Melhor Que Chocolate

Melhor Que Chocolate Laura Florand

Resenhas - Melhor Que Chocolate

Hanna149 15/01/2024

Só li, porque falava de chocolate
Eu sorri algumas vezes ? Sim , claro , amor e implicância sempre me diverte . Entretanto , confesso que em grande parte da história eu só fiquei com vontade de pegar os dois , colocar sentado de frente pro outro e obrigar eles a explicar o que cada um pensava , sinceramente não era tão difícil assim conversar .
Eu sei que precisava dessa falta de comunicação para o enredo da história, porém tem um ponto em que não dá mais vontade de ler , só dá vontade de jogar o livro pra cima de tal irritante que chega a ser .

Nanda 22/11/2023

Melhor que Chocolate
O livro conta a história de um casal de ambientes bem diferentes e com ideias bem diferentes, mas que acabam se apaixonando.

Yuka 02/05/2023

Eu comecei o livro amando principalmente o título, pois quem não ama chocolate? Mas... Infelizmente a Cade não é o meu tipo de protagonista preferida e as situações em que ela se envolveu, misericórdia... muito fora da realidade.
Mas uma coisa boa nela eu devo admitir, sua perseverança. Eu, depois de um não que o Sylvain deu e o modo como a tratou nos próximos encontros, teria ido embora faz tempo... Mas vamos lá.
Cade vai à Paris e se encontra com o primeiro chocolatier de sua lista, para comprar seu nome e juntar com sua empresa de família americana dos chocolates Cory. Porém Sylvain logo de cara diz que não está a venda e humilhada, mas não menos impressionada, Cade fica obcecada por ele e seus chocolates.
Como ela alugou um quarto em cima da loja dele, uma vez que estava confiante que tudo daria certo, ela acaba tendo mais encontros com ele, que acabam fazendo com que ele pense que ela o está seguindo.
Cade está tão determinada a descobrir os segredos de suas receitas, que se envolve em espionagem e roubos de chocolates...

Confesso que não imaginava que a história viraria um caso sexual, pois toda vez que se encontravam acabavam dormindo juntos.
A premissa parecia interessante, mas a partir do momento que ficou claro que Cade não desistiria de Sylvain, começou a ficar muito chato. Porque ela começou a invadir a loja e roubar chocolates e Sylvain quando descobre faz o que? Sexo com ela hahaha achei muito sem graça. Porque não teve química nenhuma.
Os dois não conversavam sobre seus sentimentos, resolviam de forma sem graça e ainda tiravam conclusões precipitadas. Só nos capítulos finais e na maior correria que tudo foi se resolvendo.
O pai da Cade era totalmente exigente e só pensava nos negócios, mas, o avô dela era uma figura. Pelo menos alguém daquela família valia a pena. Já a família de Sylvain, parecia que eles que eram bilionários irritantes e não a Cade hahaha embora, toda hora ressaltando que ela tentava comprar tudo e todos por dinheiro era muito cansativo.
Ou seja, história sem graça, nem o chocolate teve tanta relevância nem me fez ficar com água na boca com vontade de comer um... O romance então? Nenhuma química, os personagens eram vazios e nada cativantes... Não mergulhei de cabeça na história, não tive conexão com nenhum deles e terminei na força do ódio só porque odeio deixar um livro sem concluir.

ALINY4 29/01/2023

Um romance de leitura super rápida, leve, divertida e com uma sutileza de sensualidade, do jeito clichê de Paris.

Mayra 22/10/2022

Leve
Apesar de ser um romance beeeeem tranquilinho, demorei muito pra terminar esse livro, confesso que foi uma leitura muito arrastada. Alguns dos contratempos me irritaram e eu acabava abandonando a leitura por achar besta demais. No entanto, pra quem procura aquele romance bem água com açúcar, é uma boa.

Noadia 21/07/2022

Paris e chocolate
Talvez o livro seja um pouco difícil de pegar o embalo no começo, porém, quando pega...
É uma leitura fácil, gostosa e divertida!
Recomendo muito.

Vellaris 23/08/2021

Um clássico livro clichê que você lê em poucas horas, mas que é beemm sem noção, meu Deus do céu kkkkk

Liachristo 14/05/2021

Fofo!
Olá pessoas!
Finalmente consegui terminar minha leitura de Melhor que Chocolate.

- #resenhasdocesletras
- Melhor que Chocolate
- Laura Florand
- Editora Única

Cade Corey e sua família possuem a Corey Chocolate, a maior distribuidora de chocolates dos Estados Unidos. Suas barras de chocolate são vendidas no Walmart por US $ 0,33 e essas barras renderam um bilhão de dólares para a família. Sempre procurando por algo novo, Cade, nossa heroína, decide que quer ter o nome de Sylvain Marquis, o chocolatier parisiense famoso, em uma nova linha do seu chocolate. Cade acha que será o ajuste perfeito para Sylvain e trará mais dinheiro para sua empresa. Então ela vai para Paris achando que sua ideia será um sucesso!

Para desespero de Cade, Sylvain não gosta nada de sua proposta e a acha desprezível, já que seus chocolates artesanais lhe rendem milhares de dólares e são muito bem conceituados. Em sua mente não consegue entender como ela pode achar que ele aceitaria entregar suas receitas para serem usadas numa barra de chocolate popular vendidas em mercados.

Por mais que Cade o enfureça com sua oferta de negócios, ele ainda se sente atraído por ela. Eu gostaria que seus rubores tímidos tivessem aparecido mais. Antes que você perceba, ele se torna um macho alfa e predador que reivindica Cade, inclusive na loja de chocolates (o que foi divertido). Mas acabei não vendo muito do seu lado tímido e nem é mostrado o motivo de por que seu coração foi partido tantas vezes. Eu meio que gostaria que as coisas com ele fossem mais exploradas.

Cade é uma boa heroína. Ela é muito determinada e teimosa e se recusou a desistir de sua luta para ganhar o negócio de Sylvain. Acho que invadir e bagunçar seu espaço de trabalho não foi lá muito profissional, mas depois das primeiras vezes, torna-se mais parecido com um joguinho de gato e rato entre eles. Seu pai é muito exigente e às vezes extrapola com ela. Mas eu amo seu avô, que compartilha com ela a emoção de estar numa cidade como Paris.

A descrição detalhada da fabricação de chocolate me deixou babando e aquelas cenas sensuais com as palavras francesas me deixaram suspirando. Melhor que Chocolate foi uma história interessante, despretensiosa e gostosinha de ler.

Vocês já leram algo desta autora? Curtem chocolate?

Flávia 30/01/2021

Não dava nada pra história
Tenho esse livro há mais de 5 anos na minha estante e nunca tive vontade de lê-lo, mas este ano resolvi desencalhá-lo.
No começo eu não estava presa na história, era tudo muito clichê, em certo modo. Mas eu aprendi a lidar com isso e comecei a gostar do rumo que a história estava tomando.
No final me vi tão presa na história que passei o dia inteiro lendo.

Déb 15/12/2020

A autora descreve muito bem o cenário, fiquei com água na boca! Entretanto, também é prolixa em muitos momentos, o que torna a leitura um pouco arrastada. Juro que queria ter gostado mais...

Marga 06/12/2020

Amo paris
Para quem ama Paris esse livro é uma gostosura!!! Adorei a história!

Raquel.Euphrasio 04/06/2020

Um livro divertido e é isso, a falta de comunicação é esperada para que a historia aconteça, eu nem reclamo disso, mas nesse livro era só irritante, o que me tirava da historia em vários momentos.

Ana Taffy 21/04/2020

Divertido para passar o tempo
Não é nenhuma leitura genial e fica meio enjoativo pois não tem tantos assuntos para tratar, a maioria dos capítulos é a Cade tentando roubar segredos do Sylvain e os dois se odiarem até que se amam, bom para passar o tempo, mas nada demais

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/04/melhor-que-chocolate-resenha-do-livro.html

anagehringer 31/03/2020

Eu passei o livro todo literalmente com água na boca