Carry On

Resenhas - Carry On

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Douglas 20/12/2015

Satisfeito com a leitura
Não li Fangirl ainda, mas isso aqui é sensacional. Tive medo de ser uma história boba quando comecei a ver toda a fantasia, mas ela fez uma trama linda. Depois de um tempo criamos laços com os personagens e precisamos saber cada vez mais sobre eles. Também fiquei encantado com tudo que ela arquitetou dentro do cenário mágico: Ebb, Nicodemus, Lucy, todas histórias maravilhosas, trágicas e cheias de sentimento. Estou satisfeito com essa história.
Lucas Barroso 04/01/2016minha estante
Olá, acabei de ler sua crítica sobre esse livro...tbm não li fangirl' e tenho muita vontade de ler Carry On, porém tenho medo de ficar meio perdido...existe alguma relação entre ambos?

Lids 13/01/2016minha estante
Existe algumas referências pequenas, mas são histórias completamente diferentes, pode ler, sem problema.
Só recomendo ter lido ou assistido aos filmes de Harry potter.

Douglas 21/01/2016minha estante
Oi! Escuta, não tem não! Da pra ler sem nem ter lido nada sobre Fangirl. Pode mergulhar de cabeça

sentineila 18/03/2023minha estante
O começo do livro é só enchimento de linguiça mesmo, a Rainbow perdeu a oportunidade de desenvolver muita coisa, especialmente o mundo e o relacionamento dos snowbaz. E, não, não foi só você que achou a coisa entre eles corrida. A Rainbow tenta compensar isso e tenta corrigir nos outros dois livros uma coisa que deveria ter sido feita no primeiro já que Simon Snow teria só um livro e não três.

bel 18/03/2023minha estante
problema seu

Amanda 13/08/2020

"Go on, then," he says. "Carry on, Simon."
Em fevereiro desse ano tive uma surpresa maravilhosa lendo Carry On pela primeira vez graças ao Kindle Unlimited. Hoje, dia (13/08/20) terminei a releitura dele, só que dessa vez em inglês e ela serviu pra reforçar como eu amo esse livro. Talvez eu não seja a pessoa mais imparcial para escrever uma resenha sobre ele, mas vou fazer mesmo assim, haha.

Rainbow Rowell em Carry On, numa escrita descontraída e envolvente conta a hístoria de Simon Snow, o bruxo mais poderoso que o Mundo dos Magos já viu. Mas a verdade é que ele é um desastre e mal consegue comandar sua própria varinha. Durante seu último ano de escola tudo dá errado. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele, seu colega de quarto e arqui-inimigo está sumido e ele ainda tem que lidar com uma entidade sinistra chamada Insipidum a qual ameaça o mundo.

Como diz a sinopse "você pode até estar pensando que conhece uma história parecida" entretanto, Carry On possui um universo e personagens totalmente diferentes de Harry Potter e uma trama que se sustenta por si só. O começo pode ser meio arrastado, assim como todo o início de um livro de fantasia é, mas quando você menos percebe já está envolvido na história. Eu acho ela muito bem construída, tem vários pontos de vista e o plot do Insipidum é muito bom!

Simon é corajoso, impulsivo demais e muito fofo. Dá vontade de fazer carinho nos cachos e abraçar ele.
Contudo, eu realmente preciso enaltecer o Baz. Ele tem tudo que eu gosto num personagem, ele é sarcástico, estiloso, parece que é um vilão sem coração, mas está longe de ser isso. Sempre com alguma gracinha ou provocação na ponta da língua e frases de efeito. Quando penso em quem é o meu personagem masculino favorito o primeiro nome que vem na minha cabeça é ele, Tyrannus Basilton Grimm-Pitch. Baz.

Esse é o tipo de livro que continua com você muito depois que você termina. Que te conforta, te faz sentir uma conexão surreal com os personagens. Meses depois de concluir a leitura e eu seguia (e ainda sigo) pensando em Simon e Baz - tenho até uma pasta no pinterest pra esses dois, risos - e e por isso também que resolvi reler, porém agora em inglês, e foi a melhor coisa que fiz porque esse livro me faz muito feliz. A escrita da Rainbow é ótima e muito tranquila de ler. Se você está procurando por uma história com representatividade, amor e magia, Carry On pode ser uma ótima opção para você.

"You have to carry on like you will; otherwise you can't carry on at all."
maria gabriella 13/08/2020minha estante
Agora deu ainda mais vontade de ler, não vejo a hora!

Amanda 13/08/2020minha estante
Que bom ler isso, espero que você goste!!
A editora Seguinte logo vai publicar esse livro e também a continuação dele com uma nova tradução (antes os direitos eram da Novo Século), os títulos vão ficar como "Sempre Em Frente" e "Filho Rebelde".

Lorena Miyuki 26/10/2015

Simon ❤️ Baz
"Primeiro, eu quero dizer que eu esperava por esse lançamento desde que, bem, ele foi anunciado. Pra quem não sabe, a história surgiu como um spin-off de um outro livro da autora, o Fangirl, e acabou tomando proporções maiores. Mas eu estava ansiosa não porque as partes de Carry On de Fangirl tinham me animado - na verdade, eu não gostava das interrupções na história da Cath para falar sobre a do Simon, sinceramente. Mas aí tinha Simon e Baz. E obviamente foi isso que me cativou, digamos.
Segundo, quero deixar claro que: mesmo você não gostando das partes de Simon Snow em Fangirl, LEIAM Carry On, porque é completamente diferente.
Terceiro: essa não é a fanfic da Cath, é a história "original", por assim dizer.

Carry On vem, através (inicialmente) da voz do Simon, contar a história dele e dos amigos dele no mundo de magos e Normais, numa óbvia referência aos bruxos e trouxas de Harry Potter. Pra quem não leu Fangirl - e não precisa ter lido para entender/gostar/amar Carry On -, a história era para ser uma paródia (?) de Harry Potter sim, com todos os elementos mais umas pitadinhas de fanservice e tudo mais. Mas acabou saindo diferente, e num ótimo sentido!
(...)
É interessante destacar como a Rainbow conseguiu construir um universo próprio, mesmo pegando alguns elementos emprestado.
(...)
As coisas vão ficando mais originais a cada página e a leitura vai te prendendo do mesmo jeito que HP te prende - ou até mais, eu diria! Porque, pra mim, que já não tenho tanta paciência nem ingenuidade de quando li HP (aos 12~13 anos), o que me faltava lá foi preenchido aqui: ao mesmo tempo em que há mistério, há aventura, há romance, há muita emoção (e bota emoção nisso). E há o que me cativou em Fangirl, que é, como não poderia deixar de ser: Simon e Baz.
Gente. Como eu shippei Simon e Baz. Através da Cath, eu achava que era uma coisa super ficcional mesmo, coisa de fangirl (hêhê, né), mas em Carry On o negócio é REAL. E o quanto isso foi decisivo pra me fazer devorar o livro mais rápido, não tenho nem ideia para mensurar!!
Enfim.

Apesar disso, Carry On entrou pra listas dos meus favoritos por ter tudo o que eu gosto: fantasia, aventura, mistério e romance na medida certa. Eu sinceramente espero que façam uma boa tradução, porque muita coisa vai depender disso, de como transpor os detalhes para o português. Não cheguei a ler a edição nacional de Fangirl e não sei como as partes de Simon Snow ficaram por lá, então não posso palpitar.

De qualquer forma, em português ou no original, LEIAM CARRY ON. Ele merece toda a sua atenção!

Estou apaixonada até agora."

Resenha completa no link.

site: http://www.marcadocomletras.com/2015/10/review-carry-on.html
Lalá 31/10/2015minha estante
Louca pra ler esse livro, ao contrário da maioria das pessoas que leram Fangirl eu realmente preferia a parte da fanfic, ficava esperando mais de Simon e Baz...rsrs
Sabendo que existe um livro só desse universo eu tipo preciso dele pra já!
Ótima resenha! Me deixou ainda mais ansiosa por essa leitura.

gabriella 22/01/2016

Favorito dos favoritos!
Tem como colocar esse livro como o favorito dos favoritos? Tem magia, personagens divertidos e mesmo sendo um livro sobre guerras e ter uma pegada dark é o MAIS DIVERTIDO QUE EU JÁ LI.
Se você já leu algum livro da Rainbow Rowell, sabe que esta é a primeira fantasia da autora. Uma coisa tenho que dizer, esse livro se entrega que é dela. São personagens daquele bom e velho estilo Rowell, jogados em um mundo mágico e essa combinação não podia funcionar mais!

Eu pessoalmente não curtia os trechos Simon Snow em Fangirl. Na maioria das vezes passava os olhos pra ver se tinha algo interessante. Quando terminei, até jurei que não leria Carry On. Porém, é algo totalmente diferente nesse livro. Em Fangirl temos Simon Snow do jeito Cath e Gemma, mas nesse temos o jeito Rowell. (e AIMEUDEUS como eu amo o jeito Rowell!)
Acho que teria sido legal ler Carry On antes de Fangirl, mas, de qualquer jeito, são livros TOTALMENTE independentes.

Coisas que mais gostei:
- Os pontos de vista muito bem desenvolvidos. Não é daqueles que parece a mesma pessoa falando.
- Os relacionamentos pré existentes e como, ao longo do livro, é mencionado coisas sobre a amizade do Simon e da Penny anos antes, como o Fulano conheceu o Cilicano e tudo mais... Coisas que já eram de tal jeito e de tal jeito continuaram.
- O mundo mágico e seu sitema. Nunca vi alguém desenvolver algo tão diferente e novo em um único livro.
- Os personagens divertidos, reais e que entram no seu coração e parecem que nunca vão sair.
- A pegada Harry Potter no começinho até existe, mas o livro toma um caminho totalmente diferente.

Quando a Rainbow anunciou esse livro no twitter ela disse que seria uma história de amor. Foi uma das coisas que me fizeram torcer o nariz, mas, eu juro, tudo se complementa. Para mim foi mais que só uma história de amor. Foi uma história sobre amor e guerras, política, amizades e sobre ser adolescente.

Admito que as primeiras cento e poucas páginas não fluíram pra mim tão bem quanto o resto do livro, mas, não consigo dar a Carry On menos que 5 estrelinhas brilhosas.
Simplesmente amei, adoraria poder falar sobre outras coisas, mas... SPOILER

Apesar de não estar disponível em português ainda, a Novo Século já anunciou que o lançamento de Carry On no Brasil acontece esse ano! UHUL

Divertido, cativante e que realmente nos faz entender como a Cath se sentia! Virou um favorito pra toda vida
Vitor Pitta 27/01/2016minha estante
Eita, favorito dos favoritos é um título em tanto. Interessei kk

Lauraa Machado 13/09/2017

Apaixonante e viciante!
A versão que eu li desse livro tinha 517 páginas. E eu li 407 no mesmo dia. Acho que isso já dá pra deixar bem claro o quanto esse livro é divertido e viciante, né?

É muito estranho pensar que ele praticamente veio do livro Fangirl, já que eu gostei mil vezes mais dele! Quer dizer, o livro não é perfeito. Na primeira parte, que tem 150 páginas, parece que ele não está realmente indo para lugar nenhum. Não tem ainda um enredo certo, é mais uma super apresentação. Mas, mesmo quando ainda parecia não ter um sentido para a história, eu queria de qualquer jeito chegar até o primeiro capítulo pelo ponto de vista do Baz. E, depois que cheguei nele, não parei mais.

Sim, todos os personagens são divertidos, até mesmo o Simon! A Penelope é Hermione o suficiente para eu não ter me decepcionado, mas eu tinha que admitir que passei a história inteira correndo atrás dos pontos de vista do Baz, porque ele é o melhor. Ele é um sonho de personagem sarcástico, mal-humorado, arrogante e metido que é apaixonado secretamente pelo inimigo. E a melhor parte é que a Rainbow conseguiu manter a personalidade dele até o final, principalmente o jeito dele de "reclamar" do Simon. Sério, não teve um único capítulo dele que eu não amei! O Baz e a interação dele com o Simon fizeram o livro para mim. Esse ship valeu toda a história e me fez colocar Carry On na minha lista de favoritos. E o Baz na de personagens mais amados.

Depois da página 150, a história vai ganhando de pouco em pouco mais enredo. Desde o começo, dá para saber qual o propósito do livro, até, mas os acontecimentos não se focam nessa direção, então isso nem parece importar muito até começarem a aparecer peças importantes para a resolução. Já falei que adoro a interação de todos os personagens e me derreto pela do Baz com o Simon? Sério, eu não conseguia parar de ler esse livro, não porque queria ver como eles resolveriam tudo, mas só porque queria ler mais e mais cenas dos dois juntos.

O final foi muito bom, a autora soube explicar tudo e, apesar de ser um livro de fantasia, ainda me deu a sensação de estar lendo algo leve e contemporâneo. Não me decepcionei nem um pouco. É até engraçado lembrar que eu estava com um pouco de preguiça de ler, já que eram 500 páginas, e acabei em dois dias (e isso só porque eu precisava acordar hoje cedo, senão teria terminado ontem fácil!). Achei tudo bem explicadinho, até um pouco lúdico no começo, com o toque de paródia necessário, mas ao mesmo tempo bastante original! Simplesmente adorei o livro, me diverti horrores, shippei demais e fico tão, mas tão feliz de ter decidido ler!

Recomendo para todo mundo que está disposto a se apaixonar e mergulhar em um mundo de bruxos um pouco diferente do normal. E passar o livro inteiro sorrindo que nem bobo.
Andréa Araújo 13/09/2017minha estante
Ai que bonitinho! Acho suoer interessante ela escrever o livro que outra personagem dela fez! Sério, só pela ideia ja merece a leitura. E com essa resenha então, só me faz pensar em todo os livros da Rainbow !

Leca 05/12/2015

Gostei bastante! Só achei que demorou pro Baz aparecer e a parte mágica da história é muito "pirlimpimpim" pro meu gosto. Mas como Carry On é mais sobre o relacionamento entre Baz e Simon, eu relevei.
Adorei o Baz!! De longe é o melhor personagem! Fofo sem querer ser. Mas as passagens em Fangirl são melhores e mais envolventes. Principalmente quando eles ficam juntos pela primeira vez.

Márcia 12/12/2015

Um ótimo livro para todo adorador de Harry Potter
Carry On é o mais novo lançamento de Rainbow Rowell e devo dizer que este é, sem dúvidas, o melhor trabalho dela até agora. Antes de explicar sobre o que é Carry On, explicarei a origem desse livro, pois é algo bastante interessante. Carry On provém de uma história criada pela personagem principal de outro livro de Rowell, A Cath, de Fangirl. Em Fangirl, Cath escreve fanfics e é bem conhecida pelo mundo delas. Em Fangirl, ela está terminando o que seria uma "série" de 7 livros que tem como tema principal uma adaptação do universo de Harry Potter.

Já sabendo que esse livro "é" uma fanfic de Harry Potter, voltemos as apresentações. Em Carry On temos a história de Simon Snow, menino que desde dos 11 anos frequenta a Watford School of Magicks e tem como rival - e também interesse amoroso - Baz, seu companheiro de quarto e uma criatura que o persegue desde de pequeno.

Ainda seguindo a vibe de Harry Potter, aqui você encontra vários pontos parecidos com a história que se baseia Carry On, porém, diferentemente de muitas autoras por aí, Rainbow consegue acertar o ponto. Mesmo sendo um livro sustentado por outro, ele tem suas originalidades e seus pontos altos.

A escrita tão básica de Rainbow Rowell aqui fica mais ousada, mais fluída e envolvente; E é essa originalidade juntamente com aquele mundo que você já conhece mesmo sendo um pouco modificada, que faz com que Carry On seja um livro impossível de largar.

O livro é recheado de ação, feitiços, magia e uma grande dose de humor negro. Os personagens aqui se completam de uma forma que é surpreendente para o leitor se apegar de forma tão rápida. Outro ponto positivo do livro é o fato de que apesar de você ter suas teorias, Rowell consegue levar o leitor até o final com uma expectativa que é atendida sem em nenhum momento deixar muito na cara.

Como todos os livros, Carry On tem alguns problemas, principalmente na hora de colocar o romance em evidência; Em minha opinião, a autora tava tão ansiosa para juntar os personagens logo, que ela simplesmente os coloca de uma hora pra outra e fica meio sem sentido porém, com o passar do livro você entende mais.

Ao final, é com muita surpresa que digo que Carry On é com certeza o melhor trabalho de Rainbow Rowell, e que ele se sustenta mesmo estando a sombra de outros livros.

*Ah, como é bom "voltar" ao mundo de Harry Potter mesmo que não seja realmente Harry Potter*

4.5 ESTRELAS
*Carry On já teve os direitos comprados pela Novo Século

Daphiny 26/12/2015

HOW CAN I CARRY ON AFTER THIS BOOK?
Talvez sejam as emoções que estão falando mais alto e futuramente quando eu estiver de cabeça fresca eu mude de ideia, mas esse é definitivamente meu livro favorito do ano!
que leitura deliciosa, que personagens incríveis e que história (estou sem adjetivos positivos pra descreve-la)!!!! Eu já tinha imaginado metade do plot, mas aquele finaaaaalll!!!! Ai sra Rainbow Rowell.... sempre incrível!
Eu adorei o romance, quase morri com qualquer interação entre Simon e Baz, mas amei mesmo foi a forma como a Rainbow fez o Simon enxergar esse relacionamento. Ele não ficou se perguntando se era errado ou não, ele gostava do Baz então era certo! TAPA NA CARA DA FAMÍLIA TRADICIONAL BRASILEIRA!!!! Além disso, tem todo esse elemento revolucionário do The Mage, que queria a inclusão dos menos afortunados e menos empoderados. AI MEU SOCIALISMO GRITOU!!! E a guerra das Old Families.... gente... gente... o que foi esse livro?
Os elementos fantasiosos também foram incríveis e a construção de mundo da autora foi MUITO interessante. Mesmo sendo "" mais do mesmo"", a Rainbow conseguiu colocar sua visão sobre esse modelo e tornar esse livro único!
Eu nem sei mais o que falar, que livro maravilhoso!!!! Leiam, leiam, leiam!

cherrybella 04/10/2023

Um livro perfeitamente empolgante
Esse com certeza é aquele livro que você tem que ler quando está precisando de uma perspectiva nova. eu comecei porque pensei que os casal principal seriam meus novos wolfstar, mas acabei achando ouro onde procurava ferro.

Vitor 23/01/2016

Surpreendente!
Personagens que saíram de outro livro, que nele é uma fic de uma história que é "paródia" de outro livro.Confuso, mas funciona! No começo tudo parece meio ridículo, até porque não esperava muito coisa. Nem dei atenção para a fic da Cathy quando li fangirl. Principalmente por causa das comparações que você faz com Harry Potter. No entanto, a história vai tomando forma e se distanciando da sua fonte. Tanto de Harry Potter quanto de Fangirl. Acaba se tornando uma desconstrução do gênero (daqueles histórias com "o escolhido" e até mesmo de histórias com magia) que eu sinceramente achei brilhante. É mais ou menos como Madoka Magica é uma desconstrução do gênero mahou shojo (desculpa aí a comparação Otaku, mas precisava fazê-la!). Enfim, amei. Amei os personagens. Amei a ideia. Ameia a narração. Amei o romance. Rainbow não é uma escritora de ação, mas ela se sai bem. O livro não precisa de mais ação. Melhor livro da Rainbow, sem dúvida. Espero que ela decida escrever uma continuação porque preciso mais de Simon e Baz (e Penélope) na minha vida.

Camille Moraes 13/04/2016

Rainbow é mágica! Carry On, Simon!
Simon Snow é pior dos "escolhidos" que o mundo já viu. Ele ama a mágica, mas não sabe como controlá-la e por ser considerado o mágico mais poderoso dos últimos tempos, ele vive um conflito. Quando criança, Simon, órfão, foi encontrado pelo diretor da escola de mágica de Watford e há 7 anos, lá é o seu lar - menos nas férias, pior época do ano para ele, que sente falta de tudo em sua escola, incluindo a melhor amiga Penny. De quem ele não sente falta é de Baz, seu maior inimigo e com quem divide o quarto.

Baz é de uma das famílias mágicas mais tradicionais e é filho da antiga diretora de Watford, que foi assassinada quando ele ainda era menino, em circunstâncias ainda misteriosas. Baz é um dos alunos mais populares de Watford e um dos motivos das brigas entre ele e Simon é o fato de Simon acreditar que ele é um vampiro e querer mostrar isso para todos - o que seria uma vergonha para Baz.

A comunidade mágica está passando por várias guerras, a principal delas sendo contra um poderoso e misterioso inimigo que ameaça toda a comunidade, o chamado Humdrum. Mesmo contra a vontade e o ego de alguns, eles acreditam que Simon é a única arma que têm. Simon também é o principal alvo dessa criatura.

Simon e Baz acreditam que serão inimigos para sempre e que o destino deles é uma batalha onde só um sairá vivo, porém, as coisas começam a mudar quando o espírito da mãe de Baz aparece para Simon com uma missão que coloca os dois em uma trégua enquanto buscam resolver esse mistério e ajudar a comunidade mágica na luta contra o Humdrum - com a ajuda valiosa de Penny, claro!

Nessa busca, eles vão desvendar segredos muito bem escondidos, enfrentar perigos e descobrir fatos inesperados sobre eles mesmos.

Carry On é mais uma história sobre um escolhido, sobre pessoas e criaturas mágicas e uma escola de magia, sim, mas aqui temos também o talento da Rainbow para criar personagens que não podemos não amar, diálogos inteligentes, situações inusitadas e feitiços engraçados. Também tem humor e um romance de fazer suspirar. Gostei do final e da sensação de conclusão da história, apesar de que eu não seria uma das pessoas a reclamar de uma continuação. Amei!

site: https://www.instagram.com/liecurti/

gabrielmarr 23/07/2016

CARRY IT ON ME
Tô no chão.
De longe um dos livros mais divertidos que eu já li.
Divertido de rir mesmo, muitas vezes parei a leitura para rir alto feito um idiota. (Não é um livro indicado para ler no trabalho. Não façam isso, crianças).
Foi uma delícia essa história. Uma fantasia tranquila, super leve, super natural. O livro acontece todo sem pretensão nenhuma, exceto talvez a profecia do escolhido. Mas até isso é tratado de um jeito maravilhoso porque todo mundo acha essa coisa de profecia meio sem noção, incluindo o escolhido. E mais uma vez, um final deliciosíssimo de ver, que mesmo que não tivesse sido tão bem escrito, valeria a pena só pela cara de pau de chegar lá e dizer: Quem disse que o final não pode ser esse? Quem disse que eu não posso fazer assim?
A coisa mais maravilhosa de tudo, a dinâmica incrível entre os personagens, que é a característica que eu mais aprendi a amar na Rainbow Rowell. Fale o que quiser, mas a bicha sabe escrever diálogo e sabe construir relação. Shippei muito, sem medo de ser feliz. Mais uma vez, é um livro em que fica muito claro o carinho que ela tem pelos personagens que ela cria. É muito bom ver isso.

Estou felicíssimo.
Beijos.

mardem michael 11/11/2016

Simon e Baz. Meu casal favorito da literatura.
“[...] Você ainda é Simon Snow. Ainda é o herói desta história.”
Rainbow Rowell conta nesse livro, a história de Simon Snow, um bruxo que estuda em Watford, uma escola de magia. Uma profecia coloca Simon como o escolhido, que irá exterminar o grande mal que assola o mundo magia. Simon odeia ser o escolhido. Baz, bruxo e vampiro, é seu colega de quarto e seu inimigo declarado. Baz também é gay. Até quando essa inimizade irá durar? Carry on é um misto de fantasia e romance muito bem construídos com uma narrativa cativante, comum nos livros da Rainbow. Sim. Este livro tem clara inspiração em Harry Potter o que pode incomodar no início, mas com o decorrer da história percebe-se uma autenticidade da obra. Amei a leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5