As teses de Satanás

As teses de Satanás Hernandes Dias Lopes

Resenhas - As teses de Satanás

Laninha 15/01/2021

Sofrimento
Usando como exemplo a vida de Jó, o autor nós leva a refletir sobre os sofrimentos que passamos durante a vida e a importância de confiar em Deus mesmo em meio ao sofrimento. Apesar de ser um livro pequeno o texto é bastante repetitivo e repleto de linguagem rebuscada (não que eu não goste de aprender palavras novas, mas acaba sendo pouco livro para muitas palavras requintadas).

Paulo Oliveira 05/09/2020

Sobre As teses de Satanás
Traz uma abordagem diferente sobre os aspectos dos desafios e provações pelos quais Jó teve que enfrentar e vencer. Uma análise de cada campo desafiador pelo qual Jó passou: saúde, família, financeiro/posses, relacionamentos (esposa, com ele mesmo, amigos e Deus). Recomendo demais essa análise que pode ser muuito útil para o leitor.

Grasi 26/06/2020

As teses...
Todas as teses do Diabo caem por terra quando o Homem de Deus confia e espera Nele. Excelente Livro

Eduardo.Hernandes 11/05/2020

Nossa postura diante das adversidades
Neste livreto é interessante ver como muitas vezes nos questionamos o por quê das coisas estarem acontecendo.
Se algo vai mal é porque fizemos coisas erradas, por que pecamos ou coisas do gênero. Sendo que o mal vem, independente do que fazemos.
Porém, qual será a nossa postura quando esses dias vierem?
As teses de satanás nos revela as bases da história do livro de Jó.

Viviane.Dias 24/04/2020

Livro escolhido pra entender melhor o livro de Jó nas Escrituras Sagradas
Livro escolhido pra entender melhor o livro de Jó nas Escrituras Sagradas. O Rev. Hernandes Dias Lopes sempre muito claro, objetivo e incrivelmente sensato em suas exposições. Pra entender melhor aonde Satanás mira em nós, olhemos pra Jó e pra essa obra literaria do Rev. Hernandes e assim aprendermos a nos defender quando nos for devido.

Giu Moreira 01/04/2020

Um livro inspirado por Deus.
Um livro que nos faz pensar. Pegar papel e caneta e anotar as partes importantes, e ler a palavra de Deus junto com o livro pra compreender melhor. Um livro muito interessante para esse momento de crise que estamos vivendo

Cristiane Moura 05/02/2016

Livro: As teses de Satanás
Jó era um homem íntegro, sincero, reto e temente a Deus. Foi testado, provado e tudo o que lhe sobrou foi um pedaço de telha para coçar suas feridas. Mas, mesmo em meio a toda sua luta não questionou a Deus o motivo de tudo aquilo e não amaldiçoou o Deus que cria, mas resolveu acreditar que foi Ele quem deu tudo o que tinha, então poderia fazer o que quisesse com todas essas coisas.

''O mesmo sol que amolece a cera endurece o barro. O mesmo sofrimento que produz quebrantamento numa pessoa produz endurecimento noutra.'' ~ Página 53

O livro ''As teses de Satanás'' tem como base a passagem bíblica do livro de Jó, em que o autor demonstra as teses que Satanás defende para mostrar que todos que servem a Deus, servem por algum interesse. E as três teses defendidas são:

01 - Ninguém ama mais a Deus do que ao dinheiro
02 - Ninguém ama mais a Deus do que a família
03 - Ninguém ama mais a Deus do que a própria pele

A passagem bíblica é muito conhecida, mas o autor faz uma reflexão sobre cada momento de aflição e luta que Jó passou, comparando com as aflições e lutas que diariamente somos submetidos. O livro nos traz pensamentos de como poder passar por cima do sofrimento, das provas diárias e de toda vontade de jogar tudo para o ar, crendo que Deus tem sempre o melhor e que independente da situação, tudo é passageiro, assim como ocorreu com Jó.

''A retidão é consequência da integridade. Integridade é aquilo que você é quando está sozinho. Retidão é aquilo que você é quando está em público. Você é exatamente aquilo que é em segredo. Por isso, moralidade pública sem piedade secreta é como um corpo sem alma. A retidão tem a ver com atos externos, enquanto a integridade, com valores internos.'' ~ Página 16

Esse é um livro pequeno e fácil de ser lido. Talvez, para quem já conhece a passagem bíblica baseada, não se surpreenda tanto com as palavras do autor, já que são feitas comparações possíveis de serem percebidas ao ler o próprio livro de Jó. No entanto, num contexto geral o livro é bom. E para quem quer ter mais conhecimento de tudo o que o personagem passou, é bom que mergulhem na história e ensinamentos que o livro passa.

''As pessoas que mais choraram pelos seus pecados não foram aquelas que mais acintosamente pecaram contra Deus, mas aquelas que mais perto de Deus andaram. Quando o homem está longe da luz, não consegue ver as manchas e nódoas de seu pecado. Mas, quando se está perto da luz, até mesmo a sujeira mais discreta é percebida.'' ~ Página 75

site: cheirolivro.blogspot.com.br

Mazzieiro 02/01/2016

As batalhas de nosso eu
O livro descreve através da vida de Jó, que muitas vezes olhamos para circunstância que nos aflige e esquecemos na magnitude de Deus, esquecemos que Ele pode escrever nossa história, que nosso sofrimento é nossa fortaleza para a vitória, que está além de nosso entendimento e visão.
Indico a leitura.

anapaulamazzieiro 23/12/2015

Muito edificante!
O livro fala exatamente o que está sugere a capa, as teses de satanás aplicadas a vida de Jó, este livro é indicado a qualquer pessoa e idade que queira saber de mais um ponto de vista da história de vida de Jó, e com certeza o que lemos neste livro pode e deve ser aplicado em nossas vidas nas áreas familiares( filhos e conjugal) financeira, amizade e a cima de tudo em nosso relacionamento com Deus.
Indico a todos!

Jefferson 25/05/2015

Um bom livro
Eu não acho os textos do Hernandes Dias Lopes tao interessantes, não sei o motivo, apenas não me chama tanta atenção. Porém, este livro me fez pensar bastante sobre a soberania de Deus e a miserabilidade do homem. Eu recomendo este livro.