Sixth of the Dusk Brandon Sanderson

Resenhas - Sixth of the Dusk

Bárbara P. 17/10/2022

Sei lá
Conto curtinho e fluido. Mas chato. Ou talvez não seja chato, eu que seja chata, e ache meio chato o jeito como o Brandon cria universos incríveis enquanto escreve de maneira extremamente chata.
No geral, é um conto curto da cosmophere que mais parece um estudo ou ambientação que qualquer coisa.
Pelo menos dá pra gente riscar rápido da tbr.

Henrique 04/10/2022

Sixth of The Dusk
Mais um conto da Cosmere do Brandon Sanderson ele é bem curto mais é bem fluido a leitura gostei bastante e teve uma referência aqui que eu acho que é outro livro e só fiquei intrigado pra saber se é isso mesmo e tô ansioso pra saber como o Brandon vai junta essa história com a história dos outros livros dele.

Duda 30/12/2022

Brandon, você é incrível cara. Que história interessante e curiosa, te prende do começo ao fim e te deixa querendo mais. Eu amaria ver mais sobre esse mundo, em especial, as personagens que são apresentadas nesse livro.

Uma das coisas que mais me deixa presa em uma narrativa é a natureza, como que aquele mundo se relaciona com o meio natural, como são os ecossistemas, quais animais, plantas e outros seres que vivem ali e por aí vai. Sanderson mostra isso tão bem em seus livros que fico apaixonada e super curiosa para saber mais.

Vinicius39 30/06/2023

Sixth of the Dusk
Puxa, como o Brandon Sanderson consegue criar mundos tão diferentes?

Muito interessante esse conceito que ele criou e ainda mais interessante como trouxe mais detalhes do Cosmere.

Ricardo.Teixeira 29/01/2024

Inconclusivo
Quando a história começou a engatar para mim ela acabou, e foi curto demais para eu ter qualquer apego aos personagens, mas o mundo do conto é bem interessante pro desenvolvimento da cosmere.

Rodex 18/09/2021

Do [*****]
Sério, eu quero muito uma continuação disso, o Dusk é um personagem que eu adorei e a Vathi é outra que eu adorei, ela parece única no universo do Sanderson.

Vagner46 30/12/2015

Desbravando Sixth of the Dusk
A Cosmere é realmente incrível, quero saber mais sobre o desenrolar dessa história. Torcendo para o Sanderson escrever novamente sobre o mundo de Patji e afins.

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Roger 29/09/2021

Sixth of the Dusk
Perfeito, de todas as histórias da Cosmere escritas até agora essa é a aque se passa em um futuro bem distante então da para perceber lendo esse conto como os outros plantas da Cosmere estão evoluídos tecnologicamente. Esse planeta desse conto é um planeta muito legal por que por mais que essa história se passe muitos anos no futuro esse planeta aqui não evoluído muito ainda, nesse mundo tem uma coisa muito legal que é que nele não existe uma Shard mas ele foi investido e tem até uma Perpendicularidade então isso é um ponto muito legal que pode ser explorado em próximos livros, o sistema de magia eu achei bem interessante e tô bem animado para ler mais sobre.

????SPOOLERS DO CONTO E DA COSMERE????

Oque mais me deixou intrigado nesse livro foi a menção a pessoas de outros planetas que visitam eles em first of the Sun, até ai tudo bem por que no ponto em que a Cosmere está é normal vermos Worldhoppers viajando entre mundos mas o surto vem quando eles falam que essas pessoas vem para o planta em naves, isso só me deixou mais ansioso para a era de Mistborn que vai se passar no espaço por que eu só consigo pensar em pessoas de Scadrial ou Roshar para ser os Ones Above mas acho que realmente vai ser pessoas de Scadrial.

Leandro Brito 20/12/2022

Importante - mas não tanto.
No livro Sixth of the Dusk, acompanhamos um personagem chamado Dusk, que possui, por assim dizer, alguns pássaros "estranhos". No decorrer do livro, passamos a entender um pouco mais sobre esses pássaros e temos alguns poucos detalhes sobre "The Ones Above" - que é um espécie de organização planetária que controla o comércio entre os planetas no futuro do Cosmer. Ademais, é um livro sem reviravoltas e com conflito em aberto - o que faz com que não seja tão agradável o final do livro, principalmente em comparação com Shadows for Silence in the Florests of Hell, que também é um livro curto do Brandon Sanderson.

Bea Barbe 16/01/2024

PAI
Adorei a ambientação e breve construção de mundo e personagens, muito legal mesmo.
Gostei muito de como é o sistema de magia de Drominad.

Mychel.Barreira 17/04/2024

História rápida, tendo pouco desenvolvimento. Porém, com fatos interessantes, como sempre o Brandon nos proporciona.