Adeus, Facebook

Adeus, Facebook Jack London

Resenhas - Adeus, Facebook

Pucca.Farion 04/03/2020

Surpreendente
Sabe o "não julgue o livro pela capa"? Este foi o caso. São vários textos produzidos por Jack London em 2013 sobre empreendorismo e sobre a internet.
Mesmo com o tempo transcorrido é impressionante verificar o número de acertos do autor sobre a nossa atualidade.
A mistura de textos sobre desenvolvimento pessoal, mundo digital, sociologia e evempreendorismo faz do livro uma leitura gostosa e impactante.
Leitura recomendada para empreendedores e questionadores.

Marie67 27/04/2020

Não é um livro ruim, porém é desatualizado, então as projeções feitas pelo autor além de não se concretizarem, perderam todo o contexto... A parte inicial do livro tem um texto bom, que até gera algumas observações, mas para por aí.

Ton 09/08/2022

Uma análise marcada pelo tempo...
A obra, por mais que hoje já se mostre como errada em muito tempo (inclusive o autor comenta como certas previsões do mercado digital de mostram erradas), o livro é muito bom para entender a forma como Jack London avaliava o mercado digital e os rumos que a internet tomou nos últimos anos. A obra é de 2014 e muito do que Jack avaliou se mostrou como correta (em relação ao mercado digital em capenga ascensão). Mas claro que errou e tantas outras onde subestimou as redes sociais (em específico o Zuckerberg e suas compras do instagram e do whatsapp). Uma pena ele ter partido desse mundo sem ver muito dessas mudanças desde as novas redes sociais como o papel do varejo digital que cresceu na pandemia e, claro os apps de carona e entrega.