Sedução

Sedução Tawny Weber

Resenhas - Sedução

Amanda 24/09/2022

Um romance militar
Eu já tinha lido esse livro há muitos anos, mas não lembrava de nada do que tinha acontecido na história - acho inclusive que na época tinha outro nome e capa. Mas fui relembrando algumas coisas e a principal era que o mocinho era o típico de romance de banca, um homão tudo de bom que não tem como desprezar.
Blake Landon é tenente das forças especiais da Marinha americana, ele entrou para os fuzileiros ainda muito jovem para fugir da vida de restrição e abandono que tinha. Desde então ele se dedica de corpo e alma a corporação, mas desde que perdeu um de seus melhores amigos em uma missão, ele vem se questionando algumas coisas. Pouco depois do enterro de Phil, ele acaba conhecendo Alexia, uma mulher forte e inteligente, mas que odeia militares. Sem entender e julgando que o envolvimento deles seria de apenas uma noite, ele não fala da profissão e tudo corre maravilhosamente até que a verdade vem à tona da pior forma possível, fora de seu controle.
Alexia Pierce é filha de um almirante da marinha. Seu relacionando com o pai é bem conturbado, pois ele critica toda e qualquer atitude dos filhos, os tratando como soldados que devem prever suas ordens. Com um temperamento forte, a ruiva bateu o pé inúmeras vezes e é tratada pelos pais com condescendência sempre que se veem. Ela é engenheira acústica com formação extra em psicologia e hoje faz parte de um estudo que visa ajudar vítimas de abuso sexual por meio de estímulos subliminares. Obviamente seu pai não concorda com seu carreira e crítica sua posição pública sobre sexo necessária na profissão. Em sua vida pessoal, Alexia foge de soldados como diabo da cruz. E quando conhece um homem maravilhoso na praia que lhe proporcionou as melhores noites de paixão, ela fica balançada até descobrir o que ele faz para viver.
Algum tempo se passa e uma missão coloca esses dois frente a frente novamente. Será Alexia capaz de aceitar a profissão de Blake?! E Blake vai conseguir se abrir e contar todos seus receios a Alexia?! O livro é fofo, no começo achei meio pedante com essa mania da Alexia de odiar militares, mas com o tempo vamos entendo que ela estava apenas projetando seus problemas com o próprio pai. Já Blake tem um problema de ansiedade e gosta de sofrer por antecipação, deixando de viver com medo do que vai acontecer. Adorei as cenas de ação, do sequestro, resgate e tempo deles na neve, foram muito bem escritas e animaram um pouco o desenvolvimento da história. Enfim, é fofo e divertido e vale uma leitura rápida para distrair a mente.

Mari Scotti 24/03/2015

Coração de Papel: Sedução

Depois que descobri os livros de época, me viciei também nos livros de banca, mais precisamente nos digitais e por isso, recebo semanalmente dicas de leitura da Editora Harlequin ou livros para baixar gratuitamente no site da editora.
Sedução foi um dos que recebi de presente.
Demorei um pouco a ler, pois o título e o gênero são eróticos, não sou muito fã, mas como passei alguns dias de repouso em casa, decidi ler a primeira página dos títulos que tenho no kindle e ele me chamou atenção.

Apesar de haver cenas eróticas, não são tantas quanto se espera para um romance erótico e são um tanto repetitivas. O que me conquistou e me fez chegar até o final do livro, foi o peso psicológico e emocional que a escritora inseriu na trama. É o segundo livro erótico estrangeiro que leio e me surpreende por fugir da mesmice do tema.

Tenente Landon é um homem impressionante, além de lindo e militar, é centrado em seu dever e ama a sua carreira nos fuzileiros. No entanto, uma fatalidade o abala mais do que o esperado e Blake se vê questionando o rumo que escolheu para a sua vida. A escritora não se aprofundou muito no passado do Blake, apesar da sinopse dar a entender que ele é o protagonista, mas é possível entender um pouco mais deste homem no decorrer da leitura.
Alexia é filha do almirante e ela e seu irmão Michael não se sentem inseridos na família, mas como peças desencaixadas, fora do lugar. Por este motivo, Alexia é avessa a ideia de se envolver com militares e vê suas convicções abaladas quando conhece Blake.

A história mostra como muitas pessoas podem escolher o sexo como fuga para seus próprios sentimentos, como forma de evitar diálogos, mas também como pode unir duas pessoas que não aceitariam um relacionamento se fosse de forma diferente.
Nos ensina a olhar pelo parâmetro do outro, antes de julgar quem está à nossa volta, principalmente familiares e pessoas que deveriam nos amar.
Apesar de não aprofundar na reconciliação familiar e no perdão que vemos necessário na vida destes dois personagens, a história terminou de maneira aceitável. Eu preferia que a escritora fosse menos detalhista no pensamento incansável dos dois e se preocupasse mais com a conclusão final da trama, mesmo assim, eu leria novamente.

A única coisa que me desagradou bastante na leitura, foi a narrativa em terceira pessoa misturando a visão dos personagens. Muitas vezes me perdi, pois não há separação de linha quando o outro começa a narrar, em alguns momentos começou até no mesmo parágrafo o que confunde bastante o leitor. Tirando isto, não achei nenhum erro de revisão e encontrei até palavras novas e que não conhecia.

Indico àqueles que gostam de uma leitura rápida, um pouco de drama, muito erotismo e um homem extremamente lindo.

Até a próxima resenha.

Resenha do blog Coração de Papel

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/03/resenha-seducao.html

Sandy 16/03/2021

Genteee que homem é esse
A capa do livro só aumentou o meu desejo por esse homem. Black é tudo de bom, só consigo imaginar um cara que transpira sexualidade em cada pedacinho de seu corpo. Todas babam por ele, mas ele aparentemente não percebe isso. Não sai transando com todo mundo só pq é gato, ele precisa sentir uma química com a pessoa e isso me deixou ainda mais caidinha pelo cara. Ele é super treinado pela Marinha Americana e detém muita determinação e força de vontade em suas decisões. Essas são características que ele sabe que tem e não as usa só no campo militar, mas também para satisfazer a mulher que está em seus braços e que detém sobre si toda a atenção de Black. Caramba um cara que consegui dar 4 orgasmos seguidos a uma mulher, só pode ser muito focado em cumprir seu dever com a pátria, obrigada Black pelos seus inestimáveis serviços, são para um bem, bem maior.
Já deu pra notar que amei o livro do começo ao fim, para mim, tudo foi perfeito, me envolvi muito com Alexia e Black.
O que acho muito interessante é que em outro livro escrito pela mesma autora, que conta a história de uma amigo de Black , outro Marinheiro, Cade, não foi bem assim. O livro "Resgate", a edição n° 20 da série Flor da Pele, conta a história de Cade e Eden (fala sério que nome é esse Eden, não sei nem como imaginar ele na minha cabeça, devo lê-lo Aidin, Idin, Eden msm...), mas esses personagens não me envolveram como Black e Alexia, e achei o final muito sem graça.

Michele monique 12/02/2020

História super legal.recomendo

Geraldo 20/02/2015

Pornô-vovó de 2015
Bom!!!...como diz o ditado popular "cavalo dado não se olha os dentes", este livro não se deve aplicar esse dito popular.
Aqui, no skoob, num desses banner que ficam do lado da janela, tinha a promoção de baixar 4 livros direto do site da Editora Harlequim, e este foi um deles.
Nas minhas metas de leitura, há um item que chama: LIVRO QUE NÃO É SEU ESTILO DE LEITURA. Resolvi coloca-lo neste item.
Vamos a sinopse, Blake é um fuzileiro naval que recebe ferias forçadas do trabalho devido ao stress da ultima campanha, Alexia, uma psicologa que tem um pai militar e trata a filha como um dos soldados que comanda, sem carinho e muitas ordens. Ela desenvolve certa aversão a soldados ou profissões com fardas. Pronto, eles se encontram e transam de todas as formas, posições e em lugares exóticos.
O livro é isso...e nada mais. Ia abandonar o livro, mas resolvi ler uma resenha onde tinha um spoiler que me fez seguir na leitura. Mas as conclusões são muito baixas, é uma leitura muito rápida sem conteúdo literário relevante.
Autora consegue o intuito, se esse é excitar o leitor. Eu fiquei de pau duro lendo...mas apenas isso!!!

CAPA: 7,0
DIÁLOGOS: 7,0
ENREDO 1,0

NOTA FINAL: 6,0

Cris Paiva 22/04/2015

A resenha podia ser feita em uma só frase: “Oh bicho bão!!”
Sinceramente, ela resume tudo o que eu penso do mocinho. Kkkkkkkk

Blake tira umas férias forçadas, depois de uma missão mal-sucedida e conhece a Alexia, que por coincidência é filha do superior dele, e que simplesmente O D E I A qualquer tipo de militar e deixa isso bem claro. Ele resolve passar por cima desse detalhe, e aproveitar a folga se esbaldando com ela, só que ao final da folga ela descobre tudo, acha isso o fim do mundo e dá um gelo daqueles nele! Olha, fiquei com dó do coitado. Achei que ele não precisava ser escorraçado daquele jeito, tadinho... Um homi bão daqueles...
Bom, mas ela aprende não desfazer dos fuzileiros, e aprende pagando a língua! Faz parte de uma série, e o segundo livro “Resgate” é com outro fuzileiro gostosão, mas parece que não é tão boa quanto esse. Pena...
Rebeca Grauer 26/09/2016minha estante
Cris, suas resenhas são imprescindíveis para eu escolher meu próximo romance da Harlequin ?

Just Mike 25/08/2020

Romance Light
Um romance gostosinho de ler, mas não chega a ser aquela história que te prende. Leia-o quando não tiver nada para fazer.

Chelsea.Archer 13/04/2020

Livro de romance muito gostoso. Ideal para intercalar com leituras mais densas.

Rose 16/01/2015

Oi amigos, vou confessar de cara que li este livro apenas pela capa. Mas também, vamos combinar que é uma capa pra não por defeito.... Junte a isso o fato do belo rapaz ser um fuzileiro... Bom, não teve como resistir...
Blake London era um fuzileiro naval até a raiz do cabelo. Era bom no que fazia e gostava disso. A recente perda de um grande amigo durante uma das várias missões que cumpriram juntos, fez Blake perceber que seu sonho de ter uma família poderia não ser tão simples assim. Afinal, como impor o perigo de sua vida aquele que ama?
Alexia Lane era uma psicóloga e cientista. Filha de militar, nunca se encaixou nos rígidos padrões dos pais. Seu único porto seguro era o irmão Michael, tão deslocado quanto ela. Para complicar mais sua situação com os pais, ela agora estava em um projeto científico onde o tema era sexo. Com tudo isso, ou melhor, por tudo isso, o que ela mais queria mesmo era manter-se afastada de qualquer militar...
Mas o que fazer quando um deus grego vestindo apenas uma sunga aparece na sua frente na praia? Seus hormônios entraram em ebulição, e ela só conseguia pensar que tinha de ter uma noite ardente com aquele belo exemplar feminino para por na mesa todas as suas certezas.
Eles se entenderam muito bem, mas quando a realidade de fez presente entre eles, e Alexia descobre que Blake é um militar e ele percebe que ela é filha de seu mentor, um futuro entre eles torna-se uma coisa bem distante.
Acontece que o destino em seus próprios planos, e quando Alexia é sequestrada, Blake é o que há de melhor para trazê-la sã e salva. Agora resta aos dois perceberem o que realmente importa na vida.
Um livro meio fraquinho, confesso, mas que ainda assim vale pela capa. Uma leitura para aquelas horas que você não está procurando por nada específico, além de uma leitura descompromissada.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 30/04/2015minha estante
Mas, como todas as obras da Harlequin, sempre com um clímax surpreendente.amei o livro porque o casal Blake e Alexia é muito lindo. E porque eu sei que tem muita mulher que curte um romance em que o protagonista é militar, rssrsrsrs , gostei da sua resenha *_____*

Luciana 22/01/2022

Que história mais gostosa há de ler. Fiquei encantada com o casal. Senti falta de epílogo pq o desenvolvimento da história foi ótimo mas achei o final um pouco rápido. Um epílogo poderia ter ajudado.

Marina.Perosso 29/09/2020

Sedução
A estória começa interresante, vai ficando melhor a cada capítulo, mas poderia ter se desenvolvido para um desfeixo mais interresante. Sei lá paresse que faltou alguma coisa. Mas mesmo assim gostei muito da leitura.

Leitura.Emdia 14/07/2021

São fofos e quentes juntos
É um livro que não esperava que fosse bom.
Nada contra capas com visual sexy e erótico, mas quando vi ele de graça no play livros achei estranho.
Tem reviravolta e tudo mais nesse livro.

Julia0612 05/05/2021

O livro retrata um romance entre uma jovem muito inteligente e um tenente.É interessante, mas esperava mais...