Carry On

Resenhas - Carry On

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biiahsf_ 12/07/2020

Adorei
Essa foi uma leitura muito gostosa e que eu fiz rápido demais. Eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens, mas principalmente pelo Baz. Baz, saiba que você é tudo pra mim. Tudo.
O único ponto que me incomodou um pouco no livro foi a infinidade de pontos de vista que a Rainbow Rowell colocou aqui. As vezes era tanta mudança e tanta gente diferente narrando a história que eu ficava perdida. Fora isso, foi tudo incrível.

Amanda 13/08/2020

"Go on, then," he says. "Carry on, Simon."
Em fevereiro desse ano tive uma surpresa maravilhosa lendo Carry On pela primeira vez graças ao Kindle Unlimited. Hoje, dia (13/08/20) terminei a releitura dele, só que dessa vez em inglês e ela serviu pra reforçar como eu amo esse livro. Talvez eu não seja a pessoa mais imparcial para escrever uma resenha sobre ele, mas vou fazer mesmo assim, haha.

Rainbow Rowell em Carry On, numa escrita descontraída e envolvente conta a hístoria de Simon Snow, o bruxo mais poderoso que o Mundo dos Magos já viu. Mas a verdade é que ele é um desastre e mal consegue comandar sua própria varinha. Durante seu último ano de escola tudo dá errado. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele, seu colega de quarto e arqui-inimigo está sumido e ele ainda tem que lidar com uma entidade sinistra chamada Insipidum a qual ameaça o mundo.

Como diz a sinopse "você pode até estar pensando que conhece uma história parecida" entretanto, Carry On possui um universo e personagens totalmente diferentes de Harry Potter e uma trama que se sustenta por si só. O começo pode ser meio arrastado, assim como todo o início de um livro de fantasia é, mas quando você menos percebe já está envolvido na história. Eu acho ela muito bem construída, tem vários pontos de vista e o plot do Insipidum é muito bom!

Simon é corajoso, impulsivo demais e muito fofo. Dá vontade de fazer carinho nos cachos e abraçar ele.
Contudo, eu realmente preciso enaltecer o Baz. Ele tem tudo que eu gosto num personagem, ele é sarcástico, estiloso, parece que é um vilão sem coração, mas está longe de ser isso. Sempre com alguma gracinha ou provocação na ponta da língua e frases de efeito. Quando penso em quem é o meu personagem masculino favorito o primeiro nome que vem na minha cabeça é ele, Tyrannus Basilton Grimm-Pitch. Baz.

Esse é o tipo de livro que continua com você muito depois que você termina. Que te conforta, te faz sentir uma conexão surreal com os personagens. Meses depois de concluir a leitura e eu seguia (e ainda sigo) pensando em Simon e Baz - tenho até uma pasta no pinterest pra esses dois, risos - e e por isso também que resolvi reler, porém agora em inglês, e foi a melhor coisa que fiz porque esse livro me faz muito feliz. A escrita da Rainbow é ótima e muito tranquila de ler. Se você está procurando por uma história com representatividade, amor e magia, Carry On pode ser uma ótima opção para você.

"You have to carry on like you will; otherwise you can't carry on at all."
maria gabriella 13/08/2020minha estante
Agora deu ainda mais vontade de ler, não vejo a hora!

Amanda 13/08/2020minha estante
Que bom ler isso, espero que você goste!!
A editora Seguinte logo vai publicar esse livro e também a continuação dele com uma nova tradução (antes os direitos eram da Novo Século), os títulos vão ficar como "Sempre Em Frente" e "Filho Rebelde".

Diego 11/02/2022

Carry On
Não estava com muitas expectativas acerca do livro, mas isso que é bom... Porque vai e te surpreende.

Lorena Miyuki 26/10/2015

Simon ❤️ Baz
"Primeiro, eu quero dizer que eu esperava por esse lançamento desde que, bem, ele foi anunciado. Pra quem não sabe, a história surgiu como um spin-off de um outro livro da autora, o Fangirl, e acabou tomando proporções maiores. Mas eu estava ansiosa não porque as partes de Carry On de Fangirl tinham me animado - na verdade, eu não gostava das interrupções na história da Cath para falar sobre a do Simon, sinceramente. Mas aí tinha Simon e Baz. E obviamente foi isso que me cativou, digamos.
Segundo, quero deixar claro que: mesmo você não gostando das partes de Simon Snow em Fangirl, LEIAM Carry On, porque é completamente diferente.
Terceiro: essa não é a fanfic da Cath, é a história "original", por assim dizer.

Carry On vem, através (inicialmente) da voz do Simon, contar a história dele e dos amigos dele no mundo de magos e Normais, numa óbvia referência aos bruxos e trouxas de Harry Potter. Pra quem não leu Fangirl - e não precisa ter lido para entender/gostar/amar Carry On -, a história era para ser uma paródia (?) de Harry Potter sim, com todos os elementos mais umas pitadinhas de fanservice e tudo mais. Mas acabou saindo diferente, e num ótimo sentido!
(...)
É interessante destacar como a Rainbow conseguiu construir um universo próprio, mesmo pegando alguns elementos emprestado.
(...)
As coisas vão ficando mais originais a cada página e a leitura vai te prendendo do mesmo jeito que HP te prende - ou até mais, eu diria! Porque, pra mim, que já não tenho tanta paciência nem ingenuidade de quando li HP (aos 12~13 anos), o que me faltava lá foi preenchido aqui: ao mesmo tempo em que há mistério, há aventura, há romance, há muita emoção (e bota emoção nisso). E há o que me cativou em Fangirl, que é, como não poderia deixar de ser: Simon e Baz.
Gente. Como eu shippei Simon e Baz. Através da Cath, eu achava que era uma coisa super ficcional mesmo, coisa de fangirl (hêhê, né), mas em Carry On o negócio é REAL. E o quanto isso foi decisivo pra me fazer devorar o livro mais rápido, não tenho nem ideia para mensurar!!
Enfim.

Apesar disso, Carry On entrou pra listas dos meus favoritos por ter tudo o que eu gosto: fantasia, aventura, mistério e romance na medida certa. Eu sinceramente espero que façam uma boa tradução, porque muita coisa vai depender disso, de como transpor os detalhes para o português. Não cheguei a ler a edição nacional de Fangirl e não sei como as partes de Simon Snow ficaram por lá, então não posso palpitar.

De qualquer forma, em português ou no original, LEIAM CARRY ON. Ele merece toda a sua atenção!

Estou apaixonada até agora."

Resenha completa no link.

site: http://www.marcadocomletras.com/2015/10/review-carry-on.html
Lalá 31/10/2015minha estante
Louca pra ler esse livro, ao contrário da maioria das pessoas que leram Fangirl eu realmente preferia a parte da fanfic, ficava esperando mais de Simon e Baz...rsrs
Sabendo que existe um livro só desse universo eu tipo preciso dele pra já!
Ótima resenha! Me deixou ainda mais ansiosa por essa leitura.

tcharles 04/05/2021

carry on, simon
eu amei esse livro, amei mesmo! tô pensando se vale um favorito, reduzi uma estrela por que ficou umas coisas que não entendi e não foram explicadas(como é uma trilogia, talvez sejam explicadas nos outros livros) e, também achei que deu uma boa enrolada no começo e mas 200 páginas seguintes mas logo depois foi bem rápido e bom de ler.

Aline 13/10/2020

Mágico e encantador
Devorei esse livro assim como Simon devora qualquer comida que vê pela frente! Hahahah
Simplesmente apaixonada pela delicadeza e sensibilidade de tudo...
Não vejo a hora de ler mais sobre Simon, Baz e Penélope!!! Esse livro é mágico, assim como o mundo em que ele se passa.

let 07/07/2020

Favorito.
MELHOR LIVRO DO MUNDO. Rainbow venha e coma o cu de toda a minha família.

Maria7598 30/03/2023

Amei
Analogamente à fome, a falta de expectativa deve ser o tempero da boa leitura. Li esse livro por influência de alguém que escreve sobre Simon e Baz, apenas para entender o que ela dizia, e me deileitei. Encontrei uma história leve, dinâmica, divertidíssma, alimentada pela tensão intrínseca de um enemies to lovers bem executado.

O livro envolve pela personalidade forte na voz dos personagens, principalmente Basilton Pitch, que foi amor ao primeiro sarcasmo. O worldbuilding é de médio a fraco, mas como não gosto de fantasia e sim de personagens, não perdeu muito por isso. O enredo também pode ser antevisto desde as primeiras páginas, mas isso já era de se esperar pela baixa complexidade da obra, e a experiência não é diminuída por isso. O desenrolar da relação de Simon e Baz, e deles com Penelope, Agatha e os personagens secundários, realmente tem o holofote e cativa do começo ao fim.

É um livro pra devorar em um dia só; um livro que deixa gosto de quero mais ao final. Fui correndo ler a sequência.

tha 02/06/2020

Carry on
EU SIMPLESMENTE AMEI.

O livro começa como se não quisesse nada, de repente você tá totalmente preso na história.

Os personagens são incríveis, a gente se apaixona e até se identifica com alguns. O livro lembra um pouco hp, mas de um jeito mais moderno.

Baz e Simon são o "casal improvável", Simon tem tudo, a namorada perfeita e é o escolhido, mas a relação dele com o Baz é muito mais do que o ódio um pelo o outro e isso se percebe logo no início. É lindo ver como o Simon mesmo inconsciente dos sentimentos dele pelo Baz já se preocupava ele.

annaluisa 23/04/2021

caraaaa!!!
Eu comecei a ler carry on ano passado, e mesmo que tivesse gostando, tava achando tosco (pode ser sido o momento?!). Comecei a ver muitas críticas boas e resolvi retomar a leitura, e foi a melhor decisão que eu poderia tomar!!! Como eu amei essa história, fazia tempo que eu não me apaixonava por um personagem como eu me apaixonei pelo Baz!!! Ainda na dúvida se vou ler a continuação (talvez eu leia só pra ter mais do Baz, to nesse nível)

Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/11/2021

Originalmente postada em https://www.instagram.com/balaiodebabados
Quem leu Fangirl, já sabe que Carry On é a fanfic que a protagonista escreve inspirada numa série de livros parecida com Harry Potter. E eu digo que a influência é real.

Eu me diverti muito lendo Carry On. Eu acompanhei o livro com o audiobook e, mesmo sendo um narrador, ele fazia as mudanças na voz e isso tudo fez com que a leitura fosse bem fluída e engraçada. A narração alterna entre os personagens, com a maioria sendo feita pelo Simon.

As primeiras duzentas páginas (creio eu) são um pouco lentas, sem muito acontecimento. Apenas a Rainbow te atualizando na história de Simon. Sim atualizando porque, em tese, esse seria um dos últimos livros da série de bruxos que a Cath é tanto fã.

Simon é o típico escolhido, com seus dilemas e decisões. Penny é a amiga inteligente que sempre o tira das roubadas. Já Baz é o seu nemesis.Temos uma escola de bruxaria, temos um diretor com seus próprios planos... eu vi algumas resenhas dizendo que a autora quis imitar HP, mas no meu ver ela só quis mesmo fazer uma sátira, principalmente sobre as fanfics Drarry.

O Insidious Humdrum é o vilão aqui. Eu lembro vagamente de ter pego um spoiler sobre sua ligação com Simon, mas mesmo assim não atrapalhou a experiência. Eu gostei do desenvolvimento e a sacada que a Rainbow colocou sobre a relação dele com Simon.

Sobre Simon e Baz, eu achei bem abrupto o envolvimento deles e ainda não consigo ser stan desse ship. Outro pronto que me incomodou bastante foi o apagamento da possível bi/pansexualidade do Simon, mas fiquei sabendo que no futuro isso é remediado de certa forma.

site: https://www.instagram.com/p/CWbnhVzMrq6/

Tah unnie 12/08/2021

Me surpreendi
Minha teoria estava certa... To feliz pelos dois terem ficado juntos no final mas tantas coisas ficaram sem explicação, o Simon, a Agatha e o Baz ainda não sabem de tanta coisa e agora o mago não pode contar mais... Ele tava tão obcecado em acabar com o Oco que não deixou o Simon se explicar... Tive que parar de ler um pouco o final porque a vontade de estrangular alguém era grande.... O mago é totalmente louco meu deus... Gostei muito do livro, Simon e Baz são lindos, as minhas expectativas pra esse livro foram totalmente ultrapassadas, amei.

lele 02/09/2021

"? Foi corajoso. Foi corajoso e altruísta e esperto. É isso o que você é, Simon. E eu não vou ficar entediado com você."

eu comecei esse livro com o pensamento que acredito que todos tenham com o primeiro contato (principalmente drarry fan) mas ele me surpreendeu do começo ao fim, acho que consegui me conectar com os personagens e entender um pouquinho sobre esse mundo.
baz pitch você e simon tem meu coração!

(ps: adoro seus pov seu lindo)

de qualquer forma foi um experiência divertida e com certeza um dos favoritos de 2021, talvez não leia o 2° (dizem as más línguas de que é ruim e podemos viver felizes com o final de "sempre juntos), mas espero um dia tê-lo em minha estante! :)
siga em frente simon.

Rech_ 25/03/2022

O herdeiro do mago
O início foi tão chatinho, tão brega, me arrastei de maaaaais (não ruim, nem chato a ponto de abandonar). Mas depois do primeiro livro... QUE SABOR MEUS AMIGOS
Que sabor ?

Rachel C. 28/02/2016

Esse livro tem 5 estrelas não por que foi o melhor e mais bem escrito livro da literatura mundial.
Ele tem 5 estrelas por que me pegou, me conquistou e ó, vou amar esse livro durante muito tempo.
Esse livro é, pra mim, o cowboy bebop do romance YA.

Em um passado remoto eu curtia muito anime. Anime era algo tão difícil de conseguir, que qualquer um que aparecia era lindo e maravilhso. Eu amava todos!
Isso aconteceu até Cowboy bebop aparecer.
Cowboy bebop era tão superior a todos os outros, que tudo virou lixo automaticamente.
Passei alguns vários anos sem assistir anime graças a maravilhosidade de Cowboy bebop.

Carry on tende a ser o meu cowboy bebop de YA.
(Ok, vamos ser justos aqui. Rainbow Rowell é meu cowboy bebop.
No meu coração, tudo que ela escreve está vários níveis acima dos outros romances YA)

Gostei tanto do livro que precisei parar em várias partes por estar bom demais, e eu não me sentia suficientemente confortável (e preparada) pra aproveitar toda aqueles sentimentos bons de forma plena.
Gostei tanto do livro, que estou revendo todos os livros que eu dei 5 estrelas e fazendo um downgrade.
Gostei tanto do livro que o meu (ex)predileto dessa autora passou de "meudeus que super maravilhoso" pra "eh, just ok. Tem umas partes maravilhosas, mas de resto é apenas ok"

Pra falar do que se trata Cary On eu preciso falar primeiro de Fangirl, outro livro da autora (mas você não precisa ter lido Fangirl para ler Cary on)
Fangirl conta a história de Cath, que é uma garota tímida e anti-social que passa os seus tempos livres fazendo uma fanfic (chamada Cary On) da maior série de fantasia da atualidade: Harry Potter Simon Snow.
O oitavo e último livro da série está pra sair, e Cath corre pra finalizar sua fanfic.
No Simon Snow "original", Simon termina com sua namoradinha, e seu maior inimigo, o Draco Baz, é derrotado.
Na Fanfic da Cath, o Simon e o Baz se apaixonam.

Cary On não é a fanfic da Cath, mas conta o final de uma saga épica no qual o The Chosen One e o seu maior inimigo se apaixonam enquanto precisam acabar com o grande mal que ameaça a comunidade mágica.
Os primeiros 30% do livro são um tanto cansativos. A Rainbow Rowell precisa fazer toda uma construção de mundo e nos contar tudo que aconteceu nos anos anteriores ao livro.
O começo é uma grande comparação com Harry Potter. Quando tudo começa a engrenar e começamos a absorver todo esse mundo, a história da umas engasgadas porque caimos em mais outra comparação com Harry Potter.
Essas comparações vão ficando cada vez mais espaçadas até o ponto que o livro da uma guinada, ganha vida própria, as comparações com Harry Potter acabam e vira um genuino livro da Raibow Rowell. É quase como aprender a dirigir.
No começo você mal consegue ligar o carro, depois ele pula bastante, c tem umas frustrações e em algum tempo você está dirigindo em estradas. (a diferença é que cary on é melhor que dirigir)
O Forte da Rainbow Rowell são os personagens defeituosos (e reais), suas descrições maravilhosas de pessoas, e a construção e evolução de relacionamento entre personagens (seja amoroso ou amistoso).
Nesse livro ela deu o seu melhor em todos esses três itens.
O desenvolvimento do relacionamento entre o Baz e o Simon é muito bem feito e é fácil se apaixonar por ambos.
O Amizade entre o Simon e a Penny também é muito bem escrita. Costumamos a ver sempre o desenvolvimento de relacionamentos amorosos primorosos, mas uma amizade sólida é algo raro de encontrar.
Não consigo dar outra nota além de 5. Nesse momento estou voltando pra reler os capitulos favoritos

1 | 2 | 3 | 4 | 5