A sabedoria da transformação

A sabedoria da transformação Monja Coen

Resenhas - A sabedoria da transformação

Gabi 11/08/2020

Livro escrito pela Monja Coen, missionária oficial da Soto Zenshu no Brasil.
São 190 páginas divididas em capítulos curtos, cada um contendo histórias do dia a dia vivenciadas pela Monja ou mesmo contos fictícios, que nos conduzem a reflexões sobre espiritualidade, simplicidade e presença absoluta.

Rayra Mota 16/07/2020

Livro iluminado e fantástico
Não tem outra palavra que descreva o livro. Ele é tão gostoso de ler. A gente sente uma paz nas palavras. Uma sensação de paz. Muito lindas as experiências dela descritas no livro e lindo a maneira que ela olha a vida. Livro fantástico

Raquel 28/06/2020

Pode abrir em qualquer página, que faz sentido
Gostei desse livro. Grifei muitos parágrafos! Um livro feito de curtos capítulos, pra se ler, terminar e parar um pouquinho pra refletir antes de continuar.
A vida de um monge de fato não é tão simples...Na verdade é uma vida bem desafiadora. Uma luta constante contra o ego. Mas são os desafios que trazem a transformação, então...
Bem... É um livro que te acrescenta. Então eu recomendo.
???

Alice 24/06/2020

Quando conheci a Monja Coen, ela escreveu em meu livro "Aprender, Desaprender e Reaprender" - e esse livro é exatamente isso. É uma série de experiências da própria Monja, somados a histórias do budismo e contos antigos, que nos ensina tanto de uma maneira extremamente simples! Parece que ela tá conversando com os leitores. Muito gratificante. Recomendo muito.

Laura.Bertin 03/06/2020

Para refletir!
Excelente livro em que a Monja nos aproxima do zazen e do budismo, nos fazendo repensar nossas posturas na vida e em nossas relações. Livro para reler sempre!

Bianca 21/05/2020

Muitos ensinamentos
A monja traz um compilado de ensinamentos nesse livro. Divide em pequenos temas sobre coisas especiais para vida e compartilhando as duas experiências

Alice.Perozzi 16/05/2020

Resenha - A Sabedoria da transformação
Relatos sobre as vivências de uma monja zen budista. Traz fábulas, contos e ensinamentos budistas.

smarcony 14/05/2020

Um banho na alma
Esse é um livro que vale a pena ter em mãos "em carne e osso" para podermos refletir em cada frase ali escrita e que, em alguns momentos na nossa vida, vivemos aquilo que está escrito ou ainda viveremos, se assim o quisermos!

Gustavo Aranha 01/05/2020

Um livro excelente
Para quem não conhece esta brilhante mulher: Monja Coen é uma monja do Zen Budismo, começou seus estudos em 1983, em Los Angeles, e depois foi para o Japão quando se tornou monja. Neste livro ela traz vários casos super interessantes em que se destacam dois grandes aprendizados:
O primeiro foi algo muito simples, contudo muito transformador. Geralmente quando começamos aprender sobre meditação ou até outras práticas orientais, associamos o estado meditativo ao estado de ausência de pensamentos e completa plenitude. Mas como ela nos ensina - por meio dos hilários casos, em forma de pequenos contos - é que meditar é simplesmente observar os pensamentos. Não é plenitude. É conhecimento. É sair do piloto automático e se observar.
O segundo aprendizado veio com o caso de se entregar ao momento. Ela conta uma situação vivida, em que sentia frio, estavam numa tradicional caminhada, no Japão, numa temperatura menor que zero. Era uma espécie de ritual, e ela não poderia deixar de fazer sua parte ou prejudicaria a todos, e suas mãos estavam congelando, e por uma fração de segundo ela não se achou capaz, mas a energia da caminhada a transbordou, era algo mais forte que ela, não estava sozinha. O que aprendi com o caso? O corpo se adapta, no começo ela sentia muita dor, depois se acostumou.
Nos caminhos tortuosos da vida é assim, o início tem dor e dificuldade até aceitarmos o desafio e podermos começar a viver aquele momento. Assim também foi comigo, numa cirurgia recente, que enquanto eu lutava com o medo de sentir a dor, sentia a mais profunda agonia. Até o momento que entendi, que aquilo era singelo e único, eu deveria aproveitar aquela oportunidade e ser a própria dor. Parece não fazer sentido, mas fez toda a diferença. Transformei algo que era quase uma tortura em prazer. Portanto, apenas leiam e sigam essa mulher.

site: https://www.instagram.com/narrativasdoaranha/

Roza 19/04/2020

Gosto da Monja, suas palavras são inspiradoras. Ouço seu podcast e muitas passagens se encontram nesse livro, também algumas passagens se repetem no outro livro da Monja, mas não reclamo de serem repetidas é bom ler novamente para repensar.

Um livro simples, com vários ensinamentos e vários exemplos de vida da própria Monja, passagens do passado misturadas com histórias antigas datadas de tempos longínquos.

Vale a leitura e reflexão, suave e duro ao mesmo tempo. Boa leitura

Mariana.Cavesso 16/04/2020

Bom
Livro leve para uma reflexão do cotidiano. As histórias são sobre vários temas do cotidiano.

Carla 13/04/2020

Para refletir...
O livro é feito de histórias que nos levam a refletir sobre a vida, alguns conhecimentos sobre o budismo e passagens da vida da Minha Cohen, acredito que o livro seja exatamente para isto, reflexão. Se o objetivo for conhecer o budismo, acredito que este não será o livro.

Lucas 05/04/2020

Surpreendente
O que mais gostei foi dos pequenos contos que começam como uma história qualquer e quando se percebe passaram uma mensagem incrível.

Will 29/03/2020

Ensinamentos para a vida
Não leia este livro achando que é de auto-ajuda. Apenas aproveite os ensinamentos e experiências que a Monja Coen consegue demonstrar de uma forma clara e transparente. Você pode aproveitar bastante os ensinamentos.

Angie 22/03/2020

Para refletir
Conta experiências da Monja Coen e contos budistas com reflexões que nos leva a abrir a mente para novas perspectivas. Recomendo!
Marcelo Rissi 22/03/2020minha estante
Monja Coen! Gosto muito dela. Ano passado eu li um livro que ela escreveu conjuntamente com o Cortella!

Angie 23/03/2020minha estante
Qual o título do livro? Não conheço esse, você gostou?

Marcelo Rissi 23/03/2020minha estante
Olá, Angie. O título da obra é: Nem anjos nem demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios. Eu gostei MUITO! Ganhei de presente de aniversário ano passado. Li em, no máximo, 3 dias. Trata-se de um diálogo entre os autores - cada um "puxando" para sua área de atuação -, sobre o comportamento humano, a nossa forma de enxergar a vida e o que podemos fazer pra nos tornarmos cada vez melhores. Recomendo muito a leitura!!!