Fica Comigo

Resenhas - Fica Comigo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula Gorgatte 05/02/2017

Me sentindo cansada....
Nem sempre eu tenho as melhores ideias. Estava atrás de um livro romântico, doce e envolvente, curiando pela internet e skoob, descobri “Fica comigo”, sinopse interessante, resenhas bem favoráveis e comentários positivos. Fechou, é esse que vou ler. Agora que terminei o livro, preferia não ter lido nada.

Certo, a história não é tão ruim, é clichê e na verdade eu estava precisando de um clichê, então nem me incomodo com isso, mas por misericórdia, só a sinopse é interessante.

Eu perdi o interesse no livro logo no início, e juro que pensei em desistir, mas sou muito teimosa e não me dou por vencida tão facilmente, então me torturei a terminar a leitura. E tem tanta coisa forçada nesse livro que nem sei como começar a desembuchar minha opinião.

O livro conta a história de um super amor entre Lucas e Natalie. Nat é uma fotografa de paisagens e de eróticos, que esta na praia sossegada tirando fotos da paisagem. Nesse momento um louco, lindo e sexy homem se aproxima dela xingando e negando-se a permitir que lhe tirem fotografias. E pede que ela entregue sua máquina a ele. Para tudo, até esse momento, eu estava gostando do livro, ou seja pagina 06 mais ou menos....kkkk.

A partir daí cada página a menos que precisava ler, eu agradecia. Os protagonistas engatam um romance relâmpago, um amor instantâneo muito forçado que não convence nem os mais românticos dos seres. E quando eu digo instantâneo é do tipo estão se amando 48 horas depois de se conhecer.

Fora o amor instantâneo, o fato da mocinha ter achado que o mocinho era um assaltante de máquinas fotográficas na praia, o livro é tão meloso e mega romântico que chega a ser falso.
Voce é tão linda. – Não, você que é lindo.
Você é tão maravilhosa. – Não, você que é maravilhoso
Voce é tão incrível. – Não, você que é mais incrível.
Sou tão feliz por ter você. – Não, eu que sou mais feliz por ter você.

E esse tipo de elogio, foi o livro inteiro, o tempo todo. Muito chato.

Outro ponto que me incomodou muito, foram 1.385 cenas de sexo. Eu gosto de uma cena de sexo bem escrita, quente e sexy. Mas depois da 02 repetição, começo a ficar entediada, e com quase um compulsão por pular essas partes. Ok, confesso nesse livro eu pulei algumas coisinhas. Sou culpada, mas quem pode aguentar, acredito que uns 70% do livro são as pegações do casal. E olha que eles nem inovam, é sempre o mesmo arroz feijão.

Não senti nada nesse livro, nenhuma emoção, raiva, dor... absolutamente nada. A verdade é que nem dá tempo, excluindo todo o sexo, sobra algumas falas aleatórias, sem qualquer conteúdo.

A escrita da Autora também me incomodou, diálogos muito breves, falas simples, e sem qualquer profundidade. Esse tipo de diálogo curto, aleatório e sem contar nada de novo, facilita o desapego. Eu não consegui me envolver com os protagonistas, e a culpa é da escrita que não me permitiu o envolvimento.

O final é outra coisa de louco, acontece tudo de uma única vez em aproximadamente 05 paginas. Eu fiquei lá, olhando a palavra FIM, com cara de merda, me perguntando porque porra eu li esse livro.

Me sentindo entediada.

Se Recomendo? MIL VEZES NÃOOOOOOOO
Bia 05/02/2017minha estante
Ótima resenha!! Pena que o livro não foi tão bom!

Suiane Henrichs 05/02/2017minha estante
Achava que só eu que não tivesse gostado rs, li até o final devido as crítica positivas do skoob e me arrependo amargamente. Achei esse livro sem graça, o romance deles foi tão enjoativo que fiquei com diabete, no final achei que fosse ter um "drama" ou "intriga" mas foi só um mal entendido de dois minutos.

Paula Gorgatte 06/02/2017minha estante
hahahaahah. Eu também Suiane, precisei de insulina no final.....kkkkkk socorro, li pq todos estavam falando tão bem, mas foi uma baita decepção. Concordo com vc. affffff.

Paula Gorgatte 06/02/2017minha estante
pois é Bia, ainda estou lamentando isso. kkkkk. Mas obrigada.

Tatinha 13/03/2020minha estante
Eu me senti da MESMA FORMA. Obrigada pela riqueza de detalhes pq chegou um momento que eu nem sabia o que estava acontecendo naquela leitura.

Carol 13/04/2020minha estante
Chaterrimo, repetitivo demais

Aline.Peiter 17/06/2020minha estante
Nossa, pensei a mesma coisa! Só terminei de ler pq não consigo ficar sem terminar um livro e ter a certeza que nada salva a história.

RedBirdAlagan 11/06/2021minha estante
????? definiu super bem!!!

Arantes 28/12/2022minha estante
Estou lendo, estou na metade dele e não aguento mais. Vim aqui ver oq o povo está achando desse livro . Vou terminar.

Shirlei | @pazliteraria 14/12/2021

Nem sei...
Pensei encontrar um bom enredo, amor, cão e gato cheio de química, e um hot bem construído, porém só encontrei o hot.

O livro é bem escrito, mas não se aprofunda em nada, mesmo tendo repertório para isso.

O mocinho ter certas atitudes justificadas ,depois, não quer dizer que as atitudes foram certas, cansada de livros assim.

Luisa 04/08/2023

Na capa está escrito ?best-seller do NY TIMES e USA TODAY? e depois de ler esse livro eu me pergunto: as pessoas gostaram mesmo disso?
A protagonista é chata, o par romântico é chato, tudo acontece em uns 4 meses, com menos de uma semana já estão falando eu te amo, o tanto de vezes que um chamou o outro de lindo(a) é demais, se eu continuar falando mais acabarei dando spoiler.
Enfim, um livro raso, que quer abordar coisas profundas mas fica tudo tão forçado, tão forçado que a cada 2 páginas eu parava pra revirar os olhos, respirar fundo ou largar o livro e fazer outra coisa pq me dava até vergonha alheia.
Esse livro é muito aquele meme do ?it?s so bad, i wanna give you a 0! But that?s not possible, so i give you a 1?

Maria 20/12/2021

eu tenho exatos 2 neurônios que funcionam, gastei 1 só pra ler. a única coisa boa desse livro foi criar uma personagem independente que sabe muito bem como gastar o seu próprio dinheiro.

Livvye 24/01/2021

Eu gostei, mas eu achei que aconteceu tudo mundo rápido, eles se conheceram em um dia no outro já estavam apaixonados

Jess 29/06/2022

Meloso demais pro meu gosto
Apesar de ser um clichê (que eu amo) eu esperava mais desse livro?
Mas o casal é tão meloso que achei um pouco forçado, mais da metade do livro é sobre o Luke chamando a Nathalie de linda e ela respondendo que ele que é lindo?
Além disso se o livro tiver 1000 palavras, tenho quase ctz que quase a metade delas envolve eu te amo (o casal falou tanto essa frase que até perde o impacto / sentido).

Outro ponto que me deixou intrigada é que as coisas entre eles aconteceram rápido demais, em menos de 2 meses eles se conheceram, ficaram noivos, casaram e estavam esperando um filho..
E ao mesmo tempo o livro só oferecia mais do mesmo..

Além disso não criei nenhuma afeição pela Nathalie, na verdade achei ela bem insuportável, e acho que esse foi um dos fatores que me fez não gostar tanto da leitura (pq até posso suportar a melação do casal), ela me pareceu uma amiga de merda pra Jules (sua amiga tá estranha ou magoada e vc prioriza um boy que conheceu há 5 minutos?), foi grosseira com os fãs do Luke ( na hora que reclamou para a gerente do pessoal do restaurante), e tb não sei se gostei do jeito que ela falou com a Sam (talvez a ideia fosse ela se posicionar com relação a hostilidade da irmã do Luke, mas não captei a situação dessa forma, foi mais como um vai ter que me engolir do que um, eu amo seu irmão e compreendo que vc quer protegê-lo, eu não vou magoá-lo)
Fora todos esses pontos achei ela dramática ao extremo, chata e ponto final?

Gostei dos personagens secundários, e vou continuar a ler a série pra ver se os outros livros são melhores (ansiosa principalmente pelo livro da Jules e da Sam, não sei se o Mark tem um livro tb, mas gostaria de ler mais sobre ele tb)?

Bia 04/07/2020

Terminei rapidinho. Super intrigante. Um livro fácil. Gostoso de ler. Tem uma escrita Boa. Indico

@Umpouquinhodemim 27/12/2021

Um clichê
Se você gosta de um clichê, este livro é indicado, como este ano li muitos suspenses e fantasias, então quis ler algo mais leve nessas últimas semanas de dezembro, então ele cumpriu o esperado.

Jeanine 19/09/2020

Um livro todo cheio de clichês. Achei em chato. Natalie me pareceu uma mulher de autoestima baixa, que trata a amiga meio como empregada. (inclusive achei a história da amiga mais interessante). As surpresas são superficiais com cenas de sexo com muita frequência sem desenvolvimento.

Min 13/08/2020

Releituras nem sempre são agradáveis
Li este livro pela primeira vez lá no ensino médio, uma pequena Iasminzinha, e simplesmente amei. A memória que eu tinha dessa história era TÃO carinhosa e se você me perguntasse eu diria que era um dos melhores romances que li naquela época.
Imagina o medo que tenho de reler os outros amorzinhos da estante hoje em dia.....
Infelizmente, zapeando pelo kindle Unlimited me deparei com este livro e resolvi baixar na hora em meu aparelhinho e começar a leitura. O tombo foi grande!
O começo ainda foi do jeitinho que me lembrava e a memória estava se provando correta, porém foi só avançar algumas páginas e percebi que o que eu achei um romance maravilhoso na adolescência provavelmente só era fogo de ver tanta cena de sexo desnecessária.... Acho que estava um padrão na época colocar diversos livros com histórias mornas e 80% cenas de sexo sem justificativa.
O que me deixa mais triste é que o enredo que envolve os dois personagens realmente é interessante e poderia ser muito melhor trabalhado, mas o que resta o livro é um amontoado de transas e afins sem nexo e que muitas vezes só atrapalham o ritmo da história. Se você esta atrás de um livro hot cheio de cenas de sexo, algumas bem trabalhadas e outras bem pobremente escritas, essa leitura vai ser pra você, mas caso você esteja mais interessada em um enredo bem trabalhado com algumas cenas de sexo interessante, existem outras opções bem melhores

Lorena 04/08/2021

A sinopse do livro era ótima, tudo para dar certo. Mas nao foi nada que eu esperava.

O casal se conheceu em um dia e já estavam perdidamente apaixonados. Os diálogos foram bem rasos e nao teve desenvolvimento. Os capítulos se resumiam as cenas de sexo dos personagens.
Confesso que nao leria novamente esse livro.

Mayhara 29/03/2019

Ahhh! Cansei!
Amor instantâneo, diálogos rasos e casalzinho que não convence.

Tentei terminar, mas o ranço foi maior.

Amora 13/11/2015

Mesmice
Muito ruim esse livro. Desisti de ler na metade. O começo foi empolgante, achei que ia dar uma estória boa mas depois de resolvido o engano o casal engata muito rápido sem muitos dramas. Que graça tem de ler o dia-a-dia? De ir a academia juntos, almoçarem juntos etc etc? E fora a melação que chega a enjoar daquelas "ai como você é lindo" ou "ai como você é linda". Ui! Não me acrescentou em nada. Perdi o interesse.
Alê 25/02/2016minha estante
aff ainda bem que encontrei alguém que pensa como eu!!! que livro chaaaatao!!! fiquei lendo pra ver se tinha algo interessante e nada! como vc disse, que graça tem ficar lendo o dia a dia de um casal? nada acontece! perdi meu dinheiro, perdi meu tempo!

Camy 13/09/2020

Um clichê que deixa seu coração quentinho e um sorriso bobo. Ótimo para te tirar da ressaca literária.
#ficaadica

_bbrcam 18/01/2021

Eu estava morrendo de medo de ler após várias resenhas negativas,
mas não é que eu amei? HAHAHAHA. O romance acontece muito rápido. Ponto. Não tem tanto desenvolvimento nessa parte e é mais um dos "amores relâmpagos", mas eu me apaixonei tanto pelos dois que nem deu tempo de me incomodar. Eles são extremamente fofoooooos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5