O Reino Maldito

O Reino Maldito Lívia Stocco

Resenhas - Mundo de Bhardo

Thay 26/10/2021

Uma sequência eletrizante!!!
Que livro eletrizante! Na sequência dessa trilogia, vemos o amadurecimento das sentinelas e as suas qualidades vindo à tona de um modo muito mais intenso. Se eles já foram testados no livro 1, aqui eles são moídos. O Nepcoutem é o destino, mas a viagem até lá é insana e repleta de desafios mortais. O objetivo é novo, mas o inimigo já é conhecido! É impressionante o modo como a autora consegue manter um fio condutor entre as narrativas, porém desenvolvendo uma trama nova.

É uma jornada de fantasia, mas fala de fidelidade, cobiça, amizade, inveja, amor, ambição e sacrifício. A magia (trabalhada com excelência) é um pano de fundo para tudo que tem movido as sociedades ao longo dos milênios!

site: https://www.instagram.com/t.s.dantas/

Jaime de Andruart 14/10/2021

Qualquer pessoa procurando fantasia nacional deveria ler O Mundo de Bhardo
Lívia Stocco traz em O Reino Maldito o segundo volume de sua saga O Mundo de Bhardo. Se o primeiro volume serviu para introduzir personagens e apresentar os Objetos Supremos, que têm papel fundamental na própria tessitura desse mundo, aqui temos uma escrita mais ágil, menos focada no setup e mais na ação em si, pois as coisas apenas estão descambando de uma ação a uma reação, e outra reação, e assim sucessivamente.

Personagens como Shenu, Dominique, Ártemis e Jadhe crescem muito, o que não é de se achar estranho, considerando-se a aventura em um lugar tão terrível como o Reino Maldito em si.

Em suma, aventura excelente e, em minha humilde opinião, ainda melhor do que a primeira. Qualquer pessoa procurando fantasia nacional deveria ler O Mundo de Bhardo!

von 11/10/2021

Excelente Fantasia Clássica com Elementos Nacionais
Uma continuação mais ágil, mais violenta e mais cativante que o livro anterior

A evolução dos jovens personagens é evidente e as trajetórias de vida deles vão sendo descortinadas magistralmente.
A Lívia é hoje a maior autora nacional de fantasia na minha opinião

Atila Guilherme 10/10/2021

Uma gloriosa continuação
O segundo volume do Mundo de Bhardo consegue ser ainda melhor do que o primeiro (que foi sensacional). Acompanharemos as sentinelas rumo ao Reino Maldito, em busca de conseguirem destruir a barreira do portal inserida no livro 1. Foi delicioso continuar acompanhando a jornada dos nossos heróis. É nítida a evolução - tanto em personalidade, quanto em poder - das sentinelas de Octoforte. Com um final agridoce, a autora entrega um final que na certa arrancarão muitas lágrimas daqueles que se apegaram à este mundo tão incrível

Adriana781 01/08/2021

O Reino Maldito: Mundo de Bhardo
Nesse livro as sentinelas tem um novo desafio, enfrentar o rei Zebarãn em seu reino maldito no Nepcoutem,mas desta vez não está sendo fácil pois os objetos supremos exercem uma força sobre a quem os possuí, se não tiver força de vontade as relíquias podem os corromper.
Já na viagem dentro Nalvim de Melvim que está toda equipada, a viagem estava sendo tranquila apesar de toda apreensão pelo desconhecido, mas algo inesperado aconteceu e quando voltaram em si estavam em lugar desconhecido e machucados e sem provisões . Descansaram e usando os ensinamentos do treino dado pela mestra Ártemis conseguiram se curar dos ferimentos mais graves. Sem comida, sem água e machucados a sanidade do grupo não é a mesma, porém a única saída é seguir em frente, sem saber quais perigos enfrentarão.
Um livro cheio de aventuras, segredos revelados, muitos inimigos...
Será que nossas sentinelas conseguirão chegar ao destino final sãos e salvos?
Quais serão as descobertas nesse reino desconhecido e que poucos conseguiram voltar?
Lhe convido a desvendar tudo desse Reino Maldito e juntos com as sentinelas já ficar preparados para novos desafios que vão surgir.

Jaqueline.Garbossa 31/07/2021

Excepcional
Nesse segundo livro, continuamos a aventura junto com nossos sentinelas.
Eles vieram da glória da vitória no último livro para o fato de que todos estão de olho neles e ainda há a possibilidade de que a posse dos objetos supremos pode não ser o suficiente para a paz, muito pelo contrário pode trazer um caos ainda maior.

Jooy 30/07/2021

Incrível!
Sou completamente apaixonada por essa trilogia e também, claro, pela escrita da Lívia e por suas histórias empolgantes. Dessa vez os meus queridos sentinelas embarcam em uma aventura visando derrotar um vilão e ameeeeei.

bely 30/07/2021

Todo mundo tem uma hora pra nascer e uma hora pra morrer. Bergamota viveu mais do que qualquer outro dragão, e agora ele está livre (Lópolu)
Nessa segunda parte as sete sentinela já tem os objetos supremos em sua posse, mas eles não serão suficientes para derrubar a maldição do portal. Além disso novos inimigos irão surgir para enfrentar as sentinelas, e com isso, tentar usurpar as joias.
Pessoa que antes eram consideradas aliados até mesmo irmão, se revelaram verdadeiras cobras traiçoeiras a muito tempo esperando o momento perfeito para dar o bote.
Em meio a isso eles descobrirão que para voltar para casa terão que enfrentar Zebarãn em sua próprio domínio, o Reino Maldito, um lugar onde em mais de mil anos só uma pessoal conseguiu escapar de sua maldição. Isso levara eles não só enfrentar esse velho inimigo mais incitar a ira de um verdadeiro demônio, que atua pelas sobras e está criando todos esse caos.
Com tudo se preparem pois os mistérios que cercam o passado dos sete sentinelas, serão revelados durante essa jornada, amores antes adormecidos iram acordar e imortais escravizados por sua imortalidade encontrão a paz nos braços da morte.

Cris crdso 29/04/2021

Maravilhoso!
Estou na jornada com esses jovens: Diana, Márcio, Pablo, Dominique, Jadhe, Yoná e Shenu desde a missão para resgatar os Objetos Supremos e eles ganharam um cantinho especial no meu coração. Neste segundo livro do mundo de Bhardo eles precisam enfrentar algo que jamais ousaram imaginar: O Reino Maldito onde o terrível Zeberãn se esconde. Lá é um lugar onde seus piores pesadelos podem se tornar realidade, mas as sentinelas estão encurraladas devido ao excessivo interesse que os Objetos Supremos despertam nas pessoas. Mais uma vez eles demostram a coragem que mais ninguém teve e vão enfrentar o Zeberãn na esperança de anular o feitiço que os impede de entrar na Fortaleza Dourada e de quebra libertar as pessoas que foram aprisionadas nesse Reino Maldito. Ahhh esse livro pode-se dizer que teve um final no mínimo inesperado para uma personagem que era até então uma das minhas favoritas se não a mais. Fiquei sem palavras com o final dela porque mesmo sendo algo que eu não desejei e muito menos queria que acontecesse eu entendi que não podia ter sido diferente e apesar da tristeza que senti esse sentimento veio acompanhado de uma alegre compreensão.Tudo que aconteceu teve significado e foi irremediavelmente lindo, e eu amei cada detalhe da aventura.

Khrys 28/02/2021

Haja coração
Se tornou meu favorito. O livro tem muita ação e promete cenas de tirar o fôlego. Chorei e fiquei muito apreensiva.
Estou bem ansiosa para ler o último livro é saber o que vai acontecer no desfecho dessa história.