Onde Encontrei Meu Lar

Victor Almeida

Resenhas - Onde Encontrei Meu Lar

Biahhy 04/09/2016

Conto muito lindo!
Apesar de ser um conto de natal, isso não interrompeu meu encanto pelo conto, ainda mais sendo escrito por duas pessoas que nem conheço pessoalmente, mas já acho incrível a Gleice e Victor, que escreveram maravilhosamente.
Post em breve no blog:

Lay 18/05/2016

Rápido demais
É um livro bom, a história é bem desenvolvida, e dá aquela vontade de viver um natal como esse, mas é rápido demais, queria mais páginas, mais história, mais detalhes. :(

Monique 10/02/2016

Onde encontrei meu lar
A menina quer esquecer suas memórias daquela cidade.
O menino não quer que ela vá.
Eles são melhores amigos.

Durante a narrativa percebi alguns aspectos do livro "Deixe a neve cair", não sei por que. Pode ter sido influência ou coincidência mesmo.
É uma típica história natalina que eu acho fofinha. Ela é simples e agradável.
A narrativa também se dá com os dois pontos de vista: um capítulo do amigo, outro capítulo da amiga.
Eu gostei da história e da narrativa. Ela não é longa e se você estiver experiente, consegue lê-la num dia.
Recomendo para quem gosta de histórias típicas natalinas, como eu.
=D

Mateus295 03/08/2015

Tendo ataques de amor
A poucos dias do Natal, Manu que já não está mais aguentando viver em Riverhill - porque tudo ao seu redor lembra seu irmão que morreu há alguns anos -, resolve dizer ao seu melhor amigo, Nathan, que está com planos para sair da cidade. E isso choca Nathan porque apesar de conhecer a personalidade impulsiva da Manu, nunca esperaria que ela, por mais egoísta que soasse, conseguisse abandonar tudo, inclusive a ele dessa maneira. E por nutrir sentimentos maiores por ela, se vê na obrigação de buscar alguma maneira de reverter tudo isso e fazer com que ela permaneça na cidade.

Allan morreu há alguns anos quando foi atropelado por um carro em alta velocidade enquanto corria numa estrada (apesar de estar com roupas que sinalizavam sua presença na estrada). Nessa época do ano, Allan se vestia de Papai Noel e alegrava todas as crianças da cidade. Desde o acidente, a cidade preservava essa imagem e banira tudo e qualquer coisa que remetesse o Papai Noel para não trazer desconforto para a família de Allan. Provavelmente essa época era a mais difícil para a Manu conseguir se manter firme em uma cidade repleta de lembranças de um irmão que era tão presente em sua vida. Mas isso estava para mudar, pois ela já tinha um plano, mesmo podendo dar tudo de errado. Será que o Nathan conseguiria arranjar alguma maneira espetacular de reverter tudo isso?

Gente, que conto lindo! Tão amorzinho. Por ser um conto, claro que ele é curto, numa sentada você termina ele. Ele é bem leve, descontraído, com uma escrita dinâmica e bem humorada, não tem como não amar, tá? Apesar de ser aquele tipo de relacionamento onde o garoto gosta da garota, porém esse sentimento é omitido, vulgo clichê, ele se desenrola de uma maneira tão singela que a gente se permite amar e torcer por um plot twist maravilhoso.

A forma como o Nathan tenta resolver tudo é maravilhosa. Baseado em superar os medos e inseguranças tanto da Manu quanto dele e mostrar que nós precisamos nos permitir pensar no outro lado das coisas e não só se prender em memórias ruins de coisas que podem ter n lados. É uma resolução linda e singela que me apaixonou. E no final aquele significado para o título do conto... ai meu Deus, que ataque de amor.

Não dá pra falar muito mais, porque como é um conto fica difícil comentar muito sobre aquilo que já não é muito longo. Em resumo, é um conto maravilhoso, em uma época maravilhosa interceptada com uma situação delicada, porém com uma resolução lindíssima! Aconselho a todos a lerem, prometo que não tem como se decepcionar (a menos que seja por precisar de mais páginas) e ainda mais, é mega curtinho, em menos de uma hora você já devorou ele inteiro. Leiam e se apaixonem por “Onde Encontrei Meu Lar”.

Caçadores de Livros 28/01/2015

Resenha: Onde Encontrei Meu Lar - Caçadores de Livros
O conto natalino nos apresentará a história dos melhores amigos, Nathan e Manu, logo nos primeiros capítulos os dois brigam pois, Manu quer sair da cidade, porque lá só traz lembranças do seu falecido irmão, e por isso está tentando esquecer desta parte da sua vida, ela pensa que seu melhor amigo irá incentivá-la, mas Nathan discorda totalmente disso. Tudo isso ocorre no dia 23 de dezembro.

Na véspera do Natal, Nathan, que é apaixonado por Manu, tem uma ideia, que de primeira parece ser boa, mas ao decorrer do desenvolvimento ele se questiona se aquilo será bom ou não para sua relação com sua melhor amiga. Mas mesmo assim ele resolve fazer. Será que Manu ficará na cidade com seu melhor amigo? Será que vai ter um romance na história?

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando as 18 partes do conto entre Nathan e Manu, e isso foi muito bom, pois acompanhamos certinho o que cada personagem está pensando, ou a sua própria opinião sobre o assunto em questão.

Por se tratar de um conto, não posso me aprofundar mais do que isso na resenha, pois acabaria sendo um spoiler, mas além de tudo, recomendo muito, pois é uma leitura leve e rápida, demorou uns 30 minutos para eu ler, e não desperdicei meu tempo.

Eu gostei muito do conto, foi muito boa a experiência de ler alguma coisa da Gleice e do Victor, acompanho o canal deles faz algum tempo, e espero que essa leitura seja um incentivo para ler os outros projetos deles.

site: http://blogh-books.blogspot.com.br/2015/01/resenha-onde-encontrei-meu-lar.html

Fabiola170 17/01/2015

{Conto} Onde Encontrei Meu Lar
Uma história de amizade que se transforma em amor. Manuela está disposta a deixar Riverhill após a morte do seu irmão, mas Nathan seu melhor amigo está decidido a fazê-la ficar.

Apesar de ser um conto a história é dividida em capítulos narrados pelos personagens alternadamente. Li no Wattpad uma plataforma de publicação gratuita onde os autores podem divulgar livros completos, por capítulos ou apenas trechos. Em breve farei um vídeo sobre a experiência de leitura nessa ferramenta.

Manuela quer ir embora da cidade, pois lá tudo lembra seu irmão falecido. Antes da noite de natal ela surpreende seu melhor amigo Nathan com essa revelação e ele fica atordoado. E para não perder a amiga por quem ele se descobre apaixonado, ele elabora um plano pra fazê-la ficar.

Leve, divertido e romântico o conto dos blogueiros e booktubers Gleice Couto do Ultraviolet e Victor Almeida do Geek Freak vale a leitura.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2015/01/conto-onde-encontrei-meu-lar-gleice.html

Geli 05/01/2015

Neve no Brasil, por favor!
Leia minha resenha no meu blog. Link abaixo

site: http://wp.me/p4HNYK-6R

Thaís Santos 29/12/2014

Uma lembrança de Natal maravilhosa!
Não acho que fazer resenha de um conto dá certo, porque qualquer coisa que eu disser provavelmente será um spoiler. Mas eu posso dizer, com todas as letras, que o Vic e a Gleice conseguiram colocar um sorriso gigantesco no meu rosto com esse conto MARAVILHOSO!
Adorei o sarcasmo da Manu e me apaixonei forte pelo Nathan! Os dois são o tipo de personagens que você literalmente quer arrancar das páginas - da tela, no caso - e levar pra casa *-*
Já era fã dos canais, mas agora Picta Mundi e Branco que me aguardem, rs
Por um mundo com mais livros destruidores desses dois!

site: http://www.missthay.com

Jaqueline Ribeiro 26/12/2014

onde encontrei meu lar. rev
Manuela uma garota que quer fugir de suas lembranças depois do que aconteceu em sua família, com isso ela quer fugir da cidade e se reerguer longe de tudo e de todos, já Nathan é um garoto apaixonado pela melhor amiga que não demonstra seus sentimentos e agora com a partida de Manu fica decepcionado.
O conto se passa na véspera de Natal, Victor e Gleice tentam demonstrar o que é o espirito natalino falando de amor , amizade e família.
Gostei mais de Nathan do que de Manu, me identifiquei mais com o personagem, mas isso também não quer dizer que Manu seja aquela protagonista chata, a leitura é gostosa e abrange uma escrita contemporânea o que me proporcionou grandes gargalhadas. Aposto minhas fichas em Gleice e Victor, espero que eles continuem escrevendo e mostrando que a literatura brasileira pode ser mágica.