Proteja-me

Proteja-me Maya Banks

Resenhas - Proteja-me

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Geo 29/03/2021

Li ele hoje novamente, amo a história deles! É cheia de drama e você fica ansiosa para ver oq vai acontecer, sem contar nos outros livros ?

Juliana Vicente 13/03/2015

Já li vários livros dessa autora, entre publicados e não publicados no Brasil. Quando vi a divulgação da Editora Gutenberg fiquei imediatamente animada e assim que tive oportunidade comprei o livro. Vou começar dizendo que o livro me surpreendeu, já nas primeiras páginas notei que leitura não fluía, o enredo não me convenceu e a falta de profundidade dos personagens fizeram da leitura um verdadeiro castigo.

Caleb é um homem poderoso e decidido que fará o que for preciso para salvar sua irmã das mãos de seu sequestrador, sua única esperança é encontrar Ramie St. Claire, sensitiva capaz de entrar na mente da vitima e detalhar todos os horrores sofridos.

O primeiro encontro desses personagens é perturbador. Cabeb obriga Ramie a dizer o local de cativeiro de sua irmã, não importando o quanto isso machuque Ramie, depois que consegue a informação demonstra remorso, mas é enfático em dizer que se fosse preciso faria tudo de novo. Não consegui me identificar com Caleb, a autora tenta fazer dele o cara apaixonado e cuidadoso, mas na minha opinião criou um personagem fraco e sem personalidade. Ramie é o tipo de mocinha que detesto, só sabe dizer que não aguenta mais, que sofre demais e tantas outras coisas nesses mesmo sentido. É tanta tristeza e lágrimas que parece que vai morrer afogada em tanta autopiedade.

Talvez eu esteja sendo muito dura, ela realmente passa por muitos momentos difíceis, mas a sensação que o enredo me passou é de um livro pesado que me deprimiu e me fez rezar para chegar ao final.

Felizmente apesar de fazer parte de uma série, os livros são independentes. Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, inclusive os protagonistas do próximos livros que me fizeram pensar em pessoas ingratas e sem educação.

Deixe seu comentário , será um prazer saber o que você pensa do livro, da autora ou mesmo da resenha.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/03/proteja-me-maya-banks-slow-burn-1.html
Nadja 13/03/2015minha estante
Realmente livro é uma coisa totalmente pessoal pois eu amei o livro! Sou fã da autora sendo minha série favorita a dos Montgomerys & Amstrongs!!

Juliana Vicente 16/03/2015minha estante
Nadja, eu gosto muito da autora, mas esse livro foi um verdadeiro purgante pra mim.

Bjs

Rogênia 23/11/2015minha estante
Juliana eu me senti da mesma maneira que vc. Amo Maya Banks, mais esse livro foi de uma decepção tremenda, personagens rasos, não me convenceram nem um pouco. A mocinha me dava sono, o mocinho não me conquistou...achei os dois forçados demais, não era natural o romance dos dois. Senti falta da pegada hot da Maya, ela poderia sim ter feito um romance policial com algo sobrenatural sem precisar se afastar do estilo de sua escrita. O restante da família me fez realmente repensar se quero continuar a ler a série... Gostei muito de sua resenha. Abs

09/01/2017minha estante
Foi o primeiro livro da Maya que eu li, me decepcionei horrores, fiquei achando que eu era louca já que todo mundo fala muito bem dela. Vou tentar ler outros, tomara que eu goste mais!

Tay 07/10/2017minha estante
Tô detestando com todo meu ser! Já li outros livros dela e gostei bastante, mas esse não fluiu de jeito nenhum, os personagens são chatos e sem química, o romance foi forçado e em determinado momento vc quer dar um tiro em todos eles kkkkk

Nadja 07/10/2017minha estante
Livro é algo muito íntimo ,que envolve vários fatores.

Julia.Franca 23/10/2019minha estante
Eu queria conhecer a escrita dessa autora, e esse seria o primeiro livro que li dela, mas no começo já abandonei.Concordo com o que você disse do Caleb, mas como não consegui passar nem da segunda página, não posso dizer o mesmo da Raime.

the_sheeper 27/07/2021

Podia ser melhor
O começo do livro é bem interessante mas parece que em algum momento a autora de perdeu, as coisas são super corridas, o desfecho é corrido e até mesmo a história de amor, que já tinha me incomodado eles se "amarem" tão rápido, consegue ficar ainda pior no final.

pamella.yon 25/12/2022

Não sei como me sentir sobre esse livro, relendo depois de certo tempo. O livro é bom, não um dos melhores, mas tem sua relevância. O livro começou bem, mas de repente muita coisa aconteceu ao mesmo tempo, e muita coisa acabou se perdendo no enredo. Gostei da idéia de misturar o paranormal. Sendo sincera, me decepcionou na construção da relação do par principal, mas o toque de suspense e as cenas impactantes são um ponto muito positivo. Enfim, ele da um gancho muito bom para as continuações.

Bárbara 07/11/2020

A culpa é da editora
Tanto a Maya e a Júlia Quim devem ter que escrever 10 livros por semana, por isso que as editoras não pedem para tirarem as inúmeras repetições e enrolações. Coitados dos personagens. Tão legais e elas ficam fazendo -os andarem em círculos.
Como estava com os três livros em casa, os li e peguei experiência em pular as repetições.

cortedeleitores 27/02/2021

Decepção
Nunca tinha lido nada desse gênero (romance de suspense/sobrenatural), mas quando vi o nome da autora, já sabia que seria a minha próxima leitura, afinal já outras obras da autora e amei.

Porem não foi bem assim, logo que comecei a leitura percebi que não estava fluido, pensei que era só o começo, mas a leitura não melhorou. terminei esse livro na força do ódio, porque por mais que o livro não tivesse me prendido, eu ainda tinha esperança de melhorar, mas não foi o que aconteceu.

Fiquei extremamente decepcionada! A leitura desde o começo é repetitiva e sem graça, senti falta de algo a mais na trama. A trama tinha muito espaço para um desenvolvimento melhor, mas que infelizmente não aconteceu. Teve também um drama exagerado da parte da protagonista (eu entendo o que ela passou, que não foi uma coisa fácil e que ela é muito forte por isso, maaas... Ficou tudo muito repetitivo e cansativo). O Caleb também não foi muito melhor que a Ramie. Ele a tratava como um cristal que poderia se quebrar a qualquer momento, em partes é fofo até certo ponto porque mostra que ele se importa com ela, mas chegou a um nível muito exagerado, que só contribuiu para a desmotivação da leitura.

Talvez eu tenha me decepcionado tanto assim com o livro porque coloquei muita expectativa, mas a leitura acabou não fluiu para mim.

Ah mais uma coisinha antes de encerrar:
- Não deixe que uma resenha negativa te impeça de ler algo que você queira. Cada um tem uma opinião, as vezes o que eu não gosto você pode amar, então... vai de cada um.

Anna Gomes 03/05/2021

Não gostei muito do livro ou da escrita da autora. O plot seria ótimo se não fosse pela escrita rápida e as vezes sem nexo da autora,desculpa galera ?

Pam 08/09/2020

Eu comecei a leitura de proteja-me com certas expectativas, tais quais foram totalmente frustradas.
A sinopse me enganou completamente, me prometendo um mistério intrigante, assim como um romance maravilhoso, e em ambos os aspectos o livro fracassou.

Começando pelo romance, no qual parece ter uma imensa lacuna, já que a mocinha pula do " Eu te odeio" para o " Eu te amo" em questão de dias, sabe aquela típica quimica forçada?

No quesito mistério o livro decididamente deixou a desejar, faltou explicação para quase tudo, sem contar aquele vídeo que só serviu para deixar mais uma coisa em aberto.

Enfim, só posso dizer que o livro é razoável.

Zana 11/08/2015

Insosso!
Quando a irmã caçula do milionário Caleb Devereaux é sequestrada e seus esforços de encontrá-la são em vão, ele vai em busca da sensitiva Ramie, sem imaginar o auto custo que ela paga no uso de suas habilidades. Procurando se redimir de ter causado tanto sofrimento mais adiante Caleb fará de tudo para protege-la.

Maya Banks possui uma narrativa excessivamente direta, nenhuma poesia se fez presente em sua linguagem. Senti uma pressa inexplicável na sua abordagem. Tudo bem que uma narrativa muito morosa e descritiva, quando não tão bem exposta proporciona certo tédio, mas ainda houve ausência quase total de clímax, o que provocou muita aridez no contexto em geral. A autora conseguiu suprimir elementos de suspense e expectativa em uma história de ação que envolvia caçada e assassinatos. A trama foi ofuscada em anticlímax.

Outro aspecto a lamentar foi o da irmã do protagonista também ter dons paranormais e de outras ‘coisitas’ relacionadas com a questão (falar mais seria incorrer em spoiler). Uma pessoa sensitiva não é algo comum, concordam comigo? O razoável então, seria presumir que não existe em grande número por aí. Dentro desta perspectiva a credibilidade da trama ficou comprometida.

Proteja-me’ possuía todos os ingredientes de um bom argumento: romance, ação, suspense, assassinato, paranormalidade, etc., além de personagens interessantes, logo conclui que a história comporia um bom caldo. Contudo, devo dizer com certa decepção que não foi lá tão saboroso assim. Porém, como também não merece a alcunha de ruim, vai para prateleira do aceitável na galeria do mais ou menos!

Rose 24/08/2015

Claire não tinha família, ninguém que olhasse por ela. Quando criança pulou de família adotiva para família adotiva sem nunca saber o que era ser amada.
Quando descobriam seus poderes sensitivos todos se afastavam. Quando ela completou 16 anos começou a ajudar a polícia a encontrar pessoas sequestradas. O que ninguém sabia ou não se importava em saber eram as consequências destas buscas não só para seu corpo, mas principalmente para a alma e sanidade mental de Claire.
Ela acaba conhecendo todo o mal que existia nas pessoas, o que foi pouco a pouco tirando sua fé na humanidade.
Caleb Devereau é o mais velho de quatro irmãos, o cabeça de um império deixado pelos pais. Apesar de todo o cuidado com a segurança e exposição na mídia, ele e os irmãos não conseguiram impedir que Tori, a irmã caçula caísse nas mãos de um maníaco.
Desesperado, Caleb sai a procura de sua última chance de encontrar Tori: Claire.
Sem ter ideia dos motivos de Claire para não querer usar seus poderes, ele a força a fazê-lo, e com isso não só vê o sofrimento da própria irmã como também daquela moça frágil que está na sua frente.
Muito arrependido, mas sem outras alternativas, Caleb vai embora para salvar a irmã, deixando Claire sozinha e debilitada.
Com medo e ciente de que Caleb voltaria, para encontrá-la, Claire foge. Ela sabe que se quiser se manter viva não pode ser encontrada novamente. E uma vez que Caleb a achou, outros também podem achá-la.
Um ano se passou, e apesar das inúmeras tentativas de Caleb encontrar Claire, ele não conseguiu nenhuma pista sobre seu paradeiro. Ele nem imagina que durante este período ela ficou fugindo de um maluco psicopata que está querendo colocar as mãos nela.
Completamente encurralada e já sem forças físicas e mentais para continuar fugindo, Claire acaba ligando para Caleb pedindo sua ajuda. Era hora de cobrar a dívida que ele jurou um dia pagar.
Imediatamente Caleb põe sua equipe de segurança em busca de Claire. Ele montou uma firma de segurança particular logo depois de sua irmã ter sido salva. Ele contava com os melhores da área. O que nem ele, nem Claire imaginavam é que este simples telefonema mudaria completamente a vida de todos eles.
Claire não está lutando apenas contra um maníaco frio e cruel, mas com uma mente poderosa que usa seus poderes psíquicos para infernizá-la. Caleb está com medo, pois nem todo o dinheiro que possui é capaz de devolver a paz e segurança para Claire. Aliás, medo é pouco, pois ela primeira vez ele está apaixonado e não sabe o que fazer.
Como enfrentar uma mente diabólica capaz de entrar na cabeça de suas vítimas? Claire terá que usar toda a sua força se quiser sobreviver. Ainda mais agora que tem o que perder. Não é só Claire que corre perigo, mas todos em volta dela. Caleb venderá a própria alma se isso garantir a vida de Claire.
Tenso e hipnotizante. Eu simplesmente não queria largar o livro. Já pensou em ser perseguida incansavelmente por um ano, sabendo que um passo em falso seria sua morte? Sem falar em ter este assassino dentro de sua mente? Claire era um fiapo de si mesma, e só mesmo o amor de Caleb seria capaz de lhe devolver a vontade de lutar pela própria vida.
Eu adorei o livro e me apaixonei pro Caleb logo de cara. Sem dúvida que recomendo o livro. Emoção e amor na medida certa.

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Clarice.Castanhola 25/08/2015minha estante
Não tem como negar que existam algumas cenas hots nesse livro, mas vejo pela resenha que o foco não foi esse, de verdade. acho que dá para contar nos dedos de uma mão essas cenas mais eróticas.mais acredito que o foco foi o paranormal/investigação.ótima resenha .=D

Maristela 27/08/2015minha estante
Ainda nãoa tive a oportunidade de ler esse livro, mas gostei muito do que li aqui e pretendo ler o livro futuramente.

Deyse M. 15/11/2015

Invista seu tempo em uma leitura de qualidade
A premissa de "Proteja-me" é boa, assim como o perfil dos personagens centrais, e se esses elementos tivessem sido elaborados por um autor competente teríamos aqui uma excelente história.

Porém não é isso que o livro nos oferece. A escrita é pobre, rasa e mal construída. A tradução é igualmente ruim, repleta de erros de tempos verbais e de expressões lugar comum, tais como "Tori deu escândalo", " ele não estava nem aí". Faltam elegância, estilo e linguagem figurativa, elementos essenciais a uma narrativa.

Não gosto de literatura 18+, confesso, mas ainda que preferisse este genero, continuaria a achar as cenas de sexo deste livro toscamente descritas. A história é mal desenvolvida e não há uma gradação entre os acontecimentos. Um exemplo disso é a cena em que os protagonistas, dentro de um avião e após uma breve conversa, já estão se beijando (ou como a autora descreve: "Caleb enfia sua língua dentro da boca de Ramie"). E eles só se conheciam há um dia.

Além disso, perdi a conta de quantas vezes Ramie disse que vai morrer, que a culpa é dela e que as pessoas devem se afastar dela porque correm perigo. Perdi a conta de quantas vezes o protagonista disse que vai proteger Ramie. Ela chora, ele fica com raiva do assassino, ela diz que não há esperança para ela, ele a agarra e eles fazem sexo para que ela se sinta melhor. Os personagens coadjuvantes são igualmente mal escritos e não acrescentam nada ao livro.

Eu me pergunto como alguém consegue publicar algo tão ruim - não há um leitor beta, um revisor e um editor para selecionar o que é um trabalho de qualidade e o que pode ser descartado. Mas em uma época em que histórias "tipo" Crepúsculo, "tipo" Jogos Vorazes , ou "tipo" 50 Tons de Cinza (os dois primeiros, nada contra, o terceiro, questionável) se proliferam no mercado, percebo que livros estão se transformando em uma espécie de fast food, sem que sua qualidade seja o elemento de destaque.

Após terminar a leitura com muito sacrifício, decidi voltar a investir meu tempo em algo com mais conteúdo, em clássicos e, principalmente, em autores com talento.

Joao.Marley 22/04/2021

Não consegui terminar .....
Historia fraca. Dois protagonistas extremamente chatos e um enredo muito mau contado. Não consegui terminar de ler .....

Jodéle 19/07/2020

Maçante
Muito enrolado! Achei os personagens pouco desenvolvidos. Demorei para terminar, apesar de ser um livro relativamente curto, se tornou maçante.

Izabel.Cristina 05/09/2020

Rápido
É uma história bastante acelerada, de início eu achei que isso me incomodaria muito mais do que realmente incomodou, apesar da velocidade eu consegui criar um pouco de afeto pela protagonista. Achei o livro uma boa distração e apesar da velocidade com que as coisas acontecem foi uma boa leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6