Proteja-me

Resenhas - Proteja-me

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

juliianafm 08/12/2023

Diferente
Já tinha lido há alguns anos e lembro de ter gostado bastante, então acabei relendo.

Realmente adorei o enredo, uma mistura de superpoderes com romance e drama. Não tem um plot absurdamente surpreendente, mas tem uma parte de ação que sempre me anima um pouco.

Infelizmente achei a primeira metade do livro extremamente repetitiva e esperava um pouco mais do reencontro no último capítulo. Alguns pontos deveriam ser melhor aprofundados, em alguns momentos me senti lendo algo um pouco infantil devido a escrita.

O hot é de centavos e parecia que ela só queria usar ele para apagar as sensações ruins. Com tantos traumas eu esperava uma coisa mais delicada na primeira vez deles, com mais significado.

Vou continuar na saga, lembro dos outros livros serem melhores. Vamos ver.

Dborah.Costa 12/06/2023

Choque
Prometeu nada entregou tudo. Eu estou sem palavras, amei esse livro pq ele me deixou de boca aberta. Não sabia oq me esperava (não li a sinopse) mas eu estava esperando algo bem clichê eu li "proteja-me" imaginava um romance de segurança, máfia, mas não tema psíquico, sim é clichê e sim tem hot, MAS é de uma maluquice sem tamanha. Se vc veio ler a resenha para entender o livro, lamento pq eu ainda não entendi oq aconteceu. Achei muito bom e bem louco parece que eu fumei. ADOREI A BRISA

Helo Machado 11/05/2023

Me surpreendeu positivamente!!!
Já conhecia a autora por seus romances de época, com belos Highlanders.
Comecei a ler Proteja-me sem expectativas, principalmente pela baixa avaliação no Skoob.

E que bela surpresa!
Ramie, órfã, se sensitiva e que passou a vida sozinha por ter um dom não compreendido e que a colocou em perigo.
Caleb, um homem rico, sério, que dedica sua vida ao trabalho e aos irmãos Beau, Quinn e Tori, se vê envolvido em uma paixão inexplicável.
Um serial killer sádico e obcecado por Ramie que não mede esforços para encontrá-la.

Um thriller psicológico bem construído, e que vai conduzindo o leitor ao seu provável fim, mas com um plot que eu realmente não esperava! Não desse jeito!

Poderia ser melhor? Sempre pode!
Até porque tive a sensação de ser muito rápido, corrido, compressa de acabar.
Mas eu gostei!
E recomendo!!!

????

Laiza 12/03/2023

O livro mais viciante que eu li
Um livro muito envolvente e maravilhoso.
Achei o começo mais acelerado,mais aos poucos a leitura foi ficando leve,sem nunca perder o suspense.
O desenvolvimento dos personagens foi maravilhoso,principalmente o do casa e do vilão que foi cada vez me prendendo mais a história.
Agora estou aqui triste porque acabei a leitura e ansiosa para começar o segundo livro da trilogia ?

Bruna3810 28/02/2023

Legalzinho
A história tem um pouco de tudo.
E teve alguns acontecimentos que me surpreendeu muito.
Achei a história fluída e rapidinha.

Nicolle.Savaget 25/02/2023

Ainda bem que não me decepcionei com esse!!!
Bem suave a leitura, não muito grande e a história é bem interessante...
Já li livros melhores da autora, foi bem repetitiva mas estou ansiosa pra começar os próximos dessa triologia!

Ortiz 27/01/2023

Estante de Resenhas - Proteja-me

Apesar de não ser meu primeiro contato com a escrita da autora, esse foi o primeiro a ser lido inteiro, hahah. Essa é só mais uma série entre tantas que comecei pelo livro errado, invés de seguir a ordem correta, comecei pela 5º obra pensando ser a primeira e depois de não entender referencia alguma, percebi que estava totalmente engada e parei na metade para dar inicio de forma certa na saga. Portanto, não indico fazer a leitura aleatoriamente, pois varias informações não iram fazer sentido, tornando a historia menos cativante.

O que mais encanta nesse livro é a mistura do paranormal, com suspense e romance, tudo se encaixa perfeitamente sem desfalcar nada. Também temos os personagens que são muito bem criados e possuem um desenvolvimento bastante real, o fato dos protagonistas terem personalidades mais forte, não deixando o medo tomar conta e ditar todas as ações, tudo é dito e sentido, ainda que machuque não deixam de realizar tudo o que dizem, se apoiando nos maus momentos e extraindo apenas o melhor de cada um e isso é muito bonito de acompanhar.

Já o vilão me deixou com os pelos dos braços arrepiados, por ser tão marcante, a construção desse antagonista é incrível para dizer o mínimo, sendo o tipo de personagem que não possui salvação nenhuma e assim me peguei desejando que ele fosse pego o mais rápido possível e que sofresse bastante por causar tanto sofrimento.

Logo, a leitura super vale a pena, porém o ritmo de leitura se modifica bastante conforme vai avançando nos capítulos, o que pode incomodar. O começo é bem agitado (dando vida ao enredo), no meio é mais lento (as cenas são mais demoradas e quase nenhuma ação acontece, deixando um sentimento de repetir os mesmos assuntos) e no final temos uma constante, aonde a leitura se torna fluida para sabermos que estamos caminhando para o resultado final.

Giovana.Ferrarini 17/01/2023

Não lembro qual foi o último livro que eu demorei tanto para ler. Achei a leitura complicada, e confusa. Parecia que não fui. Mas a ideia da psicose foi interessante.

diaba-bookstan 12/01/2023

Ahh Caleb...nem sei o que dizer...
Ramie St.Claire uma mulher com um dom que muitos acham que veio de deus e sonham em tem, mais mal sabe eles que na verdade é uma maldição.

"Será que a morte era tão ruim? Ela sentia como se morresse toda vez que entrava na mente de alguma vítima indefesa. A maioria das pessoas só encara a morte uma vez, mas Ramie já a havia encarado diversas vezes. Talvez, ela finalmente encontrasse a paz quando morresse. ‘’

Caleb Devereaux um homem forte, determinado, controlador, mais um homem de família, um homem que coloca seus irmãos e a proteção deles acima de tudo. Um homem com um grande coração.

"Foi o jeito como ele falou proteger você que mexeu com as emoções dela. Ele não falou ajudar você, falou proteger, em um tom de voz possessivo, e que Ramie achou reconfortante. Pela primeira vez em mais de um ano, ela conseguiu experimentar um breve momento de conforto e… paz. A paz que ela queria sentir tão desesperadamente.’’

Ramie e Caleb não se encontram, o destino não os leva um ao outro. Na verdade tudo começa de uma forma dolorosa, amarga e cruel. Caleb necessita do dom sensitivo de Ramie para achar a irmã e impeça que ela morra, o que ele não sabe é que ao usar o dom ou melhor sua maldição Ramie é levada para as sombras do pior tipo de mal que existe no mundo e ao se conectar com a vítima ela viverá toda a experiência seja ela qual for como se fosse a própria vítima.

"O que eu capto é a verdadeira natureza das pessoas. Apesar de você ter pensamentos violentos, como vingança, represália e até assassinato eles não fazem parte de sua essência verdadeira. Acho que poderíamos dizer que meu dom revela o verdadeiro coração da pessoa. Alguns são maus por natureza, outros são bons, mesmo que possam se desviar de sua natureza em certas circunstâncias. Mas eu consigo olhar através da fachada e chegar ao fundo da alma das pessoas, e a alma nunca muda, apesar de nossas ações e palavras às vezes indicarem outra coisa. A alma permanece constante…’’

Ele vê Ramie aquela pequena e frágil mulher sofrer, sabendo que também está vendo a própria irmã. E agora ele tinha a culpa e o peso de fazer uma mulher sofrer para salvar a própria irmã sem ter dado escolha alguma para ela e agora tudo que ele pode fazer é dever a ela, e aceitar a culpa que terá que carregar pelo sofrimento dela.

" Eu sinto muito mesmo. Você não imagina como estou arrependido. Minha família e eu temos uma dívida com você, uma dívida que jamais conseguirei pagar. Vou embora agora, rogando a Deus para não ser tarde demais. Mas eu vou voltar, Ramie. Pode contar com isso. Vou retribuir o que você fez, e nem que seja a última coisa que eu faça na vida "
📌👇🏻
Maya Banks é capaz de surpreender você, e te fazer chorar quantas vezes for necessário. E esse livro é a prova viva disso. Li esse livro há uns dois anos atrás quando tive o primeiro contato com ela, e lembro na época eu senti as mesmas emoções que senti lendo novamente esse livro, só que duas vezes mais forte. como ela foi capaz de fazer isso? eu não tenho ideia.

A única explicação que consigo encontrar é o fato de Caleb e Ramie serem personagens extremamente corajosos, fortes, e que não tem medo de mostrarem a verdadeira face, seja ela bonita ou não. Não há mentiras entre eles, a dor que eles sentem eles dividem, o amor que eles sentem eles falam sem medo, tudo está lá dito e sentido pelos dois mesmo com todo o caos e sofrimento que os rodeiam.

Para mim Caleb é aquele personagem que todos deveriam conhecer em algum momento na vida do leitor. Ele é um homem incrível, e tem defeitos extremamente naturais os quais você percebe que encaixa perfeitamente nele, e faz você se apaixonar e amá-lo ainda mais. Assim com a Ramie. Sua coragem, seu medo, seu amor pela vida, por ajudar outras pessoas mesmo que isso possa a machucar profundamente. Ela e Caleb formam um casal que conseguem extrair o melhor um do outro e isso é o que torna cada página ainda mais linda de ser lida porque aqui neste livro as promessas são cumpridas mesmo com as pedras colocadas em seu caminho.

‘’Eu vou proteger você, Ramie. Não faço promessas que não capaz de cumprir.’’

Jhenefer 04/01/2023

Tem de tudo....
Suspense, drama, mocinho gado, vilão que dá frio na espinha... Um livro que faz a gente prender a respiração a cada página!

Cleide 29/12/2022

Interessante...mas
Um livro que tem um enredo bom, porém cansativo. Demorei um pouco pra terminar mas é uma leitura previsível. Esperava mais um pouco

pamella.yon 25/12/2022

Não sei como me sentir sobre esse livro, relendo depois de certo tempo. O livro é bom, não um dos melhores, mas tem sua relevância. O livro começou bem, mas de repente muita coisa aconteceu ao mesmo tempo, e muita coisa acabou se perdendo no enredo. Gostei da idéia de misturar o paranormal. Sendo sincera, me decepcionou na construção da relação do par principal, mas o toque de suspense e as cenas impactantes são um ponto muito positivo. Enfim, ele da um gancho muito bom para as continuações.

Larissa 16/10/2022

Esse livro no início me parece um pouco parado. A autora dar muitos rodeios sobre as falas dos personagens. Mas logo do meio pro fim o livro começar a tomar forma.

Ana 15/07/2022

O desenvolvimento do assassino é bom e a ligação da protagonista com ele é bem construída, no entanto eu não diria o mesmo do interesse amoroso.
Este é o irmão Deveraux mais velho, que é protetor e fechado em relação aos outros e assim acaba a descrição dele, eu sinceramente não me conectei em nada com ele diferente dos outros livros.
E a protagonista se resume a ser fraca e assustada na maior parte do tempo mas sempre que ela toma uma atitude ela é sensata, mas o livro foca demais nela e não muito no par romântico, teria sido melhor se isso tivesse sido dosado.
E todo mundo crítica um pouco isso e eu também, tem muita cena hot fora de hora e eu achei muito rápido, e muito do nada, eles não se desenvolveram emocionalmente antes de partir para isso.
Eu gostei do final, foi uma das melhores partes e somos apresentados a personagens importantes para o resto da série. Acho que a quantidade de crueldade do assassino corresponde ao que eu espero de um personagem tão obcecado com sua vítima.
Para ser honesta, este foi um dos melhores assassinos que eu já li, todos da série são muito bons.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6