Ego Transformado

Tim Keller

Resenhas - EGO TRANSFORMADO

Leticia 30/10/2023

Ego transformado
Um bom livro! Precisamos estar aos pés de Jesus! Só por Ele podemos pensar em ser alguma coisa! Os grandes homens da Bíblia não se gloriaram em serem bons.

Sara 16/02/2020

Fantástico
O livro é curtinho mas tem muito a acrescentar àquele que o lê! O livro é incrível, o único defeito é ter acabado tão rápido.

Brenda588 06/05/2022

Confrontador e necessário
Ouvir alguém falar sobre nossos pecados nunca nos agrada muito, mas Tim Keller faz um estudo do ego humano de uma maneira tão única que acabamos gostando.

Apesar do pouco volume, o livro é bastante rico no que diz respeito à interpretação biblica e referências a outros escritores e pensadores.

"Ego transformado" é um livrinho pequeno e breve, de 48 páginas apenas, mas de um confrontamento enorme. Quem o lê certamente é persuadido a olhar para si e mudar sua forma de enxergar o mundo, não pelas palavras carregadas de motivação, mas pelas verdades que foram expostas.

Vinícius Alves 01/06/2020

Não me importo com o que os outros pensam sobre mim, nem o que eu penso sobre mim. De fato, uma fato é uma visão engrandecedora de se pensar sobre autocobrança, autoestima e ego

Paulo 25/05/2017

Timothy Keller é um dos meus escritores cristãos favorito, desde que li o seu livro “Fé na era do ceticismo” me tornei seu fã. Uma das coisas que mais admiro nele é sua forma de abordar temas complexos de forma clara e objetiva. E neste livreto o autor acertou em cheio novamente. O livro pode ser até pequeno no tamanho, mais traz uma mensagem profunda e bem edificante.

A obra é um estudo sobre o capítulo 3 da primeira carta do apóstolo Paulo aos coríntios e traz a tona algo que está bem presente na sociedade de hoje que é o orgulho exagerado de si mesmo. O autor mostra o perigo que isso pode fazer ao nosso ego e sugeri buscarmos uma verdadeira humildade que brota do evangelho, onde não somos escravos da nossa opinião e nem da opinião dos outros, pois quem nos justifica é Deus. Ele mostra que só Deus pode suprir toda a necessidade que temos de ser amado e visto e que podemos viver com essa certeza em nossas vidas.

Ego Transformado é um livreto com uma mensagem impactante e de fácil entendimento, ele nos ajudar a manter uma relação mais saudável o nosso próximo e com Deus. É uma leitura que eu recomendado para todos, principalmente para novos convertidos e crentes que tem problemas com a sua própria imagem.

Bruno 02/03/2018

Acho que todo mundo precisa ler esse livrete, são apenas 48 páginas, mas 48 páginas que te faz pensar sobre o ego, leitura obrigatória, principalmente para quem é cristão.

Edit

Lendo novamente eu vejo como algumas perspectivas minha mudaram, tanto ao cristianismo como a religião em si, o livro continua bom e acho que todos os cristãos devam ler, mas dessa vez achei o livrete um pouco raso e achei que associar a autoestima ao ego indefinidamente é um erro. Eu entendo que vc pode ter autoestima por causa do ego inflado, mas a autoestima não é resultado apenas do ego, só o fato de o cristão chegar no autoesquecimento que Paulo teria chegado o torna uma pessoa com autoestima, mesmo que o autor diga o contrário.
Enfim, o livrete continua bom, quem sabe daqui uns anos eu leia ele pela quarta vez.

Thayse 13/07/2022

Essencial
Poucas páginas e MUITA reflexão! Pra quem se importa demais com o que as pessoas pensam, é um soco no estômago. A única opinião que importa é a de Deus, e é por essa verdade que eu vivo.
Luan Oliveira 13/07/2022minha estante
Ego Transformado mudou o conceito de "não julgue o livro pela capa" para "não julgue o livro pelo tamanho". Um livro poderosíssimo.

bayer_yago 09/11/2020

Ego transformado
A palavra de Deus nos sendo reveleda de outra perspectiva é sempre muito bem vinda. Aqui neste livro Timothy Keller me trouxe outra visão sobre o "ego"

Evy 03/11/2022

Perfeição
Que livro maravilhoso! Tim Keller sempre tem uma observação muito profunda sobre a bíblia e nesse livro tão pequeno, ele deixou tantas reflexões na minha mente, super recomendo!

Camila1998 06/09/2021

Essencial
Ego transformado de Timothy Keller trata sobre a verdadeira humildade que precisamos almejar alcançar em nossa vida Cristã. Sobre entender, como a Paulo entendeu, que não é sobre nós mas sobre Deus.

Foi uma leitura essencial pra mim, é super curtinho o livro, vale a pena a leitura!

Flavia.Marinho 10/04/2021

Pequeno mas rico
Nunca aprendi tanto em tão poucas páginas, existe liberdade em viver de acordo com a vontade do eterno, viver na dispensação de Jesus Cristo é liberdade.

O julgamento acabou!

Talita 15/04/2022

Extremamente necessário!
Demorei um bocado para ler esse livro talvez por medo da minha verdadeira pessoa que seria colocada a luz durante a leitura. Mas finalmente li e simplesmente amei.

O Timothy Keller traz uma explicação sobre o que é o Ego e como deve ser o Ego a luz da Bíblia. Realmente me identifiquei com muita coisa e compreendi que a minha identidade total deve ser o que Deus fez pra mim e não o que os outros pensam ou o que eu penso sobre mim.

Isaac 04/05/2021

Um livro INCRÍVEL, vai fazer você mudar a ideia sobre seu ego e o que você faz com ele

Pedro Leitor 24/06/2023

Leia e releiam
Ouvi no Pilgrim e não por satisfeito resolvi reler essa obra maravilhosa. A humildade é a satisfação no auto esquecimento. Nosso ego só estará satisfeito em Cristo, sujeito a Ele. Acho que irei reler várias vezes esse livreto.