Amar e perder

Amar e perder Rafael Arrais

Resenhas - Amar e perder

Sulamita.Ramos 30/09/2023

Amar e Perder
Que livro profundo; trata de questões que para muitos é algo natural. Mas o que é ser natural?. Vivemos em um mundo onde o mal é encoberto por contos de fadas, vivemos a espera do príncipe encantado, do cavaleiro de armadura reluzente que virá nos resgatar. Mas esquecemos que é preciso olhar para dentro do próprio ser e resgatar a si próprio da escuridão. No decorrer da nossa existência nesse planeta que chamou de lar, encontramos pessoas que nos instiga buscar entender o nosso próprosito.

Dani 04/02/2023

Esse livro levanta várias críticas pessoais como morte, sexo, criação, feminismo, machismo, tempo, religião.

Fabiana 26/12/2022

Médio
O autor fala mais sobre o envolvimento sexual e o comportamento sexual entre os seres humanos, do que sobre o "Amor em si e ele tem uma "visão" totalmente ateia sobre o ato de amar.

Candil 26/06/2022

Uma reunião de diversos textos reflexivos de muita qualidade, com certeza irei ler os próximos volumes.

Thais.Coletto 24/05/2022

Ok
Vlw good soft key ivy is eh of eh eh justify identify biggish off overcautious bigger inn isso isso lavando

laarthv 31/03/2022

Esse livro, é mais reflexivo, te faz pensar no amor, na perda, no porquê de amar. Uma leitura gostosa, que intercalei com outro livro, um bom título para aqueles que gostam de filosofia, talvez, por te fazer questionar e refletir.

Carolina 23/01/2022

É um bom livro, mas confesso que a leitura foi um tanto inconsistente. Começou meio travada, depôs tornou-se fludia e depois travada novamente. Mas não deixei de absorver bastante das reflexões do autor.

Carolinne.Leite 27/12/2021

Livro não faz meu estilo
Apesar de gostar de poesias...
Tem uma boa escrita, para quem gosta de poesias amorosas

Sanchez 13/05/2021

Reflexivo
Cheio de ideias, pensamentos, conceitos, representações e idealizações sobre o amor, o que é amar e a grande possibilidade inerente, pelo menos uma vez na vida, que é perder um amor e lidar com essa perda. Um livro realmente pra refletir... "Não há como se amar com garantias, seguros de perdas. O risco de se amar é o risco de se viver, verdadeiramente: eis a essência do existir."

Ranya.Fernandes 29/04/2021

3,5/5

É um bom livro, trás boas reflexões. Fiz uma leitura intercalada o que me fez demorar mais que o esperado, sem contar que no começo não me prendeu, mas depois a leitura me foi mais fluida.
Pra você que gosta de pensar sobre a vida e seus diversos acasos essa será uma boa leitura, o autor faz bem sua colocações.

Mariinorberto 15/01/2021

Que livro mais lindo! Faz uma reflexão sobre o amor, a vida e tudo que se possa imaginar. Recomendo

Vítor 02/09/2020

Aborda alguns temas interessantes
O livro apresenta um artigo no inicio de cada capítulo, e no decorrer do capítulo tem alguns contos que remetem a ideia principal do artigo. Achei interessante a forma que foi estruturado o livro.
Infelizmente achei menos da metade dos contos interessantes.

Deza 19/04/2020

Amar e perder
É um artigo, por sinal muito interessante, aborda vários temas e questões. Discordo do ponto de vista do autor em alguns pontos, não irei prolongar aqui porque não cabe. Mais recomendo a leitura, bastante reflexiva, profunda e convidativa. E fica a mensagem " mais vale amar e perder, do que nunca ter amado"