Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Allan e Barbara Pease

Resenhas - Porque os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Erika 20/07/2015

Todo casal deveria ler!
Esse livro é bem legal. Explica de maneira bem humorada a relação entre os casais. Por que os homens são de Marte e as mulheres são de vênus. Por que ambos são humanos parecidos e tão diferentes interiormente e emocionalmente. Passei a entender muita coisa a partir daí. A leitura é leve, divertida e diz muito sobre a personalidade de homens e mulheres.

Joelma_Prado 25/11/2019

Uma visão nem tão científica assim
A linguagem é fluida e o bom humor torna a leitura agradável, contudo vários aspectos deixam a desejar no embasamento dos argumentos usados para diferenciar homens e mulheres. Em primeiro lugar, já que se autointitula um livro de base científica, deveria ao menos incluir as referências dos estudos utilizados para embasar os argumentos. Mais de uma vez os autores citam evidências de uma pesquisa que indicam alguma relação entre comportamento humano e alguma característica de gênero e, a partir disso, concluem alguma máxima que não necessariamente implicaria relação de causa. Essa situação deixa uma sombra de dúvida se há má interpretação e uso de dados científicos. Além disso, apesar do cuidado em afirmar que são imparciais, muitas das conclusões tiradas pelos autores abrem margem para um discurso sexista. A despeito da sua opinião de que os sexos devem ser reconhecidos diferentes para assim desempenharem o melhor de suas características intrínsecas e, embora se utilize de informações importantíssimas da biologia evolutiva de nossa espécie, se torna um discurso muito raso não considerar os efeitos históricos da construção sociopolítica no condicionamento dos comportamentos humanos. No mais, os autores enfatizam que as conclusões tiradas sobre as características dos sexos são baseadas numa maioria de pessoas, porém em minha opinião no decorrer do texto fica velada uma generalização que pode servir de argumento para o senso comum. Mas não há como negar que o caráter do livro de trazer informações para auxiliar no entendimento dos relacionamentos, pode vir a calhar para algumas pessoas.
Henrique 02/11/2021minha estante
O livro apresenta soluções que apesar de não serem de todo agrado são muito bem embasadas e lógicas. Gostaria de saber quais pontos você encara como infundados pela ausência dos fatores sóciopoliticos e como poderiam repensados

Joyce.Mara 15/05/2022

Eu recomendo..
É uma leitura empolgante, faz com que entendamos os homens de uma perspectiva diferente, pode ser que depois dessa leitura tenhamos mais paciência com eles kkkk

Teresinha 08/06/2022

Esclarecedor
Li esse livro na adolescência e ele me ajudou a esclarecer tantas coisas, tantos tabus presentes nessa fase.

Anny.Matos 02/01/2019

Esperava mais, a leitura não "cresce " no decorrer do livro acaba ficando a desejar

Lua 18/12/2022

Muito bom , Você começa A Pensar Diferente ,Mas Acredito eu Que Vai De Pessoa Não só mulher como homem também em relação a Isso .

Valeska 10/03/2018

Divertido!!!

taiskamozaki 21/08/2019

Aprendendo sobre nossas diferenças!
Pensem em um livro divertido, mesmo com toda a questão científica que o envolve?

"Por que os Homem fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor?" é um livro maravilhoso, escrito por Allan e Barbara Pease (que, por acaso, são um casal!) com levantamentos científicos acerca das nossas diferenças.

Por que os homens não encontram nada na geladeira? Por que as mulheres choram assistindo filmes? Por que os homens não conseguem falar ao telefone e separar as roupas para lavar ao mesmo tempo? Por que as mulheres têm mais dificuldade em se localizar geograficamente?

Todas essas questões são respondidas, com muito bom humor, pelos autores e, além disso, são explicados os fatos com leveza e um olhar carinhoso sobre o homem e a mulher.

Leitura recomendadíssima - principalmente para as esposas e os maridos que querem se entender melhor!

Diego campos 19/12/2021

Neste livro você vai conhecer os importantes avanços da voz da da evolução humana e como suas descobertas se aplicam ao relacionamento entre homens e mulheres.

Silvanessa.Matos 14/02/2023

A ciência elucida ?
Que leitura espetacular! O livro aborda as descobertas da ciência da evolução humana de sexos opostos, de forma bem brilhante e suas disparidades biológicas, baseadas em estudos científicos e testes. Isso no ajuda a compreender de forma ampla sobre os comportamentos, levando em consideração o gênero masculino e feminino, nos levando até a convivermos de forma mais harmônica. Super recomendo!

Eduardo.Santos 16/12/2017

Não é o que eu esperava, mas tem informações interessantes de alguns porquês a respeito de ambos os sexos

Viviane 31/05/2018

#desafioliterárioSkoob2018 Mês de Maio 2018
Não tenho muito a dizer.
O livro no geral se trata da relação homem mulher de uma maneira científica por assim dizer, gostei dos vários tópicos abordados e bem esclareceres. É de uma forma leve e divertida de se ler

Rê Cortez 07/02/2021

Vale a pena.
É uma leitura objetiva, de fácil compreensão e com toques de humor, esclarece a realidade distinta entre o homem e mulher.

É possível entender muitos *porquês* existentes na grande maioria dos relacionamentos e assim evitar muitos desgastes tanto pessoais quanto do próprio relacionamento.

Mas para saber é preciso lê - lo!

De tudo que li, divurjo *apenas* do que é abordado no Cap8 - talvez por não ter um conhecimento específico para concordar.

No mais:
Amei conhecer e entender "o mecanismo" do sexo oposto.
Amei mais ainda conhecer e entender o meu!

Sejam casados ( as ) ou solteiros (as) ...
Vale a pena ler!

Aline.Rodrigues 23/05/2021

Sempre me fiz essa pergunta
Allan e barbara Pease responde a essa pergunta básica na vida de todo casal de uma forma muito bem humurada.
Eles explicam isso de uma científica,porém de fácil compreensão para o leitor leigo entender.Gostei bastante desse livro,que não é de auto ajuda como o leitor pode pensar, é mas um livro explicativo.

Aline.Rodrigues 23/05/2021

Sempre me fiz essa pergunta