Matemática & Gregos

Resenhas - Matemática & Gregos

robrobs 12/01/2010

Tem uns errinhos.
Del 29/06/2013minha estante
Desenvolva seu raciocínio, por gentileza! Quero ler este livro e de antemão seria interessante já conhecer suas falhas.

Marcos5813 04/08/2013

O Antigos surrupiaram nossas melhores ideias
O livro "Matemática & Gregos" de Hélio Cyrino, é em uma análise meramente ilustrativa, no mínimo simbólico para quem já tem uma desenvoltura sobre a história matemática e de seus grandes mestre, da rainha da ciência que muitos insistem em dizer que é apenas uma ferramente para indagações e reflexões mais profundas acerca do mundo dos fenômenos naturais.

Matemática & Gregos é no entanto emblemático para aqueles que como Arquimedes propôs mover o mundo com apenas uma alavanca. É emblemático pois mostra de modo sutil é muito bem contado como foram originais os filósofos gregos da idade antiga, com suas ideias que permeiam até hoje discussões acaloradas dos valores obtidos e demostrados em seus diversos axiomas, postulados e teoremas.

Relata a história da matemática grega que vai desde Tales de Mileto até Arquimedes, e mostra suas consequências para á ciência no período moderno e contemporâneo. É um livro para quem gosta de história e especialmente de ama matemática. Muito boa leitura!!!!