A Rainha

A Rainha Kiera Cass

Resenhas - A Rainha

Thâmara 01/09/2022

Achei o conto super necessário para conhecermos um pouco mais sobre a personagem mais cativante de A Seleção, a rainha Amberly, mãe do príncipe
Maxon. Ao longo da história da seleção, somos levados a acreditar que o romance entre o rei Clarkson e a rainha Amberly é um amor recíproco e totalmente verdadeiro(até acredito que seja), mas ao terminar esse conto, foi possível chegar a conclusão do quão tóxico ele era e até que ponto ele estava disposto a viver de aparências. E a Amberly totalmente submissa a ele, onde fazia qualquer coisa sem pensar duas vezes, deixando de lado até mesmo sua essência, só para agradá-lo.

Djulli.Machado 19/06/2022

Opinião
Bom, simples, mas é muito legal!!
Não tenho muito o que dizer, não quero dar sopilers, mas é uma visão diferente, o que é bem legall!!

tolksdorf 12/04/2021

ela era uma ótima pessoa e sofreu demais e ter se casado com o príncipe foi mais um de seus sofrimentos que ela nunca percebeu sofrer

Artax 21/05/2017

Eu não sei qual é o meu problema. Eu odeio quase tudo nessa série (gosto mais do primeiro livro mesmo, talvez metade do segundo, e só), mas por algum motivo do capeta eu continuo lendo tudo o que sai! Esse é um conto sobre a Rainha Amberly, de como foi fazer parte da Seleção da época dela, e como ela se apaixonou pelo doido/babaca/ditatorial do Rei Clarkson. VEY. Eu sentia nojo dela descrevendo o amor dela quando ele era sempre um babaca do tipo "gostei de você porque você cortou o cabelo como eu achava que você deveria ter cortado porque eu gosto de mulheres que me obedecem e fazem minhas vontades". ARGH. Nojo supremo. Ooooodiei. Mas olha, tô até empolgada com o último livro da série, a Herdeira, porque vai ser uma Seleção ao contrário, a princesa que vai escolher um príncipe entre os pretendentes. Só quero saber porque diabos ainda tem uma monarquia e porque ainda existe um costume tão ridículo quanto A Seleção se deu a entender que a America e o Maxon eram super a fim de evoluir e mudar o país. MAS ENFIM. Não vamos exigir demais. Por ora, vamos acreditar mesmo no "quem tem o poder não quer dar ele pra outra pessoa" porque é o que explica tudo no momento.

Rafaella 29/08/2016minha estante
Também fiquei me perguntado dessa parte. Mas a série é ótima e compensa esse "descuido" da autora.

Joyce Oliveira 30/08/2016minha estante
É vdd, mas queria que as atitudes deles fossem diferentes

Rafaella 30/08/2016minha estante
Também queria muitoooo! Mas isso é bom para levarmos para a vida, ver que não é certo seguir as coisas erradas porque sofremos com elas.

Joyce Oliveira 31/08/2016minha estante
Concordo

Gisele 01/08/2015

Faltou conteúdo
Neste livro da série "A Seleção" conhecemos um pouco sobre como foi a escolha de Amberly a rainha de Illeia e como era a personalidade do então príncipe Clarkson.

Amberly era de uma casta inferior, Casta 4, no entanto era mais pobre do que a maioria das pessoas de sua Casta. Foi contaminada pela água de sua região e por este motivo vivia doente durante a Seleção e isso ainda fez com que tivesse o diagnóstico de que não pudesse ter filhos.
Os pais de Clarkson viviam em pé de guerra, sua mãe uma alcoólatra, já o pai vivia de aparências e ele extremamente infeliz. Vez por outra, tinha crises de nervos e não sabia como lidar com isso.

Durante a sua Seleção, buscava alguém que cedesse aos seus caprichos, alguém que atendesse as suas vontades e Amberly, que desde sempre foi apaixonada por ele, cedia a todos os seus caprichos. Além disso, foi capaz de acalmá-lo durante um de seus ataques. Ele costumava dizer que Amberly era quem trazia sua paz.

Este spin off, é muito bacana e muito gostoso de ler. A personalidade da Amberly é leve, contagiante e dá vontade de seguir lendo até o fim. No entanto, o livro deixa a desejar, já que termina apenas com Clarkson dizendo qual é a sua escolha, mas a Seleção ainda está em andamento.

Não se sabe como termina, como o pai dele aceitou sua decisão, como Amberly foi coroada e como foi sua vida... Esse buraco no enredo é muito, muito frustante, achei que tudo isso seria respondido.

Além disso, imaginei que as questões quanto as questões que tornaram Clarkson tão amargo e manipulador, ou melhor, um retrato do pai. E eu queria ter essas respostas. Ninguém se torna tão amargo sem motivos.

site: www.estilogisele.com.br