo e maravilhoso Miguel.

Bem gente, esse é o tipo de livro que não pode ser muito comentado para que as surpresas não sejam estragadas. Posso garantir, entretanto, que é um livro muito agradável e fácil de ler. O tema, no mínimo, é inusitado, pois trata-se de uma história dentro de uma história. É óbvio que é uma ficção, pois como a própria autora menciona, foi escrito para homenagear uma de suas leitoras que comentou sobre um determinado personagem literário por quem ela tinha se apaixonado. A leitura gera um pouco de suspense, não aquele suspense que você fica maquinando suspeitos e soluções. São fatos que vão se revelando nos próximos parágrafos ou na página seguinte. A autora conduz de maneira muito inteligente e satisfatória todas as dúvidas e questões apresentadas na trama, despertando a curiosidade e o interesse do leitor.
Tenho absoluta certeza que o público “teen” vai se apaixonar e ficar na expectativa do próximo livro “Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto”.
Leitores queridos, que tal mergulharem nesse inusitado romance? Então, vamos nessa e boa leitura!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/06/resenha-meu-namorado-literario-gleize.html

Bia 24/08/2015

Resenha publicada no Blog My Queen Side
Livros são maravilhosos. Através de suas histórias, reais ou não, podemos viajar para onde quisermos. Serve como uma válvula de escape para muitos... A viagem é tão incrível que muitas vezes (se não todas), acabamos dando vida aos personagens. Duvido que você nunca se pegou seguindo as lições ou até mesmo repetindo as manias de algum.
Os(as) autores(as) arrasam na criação dos personagens, e o negócio é tão sério que muitas leitoras acabam se apaixonando perdidamente por personagens literários. Algumas são tão descontroladas que acabam tendo não somente um, mas dezenas (centenas) de namorados literários.
Confesso que tenho um namorado literário, e sou perdidamente apaixonada por ele. Meu namorado literário, no meu íntimo, tem uma voz única, tem um rosto específico, e eu posso dizer que ele é parecido com o ator Channing Tatum.
A possibilidade de um dia nos encontrarmos? Bem, é mais fácil eu me encontrar com o próprio Channing do que com o tal personagem literário.
Mas, existe uma leitora que conseguiu ficar cara a cara com o seu namorado literário.
Jade é uma baiana que desacreditou no amor. Leitora assídua, sentia prazer em se enfiar pelas páginas de um bom livro, desde que não fosse do gênero romântico. Perceberam o tanto que essa mocinha fugia de romances?
Mas ela está longe de ser uma pessoa fria. Jade era completamente apaixonada pelos pais, por sua amiga Karen, e pelo entardecer.
Aliás, foi a junção da insistência de Karen com uma capa atrativa de um entardecer, que ela deixou de lado seu desgosto pelos romances para ler “Ao entardecer”, da autora Lívia Fontenelle.
A história romântica tocou a fundo nossa protagonista, tanto que ela se viu apaixonada por Daniel, o mocinho do livro. Mas não estou falando de paixão passageira, aquela que é logo curada com o aparecimento de um novo mocinho... Jade era perdidamente apaixonada, e não conseguia comparar o Daniel com nenhum outro homem da vida real ou literária. Ele existia em sua mente, de corpo e alma, e era único.
Lido e relido por várias vezes, “Ao entardecer” se tornou o livro de cabeceira de Jade, ela o carregava por onde ia. Até que um dia, ao passar as férias na casa de seus pais, o impossível acontece: ela encontra pessoalmente, em carne e osso, o homem que imaginava existir somente nas páginas do livro e em sua imaginação.
Será que era real e não fruto da imaginação de uma leitora?
A autora criou um enredo cheio de atrativos. Quando bati o olho no título e na sinopse, não tive dúvida que precisava conhecer essa história.
Ênfase para a criatividade da autora! Fiquei maravilhada com tantos pontos exclusivos na história. Foi muito interessante o desenrolar e as explicações para o fato do personagem “ganhar vida”. Ela soube como dar asas à nossa imaginação.
O fato de termos a relação entre autora e leitora no enredo, nos deixa bem a vontade enquanto blogueiros. Inclusive preciso contar que o livro fictício “Ao entardecer” só foi publicado por causa de uma blogueira. Foi muito fofa essa passagem na história, e fiquei admirada em constatar que Graci Rocha, a blogueira citada, realmente existe (http://gracirocha.blogspot.com.br/). E que ainda é escritora também, e parceira do MQS. Aliás, a autora me contou que fez uma homenagem a ela citando-a no livro. Não é uma lindeza?
É uma história leve e, como eu disse, muito criativa, mas achei que o desenrolar foi muito rápido. Acredito que a autora poderia ter trabalhado mais no romance dos protagonistas, e ainda, na elaboração dos diálogos entre os personagens. Isso não atrapalhou o prazer da leitura, mas fiquei desejando mais páginas entendem?
A personagem que roubou a cena, em minha opinião, foi Lívia, a autora de “ao entardecer”. Fiquei ansiando por mais, e imaginem minha felicidade ao descobrir que temos o segundo livro, “Meu namorado literário 2”, onde a protagonista é justamente ela. Louca para ler o mais rápido possível.
Leitura recomendada!! É com certeza um conto de fadas contemporâneo.

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/08/resenha-108-meu-namorado-literario.html

Je Fachini 11/10/2015

Não dá pra largar!
Jade é uma moça normal e é apaixonada por livros como nós. Como muitas garotas já teve diversos amores, mas houve um que a marcou de uma forma negativa e por isso acabou um pouco desacreditada no amor. Por consequência suas escolhas literárias nunca são os romances. Sua vida literária se baseia em livros policiais com muita ação, mas sua amiga Karen tinha em suas mãos o romance que mudaria sua vida.
Jade primeiro se apaixona pela capa e o título do livro "Ao Entardecer", mesmo sem muitas esperanças de que a amiga irá gostar do livro Karen o empresta.
Conforme vai lendo o livro Jade acaba se vendo na história e imaginando exatamente como é o protagonista Daniel. A paixão é tanta que mantém até contato com a autora do livro, Lívia que compartilha da mesma paixão.
Nos próximos anos, ela mantém aquela imagem na cabeça e vive com o amor pelo personagem da história. Durante as férias Jade, volta pra casa em Paraíso Azul, um lugar realmente paradisíaco e cheio de vida e é lá que tudo muda. Ela descobre que seu amor é real, que talvez nunca mais possa contar com sua amiga Karen e que Lívia tem um segredo que precisa ser revelado.

Vanessa Sueroz 04/11/2015

Neste livro iremos conhecer Jade, uma menina que não acredito mais no amor por causa de um ex namorado, mas ela sempre gostou de ler, mas nunca lê romances, detesta, ama livros de ação e policial, mas graças a sua amiga Karen, ela acaba cedendo a um romance

“Não sou o tipo de garota que sonha em encontrar o amor verdadeiro, aliás, nem sei se isso realmente existe. Também não sou do tipo que se apaixona facilmente. Sou racional, sensata e extremamente cautelosa.”
Jade, esta acostuma a estar sozinha e as coisas pioram muito quando ela se vê apaixonada pelo mocinho do livro e ainda mais agora que sua amiga não esta por perto.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/meu-namorado-literario/