O amor que nos faz bem Joan Garriga

Resenhas - O amor que nos faz bem

Aline 20/02/2024

Aprender a se amar e amar
Conheci a Constelação familiar há alguns anos, mas esse é o primeiro livro que leio sobre o assunto.
Ela não fala diretamente sobre as constelações, mas sobre coisas que acontecem em relacionamentos que ele observou durante as praticas de constelação.
É uma visão bem interessante e é importante que você esteja aberto a tal assunto se for ler este livro.

Jaque 21/11/2020

Profundo e poderoso
Eu recomendo esse livro a todos que já cansaram de "dar murro em ponta de faca" ou que desejam aperfeiçoar seus relacionamentos amorosos! Os ensinamentos presentes nesse livro são muito valiosos e nos instiga a fazer uma autorreflexão! Então esteja preparado para ler com um marca-texto e breves pausas para refletir sobre seu próprio comportamento, padrões e afins. A sociedade nos ensina de forma errada tantas coisas sobre o amor, mas precisamos jogar luz sobre essas coisas e fazer uma leitura crítica de nós mesmos.

O autor é um psicólogo que segue a linha da "constelação familiar". Eu já estava familiarizada, pois minha psicóloga Raquel Hahn (super recomendo!) utiliza também essa abordagem. Mas adorei me aprofundar mais no tema. Indiquei para uma amiga que também está adorando a leitura e, com certeza, emprestarei para outras amigas tmabém!

Ani C 07/12/2020

É fácil constatar que o homem não é um ser solitário. Vivemos ansiosos para encontrar nossa cara metade, aquele alguém especial que nos completa e que dá sentido a nossa existência. Mas, o caminho do amor costuma ser muito acidentado. Esse é o terreno explorado pelo psicólogo Joan Garriga, após dez anos de trabalho com casais, auxiliando-os a alcançar um relacionamento mais saudável e consciente.

Ingrid 25/01/2021

Joan Garriga é um psicólogo que foi levado pelo destino a falar e trabalhar com o amor e as relações amorosas. Como ele próprio deixa claro, não tem a pretensão de ensinar o que é certo ou errado num relacionamento, já que não há modelos ideias ou comportamentos ideais. Mas ele mostra, de forma simples e com exemplos, como nossos comportamentos influenciam no sucesso ou falência de uma relação. É fácil compreender sobre os comportamentos familiares herdados, e quanto eles podem dificultar o sucesso de uma relação. De uma forma leve e gentil, o autor nos mostra caminhos que podem nos levar ao amor real, e nos distanciar do amor romantizado e até rivalizado. Uma excelente leitura para nos mostrar que estamos todos nos mesmo barco, e que apesar de relacionamentos frustrados, é possível encontrar o amor real.

Bianca.Vemdrame 06/02/2023

Reflexivo e sensato.
O livro traz á tona questões acerca de como nos relacionamos com o outro, fazendo cobranças, querendo mudar nosso parceiro ou mesmo esperando para que ele nos traga a solução para nossos problemas e preencha nossas faltas. Muitas vezes carregamos informações e somos fiéis as situações que vivemos ou às pessoas de nossa família. O amor que nos faz bem é um amor leve, sem cobranças, revestido de zelo, companheirismo, respeito e aceitação. É importante que antes de tudo estejamos plenos e na certeza de nos amarmos a nós mesmos antes de procurar um relacionamento e cobrar para que o outro traga o que nos falta.

_lolo_ 12/07/2023

Não leria novamente. Não é meu tipo de leitura, não achei incrível e super produtiva, não concordava com grande parte do que li. Mas consegui tirar alguma coisa interessante do livro, frases ou ideias.

Babi 17/01/2021

O amor que nos faz bem
Livro ótimo, não diria que é de autoajuda, mas nos faz refletir sobre o que valorizamos e quais os pontos importantes para encontrar e manter o amor que nos faz bem

Keli.Jaqueline 22/02/2022

O amor que nos faz bem
Quando vi alguém postar sobre esse livro, fiquei curiosa para ler. Gostei dele, mas não foi uma leitura que me prendeu muito. Mas super indico.