A arte de pertencer

A arte de pertencer Fernando Moraes




Resenhas - A arte de pertencer


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Myhh 24/03/2024

A arte de pertencer: os invisíveis do nosso século
"O grande problema é que, quando transformamos esse próximo em um outro distante, em um estranho, substituímos a responsabilidade pelo ressentimento, e assim passamos a suportar a situação, sem nos sentirmos moralmente atingidos ou imorais."
A luta contra a miséria e o discurso sobre terminar com as desigualdades sociais existiram desde sempre e estão cada vez mais em pauta. Mas, para que esse assunto seja realmente levado a sério e comece a ser resolvido, é preciso partir de um princípio fundamental: que se veja o próximo como um igual a você.
Será que o executivo de uma multinacional, um empresário ou até mesmo um assalariado olham para um mendigo na rua por exemplo e o enxerga como igual? E quanto a nós mesmos, olhamos?
Para o autor, essa é a grande dificuldade enfrentada pela maioria das pessoas quando estas decidem "ajudar" de alguma maneira os mais carentes.
"O grande objetivo deste livro é fazer com que as pessoas mudem a maneira de ver o mundo individualista e consumista de hoje em dia e queiram compartilhar atenção, oportunidades e conhecimento em vez de dinheiro."
comentários(0)comente



jjoseppt 24/02/2022

a arte de pertencer
leitura muito boa, finalizei em um dia mais recomendo lerem anotando pois é uma leitura q pode e deve ser mais desfrutada
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR