Ego Transformado

Ego Transformado Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - EGO TRANSFORMADO

Danuza3 03/08/2021

Aonde você está no meio dessa equação?
Luz sobre as trevas existentes no próprio EU.

Neste livro tivemos uma escrita muito gostosa, que age com fluidez e sagacidade.
Mesmo sendo uma escrita leve, com o passar das páginas percebemos que fomos levados para o abatedouro com verdades não muito agradáveis para serem consumidas, porém, ainda sim são verdades libertadoras.

Aqui encontramos um compilado de informações que aparentam ser óbvias, porém (infelizmente), são óbvias em uma parte de nós que fora esquecida pelo receio, que nada mais é que a responsabilidade do saber. Por conta disso digo que fomos jogados drasticamente ao abatedouro. As informações impostas são aquilo que de alguma forma temos/somos/estamos. E isso é um grande erro, já que de fato fomos absolvidos desde o nosso princípio.

"Então, por que temer?" Esta é a questão, não temos o que temer, e muito menos o porquê de nos contaminar, pois é isso que o Diabo quer que façamos. Ele quer que nunca venhamos a nos sentir dignos, todavia, o mesmo também quer que venhamos a nos sentir (porém ambos forma errada).

Que todos nós independente do sentindo que atribuímos a esse "ego amargo", venhamos a ser corajosos a nível de encarar a realidade, porém, que o "se corromper" não venha a ser uma opção.

Tsumie 27/07/2020

Um aprendizado muito válido
Um livro cristão perfeito para quem quer conhecer Suas limitações e o porque delas, trata de um livro que não so expande autoconhecimento como ensina o que pode ser mudado e de que maneira. Gostei muito

Raquel.Lacerda 23/02/2024

Ego transformado é daqueles livros que sei que vou ler mais outras várias vezes, de tão bom e edificante que é!

É um livro pequeno, mas com conteúdo gigantesco. Sem dúvidas vale a pena a leitura ?

Karine.Maco 19/12/2023

Uma leitura rica e esclarecedora
Eu li esse livro duas vezes e pretendo ler outras vezes. Ele fala sobre o Ego humano e como esse sentimento é descrito na perspectiva bíblica. O livro não critica o ego, ele o trata como uma característica de nossa natureza. Porém, o autor mostra que a Bíblia nos ensina a como lidar com ego para que possamos a cada dia obter a liberdade de esvaziarmos de nós mesmo e nos enchermos do Espírito Santo. O livro mostra o quanto o ego inflado ou desinflado é prejudicial nos relacionamentos. Mostra que a palavra de Deus nos ensina a ter a auto estima no nível correto para nos posicionarmos uns aos outros e servir a Deus com excelência.
missi-dominique 19/12/2023minha estante
Já quero ler, esse autor tem me perseguido nas sugestões de influencers e amigos. Tô começando a achar que o pessoal tem toda a razão de indicar haha.

Karine.Maco 19/12/2023minha estante
Eles têm razão mesmo, os livros desse autor provocam reflexões e aprendizados incríveis, eu comecei com esse livro e já estou lendo um segundo livro desse autor: o significado do casamento. Pretendo ler outros livros dele quando tiver oportunidade.

TamyresLeleticia 21/11/2023

EGO TRANSFORMADO
Uma leitura curta, porém necessária.
Timothy Keller escreve de forma focada nos auxiliando no autoconhecimento.
?Não é o desempenho que leva ao veredito de aprovação. Mas o veredito garante o desempenho.?

Daniel-Ef2:8 01/02/2022

Releitura
Sempre é bom fazer releituras e nesse caso não é diferente. Esse livreto do Tim Keller nos ajuda a refletir sobre nossas ações e comportamentos como cristãos. Se quisermos ter nosso ego transformado a resposta está nos evangelhos, temos que voltar a eles e estudarmos, meditarmos e aplicarmos seus ensinamentos ao nosso dia a dia.

Roseli.Oliveira 18/05/2020

Aprendi mais profundamente.
Este livro me ensinou, a entender muito mais de mim mesma, recomendo amei!
liliana 18/05/2020minha estante
??

Isabelle.Furtado 22/07/2021

O autor discorre sobre a verdadeira humildade de acordo com o Evangelho. Livro curto e direto que confronta e faz refletir!

Vini 13/03/2021

Necessário
Timothy Keller apresenta neste livro reflexões sobre a autoestima, o ego e a liberdade da vida cristã.
Através de poucos versículos que Paulo escreveu em 1Coríntios, ele consegue simplificar e exemplificar vários questionamentos sobre o ego humano e sua derrota perante o sacrifício de Cristo.

Nunca havia analisado de tal maneira esses textos e de agora em diante, pretendo por em prática tudo o que aprendi nesse livro.

Partes destacadas:

"O orgulho é o prazer de se sentir melhor do que os outros. [...]
O orgulho leva um homem a se deitar com uma linda mulher somente com o intuito de provar que é capaz, mais capaz do que os outros."

"Tentar alavancar a autoestima seguindo nossos critérios ou os critérios de terceiros é uma armadilha. Não a resposta."

"Quanto mais compreendemos o evangelho, maior é nosso desejo de mudar."

Kéren 26/04/2021

Livrinho tão pequeno, mas com TANTA coisa a dizer!! Leitura poderosa, que confronta. Muito necessária!

Beatriz236 15/03/2024

Esse é um daquele livros pequenos, mas que consegue fazer caber todo um universo de ensinamento. Ler Ego transformado, de fato, lhe tranaforma em menos de 50 páginas. É direto, objetivo. A leitura é fluída e há lições muito ricas.

Lice 07/01/2022

Nos faz pensar e repensar sobre o nosso ego, e como nos vemos e nos julgamos de acordo com a visão das pessoas.
Mas assim como Paulo imitava o Senhor, devemos ser imitadores dele.

Ana Pereira 24/12/2021

Ensinamentos
Um livro muito pequeno com grandes ensinamentos sobre mudanças e reflexões sobre as ações do apóstolo Paulo.
Neste livreto o autor mostra que a humildade que brota do evangelho torna possível a liberdade.
Vale muito a pena lê-lo.

Brenda588 06/05/2022

Confrontador e necessário
Ouvir alguém falar sobre nossos pecados nunca nos agrada muito, mas Tim Keller faz um estudo do ego humano de uma maneira tão única que acabamos gostando.

Apesar do pouco volume, o livro é bastante rico no que diz respeito à interpretação biblica e referências a outros escritores e pensadores.

"Ego transformado" é um livrinho pequeno e breve, de 48 páginas apenas, mas de um confrontamento enorme. Quem o lê certamente é persuadido a olhar para si e mudar sua forma de enxergar o mundo, não pelas palavras carregadas de motivação, mas pelas verdades que foram expostas.

Leticia 30/10/2023

Ego transformado
Um bom livro! Precisamos estar aos pés de Jesus! Só por Ele podemos pensar em ser alguma coisa! Os grandes homens da Bíblia não se gloriaram em serem bons.