Asa

Asa Jay Crownover

Resenhas - Asa

Janaína Hanna 13/12/2015

É um casal cheio de culpa e ressentimento que por algum milagre se completam e curam as feridas.
O começo do livro é meio chato, sinceramente eu ''larguei'' esse livro algumas vezes antes de me convencer a parar e ler.
Margot 08/07/2018minha estante
undefined

Ana Paula FZ1 10/11/2015

Homens marcados pela vida, pelas suas escolhas e por suas lindas mulheres ,
Eu adoro essa série, e confesso que não tava muitooooo ansiosa pra ler a historia do Asa, porque no livro que fala do Jet ( o agora marido de Ayden, irmã de Asa, ele é um verdadeiro fdp rrss )

Mas quando li o livro do Rome confesso que fiquei com gostinho de ¨quero sim conhecer a historia do Asa ¨ e não me decepcionei, muito pelo contrário, achei ele demais. Não é um dos meus preferidos que continua sendo Rule, apesar de ter amado a história de Jet, Nash, Rome e Rowdy rs.

Asa é o podre da historia, e tudo tem a ver com seu passado . Ele se meteu em tudo que era tipo de encrenca que se possa imaginar, mas depois que ele quase morre e fica em coma por vários dias ( contado no livro do Jet ), ele acorda um cara diferente, e passa a ser totalmente inserido na vida dos amigos da Marked. Rome que sabe o que é estar mais do que quebrado na vida, resolve lhe dar uma oportunidades, e Asa aproveita e agarra com unhas e dentes.

Mas quem tem um passado sombrio não consegue se livrar dele tão facilmente. E por uma bagunça do qual ele não fez parte, Asa é preso sem ser culpado pela bela policial ruiva Royal.

Royal não esta tão quebrada quanto Asa esta, ou supostamente ele acha que está, mas ela tem passado por momentos difíceis em sua vida, então ela acha que se unindo a alguém ¨perigoso¨ como Asa seus problemas maiores serão esquecidos. Então ela vai atras do cara sem pensar duas vezes, sabendo muito bem que ele não pode ser homem pra ela, e o pior, ele diz isso pra ela o tempo todo, diz que ele não é homem para uma mulher como ela, etc e tal, so que todo mundo sabe que quando a gente houve um não, dependendo do não, é ai que a gente quer mesmo. rs

Ate que Asa não se segura mais e cede aos encantos da ruiva. Só que o que eles não contavam era que um salvaria o outro deles mesmo. Asa vai fazendo Royal enxergar que ela não culpada pela culpa que carrega, e Royal mostra todos os dias pra ele que o passado tem que ficar no passado, e só.

O que eles não contavam era que eles se apaixonariam um pelo outro, mas justamente por Royal estar tornando Asa um cara melhor, um incidente acontece que faz com que ele se afaste dela e quebre os dois corações ao mesmo tempo.

So achei o fim da picada o quanto a mãe da Royal é egoísta, em momento algum ela se preocupa com o bem estar da filha, vendo a filha sofrer e sabendo que ela pode por um fim a esse sofrimento, mas como por um fim envolve coltar o quão podre ela é, ela prefere deixar Royal no escuro e fazer companha contra o homem que sua filha ama dizendo que ele não é homem pra ela... o fim, isso eu detestei.

Sabendo que toda boa historia, hot ou não, sempre termina com um final feliz, ou quase sempre né, eles com certeza vão encontrar um jeito de se entender e se amarem como eles merecem.

Ahhhhh e o epílogo, que coisa mais linda... todo mundo num momento lindo, e a autora ainda teve o cuidado de contar o que cada um fez ou fazia durante todo esse tempo que passou. Epilogo digno de final feliz.... amei de paixão. Tudo de bom !!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Giselle 01/10/2015

Meninos maravilhosos
Asa foi a conclusão maravilhosa dos Homens marcados, que devo dizer, me conquistaram sim, todos diferentes com suas marcas e cicatrizes. Amei Rule, Jet, Rome, Nash, Rowdy e Asa. E com certeza vou reler os 6 depois. Coisa fofa!

rebecca.depaula 19/08/2015

...
O livro é perfeito, na medida do possível, não tem como não se apegar com os personagens. É preciso ler toda a série dos Homens Marcados, o livro vai além do amor, da amizade, mostra como isso tudo junto e capaz de transformar as almas mais perdidas, e que família e tudo!

Cris 30/07/2015

Tão quebrado...
Que está quase além da reparação. Quando conheci o Asa no livro da Ayden ele era detestável, podre mesmo! As coisas que ele fez e o que ele deixou a Ayden fazer para tira-lo de problemas eram imperdoáveis e me pegava pensando -não tem como alguém me convencer a gostar desse cara-. Então vem essa autora e cria esse personagem quebrado e tão complexo que quando menos se espera você já caiu de amores por ele e pela história. O texto dela é ótimo, mas acredito que com a história do Asa ela se superou, só não é melhor que o do Rule.

E quanto a gostar do Asa devo dizer que mordi a língua claro (kkkk) pois, a medida que foram chegando os outros livros fui compreendendo a alma estilhaçada e torturada que era o Asa. Tive vislumbre do menino pobre e sem estrutura que escolhe o que lhe parece o caminho mais fácil e faz as piores escolhas possíveis e acaba em mundo de violência e dor. Mas vemos o quanto ele mudou ao longo dos outros livros, embora ele não consiga perceber e muito menos se perdoar. Então chegamos ao seu livro e temos a visão completa do menino que foi se aproveitando de tudo e de todos para se dar bem até o homem que acabou quase morto. Então vemos esse Asa que sai do hospital e ele é muito diferente daquele trapaceiro, ele é consciente das suas deficiências e muito agradecido das novas oportunidades que lhe foi dada. Ele valoriza o pouco que tem porque sabe que veio do seu próprio esforço e coloca os amigos antes dos seus interesses, coisa impensável para o antigo Asa. E você passa a torcer muito para ele se perdoar e aceitar que é uma pessoa muito diferente daquele golpista enganador e com isso conseguir aproveitar plenamente essa nova chance.

A Royal me irritou um pouco no inicio, entendo que ela estava perdida e cheia de culpa, mas querer usar o Asa por conta da sua antiga reputação não foi legal. Contundo, é bom ver que o tiro sai pela culatra e o que era pra ser uma aventura, uma fuga dos seus problemas acaba se transformando em algo muito mais forte. A sua história de vida é bem complicada também, sua mãe é egocêntrica e imatura e o pai que nada mais foi que um doador de esperma deixam marcas profundas em sua alma e dá para entender porque ela tem tantas dificuldades para confiar e se deixar levar pelo amor. Porém, uma vez que ela decide o que quer não tem medo de ir atrás e lutar arduamente para construir uma relação verdadeira com o Asa.

A mãe da Royal era detestável e o que ela fez para o Asa foi deplorável. Agora muito pior foi assistir o sofrimento da filha e mesmo assim escolher o caminho egoísta e tentar convencer a garota que seria melhor ficar sozinha e que o Asa era má noticia. E se a gente tinha alguma dúvida que o Asa tinha mesmo mudado, o fato de ele abrir mão do amor para não causar mágoa na Royal foi algo extremamente altruísta que o antigo Asa nem cogitaria. Ele já tinha me ganhado quando declina a proposta do Rome para não cair em velhos hábitos.

Enfim, o livro é intenso, mas fluido e a gente devora em pouco tempo. O Asa tem uma pegada incrível, mas ele vai além disso, ele é protetor sem ser sufocante e ele tem um lado doce e amoroso que é muito fofo, realmente conseguia ver o rapaz sulista cheio de charme. Ah, e o modo como ele cuida da Royal é lindo de se ver. E amei que uma história tão bonita e bem escrita tenha encerrado essa série maravilhosa