Sombras do Medo Camila Pelegrini

Resenhas - Sombras do Medo

Aline Natália 23/03/2015

Sombras do Medo - Camila Pelegrini
"Que ironia, nunca quisera ir para o inferno, e agora tinha certeza de que não precisaria. O inferno tinha vindo até eles."

Narrado em terceira pessoa com enfoque nos acontecimentos que rodeiam Anabele e também Arthur, rei das cinco regiões, permite ao leitor conhecer a dinâmica dentro e fora das muralhas.

O romance contido na história acontece de forma rápida, o que não interfere em nada, pois não é o foco da narrativa. O fato de ser uma obra única também é um ponto positivo, em conjunto com a escrita tornam a leitura dinâmica e prazerosa.

Em relação ao tema abordado só tenho bons comentários a fazer. Muitas pessoas constroem verdadeiras muralhas em seus corações, desejando o bem somente a si próprio, é fácil esquecer o sofrimento alheio quando se tem conforto, infelizmente muitas vezes é preciso levar uma rasteira da vida para podermos valorizar as pequenas coisas.

Um livro para refletir sobre nossos atos que me conquistou desde as primeiras páginas. Sua diagramação é simples, letras grandes, folhas amarelas. E o que falar dessa capa? Simplesmente linda.

"Eu sei que você sonha em mudar esse mundo, mas se serve de alguma coisa, saiba que você mudou o meu."
"Uma menina bonita me salvou e agora é com ela que pretendo passar o resto da minha vida, seja ela somente o restante dessa noite ou todos os anos que estão pela frente."
______________________________________________________________

Amei tanto!

Aline Natália 06/07/2016minha estante
Eu li a 2ª Edição do livro.... Venha ver minha opinião nesse link

Paula Juliana 18/04/2015

Resenha: Sombras do Medo - Camila Pelegrini http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sombras-do-medo-camila-pelegrini.html

''Anabele havia crescido nesse mundo em que os recursos naturais eram controlados e distribuídos pelas cinco capitais, onde viviam os singulares. Mas ela, Amanda, havia vivido ainda na época em que o planeta era divido em países e embora já houvesse injustiças, costumavam conhecer algo chamado liberdade.''

Queria começar essa resenha de um jeitinho diferente, para uma aficionada por distopias como eu, sempre que leio um bom livro desse gênero, quero gritar para o mundo também o conhecer! Sombras do Medo é incrível! Ele são é só uma distopia, abordando um mundo caótico, desigual e destruído, abrange a fantasia, o romance e como é do próprio gênero distópico, a reflexão, a crítica, ao mundo e a sociedade. Essa crítica que por mais que seja uma grande ficção, se mistura com a realidade, com a nossa sociedade e com o mundo que vivemos hoje, nossos valores, ambições e prioridades!

''Não se lembrava ao certo quando o mundo havia sido dividido daquela maneira: ordinários e singulares. Cinco capitais estabelecidas nos pontos vitais do planeta, onde se encontravam as maiores fontes de riqueza natural, por onde passavam os principais cursos fluviais e onde restava a maior quantidade de vegetação e solo fértil. Nessas capitais viviam as pessoas mais poderosas do mundo, uma minoria influente que não sofria os efeitos drásticos da redução da água e da natureza, já que tudo o que havia sobrado, localizava-se no quintal de sua casa.''

Anebele, a nossa Ane, é uma ORDINÁRIA, uma menina de vinte anos que vive fora das muralhas, que trabalha de sol a sol, para conseguir seu sustento, se pode se chamar a forma que vive de sustento, Ane como os demais ordinários do mundo, trabalha em troca de água, o mínimo para não morrer e uma pequena parcela de comida. Os bons e grandes recursos que restam do mundo vão para as capitais, onde vivem os SINGULARES, essa parcela da sociedade que não sofre com a destruição, fome, e necessidade.

Depois de uma pós destruição em massa, o mundo foi dividido em cinco CAPITAIS, e cinco grupos de Ordinários que são as pessoas que vivem fora das grandes muralhas, que foram construídas com muito trabalho, exploração e sangue dos ordinários.

''Como se não bastasse, há mais ou menos cinco meses, ordinários haviam começado a sumir. Ouvia-se um único grito distante e arrepiante. Tudo o que restava eram pedacinhos do que parecia ser gelo. A muralha parecia mais forte e poderosa cada vez que acontecia.''

Ane é revoltada, não consegue engolir o que o seu povo passa, não consegue entender como os SINGULARES podem viver esbanjando, e super bem, enquanto os ordinários morrem de fome, trabalham até suas forças sumirem, não consegue entender como as pessoas podem agir dessa forma, que governo podre é esse? Ane vive com sua mãe, Amanda, uma forte mulher, seu pai morreu durante a construção da muralha da terceira capital que é onde vive, e onde fica o Presidente, o homem que comanda esse show de horrores!

Como se a situação não fosse ruim, ainda começam a acontecer terríveis tragédias, Ordinários estão desaparecendo, os ''sumiços'' são sempre seguidos de um grande frio, gritos pavorosos, que não parecem humanos e muito gelo, não importa quando ou como, quando as SOMBRAS aparecem, é sempre um ORDINÁRIO que sofre!

''Ordinários queriam a sobrevivência. Singulares queriam o mundo para si. Tinham propósitos muito diferentes.''

Esse enredo é incrível! Essa parte social é tremendamente bem abordada, forte e deixa o leitor ''puto'' da vida com a desigualdade, e a vida cruel que os ordinários são obrigados a sobreviver, e então chega o romance, como quem não quer nada, como um secundário naquilo tudo, e no meio de tanta coisa ruim, se torna uma força, como uma flor delicada e linda no meio da escuridão, e você que está lendo, se apega a ali, suspira, se envolve e se apaixona!

Henry é o ''forasteiro'', apareceu do nada entre eles, e com seu sorriso bonito, seu humor ácido e sarcástico, cheio de brincadeira e luz, conquista todos. Ele e Ane tem uma relação bem engraçada de início, ele pega no pé dela, e ela fica puta, ou cora, fica sem graça, ele é muito fofo, forte, destemido, mas misterioso, esconde algo! E esse algo pode afastá-lo da nossa mocinha! Quem ficaria muito contente é seu amigo Vicente, o Vi, que é apaixonado a anos em segredo, e não entende o que Ane vê no forasteiro!

Bem... o romance te absorve e então vem o que podemos chamar de fantasia, no meio da distopia! Que foi uma jogada ousada da autora e que para mim deu muito certo! Quem é que está sumindo com os ordinários? O que é que está sumindo com eles? O que tem haver isso, esse, essa coisa/pessoa/ser com os desaparecimentos?

E o que o presidente vai fazer? Ele é o vilão? Ele está feliz com a sociedade como está? Ele é o que tem de podre? Afinal... não é ele quem manda em tudo?

''- Sim. Não se esqueça que conheço seus segredos. Se você não quiser por bem, posso chantageá-la - Henry agora sorria da forma mais charmosa que Anabele já tinha visto. Aproximou-se perigosamente e a tocou no rosto. - Você deve ter aprendido alguma coisa comigo. Não acrescentei nada a sua vida? - perguntou, ainda sorrindo.''

Amei o livro, amei os personagens, Henry me cativou, quebrou meu coração, me reconquistou! Ane foi forte, lutadora e também delicada, Amanda sua mãe foi uma fortaleza, muita mais firme que qualquer muralha! O mistério do livro é ótimo, e faz muito sentido, dentro do tema e da crítica da autora! Vi foi um personagem que gostei, mas não me apeguei tanto a ele, talvez porque fiquei deslumbrada com a personalidade de Henry logo no início, a idealização e construção da sociedade é maravilhosa, você fica muito triste e revoltado com o próprio ser humano e como ele pode ser ruim, mas então, você vê a bondade que ainda existe em alguma pessoas, vê os atos de Ane, que tira da sua própria pouca comida para dar para quem precisa, cuida de um cachorrinho, quando outro teria comido o animalzinho! #AmeiINFINITAMENTE
Assiste a luz e as trevas duelarem nos muros das grandes muralhas!

''...Você me fez acreditar em coisas boas, Ane. Despertou a minha fé na humanidade e no... amor - sua voz estava baixa e rouca quando pronunciou a última palavra. - Eu sei que você sonha em mudar esse mundo, mas se serve de alguma coisa, saiba que você mudou o meu.''

Sombras do Medo aborda o pior e o melhor do ser humano, mostra o amor a amizade, a família, mais também o egoismo, a crueldade, a podreza que vive em cada ser. Uma distopia maravilhosa que merece ser lida! Sombras e medos, amor e coragem lutando pela sobrevivência do homem! Pois quem mais é responsável pela nossa destruição que não nós mesmos? LUTE E SOBREVIVA!

''Que ironia, nunca quisera ir para o inferno, e agora tinha certeza de que não precisaria. O inferno tinha vindo até eles.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
camila.pelegrin 23/04/2015minha estante
resenha tãooooo linda e que captou tão bem a essência do SdoM! Amei, amei

Paula Juliana 27/04/2015minha estante
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Paraíso das Ideias 11/03/2015

Sombras do Medo
Em Sombras do Medo o leitor será levado a conhecer um mundo caótico e destruído pela ignorância do ser humano, onde a esperança esta tão escarça quanto a água, e sobreviver é uma batalha diária.
O mundo que conhecemos já não existe mais, o meio ambiente foi destruído, os animais pereceram e poucos seres humanos restaram, e essa pequena quantidade foi dividade entre Singulares e Ordinários. Duas raças da mesma espécie, sendo os Singulares aqueles beneficiados que comandam o mundo, e os singulares os trabalhadores escravos.
O mundo foi dividido em cinco grandes regiões, cada uma protegida por uma enorme muralha que separa os singulares dos ordinários, cada região possui seu governante, e uma delas é chamada capital onde mora Arthur, o suposto presidente, sem escrúpulos, que age como se os ordinários fossem apenas animais, uma raça excluída
Todo o pouco que sobrou do nosso planeta, como animais, lagos e plantas, esta guardado dentro das regiões que foram planejadas e construídas em volta dessas raras relíquias do ambiente, onde apenas os singulares possuem acesso.
Os ordinários trabalham para as capitais em troca de um pouco de água e condimentos, e é o no meio deles que nossa aventura acontecerá.

Acompanharemos a trajetória de Anabele, mais conhecida como Ane, ela tem apenas 20 anos e vive escrava de um futuro aparentemente próximo, levando-se em consideração as atitudes humanas. Orfã de pai, ela e sua mãe trabalham na colheita para a Capital.
Ela perdeu seu pai, assim como muitos perderam os homens e as pessoas mais fortes de suas famílias para A Muralha, aquela que foi construída com a função de separar as raças mais e menos privilegiadas.

"Os instrumentos usados para subjugar alguém são encarados de forma distinta por aqueles que dominam e por quem é dominado. As muralhas são só a confirmação, a concretude de algo muito maior: o desprezo que o homem sente por sua própria espécie, por outras e pelo planeta em si."

Apesar de suas condições de vida e da dificuldade com que sobrevive nossa protagonista é uma jovem doce e cheia de esperanças, sempre disposta a ajudar o próximo, mesmo que isso lhe custe um pouco do suprimentos e alimentos, e pra que isso ela tenha que reduzir sua alimentação.

Anna vive com sua mãe Amanda, em uma casa simples, mas acolhedora, sua mãe teve o prazer de conhecer o mundo enquanto ainda havia chuva e árvores para se admirar, uma mulher simples e bela, que com suas atitudes, deixa bem claro de quem Ane puxou sua bondade. Sempre compreensiva Amanda é o tipo de mãe que todos querem, sempre com doces palavras e sábios conselhos, ela nos cativa logo de inicio.

Rodeada de pessoas, mas ao mesmo tempo sozinha, no mundo só existem duas pessoas de suma importância para Anne, sua mãe e Vicent, seu melhor amigo desde de sua infância, um moreno simpático, forte e superprotetor, que perdeu toda a sua família na construção e que ainda por cima é completamente apaixonado por Ane, mas ela não percebe, pois seu carinho por Vi é tão grande que ela o vê como um irmão.

"Sei que não tenho o direito de me intrometer na sua vida dessa forma, mas você é o que há de mais precioso nesse mundo. Não quero que você se machuque, e não digo só fisicamente."

Em meio a tantos singulares, apenas um se destaca, Henry, ele chegou a pouco tanto no território de Anne, mas já conseguiu arrancar vários suspiros, inclusive da nossa mocinha, que se vê encabulada toda vez que ele se aproxima, coisa que faz com que Henry gaste uma atenção maior com ela.
Ele é simpático e super convencido, um personagem que aos poucos vai te cativando e te conquistando.

Mas coisas estranhas começam a acontecer, tanto dentro das muralhas quanto fora delas, todos começaram a ter pesadelos horríveis, e o medo e o mistério rondam na calada da noite. Assustados, os moradores começam a dividir seus pesadelos uns com outros, e é nesse momento que Ane percebe que a coisa é mais do que ela imaginava.

"Sim, relutamos tanto em acreditarem certas coisas que não nos agradam, que quando nos damos conta, a realidade cai sobre nós como um peso maior do que parecemos ser capazes de suportar."

Sem saber como agir, todos dão continuidade nas suas vidas, até que ordinários começam a desaparecer seguidos de gritos horrendos e assustadores que levam todos ao desmaio. Desconfiados de que isso seja alguma ameaça vinda da capital, todos ficam em alerta, até que em uma bela noite Ane e Henry descobrem de onde realmente vem o perigo.

As regiões estão sendo perseguidas por sombras malignas, e para vencerem esse mau que os persegue, eles terão que se unir, e essa, será a parte mais difícil, provar que todos são iguais. Pois a batalha só será vencida se Singulares e Ordinários se ajudarem.

A estória me lembrou muito Jogos Vorazes e sinceramente? Isso acrescenta Sombras do Medo na minha lista de favoritos com certeza!!! Claro que Ane não é uma perita no arco e flecha, não confunda viu! As estórias são apenas parecidas no quesito ambiente.

Gostei da forma como a autora elaborou o ambiente,já que junto com a aventura, o leitor pode também colocar um pouco a mão na consciência, pois na minha opinião, esse mundo distópico não esta longe de se tornar nossa realidade.

Ane é doce e meiga, Vicent é um amor, mas é só um amigo, e Henry... Bom, Henry é o galã que nos conquista aos poucos, já que no inicio você acredita que ele é apenas mais um esnobe, convencido e arrogante. Mas no final ele vai se mostrar um príncipe do mundo das sombras, o que literalmente ele é kkkkk.

"O meu mundo é ela, pai, ainda que exista um outro mundo entre nós."

Apesar de Vicente ser apaixonado por Ane, não temos nessa obra um triângulo amoroso, já que Ane é decidida, e seu coração pertence a Henry doa a quem doer, e o Vi sentirá a dor.Todos os momentos encenados pelos dois são extremamente engraçados, já que Henry não dá uma folga a Vi, a quem ele chama de "O Guarda Costas."

"Olha, não é o melhor momento ou lugar para termos essa conversa, mas por algum motivo que foge a minha capacidade de compreensão ela o ama - o olhar de Vicent endureceu. - Não, Não se empolgue. Ela ama a nós dois de maneiras diferentes e acho que você sabe."

Coisas estranhas vão começar a acontecer e a estória ficará cheia de mistério com uma pitada de terror, mas tudo na medida certa pra te cativar, os personagens foram muito bem elaborados e o texto é cativante, a escritora escreve muito bem e consegue te prender na primeira página.

O livro é todo contado em primeira pessoa, fazendo com que você se sinta a própria Ane, cheia de momentos tocantes com frases belíssimas e um contexto mais do que educativo, esse livro é uma ótima pedida pra quem gosta de distopias.
Se não fosse uma parceria que eu mesma fechei, não saberia dizer se é nacional, pois o tabalho da autora é muito bom, minha única queixa é queria que tivesse sido maior.

A estória é tão boa, que quando você terminar de ler, vai sentir como se pudesse ler muito mais, um desejo desesperador de que a estória tenha mais páginas ou até continuação, eu sinceramente queria mais, fiquei com a triste impressão de que acabou muito rápido rs.

Com relação a editora, recebe meus parabéns já que o trabalho esta lindo, a capa é maravilhosa e a diagramação perfeita. Com folhas amarelas e letras grandes, a leitura não se torna cansativa.

Uma estória sensacional que eu super indico a vocês, comprem e se deliciem nesse mundo macabro, mas que pode se tornar nossa realidade se não começarmos a mudar nossas atitudes.

Espero que tenham gostado, super beijokas e até a próxima!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sombras-do-medo-camila-pelegrini.html
camila.pelegrin 26/03/2015minha estante
Nunca canso de ler essa resenha

Clube do Livro 24/04/2016

Resenha Escrita por Giuliana Sperandio - Blog Clube do Livro e Amigos
Medo...
Olhe para cima veja essa palavra e pense, o que mais te faz ter medo?
Futuro incerto?
Aquecimento global?
Desastres naturais?
Fome, miséria, sede, mortes...
Maldade humana e ganância...????
Agora feche os olhos e imagine todas as opções acima juntas, imaginou? Um caos total, não é mesmo?

Esse é o cenário de sombras do medo. Em um futuro (provavelmente não muito distante) onde os sinais claros de socorro da natureza são ignorados e a ganância toma mais uma vez o lugar da razão, acontece o impensável, a escassez de recursos naturais e com isso os ricos subjugam os mais pobres os escravizando para construção de muros em troca de menos que o mínimo adequado para a sobrevivência, mais uma vez o dinheiro falando a voz mais alta, a voz que oprime.

De um lado os ordinários seres que vivem para sobreviver e do outro singulares que vivem da exploração dos mais pobres se isolando e fechando os olhos para um mundo que sua própria ganância destruiu. Eles dividiram o mundo em 5 áreas e em todas há a parte rica onde não falta nada dos Singulares, e a área onde tudo é escaço, quente e onde vidas valem menos que um copo água, a parte onde ficam os ordinários
Vamos conhecer um mundo devastado, corações divididos , amor, ódio, medo e esperança.

Camila nos transporta para a história, apesar do livro estar em terceira pessoa por me identificar plenamente com a personagem principal comecei a enxergar tudo através do olhos bondosos e justo da personagem Anabele Godhet, ela que viu a transformação drástica acontecer, não entende porque vidas são diferenciadas e separadas como raças superiores e inferiores, quando somos apenas todos feitos da mesma matéria, somos todos apenas humanos. (já vi isso, hein...um tal de Hitler tentou fazer isso...)

Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje.
Provérbio Chinês
Bem, e como humano que somos, mais uma vez cometemos os mesmos erros afinal...
Enfim, então no meio de tanta devastação, nem ao menos sobra espaço para ambição a mais do que a própria sobrevivência entre os ordinários, ela vive com sua mãe desde a morte do seu pai na construção de um dos muros.

Apesar de toda dor que temos na história também temos bálsamos para nos deixar um pouco menos tensos durante a leitura, como a relação linda de amor e amizade entre Anabele e sua mãe Amanda, ou a amizade entre ela e Vicent, seu amigo de infância e eterno apaixonado (sem que ela saiba claro), além disso temos o cachorrinho Jhou que Anabele trata escondido tirando de sua própria subsistência para mantê-lo vivo em uma amizade emocionante e que vai te fazer refletir sobre o futuro dos animais também...

O que seriam as boas histórias caso não houvessem os romances? Então para balançar o coração da nossa heroína eis que aparece o cavalheiro sarcástico e misterioso, o forasteiro Henry, claro que nada será fácil, nada será descomplicado, afinal estamos em uma distopia, então queridos leitores segurem seus forninhos e preparem se para cenas de farpas entre nossos queridos mocinhos e o adorável e ciumento Vicent...

Porém como se tudo isso já não fosse ruim o bastante, algo sombrio e desesperador começa a acontecer, ordinários somem, só se ouve um grito, sombras pairam por onde isso acontece e um som devastador como se de uma risada nefasta...

Haverá lutas, sangue, lágrimas, guerra, mentira, remissão e aprendizado.
Será que o amor vencerá o caos, será que o mundo sucumbirá as trevas, façam suas apostas e segurem seus forninhos, pois o final do livro é de tirar o fôlego...

Leia a resenha completa acessando o blog

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nacional-sombras-do-medo-camila.html
camila.pelegrin 05/05/2016minha estante
Resenha mais sensacional do mundo!

Bárbara @versosenotas 02/05/2016

Resenha: Sombras do Medo
Sombras do Medo é uma mistura de distopia e fantasia que traz um mundo futurista onde a Terra é cercada por sombras, medo, crueldade e desigualdades. Já não há mais o verde das plantas, não há mais água e alimentos em abundância e o que resta é contar com a compaixão do próximo. O que você faria nessa situação? Compartilharia os últimos recursos da Terra ou os monopolizaria?

O maior medo do homem se concretizou: a Terra já não resiste mais as incansáveis devastações, poluições e descuido e agora os recursos disponíveis para a vida humana não são suficientes para todos. Por consequência, um homem chamado Arthur divide a área boa em 5 grandes capitais e é nesse momento que dois grupos são formados: os singulares e os ordinários. Os singulares fazem parte de um grupo seleto que vive tranquilamente nas capitais, desfrutando os últimos recursos da Terra. Os ordinários, por outro lado, são os menos favorecidos, os excluídos que se submetem diariamente às condições precárias de vida. Eles trabalham de sol a sol, resistindo à fome e sede constante. Esses fatos demonstram claramente o mundo distópico criado pela autora, mas logo a história ganha um q de fantasia quando, estranhamente, os ordinários começam a desaparecer.

Gritos são ouvidos seguidos de desaparecimentos. Seriam os singulares criando um novo método de castigo? Até poderia ser, não fosse o fato dos ordinários começarem a ter pesadelos assustadores quase todas as noites e é dessa forma que Anabele e a mãe vivem: cercadas por muito trabalho ao longo do dia e por pesadelos terríveis durante a noite.

Nem mesmo nos sonhos parecia encontrar sossego (...). Tinha pesadelos em que a Terra, com tudo o que há nela, era engolida pela escuridão. Nessas ocasiões, acordava desesperada, como se uma sentença de morte houvesse sido decretada sobre todos e agora fosse só questão de tempo até que o carrasco chegasse.

Anabele é uma ordinária que apesar de sua vida triste sempre coloca as necessidades do próximo acima das suas. Prestes a fazer 21 anos, porém, ela começa a lidar com novos sentimentos ao conhecer o forasteiro Henry. Apesar de todos gostarem dele, ela sente que existe algo de estranho nele e, por isso, vive acalmando seu coração que insiste em pular do peito sempre que o vê.

Havia finalmente notado seus sentimentos. Eram intensos e isso a preocupava. Intensidade gerava expectativas, e expectativas geravam decepções. Não sabia se estava prepara para sair de sua zona de conforto.

Henry guarda um grande segredo que pode mudar completamente a vida de todos, mas ao conhecer Anabele ele esquece todas suas obrigações e só pensa em desfrutar a paz que exala dela. E é em meio a esse fim de mundo que um romance se inicia, como se fosse possível uma flor nascer em solo infértil. No entanto, os desaparecimentos continuam e a partir daí surge a possibilidade de uma união entre singulares e ordinários contra o autor dos sumiços. Será que isso seria possível?

Não vou falar mais porque o bacana desse livro são os mistérios presentes e as surpresas que nos pega desprevenidos. A narrativa é fluida, a leitura é rápida e o capricho da editora está visível na diagramação. As folhas são amarelas e o início de cada capítulo tem a imagem da criatura presente na capa cuspindo fogo o que é bem bacana. Porém, senti um pequeno incômodo com esse efeito, pois a fumaça é escura e fica em cima do texto, dificultando um pouco a leitura. Porém, isso só acontece no início de cada capítulo.

Não acho que existam pessoas completamente ruins ou completamente boas, Ane. Nós podemos optar por qualquer um desses lados.

A mistura entre distopia e fantasia que a autora criou foi genial e ela conseguiu fazer uma crítica ao homem e sua ganância desenfreada. Senti uma angústia ao perceber que os fatos narrados poderiam ser muito bem verdade e na mesma hora notei o quanto o ser humano é sortudo por ainda ter uma linda natureza que insiste em permanecer alegrando-o. Qual é o limite da ambição? Qual o limite do interesse próprio? Do egoísmo? Não quero presenciar isso, mas de uma coisa eu sei: sem amor, a única coisa que nos resta são as sombras, o vazio, a escuridão e um medo que pode tanto nos levar a lutar quanto o medo que pode nos consumir completamente.

Deixo aqui meu agradecimento à autora Camila Pelegrini pela parceria e confiança. Foi um prazer conhecer sua escrita e me deixar levar pelas reflexões que Sombras do Medo causou em mim. Indico a leitura aos fãs de distopia, aos fãs de fantasia, mas acima de tudo, a você que como eu concorda que o homem precisa parar antes que seja tarde demais e percamos nossa amada Terra.

O medo, como bem sabia ela, era capaz de fazer uma pessoa reagir, lutar, mas em uma diferente intensidade, era também capaz de tornar alguém tão inerte quanto um poste.

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
camila.pelegrin 05/05/2016minha estante
Linda

daniel 19/04/2015

Uma mistura que não deu muito certo
Esta foi a primeira distopia nacional que eu li, e como fissurado por distopias, iniciei a leitura com expectativas altas. Desde o início estava receoso com a mistura de distopia e fantasia proposta pela sinopse do livro, uma vez que nunca li um livro que fizesse esta mistura. Apesar da distopia em si ser muito boa, a parte fantástica não me convenceu, o que foi uma pena, levando em conta o potencial do livro.

É às margens da terceira capital que vive nossa protagonista, Anabele, uma jovem ordinária que assim como os outros trabalha arduamente para conseguir o seu sustento. Ela se mostra uma garota generosa e que não entende o que os tais Singulares tem de especial para merecerem monopolizar os recursos restantes e obrigar os ordinários a levar uma vida indigna. Ela mantém uma relação muito próxima com a mãe e seu amigo Vincent, que demonstra grande apreço pela garota.
Coisas estranhas começam a acontecer na terceira província, lugar onde Anabele reside. Uma intensa onda de frio chega à região, sombras negras transitam pelo lugar acompanhadas de chamas que irradiam frio ao invés de calor. Junto à esses fenômenos, ordinários começam a desaparecer misteriosamente, e muito afirmam que é o início do fim dos tempos.

A história é narrada em terceira pessoa, alternando o foco entre nossa protagonista e o rei das 5 capitais, o que nos permite saber como funciona a vida em ambas os lados da muralha. Há um teor de romance na história, o qual é caracterizado por um “quase triângulo amoroso” feito por Anabele, Vincent e Henry, um forasteiro que chegou à região.
A construção do mundo futurista pós-destruição em si foi muito boa, mas senti falta de um maior aprofundamento nas situações que levaram o planeta ao estado em que se encontra. A divisão do mundo lembra muito Jogos Vorazes no que diz respeito à submissão de uma grande parcela da população em relação às capitais, que ditam as ordens e os obrigam à sustenta-las. Porém a diferença fundamental está no atual estado e na disponibilidade de recursos no planeta. Certamente alguns ignorantes podem dizer que é apenas outra cópia de Jogos Vorazes, uma vez que toda distopia atualmente é comparada à obra de Collins, mas entre inspiração é cópia há uma distância muito grande. As semelhanças acabam a partir do momento em que a história toma rumo na fantasia, o que infelizmente não deu certo pra mim.

Como eu temia, a mistura de distopia e fantasia não me agradou. Por mais que tenha sido criativa a justificativa da autora para os elementos fantásticos atribuídos à obra, achei-os muito forçados e superficiais. A parte distópica em si foi muito boa, apesar de faltar aprofundamento em alguns aspectos. As críticas sociais feitas pela autora neste modelo de sociedade são muito bacanas, levando o leitor à reflexão sobre as atitudes tomados pela humanidade hoje e a consequência que elas podem vim a ter no futuro.

Quanto à diagramação, o livro está ótimo. Contando com uma capa belíssima, uma das mais bonitas da minha estante diga-se de passagem, e uma fonte muito tranquila de ler. A escrita da autora é bastante fluída e o livro é de uma facilidade de leitura muito grande. Apesar de alguns aspectos não terem me agradado, foi um livro que eu gostei, principalmente por ser de autoria nacional, então por isso eu recomendo. É muito bom ver que os autores nacionais estão entrando neste gênero que tanto aprecio. Então, se você gosta de distopias, fica a dica.
Nesta obra é retratado um futuro no qual o planeta terra está totalmente destruído, exceto por 5 regiões onde ainda restam parte dos recursos. Esta destruição havia sido causada principalmente pelas atitudes humanas, como as guerras e a má utilização dos recursos naturais. Com a pouca disponibilidade dos recursos não seria possível suprir as necessidades de todas as pessoas, devido à isso a sociedade foi dividida em Ordinários e Singulares, sendo os ordinários os que trabalhavam para suprir as 5 capitais em troca de água e comida; e os Singulares os que mandavam e aproveitavam dos recursos restantes. Todas as capitais eram isoladas por muralhas, deste modo sendo impossível a entrada das “pessoas comuns”.

site: http://oficinaleitor.blogspot.com.br/
camila.pelegrin 23/04/2015minha estante
Já agradeci e agradeço de novo pela disponibilidade de ler o SdoM e ter resenhado tão bem! Pena que a fantasia não transmitiu para você tudo o que era p ter transmitido haha mas obrigada mesmo

Quel 20/12/2015

Sombras do Medo

Este é o primeiro livro que leio lançado pela Editora Arwen, e o escolhi por ser uma distopia e como no Brasil existem poucos livros nacionais deste gênero, não pensei duas vezes e iniciei a leitura.

Devo confessar que me surpreendi muito, pois este livro tem muita ação e na minha opinião aborda todos os quesitos de uma excelente distopia. A qualidade do desenvolvimento e os personagens são motivos suficiente para prosseguirmos com a leitura, praticamente tudo desperta uma curiosidade agoniante de tão surpreende que este livro. Fico triste por parecer aparentemente não haver uma continuação, não sei se posso considerar isto um ponto negativo, pois é sempre muito difícil fazer um livro com uma história complexa e incluir começo, meio e fim em um só livro, dando fim a história de uma forma tão "fria".

Sombras do Medo é muitíssimo interessante, e sem dúvida possui um enredo que vale a pena ser conhecido e reconhecido. Merece 5 estrelas pelas ideias e desenvolvimento, mas por ser tão breve com um volume único, me deixando curiosa, dou-lhe 4 estrelas.

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com
camila.pelegrin 22/12/2015minha estante
hah que linda!
Obrigadaaa

Bia Santana | Viciados em Leitura 15/07/2015

Excelente!
Preparem-se para uma revelação bombástica! Preparados?... Esta foi a primeira distopia que eu li.... o.o
Ok, pude até ouvir o “Ooooohhh!” de vocês, podem parar e fechar a boca pra não babarem no teclado ou no celular. U.u

Pois é, tudo nessa vida tem uma primeira vez e como diz o velho deitado, antes tarde do que nunca. O importante é que eu comecei e olha, vou falar pra vocês, comecei tirando onda porque esse livro é bom demais!!!!!

Antes de começar, aqui vai uma breve explicação caso você ainda não saiba muito bem o que é uma distopia:

Distopia é qualquer representação ou descrição de uma organização social futura caracterizada por condições de vida insuportáveis, com o objetivo de criticar tendências da sociedade atual, ou parodiar utopias, alertando para os seus perigos; antiutopia [Famosas distopias foram concebidas por romancistas como George Orwell 1903-1950e Aldous Huxley 1894-1963].

Agora vamos lá!

Camila Pelegrini, nossa mais nova autora parceira, criou um mundo que era dividido em cinco capitais que ficavam nos pontos vitais do planeta, onde se encontravam as maiores fontes de riqueza natural, que era onde passavam os principais cursos fluviais e onde o solo era fértil para a plantação. Nessas capitais viviam as pessoas mais poderosas do mundo, os singulares. Enquanto do lado de fora das grandes muralhas que circundavam essas capitais, viviam os ordinários, miseráveis que sofriam os efeitos drásticos da redução da água e da natureza.

"- Mamãe, nós vamos todos morrer?
- Um dia, mas um dia bem distante de hoje, querida. Por que a pergunta?
A menina, ainda entre lágrimas, havia respondido:
- Você disse que dependemos das árvores para viver. E não vejo mais muitas delas. Quer dizer que haverá cada dia menos de nós também?
A mãe com o coração estilhaçado, e também pesado de culpa, a havia apenas abraçado e chorado junto.
- Espero que não, querida, espero que não."

Na história desse mundo irreal que subliminarmente fala sobre os seres humanos e sobre um mundo que se nós bobearmos deixa de ser irreal ou, se olharmos por outra perspectiva nós até o enxergamos nos dias de hoje, nós vamos conhecer Anabele, uma doce menina de 21 anos que não aceita essa realidade em que vive, e sua mãe, Amanda, que chegou um dia, a conhecer a realidade de um mundo dividido em países, estados, cidades; um mundo onde a chuva e até as árvores não eram escassas. Vamos conhecer também Vincent, outro ordinário e grande amigo de Ane e Amanda; e Henry, um forasteiro dono de um sorriso sarcástico que adora deixar Ane corada.

O mistério todo se dá quando grandes sombras, gritos aterrorizantes e um fogo que em vez de esquentar, traz um feio congelante, resulta em desaparecimentos cada vez mais constantes. Ninguém sabe o que é isso que vem acontecendo, até que alguns ordinários veem a tal criatura que causa tudo isso e aí que entra a mensagem subliminar incrível que é óbvio, eu não vou contar.

"... Você me fez acreditar em coisas boas, Ane. Despertou a minha fé na humanidade e no... amor – sua voz estava muito baixa e rouca quando pronunciou a última palavra. – Eu sei que você sonha em mudar esse mundo, mas se serve de alguma coisa, saiba que você mudou o meu."

A guerra pela sobrevivência começa contra essa criatura, até que ordinários e singulares se veem do mesmo lado, tendo de se unirem contra esse mal que surgiu que não os vê como singulares e ordinários, ele veio pra destruir qualquer um, seja quem for. Por trás disso tudo, Ane e o forasteiro passam por uma grande prova, a da confiança e da fé no verdadeiro amor.

Toda a mensagem por trás do livro é incrível e é difícil falar porque estragaria a surpresa e o entendimento de vocês. A capa é belíssima, a narrativa é em 3ª pessoa, coisa que eu gosto bastante e é um livro recheado de ação, mistério, suspense, romance e drama, numa escrita que te prende do começo ao fim. Leiam!!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/07/resenha-sombras-do-medo-camila-pelegrini.html
camila.pelegrin 17/07/2015minha estante
Amei a sua resenha

Calma Sem Pressa 01/06/2015

Sombras do Medo é uma distopia, e como uma boa distopia, a sociedade está um caos.

Todos os pontos negativos da nossa sociedade atual encontram-se ampliado na trama. Por exemplo, a diferença de classes que existe entre as pessoas, aqui nós temos os singulares, que são pessoas que vivem dentro de uma muralha. Essas pessoas monopolizam as últimas reservas de água, tem acesso as últimas espécies de fauna e flora, em contra partida, do lado de fora da muralha os ordinários trabalham incessantemente para que o bem estar das pessoas de dentro da muralha continue, os ordinários recebem provisões minimas para sobreviverem e continuarem trabalhando até a morte.

O plot da história é basicamente esse. Arthur é o presidente da província em que Anabele vive, tirano não poupa esforços para que os singulares continuem tendo conforto. Anabele a protagonista é um ordinária, bondosa, ajuda seus vizinhos mais necessitados. Ela tem uma quedinha por Henry um forasteiro recém chegado na província.

A lógica desse mundo começa a ruir quando, após um som aterrorizante as pessoas desmaiam e ao acordarem algum conhecido sumiu. Um grande mistério se inicia e o cotidiano de singulares e ordinários se vê abalado.

Gostei muito da escrita da autora, Camila consegue terminar vários capítulos com um super cliffhanger, de te deixar morrendo de curiosidade. O enredo é bem construído e desenvolvido e ao longo da páginas viradas eu ficava ainda mais curiosa para desvendar os mistérios da trama.

Anabele é um menina doce e corajosa, que deseja acima de tudo justiça, igualdade entre as pessoas. Me identifiquei muito com a personagem pois diariamente me sinto indignada com várias características da nossa sociedade, principalmente a desigualdade entre as pessoas, se você tem poder, dinheiro, fama, você tem acesso a benefícios, e as pessoas que não tem nada disso se sujeitam a condições muitas vezes inumanas. Em Sombras do Medo a vida dos ordinários é exatamente assim, só que com as coisas ruins mais ampliadas.

Um dos motivos para a distopia ser meu gênero literário preferido é isso, um vislumbre do futuro que essas obras proporcionam, mensagem que elas passam, de que é necessário mudar, se não realmente caminharemos para esse caos.

Camila foi inovadora ao criar a ameaça da trama, os vilões são as próprias pessoas e somente uma cura "universal" é capaz de salvá-los, adorei! Sensacionalmente conduzido e finalizado!

Se você gosta do gênero esse livro é super recomendado. Com um toque de romance, uma protagonista forte e gentil, ação e uma mensagem muito bacana, Sombras do Medo vai te conquistar logo na primeira linha. É impossível parar de ler antes do fim!

A capa é lindíssima, ainda mais pessoalmente, a diagramação da Editora está ótima, deixa a leitura ainda mais cativante.

XoXo!

site: http://www.deixaela.com/2015/06/resenha-sombras-do-medo.html
resenha muito top!!!!

Willian 01/06/2015

Livre, leve e solta a escrita de Camila
Não falarei a sinopse aqui, pois a mesma pode ser lida em qualquer uma das outras resenhas ou clicando ali do lado na sinopse. A escrita da autora é muito boa, é um livro extremamente gostoso e fácil de se ler. Mesmo que você acabe não gostando, por não ser muito chegado à distopias, certamente não terá problema com iniciar a leitura e terminá-la, deixando realmente o lado negativo do livro para algo mais pessoal, porque a escrita é realmente bem fluída.

A quantidade de personagens é relativamente grande, para uma autora estreante e ela soube lidar bem com o espaço de cada um deles. A narrativa dela permite uma visão mais abrangente da situação como um todo, não adentrando especificamente na mente de apenas um personagem, como acontece em livros em primeira pessoa. Talvez realmente, para a proposta desse livro, esse tipo de narrativa tenha sido perfeito, não haveria outro jeito melhor.

Por fim, há toda uma base crítica que a autora aproveitou com a estória e explorou de forma bem interessante durante todo o livro. O mais legal é que a mensagem fica muito clara no final do livro, vale citar que não encontrei pontas soltas, não vai ser aquele livro que vai terminar de ler e se perguntar "Qual é a moral da estória? Qual a mensagem que o ele/ela quis passar?"

Reconheço que gostaria de saber mais sobre o passado, mas entendo também que essa nossa ânsia de querer entender mais sobre um determinado ponto no livro demonstra justamente o quanto nos apegamos a ele, de alguma forma. E com um pouco de bom senso entendemos que é complicado lançar um livro exageradamente grande, sendo um autor estreante, no Brasil ainda por cima.

Tenho uma resenha mais completa e detalhada no meu blogue, só seguir o link destacado abaixo, quem estiver interessado em debater, sintam-se em minha casa rs

site: http://arte-comvida.blogspot.com.br/2015/01/resenha-de-sombras-do-medo-camila.html
obrigada sempre

Jooy 06/06/2015

Confesso que não sei bem por onde começar com essa resenha haha, quando recebi o livro tive a impressão de ser "só mais uma distopia como todas outras", pelo fato de geralmente muitas terem grandes semelhanças. No início da leitura eu me permiti fazer uma pequena comparação com Jogos Vorazes (quem já leu poderá me entender), vou explicar o motivo:

Em Sombras do Medo somos apresentados aos considerados "Ordinários" que são aqueles que vivem de forma inferior aos "Singulares", e a minha comparação foi que os Ordinários nos faz lembrar um pouco dos "Distritos", e os Singulares nos fazem lembrar da Capital, não pela maneira extravagante de se vestir, mas sim por eles serem considerados superiores aos Ordinários, e terem tudo do bom e do melhor. Mas, acabei sendo pega de surpresa, pois, um dos assuntos relatados era a ESCASSEZ de água, ou seja os ordinários trabalhavam para terem em troca água, naquele tempo raramente chovia, e os recursos naturais já eram quase extintos.

"Ordinários queriam a sobrevivência. Singulares queriam o mundo para si. Tinham propósitos muito diferentes."

Como protagonista temos Anabele, uma jovem ordinária cheia de determinação sem contar com o enorme coração, ela sempre estava disposta a ajudar o próximo, mas tinha um grande rancor com os singulares, ela vivia com sua mãe Amanda em uma casa simples, seu melhor amigo era Vicent, ele sempre fora apaixonado pela amiga, mas ela nunca percebeu.

Um jovem e belo forasteiro que era conhecido como Henry, começou a viver entre os ordinários, e em pouco tempo conquistou a confiança de todos, ele era dono de um charme e senso de humor sem igual, isso acabava irritando muito Anabele, mas com o decorrer ela vai sedendo ao charme do rapaz.

"Entorpecida com as palavras, Anabele só percebeu que não estava sonhando quando sentiu os lábios dele tocarem os seus....Sentia o frio percorrer sua espinha, ao mesmo tempo em que sentia seu coração ser aquecido. Não pensava. Apenas sentia."

Mas o que ela nem imagina é que Henry não é quem ela imagina ser, e descobre da maneira mais complicada e dolorosa que alguém poderia descobrir, em meio a guerra e destruição.
"Era a decepção, o engano, o arrependimento, a vergonha de ter acreditado, de ter se deixado levar por palavras que ofereciam o conforto que não conseguia encontrar de outra maneira."

Como o nome do livro é 'Sombras do Medo', já da para ter uma ideia, em um mundo onde pessoas eram divididas, onde haviam uma mistura de sentimentos ruins, onde o medo falava alto, todas as ações uns contra os outros teria um resultado, e jamais poderíamos imaginar que o nosso maior inimigo, somos nós mesmos.

"E naquele exato momento, em que se tratava a maior guerra de todos os tempos, aquela que poderia decidir se a raça humana seria finalmente extinta, eles, humanos, ainda não conseguiam enxergar que dependia deles, e somente deles, como a batalha terminaria. Bastava escolher um lado, alimentar somente uma igreja."

O medo, o ódio, a indiferença só alimentava criaturas, que a muito tempo viveram fracas e escondidas, mas cada vez mais que sentimentos ruins crescessem entre as pessoas, mais fortes elas ficavam. E bastava atitudes simples, que acabaria com todo o mal. A explosão de uma enorme muralha não significaria apenas o fim das tão terríveis criaturas, mas significaria um novo começo.

"Na verdade não sabia como não haviam percebido antes. Se a maldade era o que alimentava os Venoms, o que os deixava mais fortes, somente a bondade poderia destruí-los. E o primeiro sinal significativo dela após tanto tempo de divisão egoísta e autoritária fora com a abertura dos portões reunindo finalmente ordinários e singulares, por um motivo: a sobrevivência mútua."

Para finalizar ao ler Sombras do Medo, podemos ver que muitas coisas retratadas no livro estamos vivendo, como o egoísmo, ódio, indiferença, dentre outros. Também não preservamos o mundo em que vivemos, pois o poluímos, estamos acabando com as árvores, não valorizamos a água que é um dos bens mais valiosos que temos, 'matamos, roubamos uns aos outros'. É realmente uma história surpreendente, que te envolve do início ao fim. Você vai ri, se apaixonar, vai ficar aflito(a), vai sentir um pouco do que os "Ordinários" sentem, vai sentir a emoção crescer a cada página lida, provavelmente prenderá o fôlego em alguns momentos. E no final ficará com a famosa ressaca literária, eu já estou pensando até em reler haha.

Estou fechando o mês de março com chave de ouro, uma das leituras brasileiras que mais me surpreendi, não somente pela qualidade, mas em como a fantasia misturada com uma dose de realidade pode nos fazer repensar em muitas de nossas atitudes. Não vejo a hora de poder me deleitar com mais obras da escritora Camila Pelegrini.

Então esta mais do que recomendado Sombras do Medo, e claro ele já virou um dos meus favoritos.

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-sombras-do-medo.html
camila.pelegrin 06/06/2015minha estante
mas que rápida!!! haha nunca vou me cansar de agradecer por suas palavras mais lindas e doces!!!
Ameiii

Ítalo Oliveira 06/06/2015

Resenha do livro "Sombras do Medo"
Sinopse:
Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver. E ao viverem dessa forma, a bondade beira a extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas. A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem. E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?

Olá meus queridos, hoje vim falar de um livro maravilhoso e super fofo da minha querida amiga Camila Pelgrini. Como vocês já devem ter percebido, vim fazer a resenha do livro Sombras Do Medo!

O livro me chamou atenção de cara por ser uma distopia fantástica, ou seja, se passa em um mundo pós destruição em massa, mas o diferencial dessa distopia foi ter fantasia.
O mundo não é mais o mesmo, não existem mais países, mas sim regiões, 5 para ser mais exato. Elas são chamadas de Capitais. As capitais são grandes cidades que estão dentro de grandes muralhas que as distanciam das províncias. As pessoas que vivem nas capitais são diferentes das que vivem nas províncias. As que vivem nas capitais são chamadas de Singulares e as que vivem nas províncias são chamadas de Ordinários.
Esse foi um dos pontos que me chamou atenção, mas até aí tudo bem, é uma coisa comum nas distopias, sempre existem as pessoas mais ricas e as mais pobres, mas o melhor veio a seguir.
Os ordinários trabalham duro para receber apenas comida, poucas roupas - quando recebem - e outras coisas essenciais para sobreviver, só que tudo é muito reduzido. - isso já foi o bastante para partir meu coração. -
A nossa protagonista se chama Anabele, ela é uma ordinária, mas não é conformada com sua vida como a maioria das outras pessoas. Ela é uma pessoa boa, meiga e que adora ajudar os outros, é uma jovem muito bonita, tem 21 anos mas aparenta ter muito menos. Anabele mora com Amanda, sua mãe, ambas tem Vicent - melhor amigo de Anabele. - como protetor e amigo. Eles vivem com precariedade, mas são felizes. Enquanto os singulares vivem bem e esbanjam dinheiro.
Anabele, Vicent e Amanda vivem na província da maior capital, mas isso não muda as suas condições. E existe um forasteiro chamado Henry, que chegou a pouco tempo, as pessoas gostam dele, mas Anabele o acha muito metido, NÃO É SPOILER: Mas , tá na cara que Henry e Anabele se gostam.
Uma das coisas que gostei mais no livro foi a química entre a Anabele e o Hnery, são duas pessoas totalmente diferentes, mas que deram certo. Sabe aquele ditado que diz que os opostos se atraem? Então, é bem por aí...

Embora Henry sendo um cara legal, mesmo sendo metido, ninguém sabe nada dele, mas mesmo assim ele conquistou o coração da nossa querida Ane, mesmo ela dizendo que não quer nada com ele.
Mas, o que acontece? Então... Coisas estranhas começaram a acontecer com os ordinários, pessoas começam a morrer, você escuta um grito e quando vai olhar as pessoas estão mortas, todas as pessoas tem o mesmo pesadelo e, parece que o pesadelo ultrapassa os seus sonhos e se torna real a cada dia, outra coisa estranha é o fogo, ele se transforma em gelo e, isso começa a preocupar Anabele.
Conforme você vai lendo o livro você vai se apaixonando pela história, você descobre quem é o vilão, qual o motivo de sua existência e como se pode derrota-lo . Esse livro mexeu muito comigo, por que ele é um livro muito sentimental, a mensagem que ele passa é muito linda. Eu nunca vi um mundo distópico tão terrível.
Não existe mais bondade, os singulares estão sendo corroídos pelo egoísmo e os ordinários estão sendo mortos pelo medo. É como se não existisse mais bondade no mundo, como se a humanidade tivesse morrido junto com todo o resto.
A forma que a autora usou o vilão para passar a MORAL da história foi incrível. É um livro cheio de segredos e paixão. Te envolve do começo ao fim!
Assim que comecei a ler eu senti que estava assistindo um filme, sabe quando você tá lendo algo e você consegue imagina-lo de uma forma clara? Foi mais ou menos isso com Sombras do Medo. Quando cai sua ficha do que o livro tá falando você começa a dar mais valor as pequenas coias que você tem, pelo menos isso aconteceu comigo.
Sombras do Medo arrancou de mim risos e lágrimas, e isso é o essencial para um livro ser bom. Eu não tenho um ponto negativo do livro, só imaginava o fim de outra forma para alguns personagens, mas foi tudo lindo.
Se eu continuar a falar eu só vou repetir minhas palavras e elogiar mais ainda e ainda por cima dar spoilers. Só digo uma coisa: Leiam esse livro, por tudo o que é mais sagrado
camila.pelegrin 13/06/2015minha estante
meu querido da resenha linda!

Khrys Anjos 06/06/2015

Uma imensa lição de vida
A humanidade levou a raça humana quase a extinção. Dos poucos sobreviventes foram criadas 5 regiões onde os ordinários eram subjugados pelos singulares.

E no meio dos massacrados ordinários conhecemos a doce Anabele. Ela é uma jovem batalhadora que está sempre ajudando os mais necessitados.

Ela mora com a mãe Amanda e tem no seu melhor amigo Vincent o irmão que não teve (mas será que é assim que ele a vê?). Trabalham de sol a sol para ter direito a um pouco de alimento e água.

Até que um “forasteiro” aparece e a faz conhecer um outro lado da vida. Henry com seu jeito sarcástico e charmoso acaba por conquistar o amor da Anabele e a raiva do Vincent.

Mas logo todos se veem vivendo um horrendo pesadelo. Ordinários começam a sumir, a população passa a ter sonhos macabros e finalmente descobrem o motivo dos sumiços.

Assim começa uma verdadeira guerra pela sobrevivência. Eles precisam se defender de monstros voadores e dos soldados dos singulares que fazem de tudo para aniquilar os rebeldes.

Para vencerem as sombras acabam se unindo e criam a oportunidade perfeita para destruí-las.

Mas o casal tem que passar por uma prova de fogo antes de finalmente poderem se unir. A confiança e a fé no amor são testadas até o limite.

E o futuro dos humanos fica aparentemente garantido após a queda da grande muralha.

A Anabele e o Henry formam um casal de opostos que se atraem literalmente. São criados para serem uma coisa mas lutam contra esta ditadura que determina o que podem ou não fazer.

Quando se conhecem criam uma ligação tão forte que nem mesmo as sombras foram capazes de romper.

Henry quer ter a chance de ser feliz e se tornar uma pessoa melhor. A Anabele transmite este desejo ao ser do jeito que é. Um completa o outro como pessoa.
Quando suas vidas passam a correr um grande perigo esta ligação os mostra o caminho certo a seguir.

Os monstros são vencidos pela união de todos ao libertarem seus corações de todos os sentimentos negativos carregados durantes tantos anos.

A narrativa da Camila é simplesmente eletrizante. Você não consegue largar o livro enquanto não chega ao final da história. Com os capítulos sendo curtos fica ainda mais difícil.

A mensagem transmitida pela história é uma grande lição da verdade para o ser humano.

Nós alimentamos um monstro quando nos deixamos envenenar pelo ódio, pela inveja, pelo egoísmo e por todos os sentimentos ruins. Quanto mais lhe damos poder mais ele cresce até que chega um momento que nosso corpo se torna pequeno para a sua expansão.

Assim ele sai e mostra toda a sua “beleza” para o mundo. E a maneira como os outros lidam com este ser acaba por lhe fazer crescer ainda mais.

O medo deve ser um sentimento que nos crie juízo e nos impeça de cometer atos que coloquem nossa vida em risco. Porém jamais devemos deixar que ele nos paralise e nos faça ficarmos aterrorizados com o que nos acontece.

Quanto mais lhe damos o poder de manipular a nossa vida menores nos tornamos até sermos dizimados por ele restando apenas uma casquinha do que costumávamos ser.

Além de lutar contra as sombras Anabele também precisou lutar contra o rancor que sentia pelo pai do Henry. Acredito que esta foi sua verdadeira batalha. Os monstros ela logo aprendeu a destruir mas teve que rever seus conceitos como pessoa para decidir se queria ser feliz vivendo o amor ao lado do Henry.

Eu fiquei completamente extasiada com esta leitura e virei fã da Camila. A maneira dela dar vida a estes personagens e narrar esta história é avassaladora. Poucos têm este dom.

Teve 2 momentos que me deixou muito triste que envolveram o Jhou e o Vincent. Queria um final diferente para eles.

As Sombras só irão escurecer a Luz se permitimos que o medo nos domine. Para haver Sombra é necessário que exista a Luz. Uma não vive sem a outra. Mas o tamanho desta existência é que faz a diferença. Um pontinho mínimo de Luz é capaz de fazer com que a Sombra fique reduzida ao tamanho que deve ter: minúsculo.

Esta é uma história para os amantes de ação, aventura, romance, drama mas principalmente superação.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sombras-do-medo-camila-pelegrini.html
camila.pelegrin 13/06/2015minha estante
eu amei tanto sua resenha

Nuancesliterarias 30/06/2015

Sombras do medo.
O livro Sombras do Medo, da autora Camila Pellegrini, nos faz pensar em como estamos vivendo, se é ou não a maneira certa. O livro traz o contraste entre o rico e o pobre, onde os ricos vivem em abundancia, e em quanto os pobres necessitam trabalhar para ter o minimo de diginidade. O livro é uma distopia que trata da maneira de vida das pessoas e dos seus valores, Espero anciosa pela sua continuação.
camila.pelegrin 02/07/2015minha estante
Vc é uma linda! Obrigada pelo carinho comigo e com o Sombras