A sabedoria da transformação

A sabedoria da transformação Monja Coen

Resenhas - A sabedoria da transformação

Biblioteca Álvaro Guerra 14/12/2021

Monja Cohen reúne histórias antigas e contemporâneas, personagens ilustres e anônimos. Com seu estilo característicos, leva o leitor a uma viagem pelos primórdios do Budismo e do Zen Budismo. Falando de situações cotidianas, traz os preceitos budistas para a realidade atual. Num texto leve e bem-humorado, com toque autobiográfico, convida o leitor a refletir sobre a própria vida.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542204407

Saah Nani 29/11/2021

Que paz!
Uma grande leitura!
Fundamental para aqueles que desejam aprofundar seu autoconhecimento e aprimorar suas relações com o todo manifesto.

Fabi.Fischer 13/11/2021

Aprecie sua vida ?
Sou fascinada pela forma como a Monja Coen repassa seus ensinamentos. Sem falar de religião, focando em sermos melhores pra nós, para o mundo e para a natureza. Esse é o meu livro preferido dela, trás tantos ensinamentos, tantas reflexões, que é difícil traduzi-los para uma simples resenha. Mas o fundamental é apreciem a vida, façam o bem e respeitem todas as formas de vida.

Helaine 05/11/2021

Tão bom quanto assistir as palestras da Monja
A sabedoria da transformação é um livro pequeno, mas poderoso em suas lições. A Monja Coen, através de contos passados de geração a geração, de suas próprias experiências no mosteiro e em viagens pelo mundo, ensina sobre diversos aspectos da existência humana e da importância de ter uma mente tranquila, atenta e desperta em todos os momentos e, acima de tudo, que devemos apreciar a vida em cada momento. Uma vez que nenhum segundo da vida se repete, tudo deve ser aproveitado com alegria, contentamento e curiosidade. Um livro muito leve e repleto de boas histórias e bons questionamentos. Recomendo.

Julia Tristão 21/10/2021

Não é um livro que trata apenas sobre o budismo. É sobre como levar a vida de forma mais leve e livre, independente da religião.

Capitu 30/09/2021

Para quem deseja paz
Este é um livro para você que está desorientado, o legal que eu acho do Budismo é a liberdade que o Budah prega, de você aprender os ensinamentos e levar adiante somente aquilo que você acha que vai prático pra você. Com a monja aprendi a cultivar a paz interior, a enxergar as coisas além, fazer o bem sem temer um julgamento divino, mas porque esse querer fazer bem vem do melhor que está em você.

SarahSteffany 09/09/2021

Livro budista
É um livro budista com diversas histórias curtas e uma moral/ensinamento ao final de cada uma delas. É um livro que nos leva a refletir sobre como levamos a vida e como agimos/reagimos diante dela. Leitura muito edificante!!

Madeira 08/09/2021

Qualidade e simplicidade
Mantém a rigor, o mesmo padrão de qualidade da Monja! Textos de leitura ? aprazível, fluida e extremamente leves. Sempre possível se depreender muito conteúdo pra ser utilizado na vida! As características marcantes ao meu ver seguem sendo qualidade e simplicidade!

Marcosebx 13/08/2021

Monja coen
Um livro de pequenos capítulos e grandes ensinamentos , gostei bastante de ler é uma mistura da vida da monja coen com outros grandes ensinamentos do oriente .

Lucinha 31/07/2021

O livro A Sabedoria da Transformação é o primeiro que leio de Monja Coen. Não é uma obra de auto ajuda, mas de reflexão sobre quem somos, suas palavras soam como se fossem um espelho em nossa frente.

Autora, que é monja budista, conta histórias e experiências que vivenciou ao longo de sua vida monástica desde os tempos em que morava nos EUA, passando pelos 11 anos que viveu no Japão e seu retorno ao Brasil.

Não é um livro religioso pois suas reflexões são válidas para todos os seres humanos que querem se auto conhecer e aprender a equilibrar suas emoções.

Juliana Tavares 26/06/2021

Doçura
Esta é a palavra que me veio à mente quando estava prestes a finalizar a leitura de "A sabedoria da transformação" da Monja Coen: doçura.

Doçura de enxergar a vida por um prisma mais profundo e menos carregado. Doçura de fazer até mesmo os momentos mais desafiadores tornarem-se leves. Doçura de aplicar os ensinamentos do livro quase que instantâneamente na vida cotidiana por perceber, consciente ou inconscientemente, que aquela é a melhor abordagem para uma vida plena e feliz.

Tenho certeza que voltarei a esse livro quando precisar de um pouco de calmaria na minha vida.

May 23/06/2021

Seguir pelo exemplo
É bastante inspirador como a Monja Coen consegue misturar antigas histórias do budismo com as coisas que vivemos no nosso dia a dia, com histórias de pessoas como nós. Isso comove e engaja, levando à reflexão. Paramos pra ouvir. Deixamos os ensinamentos nos tocarem. É algo mágico e transformador.

Amaurijbarros 30/05/2021

A Sabedoria da Transformação
Olhar as coisas através das nossas perspectivas é fascinante desde que tenhamos um olhar atento e um pensamento justo.
Assim suas palavras serão um bálsamo para nossas existência solicitaria e duvidosa.
Recomendo a leitura.

Amanda Zanella 18/05/2021

Esse é aquele livro pra você ler um ou dois capítulos por dia. Os capítulos são curtos, na média de 3 páginas, e trazem relatos da vida dela, pensamentos e ensinamentos, a maioria envolvendo o budismo.
Em vários momentos me peguei refletindo por muito tempo sobre o que tinha acabado de ler. Ele realmente te faz pensar, analisar o que fazemos nas nossas vidas e o que precisamos mudar.
Um capítulo ou outro achei meio ?jogado? ali. Sabe quando escrevemos um diário e aparecem trechos aleatórios, foi essa a impressão.
No geral é um livro bom e como leitura de cabeceira ele funciona. Acho que não é interessante ler numa tacada só.

Sophi 12/05/2021

Reflexão
Esse livro me fez refletir muito sobre mim mesma. Ele é narrado de forma delicada através de contos e ao longo da narrativa a autora se propõe a analisar e nos fazer pensar.
Nos ensina a não deixar as emoções dominarem, a ver as nossas a ações do cotidiano de outra forma.
"Verdade. Somos nós , habitantes do planeta Terra. Filhos e filhas da Terra e do Sol. Somos a vida do planeta. Se nós unirmos, se nos cuidarmos, não precisaremos mais de armas, de drogas, de bebidas, de brigas feias, de guerras, de fronteiras,  de barreiras. O fim da discriminação preconceituosa e o início da acolhida amorosa.
Há um caminho,  um terceiro caminho-- O Caminho da Cultura da Paz."