A origem da Rosa

A origem da Rosa Jaqueline Cristina

Resenhas - A origem da Rosa

Marina 07/02/2015

A Origem da Rosa | Jaqueline Cristina
Eu acabei mais um livro de parceria. Esse é com a Escritora Jaq Cris, que é o primeiro de sua triologia de estreia. O livro se chama "A Origem da Rosa".

A história é narrada em terceira pessoa, e tudo começa quando nasce Evan, o mais novo membro daquele Reino.
O Rei Bernard e a Rainha Lilian tinham mais um filho que estava na linha de sucessão do Rei, o Henry, que era mais velho que Evan e o filho do meio, pois também tinha uma irmã, a Sophi, mas ela logo se casou e foi morar em seu próprio castelo.

Desde quando eram crianças os irmãos mais velhos sempre se incomodavam com a preferência de seu pai por Evan, pois Henry sabia que mesmo ele sendo o mais velho corria o risco de perder o trono para o irmão.

Então Evan cresceu aos mimos de seus pais, tinha tudo que queria e na hora que queria, era um menino arrogante e chato, não aceitava um "Não" como resposta. Seus pais sabiam que a culpa da personalidade de Evan ser assim era deles mas agora era tarde para mudar isso, seria preciso muito mais.

Nesse mesmo Reino havia uma linda feiticeira, que já estava cansada da arrogância do príncipe e certo dia resolve lhe dar uma chance, mas como esperado, ele não aproveita e ela imediatamente joga um feitiço.

"Ela então se transformou em sua forma real, estava Magnífica, seu vestido reluzia uma forte luz, e ele ao ver seu esplendor caiu de joelhos pedindo desculpas"

Agora leitor, você deve estar se perguntando. Mas o que o título tem a ver com essa história?

É o começo da história da Bela e a Fera contada 20 anos antes de acontecer. Acho que depois disso já da pra saber um pouquinho como o livro será!! Garanto que vale a pena ★

Desde quando eu vi a capa desse livro me apaixonei, não sabia direito do que se tratava, mas de uma certa forma estava ansiosa para ler. E quando recebi, isso só aumentou. Ao decorrer da leitura fiquei imaginando como a Jaq conseguiu construir os personagens de uma forma tão simples e envolvente, e mesmo para quem já sabe a história da Bela e Fera irá se surpreender, como eu!

E para presentear os leitores, estamos fazendo um sorteio no nosso IG (@amorporliteratura_) porque sinceramente, acho que todos deveriam saber essa história. É um conto de fadas, mas é contado de uma maneira bem diferente, além de ter algumas imagens em preto e branco ♥

O sorteio presenteará um único ganhador com (1 livro A ORIGEM DA ROSA + 5 MARCADORES) e o livro está autografado ★ Encerra dia 10 / 02 não percam galera, ainda da tempo!

site: www.amorporliteratura.com
mara sop 19/03/2017minha estante
Excelente resenha! Fiquei bem curiosa com esse livro, vc disse que foi uma parceria, né? Saberia me passar o contato da autora?
Obrigada

Cabine de Leitura 11/02/2015

Para responder a suas próprias perguntas sobre o começo de uma história, a autora Jaqueline Cristina escreveu o livro A Origem da Rosa, para contar a infância de Evan, um arrogante e egocêntrico príncipe que pagara pelo seus atos e dependera de um amor verdadeiro para liberta-lo do castigo.

Evan é filho do rei Bernard com a rainha Lílian e tem como irmãos o casal de gêmeos Sophi e Henry. Apesar de irmãos os príncipes são totalmente o oposto um do outro. Henry é apaixonado pelos livros, enquanto Evan ama a arte da luta entre espadas. Mas Evan tem uma vantagem sobre o irmão, o que despertará em Henry o ciúmes.

Sophi é apaixonada pelo tímido fabricante de arcos e flechas do rei, Ulisses, que a admira e partilham de grandes aventuras para se verem a cada momento que lhes é dados. Mas as tradições falam mais alto e a moça será disputada em um duelo e só o melhor terá direito a mão da princesa em casamento.

Longe do castelo real vive a jovem Mabelle com suas irmãs e o viúvo pai. Ela luta constantemente contra as investidas do caçador Giovann, que almeja casar-se com ela. Mabelle tem um papel importante nos acontecimentos e terá que ver além das aparências.

Tudo no reino é regido pelos poderes da imortal feiticeira Junne, que mora na divisa dos reinos cuidando da natureza e dando uma forcinha para que todos tenham uma boa colheita. Junne conhecerá um poder maior e se renderá a ele, um jovem que se aventurava nas fronteiras para caçar, Jean conquistará a feiticeira que terá de descobrir uma maneira de tê-lo para sempre ao seu lado.

Com um final perfeito para deixar qualquer leitor louco pela continuação, A Origem Da Rosa vai mostrar a transformação de um coração e a beleza da sinceridade de outro.

Como o livro é baseado no conto A Bela e a Fera vocês já devem imaginar do que estou falando. Mas a autora teve a destreza de criar um enredo que envolve batalha por território, lutas pelo amor da princesa, elfos, fadas e claro um príncipe e uma plebeia. Todos os personagens são muito bem trabalhados e se ligam indireta ou diretamente a todos os acontecimentos central.

Jaqueline criou seu próprio conto em cima de um bem conhecido e me surpreendeu com a magnitude de detalhes que eu nunca imaginaria. Com uma escrita simples, mas fascinante, este livro se torna uma leitura rápida devido a objetividade dos acontecimentos, o que me deixou ainda mais ansiosa pela continuação, O Poder da Rosa.

A diagramação é minuciosa nos detalhes, exemplo disso são as imagens em preto e branco a cada final de capítulo torna tudo ainda mais caprichado.

Não posso me esquecer de comentar sobre a belíssima playlist que é colocada entre os acontecimentos do livro, e se você gosta de ler ouvindo música vou indicar que aperte o play nas canções da banda britânica Florence And The Machine, que é trilha sonora para quase todas os acontecimentos do livro.

Pessoal não vou falar mais para não estragar a surpresa dessa leitura, então quem quiser saber o que acontece, só mesmo lendo A origem da Rosa.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-origem-da-rosa-beleza-de-um.html

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''O Reino comemora a chegada do novo herdeiro, Evan, o terceiro filho de Bernard e Lilian, sendo Sophi e Henry, os filhos mais velhos do casal. O caçula é mimado ao extremo desde o nascimento e o Rei nunca escondeu sua preferência por ele. Isso vai alimentando o ódio de Henry pelo irmão mas novo, e Evan se torna uma pessoa arrogante, orgulhosa e fria. O mesmo sonha em tomar a coroa, que por direito é de seu irmão, mas o reino correrá riscos na mão de um homem tão egoísta. Uma feiticeira, uma jovem doce e de coração puro e uma bela lição de moral: isso será capaz de mudar o coração de Evan?''
Um livro leve e gostoso de ler, o conclui em dois dias. Um lindo conto de fadas, que muitas vezes a gente sente falta nas leituras - eu sinto - . Personagens encantadores e não tem como ficar com raiva nem sequer do Evan kk.
Para quem gosta fantasia e clássicos, irá adorar esse livro tanto quanto eu. *-*

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/

estanteelivros 19/04/2015

A origem da Rosa
O livro é narrado em terceira pessoa, nos apresentando então a história de uma família real. Logo no inicio, nos deparamos com a noticia de que o rei Bernard e sua rainha Lilian, estão esperando um novo herdeiro. Eles já possuem um casal de gêmeos, a princesa Sophi e o príncipe Henry, que de fato são muito unidos e não ficam muito contentes com a descoberta de que estão prestes a ganhar mais um herdeiro para o reino. A situação piora quando o príncipe Evan nasce, e passa a ser o preferido do rei Bernard.

Evan cresce rodeado de mimos e sendo paparicado por seu pai. Isso faz com que ele se torne um cara mesquinho e egoísta. Henry, por outro lado, que sempre foi voltado para os livros e sempre agiu de forma correta (pelo menos na frente de seu pai), é um jovem focado e que desde de que nascerá vem se preparando para ocupar o lugar de seu pai.

Como já disse, Evan é o preferido do rei, que até o presenteia com um castelo, para que ele aprenda a lidar com tudo aquilo para que em breve ele possa reinar em seu lugar. Isso faz com que o sentimento de ódio e rancor cresça cada vez mais em Henry, que chega a cogitar a hipótese de envenenar seu próprio irmão, para que ele não roube o trono que ele desejou desde sempre.

Há um confronto entre dois reinos vizinhos, e Henry vai com seu pai para a guera. A rainha vai em busca do rei, porque ele já está gasto, e devido a sua idade se tornará um homem frágil, incapaz de guerrear. Sendo assim, Henry fica ''responsável'' por salvar o reino de seu pai. Mas, ele acaba sendo ferido por uma flecha e desaparece. A noticia chega ao reino e há hipóteses de que Henry foi sequestrado e talvez morto pelos inimigos do palácio. Devido a situação o rei coroa Evan.

Após um tempo, o rei Bernard morre de velhice, e Evan passa a ser o rei do palácio. Ele aumenta os impostos, fica endividado, e faz o palácio entrar em um verdadeiro caos. Uma feiticeira, que é responsável pelo equilíbrio do reino, acaba vendo que Evan não sabe lidar com todo aquilo que seu pai deixara para ele. Ela faz um simples pedido para Evan, pede para que ele a deixe ficar em seu castelo, em troca ela lhe dará uma flor. Mas Evan, orgulhoso demais para aceitar aquilo, zomba e nega o pedido daquela ''pobre senhora''. Ela então joga um feitiço em Evan, fazendo com que ele se torne uma fera, e que passe a ser esquecido por todos. Ele recebe dela, apenas uma rosa, onde ele terá uma chance de se tornar uma pessoa melhor até que a ultima pétala daquela flor caia.

Acho que já contei coisas demais, não é mesmo? O resto vou deixar para que o livro os conte. No começo a leitura foi meio difícil, por eu não ser acostumada a ler livros em terceira pessoa. Mas depois percebi que a história era tão envolvente e misteriosa, que larguei o meu preconceito com o narrador e devorei o livro.

O livro nos apresenta muitos personagens ótimos, que ganharam o meu imenso carinho. A história é ótima e bem construída, e cheia de segredos que te fazem querer saber mais e mais a cada página.

site: http://mirelagabriel.blogspot.com.br/

Myh Barreto 20/08/2015

Surpreendente
A Bela e a Fera é uma história bem conhecida no mundo todo, mas e se alguém pudesse contá-la de uma maneira diferente, e de uma forma encantadora? E se você pudesse saber exatamente como um homem se transformou em uma fera? Não pense muito, apenas Leia! ;) Quando vi algumas fotos do livro no instagram, fiquei ansiosa para ler, nele há algumas imagens que nos permitem imaginar com perfeição alguns momentos, e deixaram o livro lindo. Mas ainda assim pensei: "Como uma história que eu conheço desde pequena, pode prender minha atenção?" Fui surpreendida! O livro não é apenas lindo visualmente, ele apresentou a mim toda a família da Fera, seus pais adoráveis, seus irmãos encantadores e inteligentes, e sua própria personalidade egoísta que fez com que seu coração se tornasse feio e magoasse todos ao seu redor. Mabelle, a meiga e corajosa Bela, e a feiticeira linda e altruísta. Uma enredo diferente, mas cativante, Li o livro apenas em dois dias, a Jaque de maneira simples construiu sabiamente uma nova história, rica em detalhes e lições. Recomendo a leitura. História de princesas geralmente nos fascinam, essa história não é diferente...

site: https://www.facebook.com/amantesdaleitura.michelebarreto

Andresa 28/08/2015

Resenha: A Origem da Rosa
Resenha do Blog Cantinho da And

O livro "A Origem da Rosa" é baseado em um dos mais famosos e lindos contos da Disney: "A Bela e a Fera", mas com um toque de originalidade e com detalhes inéditos que não encontramos na história que já conhecemos.

A estória começa focada na família do Rei Bernard, casado com Lilian e pai de três filhos. Com a chegada do terceiro herdeiro do casal, algumas mudanças ocorrem na família. Evan, por ser o caçula, tem toda a atenção e carinho do pai, é criado cheio de mimos, o que acaba tornando-o um adulto arrogante. Evan, tem um gênio muito diferente dos seus outros dois irmãos, os gêmeos Sophi e Henry.

Henry cresce com o sentimento da inveja, como é de se esperar. O mesmo pensa em várias possibilidades para que Evan não se tornasse rei antes dele. Sophi, como toda princesa de um reino, precisava casar, mas antes disso houve uma "disputa" com vários príncipes e um deles seria o seu futuro esposo. E o reino passa três dias em festa.

No enredo também nos deparamos com a estória de Mabelle, uma jovem que mora com o pai e com duas irmãs em uma aldeia não tão distante do castelo. Mabelle é um doce de menina, ajuda o pai no trabalho, nas tarefas doméstica e é apaixonada por leitura. Próximo à ela, mora Giovann, que faz de tudo para ganhar o coração da moça.

O orgulhoso Evan é coroado, pois Henry tinha ido para uma batalha e desaparecido... supostamente havia sido assassinado pelo reino rival. Infelizmente Evan não estava fazendo um bom reinado, e é quando Junne, a feiticeira que ajuda a manter o equilíbrio da natureza e da harmonia lança um feitiço no jovem, no qual ele será esquecido por todos e terá até a última pétala de rosa para rever suas atitudes e tornar-se uma pessoa melhor.

Tudo começa a fazer sentido... A semelhança entre a estória da "A Bela e a Fera" é percebida quando Mabelle e seu pai estavam andando pela cidade, os dois se perdem no caminho e encontram o castelo do agora esquecido Evan. Então, o pai da jovem resolve pegar uma rosa para ela, e acaba sendo visto e preso por Evan... mas, Mabelle pede para ficar em seu lugar. Será que o pedido é aceito por Evan? Evan conseguirá mudar? Bom, esses detalhes vocês descobrem lendo o livro. rs.

Fazia um bom tempo que eu não lia um livro com um enredo tão encantador assim. Eu amo fantasia, amo estória com reis e rainhas... estou perdidamente apaixonada! A leitura é super leve, fluída e bem detalhada. Não posso deixar de elogiar a criação da personalidade dos personagens que os tornaram marcantes para mim. Amei a maneira de como a autora Jaqueline me fez viajar pelo mundo da fantasia.

A capa é linda e acho que tem tudo a ver com o que se passa com Evan. A diafragmação é simples, mas as imagens que recheiam as páginas é de surpreender... foi o que tornou a leitura mais interessante e cheia de imaginação. O livro ainda conta com uma trilha sonora maravilhosa.

Recomendo de olhos fechados!

Frases de Um Livro 03/09/2015

RESENHA: A Origem da Rosa
Leitores, só posso começar dizendo “Uau!!”, pois foi assim que finalizei a leitura deste livro, com a sensação de estar vivendo realmente o conto, fazia tempos que eu não lia um livro deste gênero, foi fantástico.

O livro "A Origem da Rosa" é narrado em terceira pessoa e a estória é baseada no conto “A Bela e a Fera”, conta sobre duas famílias que se cruzam, sendo uma delas a família real, onde o Rei Bernard e a Rainha Lilian comemoram a chegada de seu novo herdeiro, o terceiro filho, pois eles possuem um casal de gêmeos, a princesa Sophi e o príncipe Henry, que conforme a lei, sendo o primeiro filho homem, seria o sucessor ao trono, porém com o nascimento do príncipe Evan tudo começa a mudar, pois por ser o caçula e gostar de lutar, passa a ser o filho preferido do Rei Bernard.

A princesa Sophi e o príncipe Henry, cresceram alimentando o ciúmes e a inveja de seu irmão caçula, enquanto isso, mimado e cheio de privilégios o Príncipe Evan tornou-se um homem arrogante que vive pensando em satisfazer seus próprios desejos, indiferente às necessidades do Reino e de seu povo.

Próximo ao Castelo da família Real, vive Mabelle, uma moça simples que mora com o pai e com duas irmãs.

No decorrer da leitura descobrimos como essas duas famílias tão diferentes se encontram, e ainda conhecemos outros personagens que são de grande importância para o desenrolar da estória.

O livro possui além de uma capa maravilhosa, lindas ilustrações.

Ah! E o mais legal!

Todos os capítulos possuem uma trilha sonora, formando assim, uma maravilhosa playlist, afinal nada melhor do que unir duas das coisas que deixam a vida mais leve, ler e ouvir música.

Aperte o Play e embarque nessa viagem!!

Siga-nos no Instagram e Curtam nossa Página Oficial (www.facebook.com/ig.frasesdeumlivro)

site: https://instagram.com/frases_de_um_livro/

Colly 19/10/2015

Resenha "a origem da rosa"
O livro é uma versão do conto "A bela e a fera", fala de duas famílias que tem seu destino cruzado, a primeira é a família Real, o rei Bernard, a rainha Lilian, a princesa Sophi e os príncipes Henry e Evan. E a família Dampierre é composta pelo pai solteiro, Marco, e suas três filhas: Mabelle, Anne e Clara.
O rei Bernard sempre deu preferencia a seu filho mais novo, Evan. Isso fez com que ele se tornasse uma pessoa mesquinha e orgulhosa ao longo dos anos. Seus irmãos, Henry e Sophi, sempre foram mais unidos e sentiam ódio de seu irmão por ter privilégios.
Quando crescidos uma mudança aconteceu em ambas as vidas, Sophi se casou, Evan ganhou seu próprio castelo e Henry foi o único que ficou com seus pais, como primogênico era o herdeiro do trono.
Mas o que ninguém sabia era que ali perto vivia uma feiticeira, Junne, que ajudava o reino, cuidando de árvores e interferindo indiretamente com seus poderes.
Por conta de seu comportamento inadequado, Evan sofre um castigo, e acaba descobrindo o verdadeiro amor, descobre o que é ser uma pessoa boa, não só por fora como por dentro e desde então ele nunca foi o mesmo... O final é super bonito e emocionante. Além disso, o livro contém lindas imagens que vale á pena parar para observar!
"E o feitiço começa a ser desfeito!"

Por @vicio.em.livros

Flávia Nunes 19/10/2015

O livro é baseado no clássico A Bela e a Fera, e assim como me apaixonei pela historinha que ouvi minha mãe contar quando eu tinha uns 6 anos de idade, me apaixonei novamente pela recontagem encantadora feita pela Jaqueline.
A origem da rosa, conta a história da família do Rei Bernard, um homem justo e honesto; sua esposa Lílian e seus três filhos.

Os filhos do casal são Sophi e Henry, irmãos gêmeos, pessoas bondosas como seus pais; E Evan, o filho mais novo, queridinho do rei, menino mimado, arrogante e egoísta.

Paralelo aos acontecimentos do castelo, nós conhecemos a Mabelle, uma jovem encantadora que mora com o pai e suas duas irmãs.
A história segue bem a linha do clássico da Disney, mas com um toque especial. Antes de tudo, você conhece bem a relação familiar dos personagens, seus sentimentos e entende o porque de determinadas atitudes. Nos passa um olhar diferente do que já conhecemos.

Os acontecimentos marcantes da histórias aparecem já quase perto do final, mas isso não fez diferença pra mim, fiquei bem ligada nos detalhes que iam sendo deixados no decorrer da história. Cada conversa, encontro, tudo teve o seu encaixe.
O livro é todo detalhado com imagens lindas e uma playlist divina (estou ouvindo enquanto digito a resenha). Acho essa ideia bem legal!
Quando o livro termina você fica tipo: Como assim? Acabou aqui? Fiquei feliz em saber que o segundo livro da trilogia, já está pronto e aguarda para ser publicado. Terá como título O poder da Rosa. E para o livro ser publicado, a Jaqueline está participando do Projeto Catarse, que é uma poderosa ferramenta para viabilizar financeiramente um determinado projeto. Você também pode dá sua contribuição!
Leitura leve, apaixonante e encantadora. Eu indico aos amantes de uma boa fantasia!

site: www.sobrevicios.com.br

One Books Oficial 29/02/2016

"A origem da rosa"
A ORIGEM DA ROSA
A estória começa quando o Rei Bernard e a Rainha Lilian tem mais um filho.
O mais novo membro da realeza foi batizado de Evan.
O Rei e a Rainha já possuíam um casal de gêmeos, Sophi e Henry.
Evan,caçula dos pais foi criado banhado de mimos e atenção demasiada. Se tornou um jovem egoísta e infantil, nada parecido com os pais e os irmãos,
que eram bondosos e amorosos.
Os anos se passam e a filha mais velha do casal de reis, Sophi, se casa.
Já Evan é presenteado com um castelo para si.
Henry como próximo na linha de sucessão do trono, continua com os pais.

Henry tinha medo de que Evan acabasse se tornando Rei,
por ser o favorito dos pais.
O que realmente acontece, quando o próprio vai para
uma batalha e misteriosamente desaparece.
Todos chegam a conclusão de que ele foi assassinado pelo reino rival.
Com Evan no trono,os antigos Reis mortos, as coisas com o reino desandam. Junne, a feiticeira do reino, a qual só observava a arrogância e desinteresse de Evan com o próprio povo. Se cansa das atitudes do rapaz e lhe faz um pedido,
que seria uma chance dele se redimir.
Arrogante como só ele poderia ser, não aceita.
Então ela joga um feitiço nele, o amaldiçoando.
Depois disso,Evan se reclusa em seu castelo, sendo esquecido por todos.

Não muito longe dali, mora Mabelle com seu pai e suas duas irmãs.
Mabelle é uma jovem simples e de coração puro.
No decorrer da estória, ela e seu pai vão a cidade e se perdem no caminho.
Eles acabam encontrando o esquecido castelo de Evan.
Mabelle é amante das coisas simples e quando ver uma rosa
dentro do castelo, fica encantada.
Seu pai, motivado pelo interesse de agradar a filha, pega a rosa.
O que eles não esperavam, era que uma fera surgisse do nada e dissesse que ele deveria ser preso por ter pego a rosa.
Mabelle se voluntaria a ficar presa com a fera no lugar do pai.

“Acho que já vi isso em algum lugar” ou “Essa estória é familiar”.
Sim, já viram isso.
O livro da autora Jaqueline Cristina, é baseado no conto clássico da Disney “A Bela e a Fera”. É uma releitura do famoso desenho que muitos assistiam incontáveis vezes
(tipo eu...rsrs). Apesar de ser uma releitura, a autora deu uma renovada no enredo,
dando seu toque pessoal a ele.
O livro possui uma trama mais elaborada que o conto original,
nos prendendo na leitura até o final.
Esse livro matou as saudades que eu tinha do desenho e me deixou com a mesma sensação que tinha após assisti-lo.
Aquela de que sim, o amor pode transformar as pessoas.
Soube que “A origem da rosa” faz parte de uma trilogia, a qual estou
muito ansiosa em continuar.

Agradeço muito a Jaqueline, uma pessoa carismática, simpática,
um amor de pessoa, obrigada pela oportunidade de conhecer
seu trabalho e me apaixonar por ele!!!
Quero muito mais....

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/