Caso Definido

Caso Definido Neiva Meriele

Resenhas - Caso Indefinido

Suelen Mattos 31/01/2019

Tinha tudo pra ser bom...

Esse é um conto que apresenta uma trama que gosto muito: romance envolvendo vizinhos. Mas, infelizmente, esse aqui não me conquistou. Talvez por eu ter sentido zero empatia pela mocinha, foi ainda mais difícil acompanhar essa história narrada em primeira pessoa justamente por ela. Suas atitudes não condizem com alguém de sua idade, eram completamente infantis. Ela mesmo assume que estava agindo como adolescente, mas não fez nada para mudar isso. Michele ficou o conto inteiro desejando Miguel, tendo inclusive ciúmes ao vê-lo com outra mulher, mas sempre que ele tentava investir nos convites claros que ela fazia a ele, a mulher literalmente o empurrava e saía correndo. Aí fazia tudo pra chamar a atenção dele de novo e quando dava certo, corria novamente. Michele ficou nessa incerteza até o fim, mesmo o cara deixando claro como cristal que queria algo sério com ela. Confesso que foi não somente frustrante, como cansativo também. Cheguei ao ponto de torcer pra Miguel encontrar alguém melhor e ser feliz, pois ele parece ser um cara muito legal (como foi narrado por Michele, não mostrou muito o lado dele).

Caso Definido tinha tudo pra ser uma boa história, mas pra mim não rolou. Nada de errado com a escrita da autora (tenho outros livros dela e pretendo lê-los), foi mais o comportamento e as atitudes da mocinha que prejudicaram a história pra mim. Uma pena!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/01/neiva-meriele-caso-definido.html

Bela 30/12/2018

Deus me livre, mas quem me dera
A Neiva havia lançado este conto na plataforma da Amazon em 2014, mas acabou retirando-o pouco tempo depois porque não havia gostado muito do rumo que a historia tomou. Mas, ela não foi rápida o bastante e eu o adquiri antes disso. Confesso que o enredo também não havia me agradado muito, simplesmente não parecia uma história da Neiva. Então, quando ela anunciou que havia reescrito e republicado o conto na Amazon, quatro anos depois daquela primeira edição, corri para atualizar meu aplicativo do Kindle e conferir as mudanças que ela arquitetou para a história de Miguel e Michele.

Michele Castilhos é uma escritora de fantasia e ela divide seu tempo entre trabalhar em seu novo livro e admirar o advogado Miguel Sartori, cujo escritório é na mesma rua da sua casa. Miguel já notou os olhares da vizinha apaixonada e dá indícios de que está interessado, resta saber se Michele está disposta a dar uma chance a ele ou se, assim como em seus livros, este romance ficará apenas no plano da fantasia.

"Ok, nossos cães se odeiam. Definitivamente, a vida não acontece como nos romances. Prova concreta de que essas coisas só acontecem no mundo da ficção. Como escritora, eu já devia saber disso."

Michele é divertida, apesar de um pouco indecisa e impulsiva. Já Miguel parece ser um pouco atirado e também é bem engraçadinho. A história é fofa e dessa vez pude reconhecer a Neiva no enredo, pois vemos a preocupação da protagonista em não se entregar rápido demais e seu desejo em ter uma pessoa com quem ela possa construir um relacionamento. Ela se pergunta se Miguel poderia ser esta pessoa, afinal ela mal o conhece e pelos flertes entre os dois, ele não aparenta ser alguém muito dado a compromissos sérios. Ela está naquele dilema: "deus me livre, mas quem me dera".

"Quando eu contar para o meu psicanalista tudo o que sinto quando vejo essa cena, ele vai afirmar que estou apaixonada e eu vou negar veementemente, porque Michele Castilhos não se apaixona assim tão facilmente."

O conto é de fácil leitura, recomendo para quem procura algo leve e divertido. Pode ser uma boa pedida para ler depois de uma leitura mais densa.

site: https://www.sigolendo.com.br/

A.Maia 05/10/2018

Caso Definido [CONTO]
Michele é uma escritora bem sonhadora. Miguel é um advogado todo galanteador. Um romance quase platônico, onde o mundo dela gira totalmente em torno do mundo dele. Para o dia de Michele estar completo precisava envolver Miguel, fosse só olhar para ele ou, até mesmo, ir à um local que ele frequenta.

Mostra que, às vezes, sonhar também pode ser gostoso e que o sonho pode vir a se tornar real. Mas penso que ela não precisava fazer coisas só para vê-lo, ela poderia pensar nela antes dele, em muitas situações. Para mim, essa parte de pensar nele antes a tornou um tanto quanto imatura. O enredo desenvolve aquele momento de primeiro amor, onde somos capazes de largar tudo, inclusive nós mesmos, para correr atrás de alguém.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

@leiturasdajah 14/08/2018

Uma história diferente
Achei um conto interessante confesso que achei bem diferente de tudo que já li da Neiva mas não deixe de ser uma história bem criativa gostei bastante das alucinações da Michele ela muito legal e o Miguel e um charme a parte.