Restinga

Restinga Miguel Del Castillo

Resenhas - Restinga

Weslley17 24/03/2023

Livro curtinho, que pode ser lido em um dia. Confesso que tive dificuldade de me envolver com a narrativa pelo fato de as histórias serem simples e algumas clichês. A última parte foi a que mais prendeu, e eu gostei de todos os contos. Esses não tiveram uma atmosfera e fins tão previsíveis. Apesar de ser declarado um livro de contos também há uma novela. Achei que o Violeta ficou sobrando no livro.

Tatitoth 28/09/2020

Restinga
Um livro de contos, com histórias de vários lugares. Gostei.

Daniel 23/04/2015

Vidas ordinárias
O autor escreve muito bem, porem suas histórias são bastante simples – o que pode ser uma observação positiva ou negativa, dependendo do ponto de vista. Achei que falta alguma emoção, ou alguma surpresa. Talvez a intenção do autor tenha sido mesmo retratar vidas comuns, pequenas desilusões cotidianas, nada muito impactante. Bem diferente, dando um exemplo para comparação, com os contos da Alice Munro, nos quais quase sempre chegamos ao final com um sorriso no rosto ou com os olhos marejados. (OK, comparar com a vencedora do Nobel foi covardia...)
No caso destes contos do Miguel Del Castillo fica até difícil destacar um ou outro conto, parecem todos uma coisa só. Pode ser que esta aparente linearidade seja uma qualidade, não sei... Mas o livro não me entusiasmou muito não.