As Presas

As Presas Andrew Fukuda

Resenhas - As Presas

mayara.marinheiromartinelli 25/09/2023

Que livro ruim!!!
Parece q outra pessoa escreveu isso, fui até ver se a tradução tinha mudado o que explicaria a mudança de ritmo e narrativa! Mas não !!!
A única coisa q salvou o primeiro livro foi que as cenas de ação com um gore intenso eram muito legais de ler e aflitivas como um bom livro de terror, mas esse livro é piegas, com péssimo ritmo e tão previsível , eu acertei o plot com 70 páginas do livro e estava só esperando pra acontecer !! E esse romance besta ? Não tem química!!!
Meu Deus o final com o Gênesis kkkkkk que coisa tonta e sem sentido! Fora q nada é crível! A agilidade da Sis com as armas, o Gene sabendo do nada pilotar uma asa-delta e ainda se localizar perfeitamente! Q cena com a Júlia kkkkk! O Vilão com as risadas !!! Sério ruim demais! Não percam seu tempo! É por isso q não fizeram o lançamento do terceiro no Brasil , todo mundo desistiu aqui no segundo! Lerei em inglês o último pois cheguei até aqui e está na minha meta de leitura!

Atena0 19/07/2022

Pressão
Eu simplesmente amo essa série, cada página, cada letra, cada palavra é uma sensação nova e delirante. Ja comentei no outro livro sobre os personagens, mas tenho que enfatizar o quão linda é o círculo de amizade e familiar dos protagonistas, não é uma relação que começou bem, mas tem uma peculiaridade positiva maravilhosa.

Cada capítulo tinha um mistério diferente, o enredo não é cansativo e muito menos repetitivo, a história flui perfeitamente.

Simplicidade e capacidade são as palavras que uso para descrever está obra.

Gabii62 12/09/2021

Amei
Gostei muito desse livro é um livro que te prende mto fiquei muito presa no livro e queria muito saber oq iria acontecer no final.Na minha opinião é mto melhor que o primeiro livro tem muita coisa acontecendo ent o livro n fica chato e ainda tem um pouco de romance e eu AMO romance.Enfim amei muito esse livro recomendo.

Thiago.Christian 05/05/2021

Muito mais frenético que o primeiro livro! Uma trilogia que eu e minha mãe amamos! Infelizmente a Intrínseca ainda não traduziu o último livro que minha mãe espera há anos!

Gabii Salvatore 27/02/2021

Será que é tão bom quanto o primeiro???
Muito bem escrito, leitura fluída, rápida, empolgante, quando se nota o livro acabou!

Se é tão bom quanto o primeiro? A resposta é com certeza sim! A história é muito envolvente e te deixa o tempo todo tensa, querendo saber o que vai acontecer na próxima página. Já ao terminar o livro, assim como no primeiro, você fica com aquela expectativa absurda para saber como sera o desenrolar final da triologia.

Acho importante acrescentar que infelizmente a editora não lançou o terceiro e último livro da série!!!! Para saber o final só lendo o último livro em inglês :(

Wand 26/08/2020

Fácil de ler.
Assim como o primeiro livro,consegue desenvolver bem uma história interessante e tudo com muita clareza.

Saan0 20/08/2020

As presas
Eu só tenho uma coisa a dizer
VÁ ATÉ O FINAL!!!!!!
eu dei 4,5 estrelas somente pelo fato do livro ficar um pouco mais lento até a metade, mas simplesmente vale muito a pena continuar porque, cara, eu nem sei o que dizer, eu tô sem palavras, de verdade. Esse livro é maravilhoso, assim como o primeiro. A diferença dos dois é que eu sinto o primeiro livro num ritmo mais frenético o tempo inteiro. E como já disse, esse fica um pouco mais lento até a metade do livro (não quer dizer que seja ruim, só senti falta por estar acostumada com o ritmo de leitura do primeiro, já que li os dois em sequência)
Eu ainda tenho fé que sairá o terceiro livro.
Mas o final desse já me deixa completamente satisfeita!
Eu amei!

Gabrielle Duarte 19/08/2020

Instigante ?
Eu estou gostando muito da escrita do Andrew Fukuda. Esse segundo livro, quando eu estava pensando que não iria terminar da mesma forma instigante que o primeiro, conseguiu terminar me deixando com aquele gostinho bom de "preciso ler o próximo" na boca. Infelizmente a Intrínseca não traduziu o terceiro e último livro, o que é uma pena, mas gostei tanto desse universo do Fukuda que irei fazer aquele esforcinho para tentar ler em inglês.

Eu adorei a forma como ele nos envolve na história trazendo elementos e conceitos da nossa realidade para esse mundo distópico (dá pra perceber o quê de historiador lá dentro). Fazendo com que nos apeguemos a "verdades" que não necessariamente são verdadeiras, mas que nos são tão familiares que nos colocam em uma situação tão difícil quanto a dos personagens principais: afinal, tudo aquilo é real ou estamos sendo todos enganados? As quebras de expectativa me deixaram ainda mais curiosa.

Indico essa trilogia para todo mundo que esteja minimamente curioso para ler. Vale a pena.

Gabrielle Duarte 19/08/2020

Instigante ?

Fernanda309 05/07/2019

O que achei de As Presas (+ quotes)
As Presas é o segundo volume da trilogia A Caçada, escrita por Andrew Fukuda. As revelações estão a todo vapor, os personagens estão enfrentando seus piores medos, mas a verdade ainda pode ser mais aterrorizante que tudo.
EDIÇÃO: No mesmo estilo do primeiro livro, é simples e confortável de ler.
ESCRITA: Aqui o livro perdeu a classificação favoritado na primeira vez que li, mas a releitura me fez atentar para o fato de que a mudança no estilo acompanha o psicológico do personagem. O início mostra uma escrita diferente da do primeiro, mais poética, descrições de lugares menos objetivas e mais metafóricas. Fui com sede ao pote e fiquei meio perdida. Mas lá pela metade o livro volta ao ritmo de A Caçada e tudo volta pros eixos do anterior. As sacadas rápidas e as explicações oportunas são muito legais.
ENREDO: As descobertas em A Caçada levaram os personagens a seguirem rumo a uma alternativa para a realidade perigosa em que viviam. Aqui no segundo temos a explicação do que realmente aconteceu no apocalipse, como os noturnos nos dominaram, e foi A MELHOR EXPLICAÇÃO DE DISTOPIA QUE EU JÁ VI. Fundamentada em biologia e geopolítica, fiquei tão impressionada que li duas vezes antes de seguir no livro. Eu amei. Fora isso, a jornada do nosso protagonista é ainda mais perigosa que antes, pois a verdade e a mentira se misturam de forma irrefreável, onde nem tudo é preto no branco - e só os fortes têm coragem pra sobreviver.
PERSONAGENS: Gene já era um personagem ótimo em A Caçada e nesse, ver o desenrolar das peças do quebra-cabeças que é o jogo da vida dele é muito bom. Ele encontra um refúgio que talvez seja ainda mais perigoso que ser estraçalhado por seres animalescos - as coisas não são o que parecem ser, não estão certas. Eu já entrei com uma pulga atrás da orelha, e ver o desenvolvimento da coisa e ah, o final. Que PUTA final. A revelação mais arrasadora do enredo. Fiquei verdadeiramente abalada.
+: Com certeza mantém o nível do primeiro livro, e estou com alta expectativas para "The Trap" (ou A Armadilha), que não será lançado pela Intrínseca. Conheço gente por aqui que detestou. Mesmo assim, eu super recomendo para os fãs de distopias. É diferente e envolvente. Deêm uma chance!

"Os segredos [...] vão consumir você por dentro." página 13

"Seja lá o que eles tenham preparado para nós, vamos lutar. Mas não podemos ficar parados sem fazer nada. Vamos encarar nosso destino de frente, seja ele qual for. [...] É assim que eu faço" página 33

site: https://www.instagram.com/p/BdQgnbNBM99/?utm_source=ig_web_copy_link

Lourdes 18/08/2017

Por todas as perguntas sem resposta do primeiro livro e principalmente pelo seu final, eu esperava mais desse livro. O começo até que foi bom, mas depois a leitura ficou cansativa, parei a leitura por um bom tempo, com custo retornei. Só nas 40 ultimas páginas que o livro fica bom e termina como o primeiro livro, com um suspense.
Mesmo apreensiva gostaria de saber como esta trama termina, mas até onde sei não tem a continuação em português, e assim minha frustração com relação a esta trilogia só aumenta.

Jéssica Bueno 28/06/2017

Explicativo.
Li o primeiro livro em apenas 1 dia, e o segundo em 3, confesso que o começo do segundo livro me deixou meio desanimada... Os personagens não sabiam muito bem onde estavam e tudo mais... essa insegurança e incerteza se arrastou por umas 100 e poucas paginas, quando finalmente tudo é revelado, até mesmo como os Noturnos/Caçadores surgiram! Achei bem interessante, algumas coisas meio sombrias e meio esquisitas rsrs (como por exemplo a questão de religiosos defenderem os Noturnos, acho que o autor viajou na maionese).
O livro é muito bom, uma pena que a editora ainda não lançou o terceiro livro no Brasil, que (PASMEM) já foi lançado em 2013 nos EUA, 4 anos e nada hem... vish
Enfim, tenham paciência com o segundo livro, pois ele trás coisas bem interessantes.