Onde Encontrei Meu Lar

Victor Almeida

Resenhas - Onde Encontrei Meu Lar

Jehssics 08/07/2020

Amorzinho!
Me interessei em ler esse conto principalmente por gostar muito do Victor Almeida, mas nunca ter lido nada escrito por ele. E fiquei muito feliz, pois amei o conto, a escrita é muito fluida e gostosa de ler, o enredo é tocante e aquesce o coração, pena que é só um conto, queria saber mais sobre os dois.

A Gleice e o Victor fizeram um ótimo trabalho. Amei o fato de pegar várias referências de coisas que com certeza o gf acrescentou ao enredo kkkkk, o estilo Geek Freak que tanto conheço de seus vídeos no Youtube, se fez presente! :)

Triz 25/12/2021

Que livro fofo!! ?
Esse livro foi muito fofo sério, queria que tivesse mais páginas aa
Leitura super rápida
Nathan virou o meu mais novo crush literário ?
Eu baixei o Wattpad só para ler essa história ?

namreading 28/12/2023

Ainda na vibe natalina.
Ainda na vibe 100% natalina, achei esse conto e resolvi ler por ter o victor que é um dos booktubers favs e curti bastante.

Jaqueline Ribeiro 26/12/2014

onde encontrei meu lar. rev
Manuela uma garota que quer fugir de suas lembranças depois do que aconteceu em sua família, com isso ela quer fugir da cidade e se reerguer longe de tudo e de todos, já Nathan é um garoto apaixonado pela melhor amiga que não demonstra seus sentimentos e agora com a partida de Manu fica decepcionado.
O conto se passa na véspera de Natal, Victor e Gleice tentam demonstrar o que é o espirito natalino falando de amor , amizade e família.
Gostei mais de Nathan do que de Manu, me identifiquei mais com o personagem, mas isso também não quer dizer que Manu seja aquela protagonista chata, a leitura é gostosa e abrange uma escrita contemporânea o que me proporcionou grandes gargalhadas. Aposto minhas fichas em Gleice e Victor, espero que eles continuem escrevendo e mostrando que a literatura brasileira pode ser mágica.

Helen288 26/12/2021

É um livro com a leitura rápida e fluida, com uma história de deixar o coração quentinho, principalmente nesta época do ano recomendo

Flavy 25/03/2022

Lindo!
Pelo que me lembro nunca havia lido um conto. E me surpreendi com a forma como pouquissimas páginas trouxeram uma histórias maravilhosa. Tudo nela é incrível, eu amei muito!

Carolina2755 17/12/2021

Fofinho! Acho que merecia um desenvolvimento maior dos personagens e da história, mas gostei e nem da pra perceber tanta diferença na escrita dos autores!

Yas_Az 04/09/2022

Aonde encontrei meu lar
Ai que história linda, em vários momentos fiquei muito emocionada, os personagens me agradaram muito (no início nem tanto), porém ao longo da história comecei a gostar bastante deles, só não me apeguei tanto por que história é bem curtinha. Gostaria tanto que tivesse um livro maior, que desenvolvesse a história deles melhor. Eu adoraria e com certeza eu iria ler.
E é isso, eu não tenho muito a dizer sobre esse conto, é simplesmente perfeito.
Se tiverem oportunidade de ler, leiam!

Luciene 29/08/2021

Fui com muita de ao pote...
Li pra sempre Natal e gostei bastante e com isso fui em busca de outros livros da Gleice Couto, mas não tive muito impacto com a leitura.
Beeeem clichezão

Lívia Gomes 21/10/2016

Nathan e Manuela vivem em uma pequena cidade chamada Riverhill e são amigos desde criança. Não é aquela amizade do tipo "a gente pode sentar junto no colégio", e sim aquela amizade no nível "não passamos um dia sem nos falar". Eles se dão perfeitamente bem e participam muito um da vida do outro. Mas as coisas começam a ficar estranhas quando, às vésperas do Natal, Manu decide ir embora da cidade para começar sua vida em um outro lugar. Nathan fica completamente abalado com a notícia e, apesar de entender os motivos de sua amiga estar fazendo aquilo, ele não consegue imaginar uma vida sem ela. É aí que ele percebe que o que sente por Manu é bem mais que amizade. Ele percebe que não pode deixá-la simplesmente ir e começa a pensar em uma forma de convencê-la a ficar. O problema é que Manu sofre muito desde a morte precoce de seu irmão mais velho, Allan, e tudo no lugar onde vive faz lembrar dele. Como prosseguir com algo que já não tem sentido? Fugir dali parece ser a única forma de recomeçar. Porém tudo pode mudar até a noite de Natal.
É realmente impressionante como em poucas folhas os personagens e a história nos cativa e nos faz querer mais deles. Vou ser bem sincera com vocês, como sempre eu procuro ser. O gênero YA (young adult/jovem adulto) tem meio que uma "fórmula", são todos muito parecidos e às vezes até clichê, e por isso quase todos são previsíveis. Mas eu, particularmente, não acho isso ruim. Não acho que há nada de errado em coisas, principalmente livros, previsíveis porque se o autor for realmente bom ele consegue fazer que todo o livro seja bom, e não só o desfecho. Foi isso que eu percebi nesse livro. Desde o começo eu já imaginava como seria o final, mas cada página e cada capítulo teve seu valor e eu consegui 'saborear' toda a história, cada momento dela. Isso é muito legal gente. Em pouquíssimo tempo conseguimos desenvolver uma imensa empatia pelo casal protagonista que, a propósito, foi muito bem construído. Não só as personagens, mas também a ambientação da história é muito bem feita, pois em poucas páginas já conseguimos idealizar a pequena Riverhill e toda sua peculiaridade bem como seus habitantes. Mas como o foco do livro está sobre Nathan e Manu, vou falar um pouco mais deles.
A amizade entre os protagonistas é daquelas que dá vontade de ter uma igual, sabe? A gente percebe nas entrelinhas o companheirismo dos dois e a verdade que há naquilo. Por mais que depois de um determinado momento Nathan perceba que seus sentimentos iam além da amizade, fica claro para o leitor que nem sempre foi assim. Anos antes de tudo aquilo acontecer, da Manu surtar e querer sumir da cidade, existia sim uma amizade verdadeira e pura entre eles, sem segundas intenções, e é muito legal reconhecer que todos os anos de cumplicidade entre eles foi um preparo para que ambos percebessem que poderiam dar um passo adiante sem ser algo catastrófico.

Desde o começo fica bem óbvio que a amizade vira amor e gostei bastante do romance criado porque não é aquela coisa super açucarada. Acho que por eles serem amigos tudo fica mais descontraído e divertido. Nathan é um personagem espetacular, ele é tudo de bom que um cara poderia ser e é incrível a forma como ele se desdobra pra ajudar sua amiga a superar seus medos e sua perda. A Manu também é bem legal, inteligente e perspicaz, mas achei ela um pouquinho infantil, mas dá pra deixar passar, porque afinal ela tem só 17 anos! O livro como um todo é bom. Poderia ser melhor e poderia ser maior. Sei que a intenção dos autores era que fosse mesmo pequeno pelo fato de ser um conto, mas a vontade que fica é de querer ler mais e mais daquilo.
A história é narrada toda em primeira pessoa, e eu adoro isso e acho que este foi o motivo pelo qual consegui me conectar bem aos personagens mesmo sendo uma leitura breve. A escrita é ok, fácil, atual, simples e fluida. No mais recomendo a leitura que, por ser bem rápida, é ideal pra você ler naquela fila de banco que não termina nunca, ou na sala de espera do consultório médico, ou no intervalo das suas aulas. O negócio é não deixar de ler nunca!

Gisele 19/01/2018

Onde encontrei o meu lar
Eu me encantei tanto com esse conto, que eu diria que o único defeito dele é ser tão curto. É uma história tão fofa e encantadora que me peguei suspirando.
Nathan e Manuela são melhores amigos, e pronto, já dei motivos suficientes para amar. Basicamente, Manuela quer fugir da cidade, que lhe traz péssimas lembranças. Nathan quer convencê-la a ficar, quando o medo de perder a melhor amiga faz com que ele perceba que está apaixonado por ela.
Sou completamente apaixonada por histórias que envolvem melhores amigos, justamente por se tratar de um amor tão puro e uma reciprocidade e conhecimento um do outro, que fluem de uma maneira incrível. E todo esse sentimento é tratado de um jeito muito natural, e o livro nos dá a visão e pensamento de ambos. É mágico.
É amor demais, e embora seja um conto curto, ele transborda tanto amor que deixa o nosso coração bem quentinho.

@felnoites 24/06/2020

Um amorzinho
Leitura fofa, simples e cheia de amor. A escrita é super gostosa e me deu a impressão de estar lendo os livros da minha adolescência, que me tornaram leitores. Ainda é mais impactante saber que os Youtubers que me formaram como leitor e escritor que escreveram esse conto, fica tudo tão especial. Eu adorei.

Thaís Santos 29/12/2014

Uma lembrança de Natal maravilhosa!
Não acho que fazer resenha de um conto dá certo, porque qualquer coisa que eu disser provavelmente será um spoiler. Mas eu posso dizer, com todas as letras, que o Vic e a Gleice conseguiram colocar um sorriso gigantesco no meu rosto com esse conto MARAVILHOSO!
Adorei o sarcasmo da Manu e me apaixonei forte pelo Nathan! Os dois são o tipo de personagens que você literalmente quer arrancar das páginas - da tela, no caso - e levar pra casa *-*
Já era fã dos canais, mas agora Picta Mundi e Branco que me aguardem, rs
Por um mundo com mais livros destruidores desses dois!

site: http://www.missthay.com

Caçadores de Livros 28/01/2015

Resenha: Onde Encontrei Meu Lar - Caçadores de Livros
O conto natalino nos apresentará a história dos melhores amigos, Nathan e Manu, logo nos primeiros capítulos os dois brigam pois, Manu quer sair da cidade, porque lá só traz lembranças do seu falecido irmão, e por isso está tentando esquecer desta parte da sua vida, ela pensa que seu melhor amigo irá incentivá-la, mas Nathan discorda totalmente disso. Tudo isso ocorre no dia 23 de dezembro.

Na véspera do Natal, Nathan, que é apaixonado por Manu, tem uma ideia, que de primeira parece ser boa, mas ao decorrer do desenvolvimento ele se questiona se aquilo será bom ou não para sua relação com sua melhor amiga. Mas mesmo assim ele resolve fazer. Será que Manu ficará na cidade com seu melhor amigo? Será que vai ter um romance na história?

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando as 18 partes do conto entre Nathan e Manu, e isso foi muito bom, pois acompanhamos certinho o que cada personagem está pensando, ou a sua própria opinião sobre o assunto em questão.

Por se tratar de um conto, não posso me aprofundar mais do que isso na resenha, pois acabaria sendo um spoiler, mas além de tudo, recomendo muito, pois é uma leitura leve e rápida, demorou uns 30 minutos para eu ler, e não desperdicei meu tempo.

Eu gostei muito do conto, foi muito boa a experiência de ler alguma coisa da Gleice e do Victor, acompanho o canal deles faz algum tempo, e espero que essa leitura seja um incentivo para ler os outros projetos deles.

site: http://blogh-books.blogspot.com.br/2015/01/resenha-onde-encontrei-meu-lar.html