A toca das fadas

A toca das fadas Clara Madrigano

Resenhas - A toca das fadas

1 | 2 | 3 | 4

Agatha | @estantedelivrossp 31/01/2021

Eu achei esse conto extremamente bizarro, tem mistério, um tiquinho de terror e legalzinho.

Ele possui apenas 10 páginas, então é ótimo para ler algo bem rápido.
Campos 31/01/2021minha estante
Parece interessante

sandim_steh 26/07/2020

"A Toca das Fadas - Clara Madrigano"
"Jack, eu nunca vi medo nos seus olhos, até aquela noite. E aposto que, até aquela noite, você nunca viu medo nos meus."

Neste Conto intrigante e cheio de mistério e terror, nós vamos acompanhar a história do protagonista (que não sabemos o nome) e seu irmão Jack, que em busca das fadas os leva a um final trágico.

??Resenha completa no IG: https://www.instagram.com/p/CDIC9XWDSUE/?igshid=xzmmwk4g1k1v

Bah 07/05/2020

É pequeno mas vale a pena
O conto é super curto, mas vale a pena, apesar de aparentar que a escritora quisesse desenvolver ainda mais seus personagens, a história cria aquela sensação de todo amante de creepypasta gosta de sentir, a possibilidade de ser real, mesmo q não seja.

starling lecter 03/09/2020

A Toca das Fadas
Conto curto de mistério e terror. Amei a atmosfera da história, como as "fadas" foram abordadas. Acredito que se fosse um pouco maior seria melhor ainda!

Sandy 02/02/2021

Mal comecei e já terminei, até que gostei, não foi grande coisa mas ok, um conto de terror leve sobre fadas.

Tori 11/09/2021

Amei o conto desde o início. A autora consegue trazer um bom mistério misturado com terror e fantasia em poucas páginas. A história me trouxe várias sensações diferentes e amei a forma como ela foi construída.

nic 29/05/2020

Gostinho de quero mais.
O conto é super curto mas com certeza daria um livro incrível que eu leria com deleite. Gostaria que fosse maior. As poucas páginas já são intrigantes...

Nani 22/06/2020

Típica lenda do círculo de fadas
Esse em especial tem uma pitada de suspense partindo para o terror. É um conto pequeno, porém gostei bastante!

RUDY 19/04/2017

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:
RESUMO SINÓPTICO:

O irmão conversa com Jack, seu ídolo, com quem curtia as brincadeiras e os passeios à floresta. Jack havia visto uma fada e foram em busca dela, queriam ter sua própria fada e levaram um pote de mel, colocaram na entrada do que seria a ‘casa das fadas’.

Elas não apareceram. Jack volta ao buraco e o fecha, revoltado.

Ao voltar da escola em sua bicicleta, o irmão de Jack vê uma movimentação estranha em sua casa e mãe desesperado: Jack desapareceu...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Apesar do conto ser classificado como de terror, na verdade passa mais tensão, um certo suspense e mistério. Não causa medo de verdade, porém demonstra o quanto as fadas não são tão boazinhas quanto pensamos, elas são assustadoras, cruéis e de certa forma até vingativas.

É uma leitura rápida, porém intensa. O leitor consegue sentir a aflição do irmão e o medo após o desaparecimento de Jack... Uma leitura onde não se prevê o que irá acontecer e com final aberto, dando asas à imaginação.

Ao terminar, ficamos com aquele gostinho de ‘quero mais’ e com a sensação que devemos dormir com as janelas fechadas, porque as fadas estão à espreita...

Mais do que recomendado!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/04/resenha-23-toca-das-fadas-literatura.html
morganarosana 19/04/2017minha estante
Adoro este conto também. :)

Michelle 07/05/2022minha estante
interessante mesmo

Angela Cunha 13/02/2023minha estante
Fã de contos e finais abertos, já adorei ler sobre esse livro e sentir um pouco da aflição dos irmãos!
Claro que já quero ler!
beijo

Lecomchaelivros 22/05/2020

Interessante
Foi um conto bom, mas não chegou a dar medo e super rápido de ler.

Kellbet 05/09/2022

Ha Ha!
Deitei-me confortavelmente para ler um longo livro de 300 páginas e de repente...
...acabou.
Eu olhei páginas de muitos livros e confundi o de 300. (Risos)
É um conto curto e bem interessante. E um tanto assustador, mas não para a criança em questão.
Gostei muito.

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/01/clara-madrigano-toca-das-fadas.html

Luigi 23/02/2019

Pobre, Jack.
Devo dizer que me surpreendi com a referência a Jack dos clássicos e também da mudança na mitologia comum das fadas para as fadas dublinenses de que tanto gosto. Me surpreendi lendo e adorei. Gostaria que fosse mais longa, entretanto.

Ana 05/07/2017

A toca das fadas
Trago a vocês, mais um conto 0800 da Amazon.

Desta vez, A Toca das Fadas vem com um conto, de terror e fantasia, no qual Jack e seu irmão, em meio da floresta, descobrem A toca ao qual as fadas se escondem, e algo que começou como diversão, acaba se transformando em puro terror.

O conto está com vários erros de português e digitação em seu inicio, de maneira a deixar o mesmo meio confuso de se acompanhar, mas do meio pro final, tudo se estabiliza.

Fora isso, pra quem curte um conto rápido de terror – fantasia, e com o bônus de ser 0800, dá aí a dica!

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/04/27/resenha84-a-toca-das-fadas-de-clara-madrigano/

Celly 26/07/2015

Um conto perfeito
É uma história impecavelmente escrita, é possível sentir no nosso peito a nota selvagem e apaixonada que ressoa do coração dos personagens, crianças, mas com um toque marcante de personalidade e força tão bem caracterizados que se aquilo o que mais comove no conto e justamente a inocência, no instante seguinte concluímos que não há realmente inocência nenhuma, pela força do enredo, pelo toque de ferocidade dos sentimentos ali impressos, pela a sensação dúbia que sentimos ao nos distanciar do olhar da criança e olhar os fatos da trama com o nosso olhar de adulto, a impressão que fica é que uma história marcante para adultos, sobre crianças e fadas, uma história comovente, apaixonada, onde a fantasia deixa um amargor na garganta. Eu fico muito feliz quando me deparo com um escritor(a) tão bem sucedido em suas palavras. Parabenizo a autora pelo belo conto.

Wemerson 06/03/2016

Terror
Inevitavelmente curto, mas bem elaborado.

1 | 2 | 3 | 4