Nine Minutes

Nine Minutes Beth Flynn

Resenhas - Nine Minutes

Taisa 25/06/2015

Não é perfeito, mas desconsiderei o que é ruim pelo tanto que é bom! (Deu pra entender?)
Para TUDO! Eu bem sei que essa capa não anima ninguém a ler, ela sem dúvida ganharia em primeiro lugar no quesito medonhice. Mas por favor desconsiderem, porque o que realmente interessa, que é o conteúdo, é incrível!

De uma forma crua, violenta e até assustadora você se vê engolida pela história. Eu passei por uma montanha russa de emoções contraditórias, não sabia em quem devia confiar, acabei me apegando a personagens cruéis, me permiti torcer para o vilão e percebi que no fim fui mais uma vítima da Síndrome de Estocolmo.

Ginny Lemon foi raptada quando tinha quinze anos, filha de uma mãe hipponga e negligente, descobriu muito cedo a se tornar o mais independente possível. Mas isso não foi suficiente para fazê-la desconfiar de um cara simpático que lhe ofereceu uma carona de moto. Ele fazia parte de uma gangue, e como era novato, resolveu dar esse presentinho ao chefe, Grizz. Esse líder em primeiro momento é aterrorizante e Ginny não entende muito bem o que ele quer com ela. Ao mesmo tempo que é capaz de torturar pessoas, cuida dela como se fosse quebrar a qualquer toque.

Eu realmente não sei mais o que devo ou não contar sobre esse livro. Tenho medo de falar demais e acabar estragando a leitura de quem pretende começar. Mas tenho algumas considerações.

A primeira é que você preste atenção em tudo. Depois que você chega na última linha você percebe que cada diálogo, cada gesto e atitude significava alguma coisa. A princípio as coisas são jogadas, e só aos poucos a autora vai dissecando e mostrando exatamente o que é o que.

Os personagens são bem trabalhados mas poucos explorados. Você fica boiando em muita coisa, como o livro é contado pela versão da sequestrada, pouco sabemos sobre cada um, eu queria saber muito mais deles, principalmente do Grizz. Há muita crueldade, apesar dele ser relativamente bonzinho com ela, dá para perceber que ele é sim uma pessoa ruim, ele faz coisas terríveis e assustadoras, e eu queria muito saber de onde vem isso. Sua obsessão por ela é ao mesmo tempo apavorante e admirável, tudo que ele faz, as coisas pelo qual ele acaba se sacrificando são espantosas e sinistras.

Ele dá a entender que é um livro hot, mas não é. Existe sexo, mas não é aquelas cenas descritivas, possui uma sensualidade velada, apesar da tensão há romance sim, mas não erótica/carnal. No fim das contas é um livro sobre amor. De uma maneira completamente destorcida ele é sentimental e passional, e me vi completamente arrebatada nessa confusão.

E por último, eu gostaria de comentar sobre o final. Sim, o final. Desde o primeiro capítulo já se sabe o que vai acontecer, porque é uma daquelas histórias que a protagonista vai contando como foi sua experiência, Então pensei comigo, "ok, já sei o que vai acontecer, estou preparada para esse dramalhão". Mas não. A autora, desculpe o linguajar, fodeu com a minha mente. As coisas começaram a se fechar de uma maneira que eu nem tinha ideia que tinham que fechar entende? Acabei com a boca aberta, um milhão de perguntas e dois milhões de teorias.

É lógico que eu indico, indico para você que adora um romance proibido, um drama, que adora gostar daquilo que não deveria, adora torcer para o vilão e ficar na dúvida de quem realmente é o herói. Indico também às editoras aqui do Brasil, é uma história pouco conhecida mas é original e instigante. E por último mas nenhum pouco menos importante indicaria algum designer de capa para essa autora, sem dúvida com uma capa decente ela estaria rica e eu adoraria ter ele aqui na minha estante!

Ah! Tem mais uma coisinha. Ele tem continuação, se chama Out of Time, e nem preciso dizer que estou morrendo por ele né? Mas ainda nem foi lançado, então resta morrer de ansiedade até lá.

ps.: Obrigada Angela (amiga do Skoob) pela animação e indicação! ;)

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/06/leitura-nine-minutes-beth-flynn.html#sthash.nrLXcLKF.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Angela 25/06/2015minha estante
De nada Taisa! Parabéns pela resenha, ficou ótima! E eu ainda tô com essa história na cabeça... tá difícil tocar pra frente!!! kkkk ;)

Taisa 25/06/2015minha estante
Obrigada Angela, vamos continuar trocando figurinhas! Qdo tiver alguma notícia da continuação me avisa tb please! bjus. =)

Adriana 16/02/2016minha estante
Tá bem, tá bem...confesso que você me influenciou muito para ler....
Tá bem, tá bem....confesso que ADOREI...
Um livro surpreendente que não consegui largar e parar de pensar...agora, partiu segundo livro!
Obrigada pela indicação. Valeu muito!
#Grizz ?

Taisa 29/02/2016minha estante
Adriiii!!! Termina logo!!! kkkkkk

Carla1177 20/01/2017minha estante
Essa realmente tá foda. Eu adoro esse tipo de história. Aliás, esse mês eu li um que é até lançamento e que é sobre essa mesma temática e tb fudeu com a minha cabeça. Me virou do avesso. Uma montanha russa. Livro maravilhoso! O protagonista é sinistro! Chama Take me wiith you.

Lud 08/01/2019minha estante
Muito boa sua resenha! Descreveu bem o que senti. Aquele
Livro que não é perfeito mas da a sensação de ser.

Virginia 12/06/2015

Favorito é claro
Car@l#% pqp apenas tentando respirar depois do final desse livro g-zuis
Esse é aquele tipo d livro q explode sua mente com um final desses, alem claro do livro em si todo ser bem intenso ainda n sei oq dizer apenas sentir kkkk e esse final puta que pareo filho????? como assim to morta aq
ainda bem q tera um segundo livro graças
Jessica1248 13/06/2015minha estante
Virginia, também me senti assim... tipo como assim, esperando um milagre daqueles ... rs

Isa Ribeiro 18/06/2015minha estante
Isso mesmo! Que final foi AQUELE??? Graças a Deus vamos ter um segundo livro! :D

@jurdanwr 09/05/2022

a história é bem legal, gostei de não ter o final feliz clichê de sempre e de ter deixado várias "bombas" no final.

tatiane 19/06/2015

Eu simplesmente não sei o que fazer da minha vida depois desse livro..
Não tenho intenção de fazer uma resenha sobre ele, eu nem sei o que estou sentindo depois dele
Nunca foi tão difícil expressar o que eu sinto.. Me sinto engasgada, cheia de sentimentos que não consigo nomear
Fer 20/06/2015minha estante
Adorei teu comentário sobre ele, eu acabei neste minuto, e estou toda perdida, vontade de chorar, difícil de explicar os sentimentos, de uma história que os meios justifica o fim, com certeza um dos melhores livros lidos, e não importa, o Grizz é apaixonante!

Heloisa 28/08/2015

Nine minutes
Ora, ora, ora  quem diria que eu me sentiria uma pessoa totalmente superficial por ter demorado horrores pra ler esse livro devido a sua capa realmente medonha. Como me arrependo  de ter demorado tanto, mas graças a super insistência de uma amiga finalmente cai em mim e fui ler.
E que leitura minha gente, aquela coisa de arrancar os cabelos.
Ginny como uma boa adolescente descabeçada de 15 anos, se acha inteligente pega uma inocente carona com um motoqueiro gente boa. Quem aqui né amigo não fez uma besteira na adolescência, não juguemos mas a imprudência dela custou caro. Ginny foi dada de presente para o presidente de uma gangue de motoqueiros malvados. Grizz o tal presidente dos malvados é muito cruel assim como a vida o ensinou a ser, mas ele é inexplicavelmente bonzinho até amável  para a doce e inocente Ginny.
A partir dai é contada a história de Ginny no cativeiro, sua luta inicial, sua aceitação posterior, como ela aprende a viver aquela vida, se apegando/apaixonando por seu captor, mesmo com tudo de errado que ele faz e ela finge não ver. Mas como não amar Grizz ele faz tudo por ela, ele ama intensamente e verdadeiramente.
Histórinha simples de sindrome de Estocolmo né, aí que a gente se engana, aqui não tem nada de simples, e vai muito além do Estocolmo clássico ou não, não tenho idéia pois acho que também estou sofrendo disso.
Palmas para autora por não cair em previsíveis cliches e fazer nós pobres sofredores ficarmos presos a cada página, a leitura não cansa é  ágil.
O fato do início do livro já começar com uma execução me assustou e torci por um milagre. Ainda torço por isso.
Recomendo simmm!!!!

Taisa 29/08/2015minha estante
Eu diria que insistência foi o eufemismo do ano! Ela pentelhou mesmo quase torturou!!!Hahahahahaaaaaaa

Heloisa 29/08/2015minha estante
Hahahaha fui gentil com vc ;)

joana 07/10/2015

Original
Essa história com capa feia é uma boa surpresa para leitores famintos por livros bem escritos. Mistério, amor e traição.

Lola 07/02/2016

Kit e Grizz
Bem, bem, bem...acho que preciso de tratamento psicológico, porque não é possível uma pessoa normal torcer pelo bandido ! Um tratamento psiquiátrico se a pessoa se apaixonar talvez ?! Affff !!! Tô perdida !! rsrsrsrsr
Gostei demais do livro, pena que o começo já conta o final, porque o livro é narrado pela primeira pessoa, ou seja, é contado pela própria Kit, mas não se enganem achando que com este início já se sabe de tudo...muitas surpresas até o final !!!

Daiana 12/08/2016minha estante
Nega concordo com você que esse primeiro deixa essa impressão, mas se você não leu o segundo, dê uma chance, ao terminar o segundo a minha percepção mudou nesse sentido, agora enxergo que todos são mocinhos e vilões, o amor deles não encontra barreiras para se alcançar, a Gin é mostrada de uma forma mais firme, ainda não é a minha preferida, mas a visão nesse segundo dos fatos já não está tão romantizada...

Izabella 20/04/2018minha estante
Senti a mesma coisa ao ler o livro! hahahah
Acabei de fazer uma resenha parecida, pois achei que a Síndrome de Estocolmo estava reinando nos sentimentos da Ginny. Não consegui conceber a ideia desse romance deles. Não é possível, gente!
Mas vou continuar a ler a série, pq muita gente me convenceu e me falou que ainda tem muitas reviravoltas. kkkkkkkkkkkk

Gi Vieira 15/09/2021

MEU DEUS
Eu esperava uma coisa totalmente diferente quando eu comecei a leitura de Nine Minutes, inclusive muitas vezes pensei em desistir da leitura por nada estar acontecendo como eu gostaria e tinha idealizado na minha cabeça, mas eu estava tão absorvida pela história que não conseguia largar, passei praticamente a madrugada inteira lendo.de verdade, nunca um livro mexeu tanto com os meus sentimentos. Eu senti raiva, tristeza, amor, alegria, quis chorar em alguns momentos e fiquei extremamente desconfortável em outros. Foram tantas emoções que eu ainda não consegui absorver tudo, acho que vou precisar de no mínimo 1 mês pra conseguir seguir em frente. Enfim, Beth Flynn, você conseguir fuder (porque não tem outra palavra pra descrever) com a minha cabeça. E eu amei Nine Minutes exatamente por isso.

Dri 09/04/2018

Não julgue um livro antes de lê-lo. Não mesmo.
Que livro é esse!!!
Que livro incrível!!
Uma Montanha russa de emoções! Original. Forte. Imperfeito. Perfeito. Inesquecível!

Que enxurrada de emoção, meu Pai do céu! Daquele tipo de livro que você sente aquela dorzinha no peito, sofrendo junto com os personagens. A conexão que eu tive com esse livro foi surreal!!!

Grizz é com certeza um dos maiores e mais inesquecíveis personagem que eu tive o prazer de ler. Emblemático!!!

Odiei muita coisa pq queria que fosse diferente... Amei muita coisa e queria que fosse mais....Em suma, um livro impactante que ficará dentro de mim para sempre. Daquele tipo de livro que mexe com o coração da gente.

Eu li viciantemente sem parar e sem pensar em outra coisa que não fosse esse livro.

A última leitura que me marcou tanto assim e me fez chorar tanto, foi "O cavaleiro de bronze". E olha, posso falar do fundo do meu coração que Nine Minutes superou todos.

Há uns anos eu peguei esse livro pra ler e já na primeira página, achei tão forte o que estava ali, mexeu profundamente comigo de uma forma que não sei explicar....deu um "Tum!" no meu coração e pensei:" Nah! Que é isso?! Já vi que vou sofrer, tô fora!"

Mas esse livro sempre me chamava...só após uma grande amiga ler e me falar que tem final feliz, eu criei coragem.

Um livro que me afetou muito.

Essa autora é brilhante, e olha que foi o primeiro livro dela! Que escrita! Apesar da narrativa não ser muito o estilo que me agrada (a autora conta partes da vida da "Kit e Grizz", de forma corrida sem aprofundar, como uma lembrança, prefiro a narrativa mais explorada e detalhada), porém, tem algo tão profundo em cada cena que foi impossível não me impactar com cada sentimento e sofrimento dos personagens. A conexão que eu tive com essa história, os personagens, me deixa impressionada até agora...essa autora mexeu profundamente com a minha emoção.

Eu não conseguia parar de ler e mesmo antes de terminar a leitura, só pensava nessa história... Eu fiquei até às 4 da manhã lendo sem conseguir parar...Não é um romance pra quem procura um conto de fada doce e perfeitinho, não...Nine Minutes é um livro que marca pra vida toda.

Eu li ouvido as músicas da década de 70/80, que a Kit/Ginny ouvia. O que deixou minha leitura nostálgica e mais sentimental...chorei muuuuito!Viajei no tempo para uma época que mexe muito comigo e fui completamente abduzida por essa história.

Não tenho palavras...só posso dizer:

"Grizz. ..Eu amo você!!! Perdidamente. Completamente. Sem explicação ou julgamento".

PS: Em relação a Trilogia completa, eu posso falar: Melhor série da minha vida!!!

site: https://mecontaqueeuleio.blogspot.com.br/2018/04/nine-minutes-beth-flynn.html

Izabella 20/04/2018

Sorry, fãs de Nine Minutes :/
Demorei alguns dias para criar coragem e expressar minha opinião publicamente, então agora vai!!!
Eu tentei, juro que tentei.
Estou correndo o risco de ser odiada pelos fãs de Nine Minutes, mas preciso desabafar. kkkkkkkkkkkkkkk

Ginny é uma menina de 15 anos (GUARDE ESSA INFORMAÇÃO), muito inteligente e independente. Sua mãe e padrasto são um tanto diferenciados e, portanto, Ginny cresceu cuidando de si mesma - e deles, automaticamente.

Grizz é o líder "bam bam bam" de uma gangue de motoqueiros, todo bravão e mandão. Ele fala e todos obedecem. Ele pisca e todos seguem. Ele faz e acontece. Já deu pra perceber, né?

Enfim, o que ocorre então?
Ginny é sequestrada por um membro da gangue e passa a viver nesse mundo dos crimes e da violência. Claaaaaaaaro, sem sombra de dúvidas, obviamente, os dois pombinhos se apaixonam. E aí eu te pergunto: QUANTOS ANOS ELA TEM MESMO? Pois é.
E quantos anos ele tem? Não sei, pq não fala nesse primeiro livro. Mas já dá pra perceber, após algumas reviravoltas, que ele tem que ser uns 10 anos mais velho que ela (chute meu!).

Papo vai, papo vem.. o negócio é o seguinte: Ginny é uma menina negligenciada, que nunca recebeu amor e carinho de verdade e, obviamente, recebe o amor de Grizz. É claro que ela fica encantada e se apaixona. Síndrome de Estocolmo mandou OLÁ!

No meio de tudo isso ainda tem o Grunt - um rapaz da gangue, quase da idade da Ginny e super nerd. Ele é uma incógnita. Percebi que ele é um grande destaque na história, mas que será mais explicada nos próximos livros.

O final tem grandes reviravoltas. Quando eu digo grandes, são GRANDES MESMO.
Entãoooo, meus amigos, apesar dessas críticas, fui convencida pela minha amiga Dri a continuar a ler a série!! Sim, vou ler. Acredite se quiser! kkkkkkkkk
Só precisei dar uma respirada, porque não consigo conceber a ideia de que a menina sequestrada ficou apaixonada pelo seu captor e todo mundo está achando ótimo. Não dá!
Apesar de o Grizz ser MARAVILHOSO com ela, esse romance não me desce. E quando eu lembro da idade, fica pior. :(

Mas me disseram que muita coisa será explicada nos próximos livros. Então talvez eu entenda alguns pontos que ficaram agitados na minha cabeça.
A escrita da autora é EXCELENTE - fiquei até em dúvida se daria 3 ou 4 estrelas, mas preferi dar 3 estrelas devido aos pontos negativos que encontrei no romance.

Enfim, lá vou eu para os próximos livros (e torcendo para gostar da história, como tantas pessoas amaram)! Eu sou doida? hahahaha
Lizzy 20/04/2018minha estante
Concordo plenamente =)

Lizzy 20/04/2018minha estante
Para mim o ponto mais negativo foi a mudança brusca de personalidade do Grizz, não me convenceu.

Izabella 21/04/2018minha estante
Ufa, Lizzy!! Já estava me achando doida sozinha neste mundo. hahahaha Várias pessoas amaram o romance deles, mas eu não consegui engolir. Vou tentar ler os próximos pq me garantiram que a coisa vai mudar. Sei não :/

Rebeca 23/08/2016

Não sei o que falar, a não ser que praticamente passei a noite em claro para terminar. É tão bom que te prende do início ao fim e como fica umas questões no ar, tive que começar o segundo e continuei até o sono não permitir mais. Ainda não sei o que esperar da continuação, mas se for tão boa quanto esse primeiro livro, já sei que valerá a pena. Apesar de seu jeito grosseirão, me amarrei no Grizz, Grunt também não é de se jogar fora e Blue também me cativou. Te entendo perfeitamente, Kit, por se envolver com seu sequestrador e por querer passar o resto da vida com ele. Ok, eles estão mais para bad boys do que para mocinhos, mas no mundo literário vale de tudo: até se apaixonar pelos motoqueiros de uma gangue.
C_R 09/08/2018minha estante
Rebeca gostaria de ter sua resenha publicada na pagina Nine Minutes Brasil?
(https://www.facebook.com/nineminutesbrasil/)