Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

Cinthiaa 08/04/2024

E formou uma família fora do padrão
A história envolve o leitor o suficiente para (quem se emociona fácil como eu) deixar umas lágrimas rolarem. Baseado em estáticas reais mesmo, uma mãe solo trabalhadora, desgastada e com muitas dívidas. Dois filhos que sofrem bullying e um cachorro lindo, protetor e bagunceiro.
Do outro lado um homem bem sucedido que comete erros e perde tudo.
Eles se encontram no meio das perdas e se ganham.
Eu amei esse encontro, o jeito como são resolvidas as situações e como, na real, quando dois querem, fazem acontecer!

Juliana 31/03/2024

?lei da probabilidade combinada com a lei dos
grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que
repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quanto mais se
faz, mais perto se chega. Ou, como explico para minha mãe, às vezes, basicamente, só
precisamos insistir.?

Lais.Borges 21/03/2024

Bom, vamos lá... Eu achei uma leitura bem cansativa, não faz parte do tipo de leitura que costumo gostar. O tempo todo acontecem tragédias e os dois personagens principais são fodidos oq não me atrai muito em uma história, já que já tem tragédia suficiente acontecendo na vida real. Mas o final me deu uma amolecida, vai...

Clara2490 16/03/2024

Após os 50% o livro pega um ritmo mais acelerado e com mais acontecimentos. Gostei bastante do livro!

renatas.version 13/03/2024

Tanta coisa para falar, por onde começo?
Vou começar falando sobre a escrita.

E que escrita meus amigos, simplesmente amei. Primeiro livro da Jojo Moyes que leio, e está aprovado demais! Até me deu vontade de ler mais alguma obra dela.

Agora sobre a narrativa.

Eu achei muito boa, temas bem reais, o que deixa a história mais ?profunda? no meu ponto de vista. Em nenhum momento a narrativa perdeu o foco ou ficou chata, maçante.

Sobre os personagens.

Muito bem desenvolvidos. Até mesmo os personagens que apareceram em menos de 10 páginas eu gostei. Os principais não tenho nem o que falar, é nítido como nenhum deles encerra a história estando igual ao começo. Eu achei isso muito legal, deixa o livro bem dinâmico e mais interessante. Aliás, você não acompanha apenas o desenrolar da narrativa, mas também as pessoas que participam dela.
Ps: O Nicky foi um dos personagens que deixou meu coração quentinho. A maneira como ele cresce é tão surreal!!!

O romance.

A Jess e o Ed tem uma química gigante. O relacionamento é muito bem elaborado. Não é que nem em alguns livros onde por mera coincidência o mocinho e a mocinha se apaixonam e viram um casal. Pelo contrário, você vivência desde a estranheza inicial entre eles até o amor incondicional. Algo que achei legal foi o fato da Jess ter 2 filhos e eles não serem ?os filhos da mulher que eu gosto? e sim ?os filhos, que cuido como sendo meus, da mulher que eu gosto?. Em momento algum Nicky e Tanzie são deixados de lado. Eles sempre estão ali, de alguma maneira, no desenvolver do relacionamento de Ed e Jess.

?Conexão?.

Foi o que senti ao ler esse livro. Demorei um pouco para ler por conta de fatores externos, entretanto houveram dias que li mais de 60 páginas como se fossem 1 (de tão cativante que o livro era).

Indico?

Com certeza, 5.0 ??. O livro não é só um romance, é também uma lição de vida, um instrumento de reflexão e muito mais. Só tem uma observação que me incomoda em livros que vou citar no próximo tópico.

Pontos negativos.

A obra é espetacular, porém (??) em alguns momentos aparecem xingamentos como: merd* e por**. Vale citar que não é DO NADA, ao que me recordo eles aparecem em momentos de maior aflição ou algo do tipo. Masss, ainda assim não gosto, poderiam facilmente não estar ali kjkkk. E também, pior do que o primeiro ponto negativo (?), é a presença de uma cena daquele ato carnal que você está pensando. Não é um hot, nem é entre os protagonistas, mas acontece algo parecido e que na minha opinião foi super desnecessário (haviam detalhes que NINGUÉM ou queria ou precisava saber). Esses pontos me incomodam em um livro, tanto é que quase abandonei esse, só não fiz isso porque a narrativa é realmente ótima. Optei por pular as partes que me incomodavam. Caso você queira ler e também não goste do que citei acima, os caps são: 3, 19 e a primeira página do 20. Pode pular sem medo, não vão afetar seu entendimento da leitura.

É isso, espero que tenha gostado da resenha. Você que leu até aqui.. obrigada ?

Uélita 05/03/2024

Casal típico incomum
Ela toda cheia de confusão, ele com a vida quase perfeita, ela com a vida cheia de boletos problemas se virando em 10 e os filhos em primeiro lugar...
Jojo nunca decepciona

Clelia5 04/03/2024

Um mais um de Jojo Mayer
Jess Thomas ficou grávida aos 17 anos e largou a escola para se casar com Marty. Um idiota que abandonou a Jess quando a filha deles Tanzie ainda era pequena. Jess ficou com os cuidados da filha, do enteado Nicky, um adolescente gótico e sensível e do cão Norman. A vida de Jess não é fácil quando tem que se virar nos 30 para criar Tanzie e Nicky através de 2 sub-empregos (faxineira e garçonete). Marty, o ex-marido é um canalha e fracassado que não ajuda financeiramente em nada, só atrapalha. Nicky é um adolescente sensível, gótico e mal-humorado que sofre bullying e violência física e psicológica dos filhos do vizinho. Tanzie é uma pequena notável e gênio da matemática e que terá uma oportunidade única de se matricular em uma escola particular com uma bolsa de estudos (parcial). Jess não tem condições financeiras de pagar a diferença para custear os estudos de Tanzie nessa sonhada escola. Sua única esperança é ganhar a olimpíada de Matemática na Escócia, cujo prêmio em dinheiro pode resolver todos os problemas.
Um dos clientes de faxina de Jess, um jovem rico empresário e gênio da computação, Ed Nicholls é suspeito de práticas ilegais envolvendo sua empresa e pode perder tudo e ser preso. O pai de Ed esta muito doente e seus pais não tem noção do que esta acontecendo e pedem sua presença para ficar junto ao pai moribundo. Depois de várias peripécias, Ed conhece Jess e sua história de vida e resolve levar todos, inclusive o enorme Norman, para a Escócia para que Tanzie participe das olimpíadas. Essa viagem vai mudar o rumo da vida de todos eles. O título é um mais um mas poderia ser uma família pouco convencional ou uma mais um é igual a cinco. Uma história divertida, tocante e muito encantadora. Em recomendo demais.

Dayana64 04/03/2024

Apaixonada estou!
Que história mais linda. Dois mundos diferentes e ao mesmo tempo e sempre em dificuldades. Edward, um nerd que pensa mais no trabalho do que na família, vem de um relacionamento fracassado e que precisa superar o medo de decepcionar os pais, a namorada, a ex mulher e por isso não consegue ser ele mesmo.Jess, uma mulher forte, corajosa e que se vê em um casamento fracassado com um homem que não quer saber de sustentar os dois filhos dele. E em uma necessidade de tentar melhorar a vida da sua filha, dando uma oportunidade em uma escola especial, ela se vê viajando com Ed pra Escócia, com muitos planos futuros e muitas aventuras e decepções ,os dois descobrem que podem ser eles mesmo e que nada é maior que o amor e o companheirismo.
Foi duro ver a Jess passar por todo o sofrimento de tentar fazer com que a vida dos filhos seja melhor, sem saber como ajudar Nick a desabrochar e se aceitar como ele mesmo, fazer com Tanzie continue a desenvolver suas habilidades matemáticas e proporcionar uma vida melhor no meio da adversidade.. como sempre Jojo trazendo muitas lágrimas e um coração apertadinho aqui dentro do peito... Linda história!!??
Apaixonada a estou por Ed e Jess, por Nick e Tanzie e um amor maior ainda por Normam, o cão babão que conquistou meu coração todinho!

Livinha 29/02/2024

Coração quentinho!
Essa leitura veio em uma hora boa, eu estava precisando de uma história leve, fofa e de preferência com cachorros para alegrar o meu coração!
Amei os protagonistas, a maturidade da Jess e como ela conseguiu educar sozinha duas crianças fofas e encantadoras.

Erika || @believe.books 27/01/2024

Que amor de livro ??
Sou suspeita quando o assunto é Jojo Moyes, mas esse em especial, tem meu coração todinho. Esse livro é apaixonante, difícil descreve-lo, pois ele abrange muitas emoções, além de proporcionar uma bela lição de superação. O livro aponta duas realidades destintas e permite que os personagens aprendam mais sobre si mesmos, sobre a vida que levam e sobre o futuro que pretender ter.
Jess Thomas é o fiel retrato de muitas mães na vida real. Abriu mão da sua vida ao engravidar, se casou e alguns anos depois foi abandonada pelo marido em uma situação financeira lamentável. Como mãe solteira, tinha que se virar, trabalhava com faxinas pela manhã e trabalhava em um pub á noite. Mesmo tendo dois trabalhos, ainda não ganhava o suficiente para dar uma vida digna para sua filha Tanzie (uma menina inteligente, que amava matemática) e seu enteado Nicky (um adolescente gótico, mal humorado, que vivia sendo atormentado pelo seu estilo peculiar). Ed Nicholls, um homem bem sucedido, está sendo acusado de fornecer informações privilegiadas sobre sua própria empresa. Uma tentativa frustada de se livrar de uma doida que estava no seu pé, acabou lhe custando muito caro. Com isso, foi necessário que Ed fosse afastado de suas atividades para que as investigações não sofressem intervenções. A história começa com uma grande oportunidade: Jess tem a chance de mudar o futuro de sua filha. A menina prodígio ganhou uma bolsa de estudos em uma escola particular, porém Jess não tem condições de pagar a diferença. Até que a única alternativa possível seria Tanzie vencer a Olimpíada de Matemática. O primeiro grande problema seria como chegar, uma vez que a Olimpíada seria realizada na Escócia. Jess sem pensar duas vezes pegou o carro do seu ex marido que estava abandonado na garagem e torceu para que a lata velha ainda estivesse funcionando. Os problemas só estavam começando, a viagem seria longa e cansativa. O que Jess não esperava era que alguém iria surgir em seu caminho e iria mudar para sempre sua vida.

"Às vezes a gente precisa ficar um tempo afastado para entender as coisas na nossa cabeça. Isso deixa tudo mais claro."

Ramos 26/01/2024

Delicinha de leitura
Romance bem clichê, mas muito dinâmico. A forma de apresentar a narrativa pelo ponto de vista de todos os personagens principais, torna ainda mais emocionante. A torcida pelo final feliz é inevitável.

Pandinha 22/01/2024

História encantadora
Eu amei essa história!!!
Fui surpreendida com uma narrativa super gostosa e quando me dei conta já tinha passado da metade do livro de uma vez só.
Adoro os livros da autora, mas confesso que esse me pegou de um jeito totalmente diferente.
Por mais que seja um livro com temáticas sensíveis, o romance e a trajetória dos personagens foi muito bem pensado e deixou a história mais balanceada.

Melissa635 21/01/2024

Resenha - Um mais um
É um livro muito emocionante e envolvente, me apaixonei pelos personagens e me comovi muito.
A autora desenvolveu a história muito bem.
Na minha opinião, essa não é só uma história sobre o Ed e a Jess, é sobre o Ed, Jess, Nicky, Tanzie e Norman, e sobre como eles se tornaram uma família.
Gostei muito do livro, e me emocionei em muitas cenas, o fato do livro mostrar a história pela perspectiva dos quatro personagens só o torna melhor.
Confesso que meu personagem favorito foi o Nicky, não sei se por ele compartilhar a mesma idade comigo, mas me identifiquei com alguém pensamentos dele e me compadeci pelo sofrimento dele.
Pra mim, a Tanzie é capaz de conquistar qualquer um com sua inteligência, sinceridade e carinho que sente pelas pessoas que ama. É claro pra nós desde o começo que a Tanzie é muito inteligente, mas durante o livro, nos é mostrado q relação dela com o irmão e com a mãe, e mais pra frente, a relação que ela está construindo com o Ed.
Minha cena favorita do livro inteiro foi quando a Tanzie e o Nicky apostaram pra ver quem conseguia guardar mais comida nos bolsos no café da manhã do hotel que eles estavam, na minha opinião essa cena mostrou como eles se amam, apesar de todas as diferenças e adversidades.
O livro me surpreendeu positivamente minhas expectativas, e indico pra todos que queiram um romance envolvente pra se emocionar.