Eu, Você e o Natal

Eu, Você e o Natal Adriana Igrejas...

Resenhas - Eu, Você e o Natal

Bru 02/12/2021

Contos super fofos, grande parte relacionada ao amor romântico, mas também tem os cristãos que são maravilhosos.

Rox 23/02/2015

Uma obra repleta de bons sentimentos
Organizada pouco antes do Natal, esta obra foi ideia do autor Tony Ferr e nos trás contos de Tony Ferr, Adriana Igrejas, Joice Lourenço, Laury Alves, Rô Mierling, Sheila Lima Wing (eu... hehe), Juliane Rodrigues e Dill Ferreira. Acabei realizando a leitura em duas partes: uma mais fragmentada no notebook, e o resto no Kindle. Não tive problemas para "me achar" na leitura, já que tinha parado num início de um conto e ainda me lembrava bem dos anteriores.
Antes de tudo, pensei que me depararia com histórias triviais, com bastante clichês, como já é comum em contos românticos mais curtos. Achei bastante interessante que (sem combinar nada previamente) cada conto acabou abordando um sentimento diferente, um ponto de vista único. Apesar do tema simples, ele acabou sendo desenvolvido de forma bastante interessante por cada autor.
Muitas pessoas devem pensar que são histórias para ser lidas durante as festas de fim de ano, mas não é verdade. São lições de vidas diferentes, coisas que podem trazer bons momentos no nosso dia a dia. Convido você, alado leitor, a deixar um pouco de lado a convicção de que o momento de ler coisas natalinas precisa sempre ser o Natal em si.
Diferente de como fiz com a antologia "Amores Impossíveis", não falarei separadamente de cada conto. Como é uma coletânea gratuita, apenas convido você a dar uma passadinha lá no Wattpad e ir lendo cada trama com todo o carinho. Não são aqueles contos enormes que hoje em dia as pessoas gostam de publicar (que parecem até um romance de tantos capítulos que tem). São do tipo que podem servir de "tira-gosto" a qualquer momento. E eu garanto: se você apreciar cada um em um dia, por exemplo, vai ter a oportunidade de estar em contato com emoções diferentes: um suspiro apaixonado, uma noite inusitada, sonhos realizados, destinos transformados em um segundo... enfim, ler esta obra é estar em contato com boas emoções. Dei classificação de cinco estrelas e coloquei nos meus favoritos, mas não foi só por demagogia, para puxar o saco porque tem um conto meu no livro, é porque sinceramente senti que deveria. E há grandes possibilidades que você faça o mesmo, desde que goste deste tipo de leitura.

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/02/livro-eu-voce-e-o-natal.html

Vanessa Sueroz 11/03/2015

O livro foi editado por Tony Ferr, mas tem contos de muitos autores como Adriana Igrejas, Joice Lourenço, Laury Alves, Rô Mierling, Sheila Lima Wing…

O tema ser de natal, eu já gostei bastante, mas pensei que iria encontrar histórias normais de natal, como crianças com papai Noel, mas os contos vão além disso, eles tratam de sentimentos e situações diferentes. O tema a principio pode parece simples, mas o natal é mágico e os autores tentam trazer esta magia.

O livro claro que a melhor época para ler é no natal, mas por se tratar de sentimentos podemos ler em qualquer época do ano.

Não vou comentar cada conto para não perder a graça, afinal contos são histórias curtas. O conto é gratuito no Wattpad e na Amazon, então podem ler a vontade para conhecer o trabalho dos autores. Aconselho ler um conto por dia, para saborear ainda mais a história.

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/eu-voce-e-o-natal/

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

O livro, como o próprio titulo diz: É uma coletânea de histórias incríveis.
Cada história escrita com muito sentimento, com muito carinho e dedicação.
Cada uma nos traz uma mensagem diferente. Cada uma a seu modo nos traz uma diferente lição.
Perseverança, determinação, viver intensamente, esperança, fé, amor ao próximo, coragem e amor. O amor em todas as suas formas.
Tudo a nós mostrado de forma plena e singela. Com uma emoção, que nos toca em cada história.
Vamos nos apaixonar, chorar, acreditar no destino, ter fé e esperança, desejar a liberdade, o amor, ir em busca dos sonhos. Acreditar que milagres existem...
Um belo livro para se ler e refletir sobre tudo o que sonhamos para nós, para aqueles que amamos, para o mundo...
Eu, você e o natal é um delicioso convite a pensar sobre nossa vida.

Como são contos, ficava difícil falar sobre cada um deles de forma independente e não soltar algum spoiler. Então resolvi fazer a resenha de uma forma diferente e colocar o Quote que mais me marcou de cada conto. Espero que vocês gostem.

Quem quiser conferir:

site: www.matoporlivros.com.br

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 22/12/2015

Contos natalinos
O livro traz 8 contos sobre o Natal e, mais uma vez, me surpreendi positivamente com o elevado nível dos contos. São histórias curtas, mas todas muito boas.

O primeiro conto se chama "Amigo Secreto" e foi escrito pelo Tony Ferr (autor de Um gesto de Amor). Conta a história de Ronaldo, que era apaixonado por Tatiane, a filha de seu chefe, e que tirou o nome dela no Amigo Secreto daquele ano. Será que naquele Natal ele iria finalmente declarar seu amor por ela? E será que ela lhe presentearia retribuindo seus sentimentos?

" (...) quando somos escolhidos pelo amor, uma pequena escada começa a ser construída dentro de nós, degrau por degrau. E ela só é concluída quando chega em nosso coração. A partir desse momento, uma fortaleza começa a ser feita em volta de nós. Porém, esse castelo precisa ser conectado a outro, e para isso é necessário que essa pessoa também tenha uma escada sendo construída dentro de si. Em mim, esse castelo já está pronto e espero apenas que sua escada seja ligada a ele. Você não é obrigada a isso. Você pode escolher. Só quero que saiba que eu te amo." (página 16)

O segundo conto é "Desembrulhando no Natal", da Adriana Igrejas (autora de A babá Gótica e Um apartamento com vista para o mar). Nele conhecemos Georgina, que descobriu o que queria ser pelo resto da sua vida quando tinha 8 anos e ganhou um presente especial de sua avó. Aquele presente levou-a para um caminho cheio de obstáculos, mar era o caminho que ela precisava seguir.

Escrito por Laury Alves (autora da trilogia O Segredo da Rainha e Bodas de Cristal), "O Fim?" é o nome do terceiro conto, que é um dos mais divertidos. Fala sobre Bianca, que poderia passar uma noite na deprê após ter sido dispensada de forma insensível pelo namorado, mas preferiu sair de casa e fazer uma divertida loucura.

"Às vezes era interessante partir o coração de pessoas acostumadas a partir o coração das outras sem pudor." (página 29)

"Olhei Rafael, enquanto sentia as algemas serem colocadas nos meus pulsos. Ele também ria e aquilo me fez lembrar de algo que havia escutado no colégio. Que todos os garotos bons, um dia seriam estragados por garotas más.
Ele quase havia sido estragado, mas a garota louca tinha vencido a garota má." (página 32)

"Presente de Natal", da Rô Mierling (autora de Contos e Crônicas do Absurdo e Diário de uma escrava), é o quarto conta e fala sobre uma mulher que queria ser mãe, e seria agraciada com um presente inesquecível naquele Natal.

"Natal Preto e Branco" da Joice Lourenço nos apresenta Monique, uma jovem que desprezava o Natal, mas que tomou um enorme susto quando acordou e ele simplesmente não existia mais. É um conto que nos faz refletir bastante sobre a importância da data, que algumas vezes não valorizamos como deveríamos.

"Mais do que a liberdade" da Sheila Lima Wing (autora de Doce Sonho Alado), é um conto que não fala de forma direta sobre o Natal, mas talvez haja uma ligação subentendida entre o recomeço que a protagonista busca e o que comemoramos na data.

"Salvos pelo amor: em noite de Natal.", da Juliane Rodrigues, mostra como um encontro inesperado em uma sala de espera de um aeroporto numa noite de véspera de Natal mudaria a vida de uma família.

O último conto do livro é "Enquanto você dormia", escrito pela Dill Ferreira (autora de Xeque-mate), traz a história de João Luiz, que em seu trabalho, colocou a vida em risco para proteger Carolina na semana do Natal.

Achei a capa do livro bem bonita. A diagramação está boa, com fontes, marges e espaçamento de bom tamanho; a fonte do título e da primeira letra de cada conto é diferente do restante do texto e há uma ilustração abaixo de cada título. As páginas são amareladas. A Editora Illuminare capricha bastante no visual de suas obras.

"Eu, Você e o Natal - Contos Inesquecíveis" é um livro pequeno, que pode ser lido rapidamente. Todos os contos são bons, e o leitor com certeza vai se identificar com algum. Eu gostei muito de "Desembrulhando no Natal", mas "O Fim?" foi meu conto preferido!

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/12/resenha-livro-eu-voce-e-o-natal.html

Cristiane 06/01/2016

Este livro tem a coletânea de alguns contos de Natal escritos por diversos autores nacionais. São 8 contos muito bem escritos onde nos deparamos com romances e dramas que ocorreram em um dia de Natal. É difícil descrever o que acontece conto por conto, pois eles são curtos e não dar detalhes do desfecho de cada história seria muito difícil.

Vou descrever um dos contos que mais gostei:

Presente de Natal – Rô Mierling.

A história é de uma mulher que sai do ginecologista com uma noticia nada boa: ela não pode ter filhos. Seu marido queria também ter um filho, mas não igual a ela.Isabel se sentia horrível e sem um rumo na vida depois dessa noticia terrível. Como nada na vida é por um acaso, Isabel nunca mais vai se esquecer daquele simples passeio no Central Park em que ganhou seu maior e mais incrível presente.

Recomendo ler estes contos aos poucos, um ou dois por dia para apreciar e entender a mensagem que cada um deles quer nos trazer.