Desejada

Desejada Morgan Rice

Resenhas - Desejada

Fagner Viana 28/11/2022

Caitlin descobrindo seu novo mundo e sua missão de encontrar seu pai e salvar o mundo dos vampiros querem dominar o Mundo

Manú 15/05/2022

Fraco
Esse capítulo quase me fez desistir, foi bem maçante e chato. Temos uma Catlin egoista, chata. Somente no finalzinho deu uma agitada.

Erinies 19/08/2019

O erro
Essa é uma instigante série de livros, incrivelmente viciante! Mas infelizmente, a autora decidiu esticar tanto a história, que de tornou ridículo! Eu gostei da história, me apaixonei pela escrita, mas odiei a quantidade de livros em que se tornou isso.

fabio 11/10/2015

E eu continuo tentando...
Lendo "Desejada", 5° livro da Saga "Memórias de um Vampiro", eu jurei que tava relendo o livro anterior. A autora usou basicamente o mesmo esqueleto dos últimos dois livros, mudando poucas coisas.

O livro começa como os dois anteriores começaram. Termina como os 3 últimos - Sim, TRÊS. As principais mudanças são nos detalhes, como o local em que se passa tudo e o ano. Mas como uma obra pela metade não é uma obra, fiquei bem decepcionado com esse livro.

Devo confessar, esperava bastante de "Desejada". Por ser uma saga de 11 livros, esperava que lá pelo quinto acontecesse uma revira-volta e o foco mudasse - mas isso não aconteceu.

Caitlin continua nessa busca Gato&Rato atrás de seu pai e do elemento que pode acabar com a guerra; o romance com Caleb continua balançado entre o dever e o querer; Kyle continua um vilão pé no saco que sempre apanha no final mas nunca morre; e Polly continua sendo a personagem mais interessante. Exatamente, as coisas NÃO mudam.

Mas o livro foi interessante, previsível mas não insuportável de ler. O ponto alto são definitivamente as lutas, que Morgan Rice consegue escrever tão bem quanto consegue não inovar. Talvez a saga funcionasse em um livro de 2,500 paginas (pra quem tem saco pra ler tudo isso), mas como uma coleção de 11 volumes já ta ficando mais que batida.

Não vou desistir da série, mas se não melhorar/mudar até o 7° volume, é adeus na certa.
Georgia 02/01/2018minha estante
Pois é Fábio... muito chatinho. Mas eu começo e não desisto, fui até o final...

Dani Vale 21/09/2015

Só comentário!
Pensei seriamente se iria fazer algum comentário sobre esse livro, porque no fundo, não daria conta de fazer uma resenha, tamanho foi meu desagrado.
Como esse livro trata-se da continuação de uma saga, e o fato de ter gostado dos anteriores, esse em especifico é bemruinzinho. A protagonista é simplesmente muito chata, ela tem uma missão que poderá salvar tanto sua raça quanto a dos homens, entretanto ela vive, sofre e pensa 24 horas por dia em seu amado. Tá, até poderia dizer que o fato dela ama-lo dessa maneira é uma coisa de adolescente coisa e tal, mas sinceramente ela é muito criança, qualquer problema ela já não quer mais ouvir, foge, depois arrepende, aliás isso é bastante comum desde o primeiro livro.
Outro fator bem complicado especificamente nesse livro é que teve muita embromação, ficando uma coisa maçante e enjoativa, dava uma vontade de abandona-lo e só não o fiz porque por pior que o livro seja não consigo deixar no meio do caminho, mas quase o fiz.
Apesar de ter gostado do livro 2, 3 e 4, este quinto livro em especial me desmotivou de tal forma que nem sei se continuarei lendo esta saga, pois apesar da autora trazer dados históricos sobre os vários lugares que os personagens passam (o que me agrada) o restante deixou muito a desejar.
Kelly Cristina Licare 21/09/2015minha estante
Nossa, acho que você teve a mesma frustração que eu. Eu achei o livro l fraco más dei uma chance e fiquei feliz porque os livros 2,3 e principalmente o 4 foram incriveis! Aí... me vem esse livro 5 e cara.... que decepção!! Eu dei um time na saga, estou lendo outro livro pra ver se crio coragem e leio o livro 6.

Dani Vale 22/09/2015minha estante
Nossa estou assim, tentando tomar coragem e pensando seriamente se continuo lendo a saga. Por enquanto me aventuro em outros livros, vou dar uma olhada nos outros e ver a opinião de outras pessoas, dependendo nem continuo.

Carla Cristina 03/05/2020minha estante
Tive exatamente a mesma sensação...

Kelly Cristina Licare 21/09/2015

Livro completamente desnecessário
Esse livro foi muito decepcionante.
Começando por Caitlin.. Deus, ela tem 18 anos já passou por metade da sua jornada e ela age como se fosse uma garotinha de 14 anos. Ela simplesmente esta envolvida com Caleb que acabou de perder o filho e não entra na cabeça dela que ele tem o direito de chorar pelo filho, pensar nele e claro imaginar que o mesmo ainda possa reviver. Eu até consigo vê-la batendo os pés no chão tamanho a infantilidade dela é passada pela autora.

Outro ponto também é esse Caleb, o cara acaba de perder o filho de uma forma brutal (acontece no livro anterior então não é um spoiler), e ele simplesmente abandona a esposa que ele já vive tipo uns 10 anos alegando que não a ama mais e vai embora com sua amante rainha do drama Caitlin. Ele tipo.. nem pensa na dor de perder o filho? Simples assim?!

Outro ponto que já está enchendo o saco é o fato da Caitlin a essa altura do campeonato se ver tão dependente de homens na vida dela, ok ela foi criada sem o pai e acho que a autora quer reforçar o estereotipo de que uma criança precisa da figura paterna, mais poxa vida isso é ridículo!!! Ela tem 18 anos, é uma vampira tem poderes e já viu muito da vida então minha filha SE VIRA NOS 30!!

E o nome do livro? DESEJADA. cara... não tem nada a ver o livro não fala nada sobre desejo e nem sobre sei lá de repente uma disputa entre homens pela personagem principal, tipo.. o livro foi mal escrito, não teve sentido, os personagens ficaram enrolando nessa historinha de romance e enganação. Quando você pensa que a historia está ficando ótima, que os personagens estão complexos e bem desenvolvidos a autora vai lá e estraga tudo.

Sério não teve sentido escrever esse livro porque ele não acrescenta em nada na saga. Tem 249 pagina, juro em apenas 49 paginas ela poderia ter descrito essa parte da jornada. O resto é só enrolação sobre relacionamentos e o fato de ninguém ali conseguir se comunicar.

Ridículo!! Estou até sem vontade começar a ler o próximo livro.
Acho que vou dar um time nessa Saga e partir para outra coisa. Fui.