Um Habitante de Carcosa

Um Habitante de Carcosa Ambrose Bierce

Resenhas - Um habitante de Carcosa

Leila de Carvalho e Gonçalves 17/07/2018

Importante Cenário
Se você já leu o livro "O Rei Amarelo" de Robert Chambers ou o conto "O Chamado de Ctulhu" de H. P. Lovecraft, sem dúvida, a palavra "Carcosa" não irá soar estranha. Ultimamente, ela também foi mencionada na primeira temporada da série "True Detective" e sua origem remonta a um enigmático e pequeno texto de Ambrose Bierce, escrito em 1891.

Carcosa nada mais é do que uma cidade fictícia muito antiga, apresentada após sua destruição por um estranho personagem que viveu lá. Ela foi foi tomada emprestada por Chambers e Lovecraft numa incontestável homenagem ao seu criador para também ser palco de suas histórias. Aliás, Bierce é dono de uma fina verve além de uma prosa elegante que destila sua maneira irônica de encarar a vida. Recomendo esse conto assim como seu livro mais conhecido, "O Dicionário do Diabo". Bom entretenimento!

Caroline Meirelles 30/12/2022

O conto "um habitante de Carcosa" é muito bem escrito e interessante! O final é muito bom, bem plot twist mesmo