The Dark Forest

The Dark Forest Cixin Liu

Resenhas - The Dark Forest

Matheus656 15/03/2024

No final, uma lição: o amor é nossa maior vantagem. De forma alguma esperei que a conclusão seria tão obvia, mas não é nada frustrante. Uma leitura densa e interessante científica e filosoficamente, mas que no final forma um conjunto okay.

Carlos.Bonin 20/05/2022

Liu Cixin is great
I am not really sure who came up with the Dark Forest concept, but Liu Cixin does a spectacular job in explaining it in this book. I liked this one even more than I liked The Three-Body Problem. I can't wait to read the next one!

JuBarros_ 25/10/2020

Levemente decepcionada...
Apesar de ter ideias extremamente interessantes, a sensação que tive lendo esse livro foi a de que o autor se perdeu em algumas partes (pra ser mais exata em um certo arco de romance).

Assim como o primeiro livro da trilogia, os conceitos apresentados foram muito interessantes. Foi incrível acompanhar o desenvolvimento da civilização humana em cada parte do livro, mas gostaria que o autor tivesse dedicado mais tempo a isso, ao invés de alongar a parte 1.

Em certos momentos foi uma leitura extremamente cansativa por conta do arco mencionado anteriormente. Não há ginástica mental que eu faça pra gostar da personagem feminina que ele criou e do relacionamento amoroso entre os personagens, achei EXTREMAMENTE problemático e machista em muitos aspectos. Infelizmente todo esse arco é a principal razão pela qual não consigo avaliar esse livro com 5 estrelas como o primeiro. Isso comprometeu muito o fluxo da história, foi muito tempo desperdiçado enquanto ele poderia ter aprofundado mais os outros núcleos da história.
Só consegui me engajar com a história depois de cerca de de 50% do livro .

Apesar disso creio que a leitura vale a pena. Gostei de acompanhar a evolução dos conceitos abordados no primeiro livro e estou intrigada para a conclusão que ele dará a história.